quinta-feira, 22 de setembro de 2005

[Lost] Man of Science, Man of Faith 2x01




Pois é amiguinhos, a espera acabou. Lost voltou e em grande estilo. As últimas semanas nos brindaram com muito falatório, spoilers, notícias de que a venda do box em dvd da 1ª temporada está disparada nos EUA, e claro, a coroação de melhor drama no Emmy do último domingo para nossa série favorita. Man of Science, Man of Faith, abriu com chave de ouro a nova temporada. Sim, finalmente descobrimos o que tem na escotilha, embora ainda não saibamos o que aquilo tudo significa.

O que foi aquele início hein?! Eu pensei que se tratava de um flashback do Lock quando jovem ou algo parecido, mas não, a surpresa foi maior, o cara que víamos era simplesmente o morador!!! da escotilha. Sim, o tal Desmond de quem tanto se falou. Owww que belo começo. Tivemos também Hurley engraçado como sempre falando sobre os números malditos e até o pai do Jack reaparecendo e mostrando-se um homem menos egoísta do que aquele que conhecemos nos flashbcks da 1ª temporada. Lá na Lost Brasil postaram que esse episódio tinha muitos momentos "WtF" e hei de concordar. O que foi a Kate descendo na escotilha e de repente... começa a acontecer aquilo tudo? As cenas do Jack lá dentro explorando o desconhecido ficaram ótimas. Confesso que senti toda a apreeensão dele naqueles momentos. Principalmente quando ele dá de cara com o ilustre morador do lugar que vinha a ser um cara que ele conhecera anos antes. Mais misterioso e intrigante que isso??? Impossível. Se existiu uma única coisinha que me incomodou nesse episódio foi o Jack ainda insistindo em ser o grande líder salvador da galera. Isso às vezes enche o saco não acham? Detalhe à parte só digo uma coisa: Man of Science, Man of Faith é desde já um dos melhores episódios de série já feitos. Tá bom, posso ser exagerado mas e daí? Lost me deixa empolgado. Bem vinda de volta Lost.

Adendo 1:

Ontem comentando com a Cybeli sobre o episódio, ela me chamou a atenção pra uma coisa interessante. Como é que o Desmond tinha suprimentos perecíveis lá dentro? Sim, se vocês repararam ele tinha cerejas, aveia e outras coisas por lá. Como é que ele arranja aquilo? Ele sai de lá? Alguém leva pra ele? Se sim, quem e como? Outro detalhe, como é que lá tem água encanada e energia elétrica? Qual era o outro único lugar da ilha que já vimos que tinha eneregia elétrica?


Sim sim, a cabana da Danielle, onde o Sayid foi torturado com choques lembram?? Danielle teria alguma ligação com Desmond? O ribas comentou bem que no armári odas armas faltavam algumas e vejam se as armas daquele armário não parecem muito com que o Sayid pegou na cabana quando fugiu lá atrás no episódio 9. Coinscidência?? Acho que não.


Mais opiniões? Claro, aqui elas vem em dose quádrupla

Anchieta: Obaaa! Já não aguentava mais de saudades dessa série. E só de pensar q semana que vem tem Lost E Alias, quase choro, hahaha. Mas sim, sobre o episódio, definitivamente ESTE DEVERIA TER SIDO O ULTIMO EPISÓDIO DA 1ª TEMPORADA!!! Além de explicar para os mais apressadinhos o q tinha na escotilha, ainda acabaria com uma surpresa, e que surpresa!!!
Mas como já falaram tanto sobre o episódio aqui, nem posso falar muito, senão fica repetitivo. Patrick, eu nem tinha ideia de q o cara do acidente era o pai da Shannon, como vc percebeu isso?
Quanto ao Walt, pode ser pura viagem minha, mas acredito que aquilo fosse algum tipo de holograma ou reprodução da imagem dele, onde quer que ele esteja, mas q mostra exatamente o q ele fazia naquele momento. Talvez tentasse dizer alguma coisa à Shannon, mas não conseguiu, foi impedido pelos outros. Isso é só o q acho.
E Davi, não acho q o Desmond tenha alguma relação com a Danielle, ou talvez tenha, sei lá. Lembro q ela pôde dar choques no Sayid pq tinha baterias. O que eu acho é q ele tinha relação, sim, com o Ethan. E mais: foi para lá q ele levou a Claire.
E definitivamente, o cabo q o Sayid encontrou era da escotilha e por isso lá tinha energia elétrica.
Agora uma coincidência q eu percebi, mas q acho q nem tenha nada a ver com o misterio do Jack. Logo no inicio da primeira temporada, nosso querido Artz tem sua perna q foi bastante ferida pela queda, tratada pelo Jack, e no fim da temporada: tchan, tchan, tchan, tchan, nem precisa de uma bengala para andar. Algo parecido com o q aconteceu com a Sarah. Será q o Jack tem o poder do milagre, q ele tanto faz questão de mostrar q não acredita?! Isso sem falar no Locke, claro, q assim como a Sarah deveria ser, era paraplégico, mas voltou a andar. Mas ele nada tem a ver com o Jack, acho eu.
Bem, era isso. A vantagem de assistir no domingo é que faltam só tres dias pro proximo episódio, hehehe. Até lá.

Patrick: O que dizer deste início de temporada? Não fiquei decepcionado, pelo contrário adorei o conteúdo da escotilha e tou doido pra descobrir como? Porquê? Quando? Para não repetir o que o Davi e o Ribas já comentaram, vou apenas referir 2 pontos que achei interessantes e que meus colegas não referiram:
1º Mais uma vez uma personagem relacionada com outra aparece num flashback. Desta vez foi Adam Rutherford, pai da Shannon que morre vitima do mesmo accidente da futura esposa do Jack.

2º A estranha aparição fantasmagorica do Walt, seria apenas uma visão? Foi Vincent que levou sua nova dona até ele? não se consegiu perceber o que ele dizia mas uma rádio americana fez uma limpeza no audio e parece que o que ele diz é "não carreguem no botão"...

Estou impaciente, à espera do proximo épisodio para descobrir mais coisas sobre o Desmond e o conteúdo da escotilha e desta vez não deixarei a preguiça me vencer e baixarei o épisodio assim que estiver disponivel!

Adendo 2: Querem ouvir o que o Walt diz à Shannon? Aqui está o Link para baixarem o audio:

http://lost.cubit.net/audio/walt_audio.wav


Ribas(compondo o quadrado):
É seu Davi, que início de temporada heim!!??
Carambolinha viu!! Muita coisa vc já disse, muita coisa foi falada pelas comunidades, Muita coisa ainda será dita aqui pelo Anchieta e pelo Patrick, maaaaaaaaaaas se estão pensando que não vou falar nada além de que ADOREI o episódio, vcs estão enganados...
Quero me ater apenas ao Desmond, e memso nele apenas alguns detalhes, que são:
  • Vcs repararam que tudo dentro da escotilha é super "arcaico", desde o computador, passando pela decoração, instrumentos de ginástica e tudo o mais? Isto posto, como ele poderia estar lá há tanto tempo e estar correndo com o Jack no Estadio, pouco tempo antes? Será que ele apenas "rendeu" algum outro grupo e/ou pessoa? Quem?
  • Vcs repararam, que nada ali dentro foi feito p/uma única pessoa viver?
  • Vcs repararam que no armário de armas, existem locais vazios, acusando que outras pessoas retiraram armas de lá e não devolveram? Onde estão tais pessoas e/ou armas?
  • Vcs repararam, que o logo do uniforme é o mesmo logo da porta do armário de remédios que, por sua vez, tem no rótulo os números?
  • Vcs repararam que além de tudo citado acima, teremos vários mistérios novos e peças mais estranhas neste quebra cabeças?

Pois é...
Essa temporada promete muito!!
Adorei o ep 2x01 !!!
Que venham os próximos!!!
Ultreya

10 comentários:

Henrick disse...

Bom , primeiramente gostaria de parabenizar pelo otimo trabaio que vo6 estam fazendo aki !
Realmente esta mt bom , conhecia esse blogger atraves da comunidade Lost Brasil !
Estao d parabens !!!!

Abraços

Raphael Redfur disse...

PUTZ!!!!!
Sem noção!!!!
Estou até agora tentando colocar as ideias no lugar...
MUITO boa a sequencia inicial, souberam fazer algo supreendente mesmo. E o que foi aquela 'aparição' do Walt???
Arre, vou ficar pirado esperando a proxima semana...
O Anchieta e o Patrick tem que comentar logo, quero saber o que eles acharam!!!!

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Sensacional mesmo...E lá vamos nós de novo nos enveredarmos nos quebra-cabeças e enigmas da série...

Comentários bacanas, Ribas e Davi! Só senti falta de citarem a aparição estranhíssima do Walt. Delírio da Shannon ? Mais uma artimanha causada por Vincent ? Eu acho que esse cachorro é *muito* especial...

abraços e continuem o bom trabalho! :)

Carolzinha Sena disse...

WAF!!!!!!!!!!
Nossa, Ribas, tu te passou nos comentários! NÃO, eu NÃO notei que o logo do uniforme é o mesmo do armário... Vai prestar atenção assim lá na...
Aliás, eu sou mega desligada e vou ter que ver tudo de novo!
Sem comentários, a hora que a música toca pela segunda vez e o Jack já está la dentro, caraca!! Meu coração tá disparado até agora!
Muuuuuito bom! Uma virada de 180º na série, mas que deixou com muito gosto de quero mais.
Excelente!

CaoL disse...

AAAAh tão feliz eu!
Adorei as novidades da 2ª temporada, e o blog tá totalmente estrelado =D

Minha teoria DEFINITIVA ainda não está formada, mas eu penso MUITO MUITO MUITO na antiga teoria de A Vila, só que com alguns detalhes de Resident Evil... =D esperar pra ver

Tio Ribas!
GONORREYA!!!
weeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Filho do Tio Ribas disse...

Oi papa!
Bem eis aqui alguns fatos a se considerar:

-Tudo bem, agora sabemos o que tem na escotilha maaaaaaas o que foi que aconteceu com o Sawer, Jin e principalmente o WALT?

-E o Locke hein!? Um verdadeiro cavalheiro. Mandou a Kate descer na escotilha(em vez dele ir)e não conseguiu segurá-la quando apareceu aquela luz. E agora, cadê a Kate?

-Como o Desmond consegue sobreviver dentro da escotilha? De onde ele tirou aquelas frutas para fazer aquele "suco" que ele bebeu depois de malhar? E porque ele está malhando e escutando um sonzinho(dos anos 80 diga-se de passagem) em vez de está tentando sair dali? E mais, o que foi aquilo que ele injetou no braço?

-Não sei se vocês repararam mais quando Walt aparece para a Shannon ele diz ou pelo menos tenta dizer alguma coisa, por isso acho que vale a pena ver a frase que ele falou ao contrário. Pode até ser doidera minha mais vai que dar certo. Com Lost tudo é possível.

Bem, por enquanto eu fico por aqui! Semana que vem tem mais.

Tchau Papa Ribas!!!

. tats . disse...

eu reparo em algumas coisas... mas po! vcs exageram! assistem o negócio em slow motion? rs...

aquele símbolo me pareceu o do feng shui.. merece uma pesquisa? =)

jah vou ter q assistir de novo! com legendas agora! eba!

Enid disse...

nossa...
é verdade...não tinha reparado nisso.
será q danielle e desmond tem algo haver um com o outro?!

muitas coisas estranhas nessa série...


vou dizer q eu vivi todas as tensões possiveis e imaginaveis nesse primeiro episodio e eu estou alucinada esperando q quarta q vem chegue, pra ver um novo episodio.
sei que o mistério não vai ser solucionado tão facilmente mas vai ser bastante interessante criar novas teorias...hehehehe


viu? finalmente vim aqui!
alguma hora eu tinha q vir neh! hahahahaha
desculpa a demora...mas to numa correria danada e acabo esquecendo...


bejão à todos!

Cozinheira Maluca disse...

Olá!! Esse blog está cada vez melhor! E agora cheio de gente então!

Uma coisa que eu percebi logo de cara no ep. 2x01, foi que as duas frutas usadas na "vitamina" do Desmond são frutas preservadas! Pêssegos e cerejas em calda, já que o açúcar, assim como o sal, é um preservante natural e ambas se mantidas em ambiente ideal podem durar anos e anos. Assim como a mistura em pó, que se mantida em uma embalagem fechada a vácuo tb pode durar muitos anos e é a complementação vitamínica ideal para uma pessoa que não se alimenta com produtos frescos.
O chocolate tb é um produto que se não sofrer exposição a bruscas alterações externa de temperatura (muito calor ou muito frio) tb dura muito.

ERIK MEDEIROS disse...

A FRASE DITA PELO Walt É
"NÃO APERTE O BOTÃO"

E NÃO OQ ESTA ESCRITO PELO PATRICK