sexta-feira, 10 de março de 2006

[LOST] A Teoria mais discutida até agora em 2006

Como eu costumo dizer, é pois é...
O seriado Lost vive da capacidade dos fãs em criar teorias, mais ou menos malucas, mais ou menos embasadas, reais ou não, certas ou não, eu mesmo criei a minha, meses atras, que traçava um paralelo entre Lost e o filme a Vila, maaaaaaaaaaas desde que em 01 de Fevereiro de 2006, Andrew Smith, postou sua teoria no forum:
"4815162342.com"
Muito se tem falado pelos foruns e comunidades/orkut, do Brasil e de fora, pois bem, antes de tecer qq comentário acerca desta teoria(o farei lá na comunidade/Orkut do blog), quero ajudar a todos que tem problema com o idioma inglês e/ou todos que leram as traduções da teoria(sem as imagens) feitas pelo,
e pela amiga e leitora deste Blog,
E como pretendo ajudá-los?
Titio explica, abaixo irei colocar todas as imagens na ordem criada pelo Andrew e as respectivas traduções feitas pelo Joaquim e pela amiga Célia...
Espero que gostem!!
Ultreya!!
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x TEORIA x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
1968, Ilhas Fiji.
Ele veio até aqui só para ver o flash verde no pôr do sol...
... para imaginar um mundo sem guerra nem sofrimento....
Mas talvez ainda restasse esperança. Ele reuniu as maiores mentes. O objetivo deles: nada menos que a paz mundial.
Sua pesquisa os conduziu à arma final: a projeção da vontade da mente, mediante a utilização do poder do eletromagnetismo.
Ela pode manipular o mais pesado dos objetos...
... fazer fótons dançarem......
e até induzir sonhos – em qualquer mente da terra.
No entanto, trata-se de uma arma pela paz...
e seu futuro seria garantido pela próxima geração da ilha.
Muitos dos nosso heróis nasceram na ilha.
Eles foram criados com o objetivo de prosseguir com o trabalho da Iniciativa Dharma.
O propósito da Iniciativa Dharma era a paz mundial; seus meios eram um conjunto de armas defensivas para proteger a ilha – a base deles – tais como o monstro mecânico, tubarões, a fumaça negra e provavelmente mais coisas que ainda vão aparecer, além da arma mais importante, que vou chamar impropriamente de Consciência Coletiva (CC de agora em diante).
A CC é um grupo de cientistas cujos cérebros estão conectados a fios... na escotilha... atrás do concreto...
Com a tecnologia sugerida pelo filme “Orientação” (e pelo gibi do Hurley), estes cientistas podem – via eletromagnetismo – controlar remotamente objetos, tais como carros, galeões, aviões, bolas de loteria, e também induzir visões em mentes enfraquecidas por bebida, drogas, exaustão ou doença.
Com efeito, com a ajuda do satélite Hanso, a CC pode alcançar todo o planeta e presenciar ou influenciar eventos. Em mãos erradas, poderia vir a ser a arma final, pois não haveria depósito de armar nucleares que fosse seguro. Em boas mãos, poderia alterar acontecimentos para o bem. Hanso decidiu seguir o caminho da paz. Seu plano era conduzir a humanidade à beira de um cataclismo, que iria unir estados beligerantes ao reduzi-los a tecnologias básicas, fazendo armas de destruição em massa se tornarem medíocres ou impotentes.Vamos observar Alvar Hanso – o fundador da Iniciativa Dharma – para mostrar algumas “provas” d que essa teoria tem outras bases além do meu delírio...
Conheçam Hans Ørsted:
(Hans Ørsted descobriu o eletromagnetismo em 1820. )
Em 1999, foi lançado o satélite Ørsted, cujo propósito era o de mapear o campo eletromagnético da Terra. As descobertas desse satélite levaram os cientistas a acreditar que poderia haver uma reversão polar a qualquer momento, cujos efeitos poderiam ser cataclísmicos: se a Terra perdesse sua magnetosfera (também aludida no gibi do Hurley), ela se tornaria vulnerável à massiva radiação do espaço/sol. O satélite também revelou uma anomalia no campo eletromagnético abaixo da África do Sul, apontando para a direção oposta à do resto do campo eletromagnético e tem crescido por centenas de anos. Por favor, pesquise essa informação no Google. Uma idéia similar foi usada no filme “The Core”.
Conheça Hannes Alfvén:
Sua contribuição para a ciência – principalmente no campo do eletromagnetismo – revolucionou a forma como os cientistas viam o universo, rendendo-lhe um Nobel no caminho. Ele falava inglês, alemão, francês, russo e um pouco de espanhol e chinês, e estudou filosofia e religião orientais. Morou nas ilhas Fiji; era fascinado pelo “flash verde” – um fenômeno que às vezes ocorre no pôr do sol. Não por coincidência (Lanterna Verde Flash, “verde flash” = “flash verde”):
Ele também escreveu ficção: “O Grande Computador: A Visão” (1968) que contava a história de computadores tomando controle do mundo. Pesquise Hannes Alfvén no Google.
Alfvén mais Hans O. igual a Alvar Hanso:
(Foto de Alvar Hanso extraída do filme “Orientação”)
... então temos aqui o fundador da Iniciativa Dharma e o meio pelo qual ele infligiria paz ao mundo: reversão polar (desencadeada propositalmente pela CC).
Na mesma linha de “Watchmen”, o grande vilão (Hanso era um fabricante/comerciante de armas) na verdade tem boas intenções. A CC rompeu o campo eletromagnético da Terra numa extensão tal que foi como se uma massiva bomba de PME (pulso eletromagnético) tivesse sido detonada; equipamentos elétricos queimaram, dados de computadores foram perdidos, aviões caíram do céu, e assim o mundo retrocedeu décadas tecnologicamente, o que levou os povos a se unirem contra um inimigo comum, não-humano, apolítico e não-religioso: a natureza (ou o que se imaginava ser a natureza).
Nessa hora o avião de Lost foi derrubado do céu.
No entanto, pelo que foi mostrado até agora na série, parece que o avião perdeu a navegação, voando consequentemente por quilômetros fora do curso, passando por turbulência, foi partido em três pedaços que caíram em partes diferentes da ilha, os sobreviventes despertaram, verificaram que podiam andar (mesmo se antes não podiam) e seguiram em frente. Antes que a teoria tente explicar o que ela acredita que aconteceu, considerem isso: é muito pouco provável que alguém pudesse sobreviver a um acidente desses – especialmente daquela altitude, naquele avião e onde ele caiu. Que tantos tenham sobrevivido e que tenham sobrevivido em partes diferentes do avião, e em lugares diferentes, é impossível... se este fosse um acidente comum... aliás, essa impossibilidade é citada inúmeras vezes pelos próprios sobreviventes. Pensem também nisso: após a queda, John Locke podia andar; após a queda, Claire descobre que não há nenhum pente ou escova de cabelo (provocam interferência eletromagnética, pesquise essa informação); ao menos esses dois fatos apontam a possibilidade de que houve alguma interferência no avião depois que ele “caiu”. Adicione a isso a impossibilidade de que alguém pudesse ter sobrevivido e chega-se facilmente à conclusão de que houve uma mão guiando a “queda” e a sobrevivência dos passageiros, mais tarde sugerida pela evidência de que Goodwin (t02ep07, “Os outros 48 dias”) e o cara barbudo (chamado de “Zeek” pelo Sawyer, t02ep11, “A caçada”) pareciam conhecer os sobreviventes – ou pelo menos seus nomes – antes mesmo de conhecê-los.
Pensem nisso: o cavalo da Kate e o avião do Eko estão ambos na ilha. A localização da ilha pode ou não ser no arquipélago de Fiji, mas a última vez que aquele cavalo foi visto foi nos EUA (t02ep09, “O que Kate fez”), e o avião foi visto pela última vez na Nigéria (e não poderia ter ido muito longe, veja t02ep10, “Salmo 23”). ALGUMA COISA os trouxe a ilha – Sedex? Da mesma forma: há um velho barco chamado “Rocha Negra” (que por sinal foi o primeiro nome dado à magnetite – o primeiro material magnético descoberto) quilômetros ilha adentro.
Esta teoria afirma:
[acréscimo do JOAQUIM: a Iniciativa Dharma desenvolveu uma tecnologia que tornou possível a manipulação remota de mentes e objetos através do eletromagnetismo; seu objetivo com isso era gerar um pulso eletromagnético de proporções mundiais com o objetivo de anular todos os avanços tecnológicos dos últimos duzentos anos, fazendo assim com que a nações do mundo não tivessem outro recurso a não ser esquecer as diferenças e unir-se em torno do objetivo comum de sobreviver, gerando assim a paz mundial; esse pulso seria gerado pela CC, grupo de cientistas cujos cérebros estão conectados por fios a uma fonte de eletromagnetismo, tornando possível a manipulação remota de mentes e objetos; a ilha seria o local onde seriam feitas as experiências de sobrevivência num mundo tecnologicamente “retrocedido” – note as diferenças entre os personagens e a constante necessidade de superá-las para que possam sobreviver];
" A CC derrubou o avião (com ajuda da “fumaça negra” que nada mais é que um conjunto de partículas metálicas carregadas). Simulou um avião prestes a cair, garantiu que todos haviam morrido, trouxe cuidadosamente até a ilha os sobreviventes inconscientes e as partes do avião, espalhou destroços, manteve os sobreviventes adormecidos por algum tempo (talvez horas, talvez anos) feriu alguns, e depois os despertou em lugares diferentes – numa árvore, perto de uma turbina, no mar etc... "
Enquanto os “sobreviventes” dormiam, os Outros – cientistas fiéis da Iniciativa Dharma e seus filhos – removeram pentes e escovas de cabelo do avião/passageiros. A minúscula interferência eletrostática causada quando penteamos os cabelos poderia dificultar o acesso da CC às mentes dos “sobreviventes”.
Já na primeira cena de Lost é possível ver a CC/fumaça negra:
Enquanto Jack despertava, a fumaça negra que o havia colocado ali sobe rumo à copa das árvores. Ele pisca e ela some. Não é uma pupila dilatada, mas um reflexo.
Semanas depois, Kate desestabilizaria o campo da fumaça negra com uma banana de dinamite. Enquanto tenta se re-estabilizar, dois pólos são claramente visíveis. A natureza elétrica da fumaça negra também é evidenciada no t02ep10, “Salmo 23”, quando Eko a confronta: é possível vê-la crepitando de eletricidade.
........ Só que não era a primeira vez na ilha para muitos deles. Eles nasceram para continuar o trabalho da Dharma; para proteger a ilha e a CC. Eles nasceram na ilha como parte da Iniciativa Dharma. No entanto, há muito tempo atrás, um cientista se opôs ao uso de crianças e sabotou o projeto. Ele (ou ela) deliberadamente impediu a digitação dos números [4 8 15 16 23 42] no computador da escotilha, e assim o satélite Hanso, detectando esta falha de segurança, detonou a área da escotilha. Quatro pessoas morreram neste “incidente” (como é chamado no filme “Orientação”, t02ep03), incluindo o próprio Hanso; dois cientistas perderam braços: Dr. Marvin Candle [o japa do filme “Orientação”, t02ep03] e Ray Mullen (o fazendeiro que entregou Kate à polícia, t01ep03, “Tabula Rasa”, e provavelmente o verdadeiro pai dela); os mortos foram deixados para descansar na ilha e foram encontrados pelos nossos heróis como “Adão e Eva” (t01ep06, “Casa do Sol Nascente”) (Hanso era o corpo com as pedras preta e branca, cujo significado não passa de uma metáfora ao princípio do ying yang, que o guiava nesta tentativa de reparar todo o sofrimento causado por ele durantes anos de criação e comércio de armas, especialmente durante a Guerra Fria; paz mundial em vez de guerra mundial).
[Os números digitados são intrinsecamente sem significado; mais reveladores são os fatos de que eles estão em ordem crescente e que somam 108. A ordem crescente, sem nenhuma progressão aritmética aparente) sugere unidades de tempo; 108 minutos foi tempo que Yuri Alexeyevich Gagarin levou para percorrer a órbita da Terra; o código é para um satélite, e se não for digitado, o satélite destrói a escotilha].
De volta ao “incidente”: usando o inferno como distração, o cientista rebelde conseguiu libertar algumas das crianças, inclusive um garoto que ele/ela mais tarde chamou de Ethan Rom, porque esta criança era MAIS QUE (MORE THAN, sendo Ethan Rom um anagrama para “more than”) uma simples cobaia. Essas crianças libertadas se tornaram os Outros Renegados que têm vivido na ilha desde 1967/8; atualmente, devem estar na segunda geração; em direta oposição aos Outros Cientistas (como o “Zeek”, t02ep11, “A Caçada”), que continuam o trabalho da Dharma, os Renegados frequentemente queimam material e criam massivas colunas de fumaça preta, para mascarar seus movimentos da CC; a Iniciativa Dharma, severamente enfraquecida pela perda de seu fundador e de outros cientistas-chave, não pôde vasculhar a ilha em busca das crianças, tendo se dedicado a realizar a visão original de paz mundial, antes que seus patrocinadores do exército norte-americano aparecesse e acabasse com tudo.
[A escotilha agora tem portas anti-explosão para proteger o time de dois homens caso eles percam o prazo de 108 minutos. No entanto, no caso do satélite atirar na escotilha, as importantes informações contidas dentro do espaço das portas anti-explosão - incluindo os cientistas que formam a CC – devem ser destruídos, pois é melhor assim que vê-los cair nas mãos erradas].
Em seguida ao “incidente”, os patrocinadores do exército norte-americano decidiram que era hora de encerrar a Iniciativa Dharma. Os cientistas resistiram – e tem resisitido desde esse dia – usando as armas do exército e fortificando a ilha, sendo a CC a mais poderosa arma desse arsenal.
Eles conseguiram enviar as crianças que não foram libertadas para viver com pais adotivos, fiéis à Iniciativa Dharma, e foram condicionados durante toda a vida para cumprir seus futuros propósitos com relação à ilha.
Após anos de condicionamento remoto pela CC (de acordo com os princípios de B.F. Skinner) no mundo exterior, nossos heróis acabaram, de um jeito ou de outro, pegando o mesmo avião em Sidney.
À medida que o tempo passa na ilha, vai ficando claro que papel cada sobrevivente deve interpretar, se os há. Para manter o projeto vivo, a CC precisa sobreviver. Desse modo, eles precisam de substitutos: como parte da própria CC, para apertar botões, para manter as defesas da ilha, e para manter os segredos em segredo. Além de personificar a visão Dharma de uma nova ordem mundial de paz e cooperação (por coerção), nossos heróis foram (guiados) para a ilha para continuar esse trabalho. Especificamente: todo o objetivo da vida de Hurley seria o de digitar os números; ele não só já é obcecado por eles, mas também foi condicionado a conseguir sobreviver em ambientes claustrofóbicos, tendo nada além de TV, comida e música para mantê-lo. Que Hurley pareça não ter sorte com equipamentos eletrônicos, isso é uma estratégia deliberada da CC para desencorajar Hurley de mexer com equipamento eletrônico – atitude essencial para as longas e entediantes horas dentro da escotilha. E agora que ele parece ter encontrado em Libby uma colega de escotilha... mais motivos para ficar lá dentro.
Durante a maior parte da primeira temporada, Hurley tinha dois eletromagnetos presos à cabeça, seus headphones, uma metáfora de como ele é controlado pela CC.
Walt tem sido condicionado para um dia ser parte da CC – para substituir um dos velhos cientistas com eletrodos atados à cabeça, atrás do concreto; eis porque, durante toda a vida do garoto, a CC deixou claro que ele atraía fenômenos eletromagnéticos (como o pássaro que caiu pela janela). Ele tem um pseudo-afinidade com magnetismo, com o que eu quero dizer que a CC tem atuado junto à vontade e os desejos de Walt para acostumá-lo a esse tipo de poder... ele está sendo treinado, mas não sabe disso.
Walt está pouco a pouco se tornando familiar com a “visualização” e manipulação de objetos de metal – mesmo se na verdade é a CC quem faz isso.
A intenção é treinar Walt no uso de sua mente para manipular objetos como a CC faz. Por enquanto é a CC que faz todo o trabalho, mas um dia será Walt que terá o poder. Por enquanto, parece que ele tem algum tipo de acesso à tecnologia da CC, já que consegue projetar sua imagem ilha afora; que sua voz esteja ao contrário, talvez seja porque a CC o está censurando ou porque ele ainda não está bem familiarizado com a tecnologia e está cometendo um erro primário.
Ninguém sabe o que acontecerá no fim. Uma idéia é que nossos sobreviventes irão descobrir o propósito da ilha – e o propósito deles lá – e vão decidir ficar porque gostam de lá, já não têm mais nada para o que retornar e querem continuar o projeto Dharma de paz mundial defendendo a CC.
Agora: na ilha, a CC continua a manipular nossos heróis. Locke é o caso mais óbvio: ele é agradecido à CC porque ela lhe concedeu a habilidade de andar. A evidência disso: Locke NÃO PODE SENTIR suas pernas, mas pode andar ().
... observe o equipamento eletro-convulsor ao lado das pernas paralíticas de Locke – para estimular os músculos mesmo que elas não possam andar. Também: há uma cena em que Locke é arrastado pela fumaça negra (t01ep24, “Êxodo, parte 2”), coisa fácil para um adversário eletromagnético, já que Locke tem pinos metálicos nas pernas.
Outros são manipulados (de acordo com as idéias de BF Skinner) pela exploração de suas fraquezas, vícios ou crenças – as vozes nas árvores. A CC pode até induzir visões naqueles que são fisicamente ou mentalmente vulneráveis, como tem acontecido em algum grau ao longo da vida dos sobreviventes.
...reparem na reaparição do Logo do Dharma...
x
x-x-x
x-x-x-x-x
(OBSERVAÇÃO: O texto acima foi inteiro traduzido pelo Joaquim, e abaixo, a integra do texto foi traduzido pela Célia)
x-x-x-x-x
x-x-x
x
Mesmo seus guardiões não conheciam seus destinos.
O pai adotivo de Kate, por exemplo, estava na ilha como oficial da conexão com o exército americano (depois da Korea), para assegurar que estava valendo à pena o investimento nas pesquisas de Hanso em armamentos; ele se converteu ao ideal da Dharma e levou sua filha com ele; e, como parte de sua nova visão de busca pela paz, ele decidiu que não teria “assassinato em seu coração”, e assumiu um posto burocrático no departamento de recrutamento do exército. Muitos dos sobreviventes têm questões com seus pais além do que seria normalmente esperado num apanhado aleatório de pessoas num avião. Isso se atribui a como seus guardiões os trataram/condicionaram/treinaram para seus propósitos futuros. No caso de Jack, seu pai substituto tentou ser severo com ele quando criança, numa tentativa de se manter emocionalmente distante dele; no entanto, o frio cirurgião criou amor por ele e o dilema de, num determinado momento, ter de entregá-lo a um propósito tão sombrio foi consumindo-o aos poucos; ele começou a beber; ( no bar na Austrália, ele reconhece em Jack um possível grande homem, assim admitindo uma razão além da cirurgia); no final, ele é chamado à Austrália e é morto para atrair Jack para lá. O pai de Jack queria pegar o telefone e dizer que o amava, mas não conseguia porque era ‘fraco’; na verdade, o pai de Jack sabia que haveria conseqüências vindas da Dharma caso ele fizesse isso; ademais, essa hesitação precipitou sua morte – na verdade, ele estava se tornando um ônus para a Dharma.
Esse ciclo se repete ao longo de Lost. Um pai substituto começa a amar a criança sob sua responsabilidade e acaba por trair a Iniciativa dharma, resultando em tragédia. Ao revés, um pai substituto mantém-se fiel à Dharma e permanece emocionalmente distante de sua incumbência – é o caso do Locke. Os propósitos para os quais as crianças foram concebidas são solitários, desgastantes e exigiam muito preparo; suas vidas foram traçadas para formar o tipo apropriado de pessoas para viver
O propósito exato para os sobreviventes que restam é desconhecido: talvez mais do que Walt seja necessário para a nova CC, e Hurley precisa de um parceiro para a digitação dos números. Com certeza deve haver uma comunidade nas linhas da Dharma para sustentar a ilha e especialmente para o caso de ser revelada a verdade sobre o que aconteceu a eles. Eles precisam sentir que fazem parte de algo grandioso e não que foram simplesmente controlados e manipulados pela vida a fora.
De acordo com essa teoria, grandes temas são abordados em Lost, como livre arbítrio versus predestinação. A CC age como um Deus, controlando todos os aspectos de suas vidas para prepara-los para um propósito maior...Mas os fins justificam os meios? E nós temos livre arbítrio se somos nada mais que a soma de nossas experiências ao longo da vida?? etc etc
Há mais, mas essa é a idéia central. Tenho que ir dormir; tive um longo dia.
FAQ’S
1. Com a Claire podia permanecer grávida enquanto induzida a estar dormente?
Em tese, todas as funções corporais ficam suspensas, incluindo o crescimento do feto.Outro objetos, se armazenados corretamente, à sombra e em local seco e fresco, não se degradarão. Artigos perecíveis podem ser congelados ou substituídos.
2. Qual o significado de cada um dos números do código para o satéilte (4-8-15-16-23-42)?
Não há qualquer significado intrínseco dos números fora da série. Eles não possuem qualquer significado oculto nem qualquer relevância matemática/científica. Eles são um código que previne que o satélite acerte a escotilha – o sistema de segurança para proteger a ilha e seus segredos. Nas minhas conjecturas a respeito de Lost: o fato de os números serem crescentes sugere progressão aritmética; os números são minutos que somam 108 minutos ( o tempo de órbita do satélite ao redor da Terra); o satélite deve desempenhar uma tarefa aos 4 minutos, depois 8 minutos mais tarde, 15 minutos mais tarde, e assim sucessivamente, mas o que isso significa provavelmente não importa.
3. Já ocorreu reversão polar várias vezes no passado que não causaram cataclismas. Sendo assim, qual a grande importância?
Opiniões científicas variam a esse respeito. O importante é que, no que diz respeito a Lost, o mundo ACREDITA que um cataclisma catastrófico, do tipo reversão polar ocorreu e a Dharma reforçou essa crença com ilusões suficientemente convincentes. Não é o fim do mundo – é apenas o fim da ordem mundial prévia.
4. Essa teoria é muito complexa para a audiência de televisão, não?Sim, escrita assim é complexa demais, mas na forma de tv show, com boa edição e redação melhor e mais concisa, poderia ser explicada em um episódio, talvez dois – vamos chama-los de “Revelação parte 1 e 2 “.
5. E quanto à Ana Lucia - e Kate – vivenciando um acidente real: isso contradiz a teoria da “indução à dormência” **Ana Lucia acorda na água mas nós não a vemos EFETIVAMENTE caindo na água; da mesma forma, Jack foi colocado na , Jack foi colocado na água e teve um fragmento metálico inserido na sua lateral e então acordou, Ana simplesmente foi posta na água e acordou. Quanto à Kate, supondo-se que ela estivesse falando a verdade quanto a se lembrar do acidente (ela já mentiu diversas vezes antes), ela foi levado a erro, foi enganada pela CC.
6. Mas nós vimos a parte traseira do avião atingindo a água. Realmente caiu!Nós vimos a parte traseira atingir a água, mas não nenhum dos passageiros. Talvez fosse muito gráfico para audiência na TV... mas talvez a Cc tenha lançado partes do avião para a terra como parte da encenação do acidente. Nós vemos um assento vazio atingir a praia e voar em direção da câmera. Também vemos partes da traseira caindo... aí uma tela negra com “Day 1”.... e ENTÂO vemos a Ana Lucia na água.
7. Como você explica as aparições do Walt?
Walt está com os “Outros Cientistas”, e próximo à área da CC; ou estão permitindo que ele use ou ele está de alguma maneira hackeando essa tecnologia. Da mesma forma que o pai do Jack foi projetado, walt também está sendo; por outro lado, eles estão revertendo o áudio, então walt não consegue realmente entregar o que está acontecendo. Ele está sendo treinado; daí vem o “special boy”.
8. A idéia da CC, como descrita aqui, é muito fácil. O eletromagnetisno envolve virtualmente todas as coisas do universo – é uma permisão para inventar qualquer coisa.Quase, mas não todas. A CC tem suas limitações... por exemplo, talvez só seja capaz de funcionar numa escala global VIA SATÈLITE – então não é onipresente e sim dependente das órbitas para cobertura. Infelizmente, uma das únicas coisas tangíveis em Lost que pode ser considerada “prova” (e não um possível truque) é o grande ímã presente na escotilha. Muito dessa teoria é extrapolação a partir desse ponto. Também se pode notar que muitas coisas aparentemente impossíveis aconteceram no show e um grande grupo de sobreviventes inteligentes não conseguiu explicar racionalmente. Se a resposta não fosse ao menos um pouco fantástica, eu . Se a resposta não fosse ao menos um pouco fantástica, eu não acreditaria.
9. O que é a ‘fumaça negra’?
Ela é diferente da ‘névoa negra’?A coluna de fumaça negra que é ocasionalmente ista da praia é feita pelo homem. Os “Outros Renegados” queimam algum material para conseguir partículas metálicas e lançam no ar para se encobrirem da CC. A ‘névoa negra’, por outro lado, é uma fina poeira metálica sob controle eletromagnético da CC.
10. Você trabalha para a ABC ou para alguma empresa que quer criar interferências?
Não, e eu lamento por isso.
________________________________
Pois bem, Cá esta a teoria, com as fotos originais e o texto traduzido para o portugues, leiam, pensem, critiquem, maaaaaaaaaas acima de tudo, divirtam-se!!
Beijos na testa e abraços!

125 comentários:

Anônimo disse...

To boba.....rsrs...
Mas adorei essa teoria...

Anônimo disse...

Obrigado pelo excelente trabalho, Ribas!!

Essa teoria é o melhor "fan-fiction" que eu li até agora!!!

Anônimo disse...

A Teoria é ótima, mas tb fiquei na dúvida se não é mto complicada pra se explicar numa série de tv... vamos ver!

joakingson disse...

Danielle, na verdade, seria fácil explicar na tela todo esse blá-blá-blá... Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras... A minha idéia é que eles deveriam fazer um episódio (ou até mesmo um filme de cinema, já pensaram??) contando o flashback da ilha!
Essa teoria tem pelo menos um ponto obscuro: como pudemos ver no t02ep03, "Orientação", o japa do filmezinho da Dharma diz que o processo de digitar os números e apertar o botão foi adotado DEPOIS de um "incidente"... O amigo que escreveu a teoria diz que o "incidente" foi provocado JUSTAMENTE porque um cientista DEIXOU propositalmenre de digitar os números e apertar o botão... Como o japa não explica como foi esse "incidente", fica no ar a dúvida: o procedimento de apertar o botão foi adotado mesmo depois do "incidente", ou já era uma peça crucial do sistema de segurança da ilha, como afirma o autor dessa teoria? Mistéééééééério......

Anônimo disse...

Caraca, se essa não for a verdade esse cara registra esse material e faz um filme que imaginação meu irmão!!!!

joakingson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
joakingson disse...

"Com a Claire podia permanecer grávida enquanto induzida a estar dormente?"

Essa frase fica melhor traduzida assim:

"Como a Caire poderia continuar grávida durante o estado de animação suspensa?"

Não sabe o que é "animação suspensa"? Pergunte a qualquer fã dos X-Men ou pesquise no Google....

A Jean Grey dos X-Men ficou um tempão em animação suspensa no fundo da baía de Nova York... Enquanto ela dormia, uma entidade alienígena tomava seu lugar como a "Fênix"... Esse tema será abordado no próximo filme dos X-Men (lembram que no filme anterior a Jean foi tragada pelas águas de uma represa enquanto salvava os X-Men? Não foi bem isso que aconteceu nos quadrinhos, mas a idéia era a mesma: fazer os fãs pensarem que ela havia morrido para salvar seus amigos)...

Anônimo disse...

show a teoria!!! A série é bem complexa sei que eles vão optar pelo melho para audiência. Isso tudo é legal mexe com a opinião de varias pessoas de todo mundo, com todo tipo de criação e com seus próprios conseitos de vida, por isso nos prende queremos descobrir a nois mesmo.

Anônimo disse...

well, well, well....eu acho essa teoria uma grande viagem torta.

Primeiro, não é possível manipular TUDO através de magnetismo. Pq só lembrando que quando Magneto dos x-men, o fodão do magnetismo, foi fugir da prisão, a mística teve que fazer uma injeção de férro no corpo do doidinho pra ele poder carregar o carcereiro...

e outra coisa, como é que eletromagnetismo pode controlar mente? e ainda mais através DE UM SATÉLITE?

Pensamentos são pulsos eletricos de baixíssima voltagem que ocorrem no cérebro.

Como os cientistas conseguem mapear, isto é, diferenciar os pensamentos de cada pessoa, se variação de voltagem é muito pequena?

Como os cientistas conseguem localizar, isto é, diferenciar "Isso é um pulso de pensamento" e "isso é um pulso de um controle remoto"?

Talvez a única explicação possível (para a localização, não para o controle) seja que quando as pessoas estão drogadas ou alcolizadas, os pulsos sejam diferentes, o que permite uma localização, mas não uma manipulação, porque independente do estado mental da pessoa, OS PULSOS CONTINUAM SENDO OS MESMOS!

Como que eles conseguem produzir som com o sistema de segurança (aquela desgraça que faz barulho e sai arracando árvores do nada) se o som é uma onda mecânica e eles só manipulam ondas eletromagnéticas? Vão me dizer que tem metal no som agora...

Como os cientistas da tal CC são mantidos ali? Porque qualquer pessoa que jogue RPG e conheça psiquismo sabe como é cansativo usar poderes psicocinéticos e telepáticos. Não é possível que eles fiquem deitados numa cama, com uns eletrodos , sendo alimentados por sonda, primeiramente porque NINGUÉM ia querer um emprego desses...

Considerando que o tal satélite realmente faça a volta na órbita e blablabla. O que, exatamente destruiria a escotilha? Um pulso eletromagnético, por mais forte que ele fosse, no máximo queimaria a cafeteira...o liquidificador....a consiência coletiva.. Ah, um raio laser, claro...que não. A escotilha é revestida de uma crosta impenetrável de metal, o que faz vocês pensarem que em +-1970 a galerinha já tinha know-how pra fazer um laser-destruidor-fodão apenas 10 anos depois da sua descoberta (todo munto sabe que o laser apareceu em 1960, por Leith e Upatnieks). é muito mais fácil considerar que depois de 108 minutos uma bomba explode, não?

Lembram naquele episódio que eles torturam o carinha, aí o locke quase não digita o código e o contador começa a aparecer os simbolozinhos egipcios? Pô, aí fica fácil, qualquer um que fez o primeiro ano sabe que a maior relação entre egito e 108 é: Rosa Cruz....uma sociedade secreta...pesquisem...

pois é...vão apagar meu comentário, tá grande demais, mas é isso aí

ps: parabéns aí jf pela tradução, só não ficou melhor pq eu não traduzi... (ele é meu irmão mais velho, hehehe)

joakingson disse...

Esse é o meu irmão, adora ser do contra....

Quem é fã de X-Men sabe que Magneto não é o "fodão do magnetismo" (rsrsrs) à toa... Afinal, na mesma saga em que ele ARRANCA O ADAMANTIUM do corpo do Wolverine, ele consegue libertar dois mutantes do controle mental de Conflyto (aquele clone saudável e mal do Cable) mediante a MANIPULAÇÃO DOS ÁTOMOS DE FERRO DO SANGUE desses dois mutantes... Além disso, o ferro é um dos elementos mais abundantes na natureza. Muita coisa tem uma ou outra quantidade de ferro como compontente de seu organismo...

Mesmo assim concordo com o jg. Essa teoria é cheia de furos, sendo pra mim o maior: como é que os cientistas da CC se mantêm vivos? Afinal, a única maneira de não esgotar o organismo é comer, beber, respirar, enfim, viver; ou então, ficar em estado de animação suspensa. Porém, para controlar a mente (a sua e a dos outros), é preciso estar consciente, o que não é possível em estado de animação suspensa... E outra coisa: se não podem estar o tempo todo dormindo (como ocorreria se estivessem em animação suspensa) o que eles fazem para passar o tempo lá embaixo? Se bem que eu conheça uma ou duas fanáticas por trabalho que, por idealismo, aceitariam um emprego desses, é muito difícil acreditar que, uma hora ou outra, a pessoa não se cansasse e decidisse sair pra dar uma volta, tomar um chopp, fumar um cigarro etc etc etc.... A não ser que haja um resort tropical super high-tech lá embaixo, tipo uma filial do Grand Hotel des Bains de Veneza...

Também acho maior papo-furado essa história de satélite explodindo a escotilha a laser.... Uma bomba seria muito mais prático e econômico....

Tudo leva a crer, depois daqueles símbolos egípcios no contador, que os rosacruzes estão por trás dessa parada toda.... Nesse site aqui: http://www.sobrenatural.org/Site/Seitas_Secretas/Rosa_Cruz/Geral/Geral.asp há a seguinte informação: "A ordem obedece a um ciclo de atividades e outro de inatividades, onde assume uma postura de ações secreta ou não. Cada ciclo dura aproximadamente 108 anos. Hoje a Rosacruz se encontra em atividade desde 1915."

Ciclos de 108 anos? Se entrou em atividade pela última vez em 1915, vai estar ativa até 2023... 108, 15, 23... Dá alguma idéia?

Outra coisa: jg achou no livro de RPG Gurps a seguinte informação curiosa: "Muitos psiquistas usam a Gestalt telepática para manipular ações. O projeto CISNE*, de origem indiana, é formado por telepatas que controlam a NASA e o comando de defesa espacial da Força Aérea Americana e realizam experiências psíquicas rotineiramente EM VÔOS DE ÔNIBUS ESPACIAL, APESAR DOS TRIPULANTES NÃO ESTAREM CIENTES DOS OBJETIVOS EXISTENTES POR TRÁS DE ALGUMAS DELAS"

(*Qual é o animal que representa a estação Dharma nº 3?)

E mais: "Existem rumores que uma facção soviética do projeto cisne colocou sistemas psi-borgues em órbita, talvez como ponto de comunicação telepática, talvez por outra razão"...

("GURSP Psiquismo", p. 121)

Curioso, não?

joakingson disse...

Definição de "suspended animation":

http://www.google.com/search?hl=de&q=define%3A+suspended+animation&btnG=Suche&lr=

Exemplos de usos de "animação suspensa" na web (porque nem só de fãs de X-Men vive esse conceito):

http://www.google.com/search?hl=de&q=%22anima%C3%A7%C3%A3o+suspensa%22&btnG=Suche&lr=

Se não usamos a cabeça, vamos pelo menos usar o Google, gente!!!!

Um Mero Espectador disse...

Hehhehehe

"pois é...vão apagar meu comentário, tá grande demais, mas é isso aí"

Aqui não existe isso!!

Até comentários criticando o blog, são mantidos, só apagamos comentários comerciais ou "nada a ver" com o blog...

De resto, divirtam-se!!

Um Mero Espectador disse...

Ah!
Aproveitando tb p/dizer que existem pelo menos dois tópicos no orkut, discutindo esta teoria, são eles:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=467672&tid=2452397493907297399&na=2&nst=1

e

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=5861790&tid=2451923707468933023&start=1

Anônimo disse...

Essa teoria é bem bolada mas é a maior viagem!!! Com certeza não é nada disso!!! Mesmo pq o diretor da série, em entrevista, já deixou bem claro que o mistério não tem relação nenhuma com ficção ciêntifíca.

Anônimo disse...

Realmente esta teoria me parece bem coerente mas ha inumeras falhas como por exemplo o aparecimento da Rousseau, que ligaçao ela mantinha com Etham Rom, enfim mta coisa ainda ta por vir...

Um Mero Espectador disse...

Divertido ver "lendas urbanas", "telefones sem fio" e coisas do genero, se desenvolvendo...

Mais ou menos qdo criei o blog, já se falava nessa mitica entrevista(que eu nunca vi, mas tb não nego sua existência) em que JJ dizia, o que "não era o seriado", e salvo engano muuuuito enganado, ele não se referiu a FC, mas sim, negou explicações não cientificas...O que, convenhamos, não é a mesma coisa...

Isto posto, reforço que eu AINDA, não nego esta teoria nem a defendo...

Maaaaaaaaas me senti na obrigação de tal correção...

Anônimo disse...

Olha, tenho uma correçaõ, onde parece que a pessoa que fez essa teoria não prestou atenção em tudo não...
O Locke sente sim sua perna, mas ele teve uma crise, que começou com a perda dessa sensibilidade, e depois com limitação dos movimentos. Depois que achou o avião nigeriano, tudo voltou, e ele ainda afirma com satisfação para o Walt, quando esse pergunta se ele estava sentindo dor no machucado da perna.
Fica bem claro que ele sentia bem a perna.

Anônimo disse...

olha, não tem como colocar um monte de gente desconhecida numa ilha, fazer uma névoa preta sair andando por aí, botar uns cavalos e uns ursos polares pra aparecer do nada...afinal, fazer toda uma aparencia geek pra no final o cara vir com EQ dizendo que não tem nada a ver com ficção cientifica....esse diretor é um fã e julio verne e tá querendo desdobrar...só falta eu descobri onde é o nautilus :D mas que mesmo com explicações cientificas, que muita mentira tem aí, aí tem....

e pedro, o locke podia mto bem ter soltado um migué pro walt, afinal, o walt não sabe que o locke não andava nem sentia as pernas...então, não é comum, pra um menino de 12 anos, ver alguém com um estilhaço de ferro na perna e não falar que tá doendo, até porque o locke não quer que ninguém se preocupe com ele ou ache que ele é inválido :D

Anônimo disse...

karakas vcs pensam muito meu ...

o q o cara flou do locke ali em cime é verdade mesmo..


pos eh essa teoria eh d+ soh q tem muitos furos mesmo...
mais eh isso vmus esperar pra ver =]

Anônimo disse...

Posso ser beeeeeeeem chata?
Não gostei. Viagem demais, complicada demais.
Ainda acho que toda a explicação deva ser uma coisa bem mais "simples".
Aquilo de não ser pupila dilatada e sim uma nuvem negra subindo é mta forçação(?), convenhamos!
Gostei dos posts do superjg e do joaquim filho! Se eles se empenharem, aposto que sai uma teoria melhor que esta!

Anônimo disse...

Galera,

e a aparição dos ursos polares?
Os traficantes nigerianos?

Acho que tem mais coisas a serem explicadas pela teoria...

Mas, gostei.

Anônimo disse...

Legal, interessante, intrigante, mas confuso tb... complexo !!
Talvez seja isso, mas pra nós meros "mortais" e expectadores, ficaria difícil saber certas particularidades ( sobre magnetismo ) para poder entender a série... então espero que seja algo mais fácil de se entender !!! Mas muito, muito interessante tudo que li aqui !!
Parabéns !!

Anônimo disse...

Quanto ao Locke sentir suas pernas, realmente não ficou muito claro. Mas, o que não deixou dúvidas foi o motivo pelo qual ele parou de sentir as pernas (evento gradual, que levou-no a se ferir e não sentir), afinal, quanto mais ele se aproximava do avião, menos ele sentias suas pernas, de forma que lá chegando ele não pudesse subir até lá, o que acabou salvando sua vida, pois Boone subiu em seu lugar.
E, afinal, o que aconteceu com o Locke que o impediu de andar, antes do mesmo chegar à ilha?

Anônimo disse...

adorei essa teoria embora eu não saber nada do que esta falando sobre a 2ª temp. mas achei interessante mas no fundo eu acho que só restará um sobrevivente, que Lost é a mesmo coisa que o filme Cubo ou Cubo Zero, pq assim eu acho mto dificíl o JJ colocar coisa de religiosidade pelo que dizem de estarem todos mortos, e se fosse tudo fruto da imaginação do Walt seria um fim mto paia...então ficamos na dúvida!! O fim é sempre o q a gente menos espera...AHH seria mto se eu pedir pra vc me mandar um resumo do que passou na 2ª temp??? please... 1000 beijoss
BRUNA se puder mandar, nesse e-mail tah brunetica_vl@hotmail.com bay

Anônimo disse...

Estou pasmo.Realmente foi a teoria mais maluka q jah ouvi,nunk passou pela minha cabeça nenhuma dessas paradas...A unik coisa q reparei msm,eh q o tubarão q ataca o Sawyer no 2º episodio da 2ª temporada, tem o simbolo da Dharma....passou mto rapido,mas deu pra notar.E isso estah me fazendo acreditar nessa teoria q vcs colocaram pra gente.Ela deu resposta para varias perguntas minhas...bem,vamos ver o q eh relamente,e c realmente essa for a verdade sobre LOST,eu vou gostar do final...hehe,Vlwwws aeh

Anônimo disse...

Não sei se estou enganado, mas não vi nenhuma referência à nano tecnologia aqui. Existe a teoria de que umas das linhas de pesquisa da DHARMA seria a nanotecnologia, que consiste "resumidamente" na manipulação de átomos. Através dessa tecnologia seria posível a fabricação de objetos átomo por átomo, "imagine um robô microscópico, do tamanho de uma bactéria", dessa forma a "névoa negra" de Lost seriam nanorobôs, uma refêrencia disso pode ser encontrada no livro Prey de Michael Crichton, o qual possui em sua história uma névoa negra também entre outras coisas em comum com Lost...
neste site http://supertrunfonet.tripod.com/trunfonticiadofuturo/id3.html vcs podem encontrar informações sobre esta tecnologia, existem pesquisas reais em andamento.

Isso pode esplicar várias coisas em Lost mas nem tudo...

Anônimo disse...

Unh... O Eletromagnetismo não é capaz de interferir em tudo como foi dito, somente nos materiais que permitem uma reorganização em cada campo magnético elementar (spins) gerando od Domínios Magnéticos... Ou seja, somente materiais ferromagnéticos... Há outros erros físicos, mas a teoria está interessante... Mesmo que, na minha opinião, extremamente fora da realide...rs

Anônimo disse...

eu sei q mtos ja postaram, mas quero postar umas coisas a respeito dos comentarios

Mariana, a foto dos olhos do jack falam por si só, é nitido a nuvem nos outros dele, dentro da pupila, diladata ou nao, da pra ver uma nuvem cinza

sobre o aviao no meio da floresta, eu presumo q caiu devido ao tal incidente, na teoria nao fala q ele ocasionaria alguns acidentes, principalmente aereos? Pensa q no triangulo das bermudas isso é comum, entao pq um aviaozinho daqueles nao poderia cair tb??

Do lance q o menino tava falando laaaa em cima, do Magneto, eu posso nao ser uma boa conhecedora de X Men mas o Magneto manipula principalmente o ferro em si, e na ilha, a teoria gira em torno de ONDAS eletromagneticas, eu acredito q seja um pouco diferente e mais forte.
Por exemplo o Prof. Xavier nao usa um 'ampliador' das suas ondas cerebrais pra controlar telepaticamente o mundo todo? Os cientistas nao sao x-men, mas imagina varios deles com aparelhos semelhantes, acho q da pra ter um bom controle sim, sobre como eles viveriam la, eu acho q turnos seria uma explicacao, e a vontade de ver o projeto dar certo seja uma motivacao de ficarem la, afinal, eles nao tao la pra ganhar dinheiro ou ter um emprego, é um ideal de vida e todo cientista é sempre mto cabecudo nesse ponto, levam a vida e dedicam tudo oq podem pra ver o projeto realizado. Dai q resolvem treinar substitutos, eles provavelmente nunca tiveram em animacao suspensa, e por que um dia irao morrer, precisar de bons telepatas pra ficar no lugar deles.

E tem um lance do ultimo episodio. Saiu no site Omelete.com.br (procurem por Lost la) q possivelmente o fim da serie sera um filme, e q a serie tem so 3 temporadas.

Do lance do furo da fita, aonde o Marvin fala do incidente, ele nao diz exatamente q depois do incidente o codigo foi colocado... ele diz exatamente isso: "Há pouco tempo, no entanto, alguns experimentos começaram e houve um incidente...
E desde essa época, seguimos o protocolo rigidamente: a cada 108 minutos este botão deve ser pressionado", a traducao da Lost Brasil diz "obedecemos ao seguinte protocolo", oq cria uma duvida razoavel, mas eu prefiro ir pelo audio original. Ou seja, PODE ser q o codigo SEMPRE teve q ser colocado, e ao ver q nao colocar o codigo causou um problema, nunca mais tentariam nao colocar de novo.

um detalhe para o Terceiro episodio da 2ª temp, no meio do cap qd o computador quebra, o Desmond foje e fala q quer ir 'o mais longe possivel' (reacao natural de alguem q sabe q uma bomba ira explodir ou algo assim), e o Locke fica sozinho e diz: "Por que isso está acontecendo dessa maneira?
O que você quer? O que você... O que eu devo fazer?!" Com certeza ele nao ta falando com Deus :D

Outra duvida minha é que no comeco da fita tem assim '3 de 5', seria aquela uma terceira escotilha de 5? Alguem q conhece mitologia etc sabe q o pentagrama é um simbolo de perfeicao, ja o projeto Dharma usa um simbolo de Feng shui pra representar um projeto, um outro elemento desses é algo possivel.

A unica coisa q me deixa confusa é Oq, como, porque a equipe da francesa foi parar na ilha, se ela faz parte do projeto dharma ou nao e oq exatamente provocou a morte da equipe dela...

bem é isso, escrevi demais eheheh

[]sss

Anônimo disse...

Realmente a teoria é impressionante, apesar que acho que no final será revelado que é uma coisa muito mais simples.

Só pra não deixar passar em branco, e como muitos estão citando X-men, teve uma época que o Xavier, que é careca (assim como o Locke), depende de cadeira de rodas pra se locomover (assim como o Locke), vai parar, não me lembro como, em um lugar chamado Terra Selvagem, que é uma ilha desconhecida em algum lugar de algum oceano (não me lembro qual) e, nesse lugar, ele volta a andar normalmente (assim como o Locke)

Anônimo disse...

eh...
realmente eh uma teoria aceitavel!!!
ADOREI!!!!

Anônimo disse...

Ondas Eletro-magnéticas não são mais "fortes" do que ondas magnéticas... São praticamente a mesma coisa...
e NÃO Ondas Eletro-Magnéticas NÃO são capazes de mover tudo, como eu já disse...
Nos triânculos das Bermudas a História é outra... Aquela área é rica em vulcões sub-aquáticos que liberam compostos sulfônicos qu reagem com a água e são elevados por massas de ar em forma de ácidos fortes, causando assim um desgaste em cascos de navios e em aviões... Com um contato excessivo, esse desgaste se transforma em um buraco na lataria, buraco que afunda o navio e que despressuriza o avião...

Anônimo disse...

Poxa... vcs c superaram eim... fizeram um ótimo trabalho... Meus Parabens.

Anônimo disse...

olha achei d+ as teorias e sao bem logicas
gosto mto de lost entao sempre que tiver teorias ou coisas sobre lost eu to aqui
amei as teorias so n gostei porque nao explica a morte de varios dos
sobriventes

Anônimo disse...

Realmente nos episodios da 2ª temporada dos X - Men, o charles Xavier e o Magneto vão parar em uma ilha parecida com a de LOST, onde acontecem diversas coisas estranhas como ele andar e ter dinossauros, mas agora é so esperar sair a 2ª temporada em dvd é boa, mas essa teoria e realmente boa, só que deve ter mais coisa como por exemplo, num dos ultimos capitulos da 1 ª temporada o Hurley pergunta pro Locke o que ele acha que tem na escotilha, ele diz esperança, e quando Locke pergunta pra ele, ele diz chocolate, jujuba e muito doce, e quando abrem a escotilha tem isso mesmo, e o urso polar da revista em espanhol, parece que todo pensamento que vc tem é reproduzido, deve fazer parte da CC, até mais!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A teoria é boa, mas posso ter quase a certeza de que esse não seria a exata história, muitas pessoas não íam entender mesmo que se fosse transmitida na televisão, pois mesmo sendo essa a história, zilhões de pessoas íam acabar sem entender nada... Além de que o magnetismo não tem lá todo esse poder aí e akelas fotos entre michael e o teto parecido com o símbolo dharma, não tem quase nada a ver um com o outro, pois se for assim, quando eu fui em um hotel em Fortaleza, poderia jurar que todo mundo era controlado pelo Dharma, o teto do salão principal era assim e mesmo eu que já sei muito sobre o budismo (não tem nada a ver com dharma, mas o DHARMA do budismo, tem o mesmo símbolo que o DHARMA de lost), não encontrei nenhuma semelhança... O escritor dessa teoria aí, acho que mais quis criar sua própria série do que explicar sobre a história dessa série, pra mim eles são naufragos numa ilha comandada por alguém, e não um monte de cientistas querendo zelar a paz no mundo, daí no fim, vem um navio os salva da ilha e eles descobrem que alguém usava a ilha para testes. Mas enfiar magnetismo no meio disso daí acho que já eh PC demais prum cérebro só.

Anônimo disse...

Eu não entendi bosta nenhuma o cara q digitou isso é um lesado. agora se tiver outro jeito de ler isso sem estes caracteres estupidos me falem poor fevor

Um Mero Espectador disse...

Já que a pessoa que tem vergonha de colocar o próprio nome pediu "por favor", eu respondo que há duas outras formas, uma é configurar seu computador p/um formato universal de leitura, formato este utilizado pelo blog...

Outra, é ir ler direito em ingles, no site original, linkado no inicio...

Ate mais!

Anônimo disse...

Pessoal, tudo se encaixa muito perfeitamente...será que essa teoria não foi lançada pelos próprios produtores de LOST, caindo na net para quem quisesse ler...para desviar a nossa atenção? Digo, será que essa teoria não foi lançada exatamente para que, no gran finale, quando todo mundo achar que já sabe tudo (pq leu essa teoria), eles venham com um final muito mais mirabolante?
Enfim, só mais uma entre tantas viagens das mentes dos Lostmaníacos.
:)

Anônimo disse...

Poxa muito legal essa teroria...
Eu imaginava algo semelhante...mas menos complexo...
Só que ainda ficam as seguintes questoes...O Boone e a Shannow...Pq mata-los???
O Boone induzido pelo Loke e a Shannow pelo Walt???


>>Bjx

Anônimo disse...

Indiscutívelmente a teoria é pra lá de intrigante e como já foi dito por outros há muitos pontos coerentes e outros nem tanto. O fato é que são variáveis demais para serem controladas, isso se nos mantivermos focados apenas no "acidente" em si, mas na verdade falamos de um planejamento de décadas, envolvendo pessoas completamente diferentes, daí, claro, vão falar da CC, mas a CC é umas das coisas menos tangíveis da teoria. A idéia de um "cérebro" influenciando as decisões dos protagonistas é pra lá de exagerada, se ainda fosse algum tipo de droga...como aquela coisa que o Desmont injeta.
Enfim, divertida com certeza é, e a melhor que já li sem dúvida.
E concordo com quem disse que esta teoria poderia ser sim algo plantado pelos próprios produtores pra dar um "boost" nas especulações, isso deve gerar muito mais audiência, acredito eu.
Parabéns pelo trabalho.

Anônimo disse...

Tudo haver!
Eu estou pasma!!!
Agora tudo está casando para mim, eu achava que eles já estavam mortos.

Anônimo disse...

show! mto bom trabalho! o JJ disse q ja tem um fim deterinado mas naum tem data para tal, ta ai o ponto no qual me tornei fã de vcs nesse exato momento, vc "desvendaram" a trama(digamos assim) mas deixaram bem claro q a redação edição, animação da serie eh outra questao....
Mto Bom msm, estou extasiado, parabens!
Q dure uns 10 anos!
SHOW!!!! NAUM ME CANSO DE LER....

Anônimo disse...

sobre os pentes e escovas de cabelo...então eles causam intereferncia na manipulação via CC das pessoas da ilha,certo? mas issu foi resolvidu retirandu tais objetos. Agora,cm a CC pode controlar mentes "em qualquer parte do paneta" se em kuaker canto du mundo pode-se facilmente encontrar escovas e pentes?? entao teria q se admitir q a CC seria muito pouco eficaz ao manipular os Losts antes deles estarem na ilha,nao acham??

Anônimo disse...

Q viagem gentem!
bom, nada posso comentar agora pois não consegui ler não... com mais tempo e paciência lerei eu!

Anônimo disse...

puts.... se a historia é essa mesmo num sei, mais estão de parabens pelo trabalho viu....

Anônimo disse...

ESSA TEORIA É MUITO COMPLEXA, E NO MINIMO COMPLICADA APESAR DE INTERESSANTE.

Anônimo disse...

É complexa, é complicada mas tem lógica!!! Eu achei muito boa!!! Até agora a melhor teoria que eu li!!!

Anônimo disse...

Será entao q no episodio 213 qdo Sun é levada eles fizeram uma inseminação artificial nela?
pq agora ela esta gravida e o medico dela disse q o marido n podia ter filhos!

Anônimo disse...

Teoria interessante!!
Agora, a fumaça negra sendo partículas metálicas tenta fundamentar a teoria, porém muitas vezes ela tem vida própria, como quando ela é enfrentada por Mr. Eko, o que explica este comportamento?

Anônimo disse...

É uma teoria mais que perfeita, mas acho que os mais incapacitados mentalmente não consiguirão entender, a não ser que seja abordado de uma forma "menos" inteligente.

Anônimo disse...

Rafael, os mais incapacitados nem assistem Lost pq nem entendem!

Anônimo disse...

bom, eu também acho que essa teoria é muita viagem e eu particularmanete nao entendi muito bem...hauhauhaua

ja que o computador é tao antigo, oque acontece quando ele parar?

me parece que a microsoft lancou o ms-dos em 1981, esse baratinho de apertar o botao ta funfano antes ou depois desse ano?

a questao dos mantimentos parece que foi meio que revelado...os baratos chegam por meio de para-quedas...entao nem todo aviao é puxado p/ ilha...

tem umas par de equipamento de informatica, vi um que fica umas ondas subindo e descendo e aquele outro com fita de rolo...nenhum desses equipamentos precisam de manutençao preventiva?

por que o charlie foi inforcado quando o ethan queria o bebe da claire?

como a francesa doida ainda tem muniçao p/ espingarda ja que vem matando bixo a 16 anos?

aliás, tem urso polar a 16 anos na ilha?

ja que a fumaça preta puxou o lock pela perna...imagino que o piloto do avião tivesse metal na cabeça...lembro que foi puxado por cima

e porque "os outros" vivem todo esfarrapados e sujos...mas quando se misturam com o pessoal do voo, parece até que tomou um banho?

eu tenho outras perguntas, mas é que nao me vieram a cabeça agora porque hoje é sabado e eu ja bebi uma cervejinha...hehehe...

mas será que essas perguntas tem resposta, ja que um avião cai em uma ilha e 60 pessoas sobrevivem ao acidente, onde uma delas esta com varias semanas de gravidez

acho até que os dois irmaos la morreram apenas porque nao renderam na serie...

acho que o final vai ser bem mais simples que estas teorias mesmo...

chuva

Anônimo disse...

nossa essa teoria eh mto animal!!!!!!!
sem comentarios animal
huaa abraço

Anônimo disse...

ACHO QUE ESSA TEORIA PODE TA CERTA JÁ QUE , NEUM SEI SE VCS LEMBRAM... O WALT NAUM QUERIA SAIR DA ILHA E POS FOGO NO BARCO...
ELE SERA O CHEFÃO DA CC...

Anônimo disse...

UIHAUIHAIUHSAIUHSAIUHSAUHSAUIHAUIHIAUHSUIHAUHUHSUIHSAUISAUI

Q BOA MERDA VC ESCREVEU, JHINNY. TA LOUCO.....
DEVEM TER FEITO ELE FAZER AQUILO....NUM VIAJA

Anônimo disse...

Foi muito bem pensado, mas discordo em 3 pontos:

1 - A pupila do jack realmente diminui pois: ele estava dormindo, ou seja, estava "escuro" pro olho dele, quando ele abre o olho e se da de cara com o clarão... as pupilas se fecham para diminuir a quantidade de raios solares q vão entrar no olho. é simples....escuro = pupilas dialtadas...claro = pupilas retraidas.

2 - o Lock sente as pernas sim! ^^ Acho q isso ficou provado no epsódio q as portas de segurança fecham na perna dele....e no otro dia o John vai da uma olhada e ele geme de dor.

3 - Duvido q a CC exista, e q se exista possa ter alcance mundial. Para mim, eles estão estudando apenas "engenharia social utópica" e todos ali estão sendo observbados enquanto os cientistas fazen suas anotações de como reagem os humanos em determinadas situações...assim eles poderiam criar um plano de como criar uma sociedade mundial perfeita.

Anônimo disse...

hauahuahauhauha
Eu gostei dessa teoria....
hauhauahuahauhauhauha
qm sab tem algu a ver neh????
+ cahu dificil...
hauahauhauhauauah
vc viajou muito...
hauahuahuahauhauha
+ c for....
Parabens adiantandu...
Falow

Anônimo disse...

Caracas teoria mto Boa...ta certo teve uns exageros ....mas fiko mto logico...mto bom =]....

Mas tipow...Mto complicada..eu intendi , mas axo q mtas pessoas se atrapalharam ..e tambem nem tudo ai foi esclarecido..tem mta coisa pendente....

Claro uma temporada mto grande , complexa e boa .. num pode ser escrita num texto só...

I tambem mtas coisas faladas...foram fracas comu as escovas d cabelo e pentes q até um amigo de nick anonymous said comentou...

O Alizxitus tambem fala uma parada legal ..sobre ondas eletro magneticas..


Nussa nosso amigo slot , fez umas perguntas legais , nem todas mas a maioria..pq algumas o texto ja explica só presta atenção...
Joaquim Filho tambem falo umas coisas legais..

Nuss mais resumindo , teoria interessante apesar d algumas coisa...e u pessual q comento mto bem informado..e inteligente =]

Parabens....

Flw..

Anônimo disse...

nussa , eu nao sou ovo + fiquei chocado, a teoria é um verdadeiro filme , ela é otima , mas com relaçao a lost ela possui alguns erros q os comentarios acima apontam, mas é muito boa ...

Anônimo disse...

Wtf fuck man ;)

Nice one 100% agree

i think ;S

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer se tem alguma relação entre os nomes das pessoas da ilha?

exemplo :

Danielle ROUSSEAU;
John LOCKE;
Henry Gordon GALE

só pensadores e físicos :D

Anônimo disse...

Para mim eles fazem parte de um tipo de reality show e colocaram 3 grupos de participantes sem eles saberem no qual eles tem que descobrir determinados segredos da ilha e tal...isso explicaria todo o seriado,as aparicoes ,os controles e tudo seriam efeitos especiais e nao teria nada de ficcao cientifica nisso e o logo do Dharma nada mais e´do que o logotipo da empresa..he..he

http://www.sacrahome.net/v2/node/9902

Anônimo disse...

que perfeito! amei! se não for isso não sei o que é!

Anônimo disse...

o que eu acho mais interessante é a minisérie mobilizar toda essa corrente lógica de pensamentos!
Mesmo que esse não seja o "roteiro" de Lost, daria um seriado e tanto viu?
parabéns aos autores! Mentes brilhantes mesmo!

Anônimo disse...

Po, eu tenho uma ENORME curiosidade sobre um aspecto, para mim, essencial. Não sei se muitos ou alguns de vocês assistem desenhos animados, mas volta e meia eu assisto. O que me chamou a atençao, foi que, em uma parte da série do desenho do Jackie Chan, que passa na Globo e no Cartoon Network, houve a aparição do MESMO símbolo que é utilizado no símbolo da DHARMA. Não sei se há alguma ligação ou estou só delirando, mas realmente esses símbolos (os em volta do nome e do Cisne) são, no desenho, os que libertam os "DEUSES" chineses/hong konguianos ou afins...(lê-se "DEUSES" do Fogo, Ar, Água, Terra...).
Pode ser maluquice da minha parte, mas se alguem possui uma luz, que me ilumine, pois há muito já penso nesse assunto.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

nossa mtu bem feito vlw ai :P
mais sei la... acho que nao eh isto :}

Anônimo disse...

só respondendo a pergunta de um carinha acima, os cientistas estao conseguindo congelar a agua acima da temperatura de 0ºc q é o ponto de fusão da agua devido a exposição de um alto campo eletromagnetico... qualquer pessoa q estude quimica e fisica sabe q os atomos sao carregados positivamente e negativamente, e q toda matéria possui gravidade.
se exposta a um grande campo eletromagnetico eh possivel sim sofrer alteração... agente pode ter como exemplo a condução eletrica mesmo por materiais nao condutores qnd sao atinjidos por uma alta voltagem ex: RAIO...
téoria muito boa jah tinha pensando em algo parecido em relação a Locke voltar a andar devido ao grande imã na escotilha

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer em que capítulo aparecem os tais símbolos egípcios? e como toda essa história pode ter a ver c a Rosa Cruz?

(Obrigada)

Anônimo disse...

Todo objeto da mente é a própria mente. No budismo, os objetos da mente são chamados "dharmas". Os dharmas são agrupados em cinco categorias:


1. formas físicas e corpóreas

2. sentimentos

3. percepções

4. funções mentais

5. consciência


Essas categorias se chamam os cinco agregados. Contudo, a quinta categoria, a consciência, contém as outras quatro e é a base de todas elas.

Alguma relação com a CC?

Anônimo disse...

Achei a teoria fantástica, claro que tem seus exageros, mas sem eles não atrairia tanto a audiência do público, mas tudo faz sentido.

Anônimo disse...

É o seguinte, eu vi uma entrevista com o Mathew Fox (Jack) no programa do David Letterman, e ele diz que o diretor pensa em fazer 7 temporadas ou mais! Ou seja, há muita coisa ainda pra acontecer,
pra mim, eles estão em uma das ilhas do triângulo das bermudas, e onde há sobreviventes nas outras duas ilhas também! A teoria do rapaz é muito boa, bem pensada, mas muuuuuitos furos, e o diretor afirma ser algo muito mais simples que muitos andam pensando!

Anônimo disse...

Velho, vc vai além da imaginação , aquele programa que relata algumas historias que passa no SBT.

Lendo aqui posso retratar vc como um ser
utopico demais. Mas jamais estaria aqui para criticar sua magnifica visão. LOST denominado como "Pedidos", seria como retratar nos mesmos naquela situação de desorientação, fundindo o irreal e o real num compasso que posso dizer que dogmatico...não podendo ainda der questionado...

Um forte abraço...e isso aqui tá show de bola

Anônimo disse...

Teria q juntar psicólogos de várias abordagens, físicos, cientistas, biólogos, químicos, historiadores etc, pra gente ter uma noção melhor da dimensão do lost.E tenho ctza que o autor de lost não criou, ou está criando td isso sozinho, é mta informação e detalhes pra uma mente só.
Mas algumas coisas são indiscutíveis, como o autor coloca detalhes que muitas vezes parecem insignificantes, e que depois como um quebra-cabeça se encaixam perfeitamente.

Só espero q a série não tenha 7 temporadas, seria demais pra minha curiosidade hehehe.

Sobre a teoria vista no começo, eh td mto perfeito, mas to com a impressão q no programa vai ser td mais básico.

Anônimo disse...

nossa senhora ..fiquei arrepiado..tem coisa q faz sentido.muita coisa mesmo...

Anônimo disse...

nossa senhora ..fiquei arrepiado..tem coisa q faz sentido.muita coisa mesmo...

Anônimo disse...

Minha visão , respeitando do autor desse blog.

Explicação...ainda sem uma Teoria. 28/04/2006 01:40
LOST denominado como "Perdidos", seria como retratar nos mesmos naquela situação de desorientação, fundindo o irreal e o real num compasso que posso dizer que dogmatico...não podendo "ainda" ser questionado...

LOST deixa claro , tanto aos olhos cegos para que cd capitulo possa se desvendar algo que possivelmente acreditamos. O autor invoca cd vez mais o enigma da situação propriamente dita. Creio eu numa simples Teoria que fatos que acontecem em LOST devem ser levado muito a serio, porque a distração pode ser o que realmente transparece nos capitulos, podando nos detalhes que levariam a um entendimento racional.

Estamos na 2º temporada, e com certeza é dificil apostar em algo ainda, temos que juntar os erros de gravação com os fatos que desconsideramos para chegar a uma posição a respeito.

DICA:Assistam novamente a 1º temporada, existe muitas falhas que em si nos encobre da verdadeira intenção daquele voo e daquela ilha.

Estou construindo uma TEORIA fundamentada pegando cena por cena, vou expo-la aqui ao final da 2º temporada abrindo muito a mente dos Lostimaniacos.

Anônimo disse...

esse é o meu seriado preferido!!!

Anônimo disse...

esse é o seriado masi legal,mais interesante de todos!
assisti a pprimeira temporada inteira na GLOBO.mas nao assisti a segundoa...

alguem pode me explicar oq houve com os dois que sairam da ilha em uma jangada?????
eles morreram?
oq houve com o menino??

meu e-mail
lucas_mexicano@hotmail.com

Anônimo disse...

bom, o som possui ondas elétromagneticas sim, jah q eh causado pela agitação do ar (daí se explica os furos d Star Wars), portanto as arvores poderiam muito bem ser derrubadas por impulsos eletromagneticos gerados pela agitação das moléculsa d H e O² exustentes na atmoefera, tanto q são os mesmos elementos q geram eletrecidade via represamento!!!

quanto aos números, eu achei sim algo relativo a isso:
4 8 15 16 23 42
4+4=8
8+8=16
23-15=8
23-16=7
aí q entra a parte interessante: todo bom cristão sabe q o 7 é o numero do pecado e do castigo.
4x4=16

é sim uma sequência aleatória e ilógica, a não ser q tentemos ver algo d diferente nisso, e eu vi!!!

é uma sequência circular, fazendo-se sempre os mesmos cálculos, chega-se sempre aos mesmos resultados, o q dá um efeito de Karma e cataclismo polar (ambos são círculos viciosos).
se lermos a Minissérie especial do Batman q eu não me lembro o nome, mas é do ano de 1998, eu acho, em q na capa encontramos uma versão egípcia do homem-morcego, vamos ver as coincidências d tudo isso e entender q cataclismas correspondem aos grandes acontecimentos da humanidade (o último cataclisma data do dilúvio e a arca de Noé; o penúltimo, o desaparecimento de Atlântida e Lemúria) e que num intervalo numérico exato entre dois cataclisma, há uma troca parcial de pólos, gerando a troca momentânea de direções das placas tectônicas e o aumento das atividades eletromagéticas da Terra, causando assim a atração das moléculas de H²O concentradas (o último acontecimento data o dia do Tsunami na Indonésia; o penúltimo, o dia q Moisés atravessou o Mar Vermelho com os Hebreus - um grande matemático e historiados esse cara hein).
se juntarmos todas as evidências das 10 Pragas do Egito, vamos entender mais sobre o assunto, quando vermos q Moisés sabia do meio cataclisma da época (o aumento momentâneo das atividades eletromagneticas causou o rompimento de um lençol de lava, gerando um vasamento de Enxofre e Fósforo, deixando as águas do Nilo vermelhas).
leiam Eram Os Deuses Astronautas de e vejam por si próprios a cadência numérica de datas supostamente reais e muito comprováveis e q possuem grandes relações com isso tudo.

se formos analisar bem as coisas, vamos ver q talvez estejamos passando por algo relacionado ao Projeto Dharma na vida real:
milhares de pessoas q assistem Lost e estão intrigadas com isso tudo estão se unindo pra tentar resolver um problema incomum. é a teoria do Grande Irmão agindo sobre nós. pode ser o marco de uma sociedade isso tudo.

sim, minhas teorias são completamente infundadas... talvez sim, talvez não... não está completa, podem ter certeza disso, e foi baseada mais em suposições do q em pesquisas. mas incita todos nós a procurarmos em fontes q ainda não foram levantadas:
Batman
Eram Os Deuses Astronautas

obrigado

Anônimo disse...

paguei um pau... só isso!
to sem palavras.

Anônimo disse...

Impressionante... todas essas teorias e pensamentos. São meio que só pensamentos e imaginações.
Ou melhor: “ São simplesmente coisas que nós queremos ver no seriado” . Tantas teorias; tantas duvidas. Por que será que Walt está desaparecido? Porque será que John Locke pensa que a ilha é a resposta pra todas as perguntas para todas as duvidas?
Estamos criando como sempre um pensamento imaginario. Criamos um monte de coisas, que por acaso podem ter ligações ou não com o que estamos procurando saber nos proximos captulos.
Eu certamente não tenho uma teoria concreta a respeito desse seriado.
Mas acerca de ALGUMAS teorias acima penso que:
- Não é nada mais que UM grande Mistério “ILHADO” de teorias malucas e exageradas.
- Vamos tentar entender melhor o diretor. E compreender o que ele mostra nos detalhes. Nos pequenos detalhes que passam despercebidos. Depois vemos que aquilo que parecia meio que imbecil tipow... O que a foto de Walt esta fazendo na caixa de leite de Hugo(logo depois que ele encontra o deposito de alimentos; quando ele vê Jin "falando ingles")?

Tem explicação?
Tem sim!
Qual????
Espero saber logo!

Anônimo disse...

qro parabenizar o krinha q escreveu essa teoria! realmente muito boa! claro q ela tem furos pois naum foi ele qm escreveu a serie para acertar em tudo!
estou realmente perplexa com tantas coias q batem com a historia q ja passou e com os comentarios de outras pessoas q discordam, concordam ou complementam a teoria!
uma coisa q pércebi eh q tenho q me ligar melhor, prestar mais atençao em detalhes peqnos da serie! esse lance da revista, eu ate lembro dla, du urso q apareceu e tals..!mas pod ser q alguma coisa tenha passado despercebida por mim.
diante desta teoria eu naum tenho muito o q contradizer, pois acho q minha imaginaçao(e ate conhecimento sob lost) vá tao longe, e tbm naum tenho mto tempo para pesquisar, basear e se possivel "comprovar" minha teoria.

beijos para todos
e mais uma vez PARABENS!
excelente trabalho!

Anônimo disse...

CARACAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!
Eu já amava Lost sem entender nd...
agora então!!!
Nossa mt bom trabalho! Essas revelações mudaram a minha vida hahaha!!!
Nossa to pasma! É mt mt mt maneiro! e realmente bem complexo pra uam série de tv, talvez eu n entendesse sem essa explicação perfeita aki!
Nossa to boquiaberta! adorei!
Demaaaiiiissssss!!!!!!!!!!!!!
Que isso.................
Passada....................
hahahaha fui
bjos
e mt obrigada cara! os fãs ficariam enlouquecidos com essas revelações!

Anônimo disse...

ESSA parece ser a ÚNICA teoria, mas vc n acha q essa teoria seria muito dificil de ser explicada para uma série de tv? mas é realmente muito convicente, outras pessoas PRESISAM ler essa teoria! gostei mesmo!

Anônimo disse...

realmente, muityo brilhante
mais muito complexo para o público

Anônimo disse...

SE O GOVERNO AMERICANO TENTOU DESTRUIR A ILHA
QM ALIMENTA A ILHA?

Anônimo disse...

meo deosssssss
eh verdade...parece ser bem possivel essa teoria, mas nao acredito q seja tao simples assim...acho que tem algo mais por tras disso...
de onde Walt fala com Michael, de outra plataforma provavelmente neh?
E aonde "estao" os CC??eles ficam perambulando por ai??

Entao os OUTROS sao antigos CC que se rebelaram e roubam as pessoas para protege-las dos CCs??Entao os OUTROS sao bonzinhos?

Anônimo disse...

A teoria é tipicamente aluciante , tanto quanto descabida.
Falo isso com propriedade, pq sou roteirista e estudo sobre o assunto. Analisemos friamente, como um produto comercial. A primeira lei para que uma obra dramaturgica vingue é a tese de que ela DEVE ser VEROSSIMIL. Verossimil é diferente de ser verdade. Verossímil é parcer verdade, dentro de um contexto.
POis bem, a tese do magnetistmo beira o imbecilismo. O magnetismo altera coisa ou outra na terra, mas dai a controlar mentes e reverter o tempo, como verossimilidade, nao funciona.
Segundo. A tese citada é confusa. Pelo menos 3 episódios seriam necessarios pra exmplicar tudo isso, sem citar nenhum personagem da seríe, só com flash backs infinitos. Magnetismo nao rola nao...
Terceiro. A ordem mundial. Esta sim, a meu ver, é verossimil. Existem correntes q creem na chegada de uma nova era e uma fundação pode ter dado o estopim para q ela se iniciasse, isolando pessoas da tecnologia. Rousseaou, filosofo, acreditava que o homem só se estraga qdo resolve delimitar propriedade e que seu estado original é na natureza. Faz sentido, é verossimil.
Contudo, já esta claro q a Dharma nao faz só o bem. Os personagens são vitimas de testes, observações por cameras na escotilha e condicionados. Ou seja, o experimento está mais para laboratorio com humanos que para instauração da paz mundial.
Bom é isso. No mais, o criador da tese se mostra criativo.

Anônimo disse...

sonho do Gordão

1 - quem era o cara fantasiado de garibaldo no sonho do Hugo? a maquiagem ficou extremamente sinistra e deu até medo dos olhos do cara...rsrsrs...

2 - que fim levou o Desmond depois que ele vazou da escotilha?

abçs

Anônimo disse...

Comida

ele sempree steve lá? ou foi reposta? acho quei sim, pois em 3 anos aquilo teria acabdo, bem como uma boa aprte dos remédios...

seria materializada diretamente para a escotilha pelas CCs?

abçs

Anônimo disse...

Nossa gostei muito dessa teoria entendi o que vc quis dizer com muita clareza é claro que na tv a linguagem fica mais facil com certeza,mas que existe ficçao cientica nisso ah existe sim mas curti demais essa teoria faz sentido,se eu ja curtia muitissimo lost agora curto muito mais rs.
muito interessante agora me resta continuar acompanhando a serie abraços a todos.

Anônimo disse...

Essa teoria é muito bonita mas deixa vazio varios buracos, a teoria mais aceita é de manipulação de SONHOS e ideais, nao de construção das pessoas durante anos, isso é balela!!!
Outra coisa, a morte das pessoas na ilha, pq?

Anônimo disse...

Vc diz na teoria q os numeros digitados sao para controlar um satelite.. no episodio 2x21 (Question Mark)vimos q os numeros e o botao naum tem nenhum valor. Naum passa de uma experiencia

Anônimo disse...

ai muito legal isso

Agora para aqueles que dizem que com o eletro magnetismo não se pode controlar tudo setão muito errados pois não se esqueção que tudo que existe com escessão do vacu é constituidos por materiais que possuem um campo magnético (eletros) e em tese partindo desse presuposto poderia sim os cientistas manipular objetos e pessoas.
Já em relação a como os cientistas se alimentão, se eles foram capaz de criar o cc porque não um metodo de alimentação diferente
quanto ao satelite explodir a escotilha com um pulso eletro magnetico concentrado e na intensidade certa pode-se destruir muito alem da escotilha

Anônimo disse...

ADOREI A TEORIA, COM MUITO SENTIDO..ONDE FOI PARAR A "FRANCESA DANIELLE""? E PQ NINGUEM PERGUNTOU AO CAÇADOR "QUEM SÃO ELES"? PQ PEGARAM O MENINO? PQ NINGUEM QUESTIONA ESSAS PESSOAS Q APARECEM NA ILHA, COMO OS "OUTROS"?
ALGUEM SABE ME RESPONDER?
VALEU!!
SOLL

Anônimo disse...

Bom teorias a parte vcs são muito bons, parabens!
Concorco com alguns de vcs sobre tais teorias como a do magnetismo a da rosa cruz entre outros.Mais o q ainda n esta claro sao as escotilhas, a do cisne(1•), quais seriam as os outros animais caracterizados nas escotilhas? alguem sabe o significado da tatoo do jack rs(num sei n mais tem algo a ver), agora a questao final, se lost tem relacao com os X-man e o lock seria o xavier entao quem seria o wolverine, jin gray, noturno, tempestade e etc...Caros lostmaniacos sei q as perguntas aqui fogem um pouco dos padroes q foram escritos ate aqui mais vcs sao foda e ja desvendaram(ou quase) a maioria dos fatos =]sobraram essas ai, e sim todos os principais tem certa relacao antes do Acidente...
Desde ja um abraco pra galera e pros Admins do Blog um Respect^^ Bom trabalho!!

Anônimo disse...

SAIU O RESTO DA 2ª FASE NO GLOBO.COM... VAI SER CLASSE a
ACESSE: WWW.GLOBO.COM

É FODA, MAS EU ACABEI LENDO...RS

Anônimo disse...

Eles pegaram a pílula azul. :/

Anônimo disse...

TALVEZ AQUI ESTEJA OS SIGNIFICADOS DOS NUMEROS...

http://www.tiosam.com/biblia/index.asp?livro=&capitulo=

eu acabei de ler toda a teoria...
ainda naum li tudo nesse site q eu axei...
mas deem uma olhada no Jo, q tem ao total 42 "historias"...
c eu descobri ou entender algo aki aviso...

Anônimo disse...

n�o sabe configurar o blog os acentos est�o com erros, tem que configurar o unicode.. veja ai

Anônimo disse...

eu adorei a teoria e axo q ia ser fácil d+ de exlikr na tv,+ eu axo bem capaz deles mudarem p/ não correponder á ela,afinal essa terio está pop e se for isso mesmo não seria surpresa,digamos assim...

Anônimo disse...

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6655991&tid=2468720414038450132

Anônimo disse...

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6655991&tid=2468720414038450132


Outra teoria

Anônimo disse...

nossa nunca tinha pensado por esse lado!
bem interresante essas teorias, elas até que fazem sentido

Anônimo disse...

Mas como os "The Oters" viram o avião caindo?
E mandando Goodwin e Ethan verem se haviam sobreviventes?

A teoria é boa. Mas algumas coisas ficam em aberto!

Anônimo disse...

que que eh isso!?!?!?

"Todo mundo sabe que o laser apareceu em 1960, por Leith e Upatnieks"

TODO MUNDO SABE?!?!?!?!? EHEHEHEHE


"Pô, aí fica fácil, qualquer um que fez o primeiro ano sabe que a maior relação entre egito e 108 é: Rosa Cruz....uma sociedade secreta..."

CARACA......VC APRENDEU ISSO NO PRIMEIRO ANO????????????????
HAUAUHUAUAHUAUHAU



BJUS......

Anônimo disse...

teoria bem loka...mais caralho hein...c tah c tempo!!!haha

Anônimo disse...

A teoria é muito boa e coerente, muita coisa faz sentido.É longa e complexa,mas serão quantas temporadas,heim? São quantos sobreviventes? Quantos estão na ilha? Quantos virão? Quantas histórias interligadas ainda estão para desenrolar?
Temos ainda muito tempo para pensar,e os produtores também.
Torço por grande final. Quem sabe um longa.
Se pararmos para pensar, também estamos sendo testados, "perdemos" horas tentando desvendar a série,estamos ansiosos, preocupados,eufóricos, não durmimos tentando baixar os episódios,estresse total!
Fazemos parte de Lost,não tenho dúvidas que também fazemos parte dessa experiência única.
Um beijo no coração de todos
Helen Cristina
Ah! Minha teoria ainda não está pronta...

Anônimo disse...

kra mto loko
velho
sem palavras
xD

Unknown disse...

uma duvida, se teoricamente o campo eletromagnetico da ilha fez o Locke andar, pq não curou o Soyer de sua dor de dente?

Um Mero Espectador disse...

Olá Erick,
Sinceramente penso que nenhum dos comentaristas saberia te dar esta resposta, segundo o pensamento do autor, pois a teoria nÃo é nossa...

Qto à minha opinião pessoal, lhe digo que não faço a mínima idéia heheehhe

Alias, nãó é só esse ponto que deixa essa teoria falha, existem outros, maaaaaaaaaaaaas levando-se em consideração a data que ela foi criada, e a bagunça que lost está atualmente, eu diria que ainda é a melhor feita até hoje

Anônimo disse...

Olha, apesar dos fatos apresentados, coinsidir bastante com tudo na serie..(nao estou falando que eh coincidencia), eu acho que eh cientifico demais para ser uma serie de televisao.. Eu nao sei como sera o final (obviamente), mas acho que vai ser uma coisa um pouco mais real,mas nao sei oq... E tem outra, eh mto complicada para ser apresentada na televisao...
Mas axei interessante e uma coisa bem provavel a historia dos outros serem cientistas..( cientistas para "salvar" uasauhsuhsuahus o mundo)..ate pq akele loko preso na escotilha, dic q ele era do bem e coisa e tal... e q os sobreviventes eh que eram mal e assassinos...

Anônimo disse...

leio essa teoria sempre desde que ela foi lançada e acho o maximo. ja mostrei pra todo mundo que conheço e todo mundo naum t como recusar que e a MELHOR . Kra tu desvendou totalmente o misterio. tu e mto esperto parabens!!!!vou ficar triste se essa teoria estiver errada mas duvido muitttooooo que fique .

PARAAAABENS !!!!!!! TU DESVENDOU NAUM SOH A MINHA KBÇ MAS A DE TODO MUNDO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

cara... pare de usar drogas e preste mais atençao no seriado...vc viaja, e longeacredidito q vc esta vendo outra serie e confundindo vc viu a cena quando o avião cai e junto da fumaça percebe-se a forma do dhar ma sendo comido por um urso polar...doidão

Anônimo disse...

Seu comentário foi salvo e será exibido após a aprovação do proprietário do blog.... nem precisa posta só pense cara, pense...

Um Mero Espectador disse...

Hhuauauahuhauhauhaa
Chega a ser engraçada a boa fé, e mediocre a possível má fé de alguns comentários...

Crianças do titio RIBAS, se vcs realmente leram O TÓPICO E A teoria, se prestaram a atenção, devem ter lido LOGO NO INICIO, dois pontos interessantes, ou seja:

"maaaaaaaaaaas desde que em 01 de Fevereiro de 2006, Andrew Smith, postou sua teoria no forum:
"4815162342.com"
(http://www.4815162342.com/forum/viewtopic.php?t=7712)"

Ou seja, foi feita há mais de um ano atras (sem várias informações que foram soltas, inventadas ou modificadas depois) e NÃO FOI FEITA POR NINGUEM AQUI DO BLOG, nós só traduzimos, juntamos as imagens e formatamos tudo, portanto elogiem ou xinguem pela teoria, o autor dela (que nem deve ler aqui), e elogiem ou xinguem NÓS DO BLOG, pela atitude de ajudar a vida de vocês, traduzindo (valeu mais uma vez, Célia) e formatando tudo...

De resto, má fé e recalque, é sempre tão chatinho...

TSC TSC

Anônimo disse...

Bom galera, a julgar pela data que foi escrita, a teoria foi muito bem bolada... Claro que surgiram outras informações ao longo da série, como citaram aí em cima, mas não eliminar a teoria em sí. Outra coisa, um campo eletromagnético pode sim controlar quase tudo... Segundo a National Geografic, existem eletroimãs tão fortes, que podem atrair matéria orgânica... É possível manipular qualquer coisa, desde luz até som... Um alto falante trabalha com campo eletromagnetico para gerar som... O cara que criou a teoria é foda, ela é muito concisa... Parabéns pela tradução e disponibilização do material...

Anônimo disse...

Aqueles numeros formam a equação Valenzzeti, q calcula o tempo para o fim do mundo ou algo parecido, nao lembro direito. Mas faz sentido aquele treco do 180.

Anônimo disse...

O chefe do Dharma é o Magneto e os outros estão sendo liderado pelo professor Charles.

Anônimo disse...

Sou completamente ignorante em física, matemática, química por isso podem me dar qualquer explicação científica que não terei condições de fazer uma análise do fundamento desta teoria, mas achei interessante.

Não assisti a todos os épisódios da 2ª temporada, mas gostaria de saber uma coisa.
falaram acima da foto de Walt na caixa de leite do Hugo.
Tenho outra pergunta.
Nos flash backs da 1ª temporada aparecem frequentemente outros personagens do avião
POr exemplo
*Na primeira vez que o Coreano vai lá pra fazer o serviço pro pai da Sun a filha do cara está assistindo TV, e na tv está passando não sei que programa, mas aparece o Hurley.
*Quando o Boone vai a delegacia tentar denunciar o marido lá da Shannon, o Sanwer passa atrás dele na delegacia.
*Sanwer encontra o pai de Jack no bar.


E tem mais, todos eles parecem ter uma relação anterior, mesmo sem saber, isso já foi explicado??

Anônimo disse...

caramba que viagemm.
quem escreveu isso aew poderia fazer um filme sussegadu.

Adrian Gainsborough disse...

Ótima teoria! Explica muita coisa na série!

Anônimo disse...

ASTRONOMÍA DE LA ENERGÍA, DEL MASER, DE SECUENCIAS, DE VARIACIONES,
ASTRONOMÍA DE LA ENERGÍA, DEL MASER, DE SECUENCIAS, DE VARIACIONES,

DEL RETIRO Y DE LA EQUIVALENCIA. ASTRONOMÍA DE LA ENERGÍA, DEL

MASER, DE SECUENCIAS, DE VARIACIONES, DEL RETIRO Y DE LA EQUIVALENCIA.



QUINTO TEORÍA DE LA ASTRONOMÍA GRACELIANA.



AUTOR. ANCELMO LUIZ GRACELI. Brasilen@o, profesor, investigador

teórico, filosofía graduada. Cariacica. Espirito Santo. El Brasil.



colaborador. MARCIO PITER RANGEL





TEORÍA del ENERGETICIDADE, del ORIGEN, de la PROGRESIÓN y del

RETIRO.





ASTRONOMÍA del ENERGETICIDADE y del MASER - PRIMERA PARTE





CASI NADA TODO PUEDE APARECER - EXCEPTO DIOS. POR LO TANTO él

es SOLAMENTE el uno ABSOLUTO.





ORIGEN y NATURALEZA del ASTROS PARA LOS PROCESOS FÍSICOS, MASER y

RETIRO.



El trabajo se colocó en la biblioteca nacional.



















PRESENTACIÓN.



Ningunos otros actual teoría tenían previamente el abrangência para

calcular y para incluir nuevos fenómenos en una teoría en fecha el

energeticidade y el MASER, y la posibilidad para prever el pasado y el

futuro de la Sistema Solar, de la sustancia y del cosmo.



Para probar esta teoría utilice la temperatura, el MASER, el

diámetro, y la densidad de los astros, con usted varían diversos

fórmulas y constantes, donde la energía del astro se determina.



Las interacciones, la temperatura, el MASER, el diámetro y la

densidad físicos representan la energía en el proceso del astro.







LAS PUNTAS PRINCIPALES.



el 1 - origen los secundarios para el material del MASER. 2

- el origen de la dinámica para la energía, la interacción física,

y su MASER, los 3 y energía produciendo el MASER de la rotación y la

rotación en el espacio, donde los astros se producen y desarrollarán

su dinámica y en retiro del acuerdo el origen, la energía interna,

el MASER y la rotación. 4 que el origen de las estrellas para la nube

de gases formó para el espacio denso.





TEORÍA del ORIGEN y la NATURALEZA del ASTROS PARA LA INTERACCIÓN

FÍSICA, el MASER y la ENERGÍA.



En la verdad si considera que el sistema, y todo el universo y su

dinámica solares si encuentran en una construcción constante, donde

planetas si origine del sol para dar al origen los satélites. Los

cometas de E el cielo del espacio con su luz en diversas puntas y las

velocidades diversas ejecutadas como niños que rasguñan hacia fuera,

y todos los planetas, satélites, y meteoritos también producen las

órbitas diferentes.





SECUENCIA Y AUMENTO DE ÓRBITAS. ÓRBITAS FLUXONÁRIAS.





Las órbitas son fluxonária y los expansionistas que se observan con

más sencillez en los cometas de los períodos largos y de los

periélios pequeños.



En los períodos largos de cometas es posible observar que las

órbitas de los astros no son constantes, y que él los possesss una

variación pequeña de la mejora y de la disminución, y un aumento

mínimo con pasar de los tiempos. Qué confirma la posición actual de

los astros y de los asteroides.



La secuencia mínima también está presente en las excentricidades,

en las inclinaciones y dinámico.





SECUENCIA DE LA ÓRBITA EN LO REFERENTE AL TIEMPO.



A cada siete órbitas de la pista tenga una mejora tres en segundo

lugar, o cualquiera, el planeta retrasa en segundo lugar tres en su

velocidad de la traducción. Más adelante él que comienza a

disminuir éstos tres segundos para siete órbitas, o cualquiera,

magnifica su velocidad durante este período de órbitas.



CÁLCULO PARA LA SECUENCIA ORBITAL.



Secuencia de la mejora del tiempo en cada período = el número de

períodos hasta la secuencia siete de la disminución del tiempo de

cada período = del número del período hasta siete.



La mejora del período = cada período en año agregó con tres

segundos. Disminución del período = cada período del año deducido

de tres segundo.



FÓRMULA. El período se multiplicó por tres segundos crecientes o

disminuidos.



O cualquiera, la secuencia es de tres segundos para cada período en

año.



Así, si los possesss de la pista al período de un año él en cada

año tienen una secuencia de 3 segundos, que si continúa a siete

años como mejora, y más adelante si se convierte en disminución.







CÁLCULO PARA el COMETA HALLEY.



76 años * 3 segundos = 228 segundos aumentaron de cada período

durante siete períodos, y disminuyeron durante siete períodos.



En el cometa Halley si esta secuencia de la órbita confirma con

claridad, eso llega para estar de uniforme de cuatro minutos en cada

período de la secuencia de siete períodos, o cualquiera, en una

secuencia de siete períodos la velocidad magnifica disminuir el

período en hasta cuatro minutos, después de la secuencia de siete

períodos que la velocidad disminuye magnificando el período.



La SECUENCIA de la ÓRBITA Es FÁCIL DE SER CONFIRMADO CON LOS

COMETAS.



La dinámica es el variar apropiado con el impulso del MASER, de la

energía y de la mejora en el retiro entre los astros, así aparece y

acaba los átomos, las atmósferas y los astros.





SECUENCIA DE LA ROTACIÓN, SECUENCIA DE LA VELOCIDAD de la

TRADUCCIÓN, SECUENCIA DE LA EXCENTRICIDAD E INCLINACIÓN.



Así como el retiro los possesss una secuencia mínima, la rotación y

la traducción desarrolla una secuencia mínima en segundos. E la

excentricidad y las inclinaciones también desarrolla una secuencia

mínima grados.





PRINCIPIO de la EQUIVALENCIA.



Cuando una inclinación de los possesss del astro gran, su

excentricidad también será probablemente grande, y viceversa.





Los astros de E grandes y al lado de sus escuelas primarias tendrán

gran dinámico y potencial del retiro, y pocas inclinaciones y

excentricidad.



Los astros e pequeña de E distantes de sus escuelas primarias

tendrán poco y disminuyendo las inclinaciones dinámicas y grandes

rotatorias y el translacional, grandes excentricidades.





La TEORÍA SI BASES EN ALGUNAS EXPLICACIONES.



El cosmológico que está basado con el origen del universo y de los

planetas de un proceso del MASER y de la interacción física.



Una astrofísica de la explicación - el MASER que se produce de la

interacción física en la producción energética produce y da origen

a los cometas, a los satélites y a los planetas.



Una explicación química - los elementos químicos pesados habían

tomado más tiempo para procesarse, por lo tanto están en el

abundancia mayor en la base del astro.



Una explicación astronómica - la disposición y el movimiento de los

planetas en la restauración no actualizada del sol, y los satélites

en la restauración no actualizada de los planetas.



Una explicación de la unificación - todos los campos son uno

solamente, por lo tanto el infinito del campo no existe. E toda se

relaciona con interacciones físicas en la producción energética.



Usted es los planetas y los satélites eran bastidor de una vez sola,

los satélites circularían alrededor del sol y no alrededor de los

planetas, después el MASER del sol se ve que ése produjo los

planetas, y que dio el MASER de los planetas a origen a los

satélites.



Más distante el planeta más grande su número de satélites y del

menor de edad es su talla de los planetas exteriores.



E la progresión del origen de tal manera en el retiro, la traducción

del distancia y mí número de planetas.



Usted es el origen era en un momento solo, la traducción no

disminuiría gradualmente, sería el mismo de tal manera para el

mercurio cuánto para Pluto, por lo tanto ellos tendría momento del

origen iguales.



Qué PRUEBA el ORIGEN para el MASER es:



La progresión del distancia. La progresión de la traducción. La

progresión del número de I él de los satélites que varían con el

distancia y el diámetro. Que está representado allí la edad y la

energía del satélite. La progresión del circularidade.







Alternadamente la teoría del energeticidade y del MASER prueba no

solamente el origen del astro, pero sí su rotación, la traducción,

el retiro, y otros fenómenos.



El retiro se prueba más allá de la progresión también con el

distancia entre Marte y Júpiter.



Júpiter tiene 3.5 veces el distancia de Marte y es una densidad de la

relación y del diámetro de ocho veces de Júpiter para Marte, con

esto ve que el primer planeta a ser bastidor era Júpiter que tomó

más tiempo en su formación.



E mientras que él echaba si distanciava de Marte que seguía siendo

solamente poeiras del MASER.





PARA VER EL CÁLCULO DEL RETIRO EN EL COSMOGÊNESE.



DENSIDAD DIÃMETRO de RELAÇAO PARA el DISTANCIA ENTRE Los PLANETAS.



5.7 de densidad. Diámetro. Para uno de la pista. 5.2 de distancia

para uno de la pista.



5.7 para 0.9 de Venus. 5.5 para 0.7 de distancia para Venus.



5.7 para 0.67 de Júpiter 5.9 para 0.4 de distancia para el mercurio.



Júpiter para ser el mayor tenía más energía y más tiempo a

distanciar sí mismo de Marte, para esto un espacio que es el doble en

la progresión del retiro. E adentro formula será multiplicada por

más dos.



PROGRESIÓN DEL RETIRO PARA EL ÍNDICE 1.6.



De 58 * 1.6 = 92 Mercurio Venus Pista 148 * 1.6 = 238 Pista Marte De

92 * 1.6 De = 148 Venuses. 238 * 1.6 = 390 * 2 = 780 de Marte

Júpiter. Júpiter 780 * 1.6 = 1248 Saturno. Saturno 1248 * 1.6 = 1996

Uranus 1996 * 1.6 = 3194 Uranus Neptuno 3194 * 1.6 = 5511 Neptuno

Pluto.



Otras teorías no habían hecho esta progresión de retiro entre los

astros.



Es bueno para saber eso exactamente que es el retiro gradual de la

importancia básica para la Sistema Solar, los planetas si el

movimiento lejos del sol de uno mide al año menos.



Mientras que la traducción más que un paso de 750.000.000 km/year.



Este cálculo fue desarrollado en cosmogenese del universo del

fluxonário del estruturante.





Los números de los planetas exteriores después de que de Júpiter el

golpe prácticamente, o cualquiera, para la progresión del retiro

agregado con la densidad diameter/2 ellos se cierre en la ecuación

con valor de una progresión hasta nueve.





El índice de la progresión se determina que el planeta que dejó en

los possesss del frente ya una diferencia, y mientras que otro está

siendo distancia formado él si como el número de planetas formados y

con la densidad y el diámetro tomados en la construcción de

exactamente. Los possesss de Pluto el distancia gradual más grande,

no obstante Júpiter y Saturno poseen la progresión más grande del

retiro, por lo tanto poseen los greaters de los diâmetros. Por lo

tanto con más energía será distanciará más unos de los otros.



CÁLCULO DE LA VELOCIDAD DE LA TRADUCCIÓN.



La velocidad de la traducción se dividió para el índice 1.33, donde

se encuentra el planeta subsecuente. kilómetro para second/index 1.33

= km/s. 48/1.33 = 36 de mercurio Venuses 36/ 1.33 = 28 de la pista

28/1.33 = 21 de Venuses de la pista estropea 21/ 1.33 = 15 de Marte

Júpiter 15/ 1.33 = 11 de Júpiter Saturno 11/ 1.33 = 8.5 de Saturno

Uranus 8.5/1.33 = 6.5 de Uranus Neptuno 6.5/1.33 = 4.9X (prog (2) de

Neptuno Pluto prog. = progresión.



Aquí pruebe que la progresión también está presente en la

velocidad de la traducción. El índice 1.33 puede representar el

MASER solar, habrá dividido 3.9 para tres será igual los 1.3.





NÚMERO DE SATÉLITES.



Los satélites varían como su distanciamento gradual de los planetas

y su densidad y diameter/2, divididos para el índice 2.3. Si tiene

cierta duda en la densidad, substituye la densidad para una, siendo el

diámetro 1 /2, densidad /2 del diámetro * progresión de 1 el 9/2.3

= número de satélites.



NÚMERO DE LOS SATÉLITES PARA CADA PLANETA.



0.67 el x 1/2, 3 = 0 0 1 pista 0.69 x 4/2.3 = 1.1 Marte 5.7 x 5/2.3 =

14 Júpiter 4.6 x 6/2.3 = 13 Saturno 2 x 7/2.3 = 7 Uranus 1.9 x 8/2.3

= 6 Neptuno de Venuses 1 x 3/2.3 del mercurio 0.97 x 2/2.3 = =. 0.6 x

9/2.3 = 3 Pluto



NÚMERO DE SATÉLITES.



La progresión del distancia entra en los satélites de Júpiter

prueba que habían tenido un origen gradual, y si encuentran en

retiro, si deben el distanciando unos de los otros, y su órbita él

su origen y su energía, para las sobras del conjunto de la energía

libremente en el espacio para Júpiter.



Todos sus fenómenos orbitales de E están en su producción de la

energía inicialmente interna y recibida del MASER de Júpiter, y

varían gradualmente con el retiro.





PROGRESIÓN DE DISTANCIA ENTRE EL BIGGEST SATELLITES DE JÚPITER, PARA

EL ÍNDICE 1.5.



Greaters 420.000 * 1.5 = 671.000 de Io la Europa. Greaters 671.000 *

1.5 = 1.070.000 de Europa Ganimedes los 1.070.00 más grandes * 1.5 =

1.884.000 de Ganimedes Calisto los 1.884.000 más grandes Calisto

11.470.000 11.700.000 11.900.000 21.200.000 22.500.000 22.500.000

23.400.000 23.600.000



VARIACIÓN QUE DISMINUYE PARA el ÍNDICE DEL RETIRO ENTRE El

ASTROS.



Uno ve que el índice disminuye en lo referente a los planetas,

mientras que en los planetas él es 1.6, en los satélites pasa menos

a de 1.5, para tener poca energía para la propagación de su retiro.

E la progresión más distante va el disminuir, confirmando que para

tener poca energía y siendo producido para los planetas.



Por lo tanto con poca energía, más distante ya las dinámicas, la

rotación, la traducción y el retiro disminuyen en la misma relación

de transformación toda.



Mientras que van a perder apuntar de la órbita y de la inclinación

de la rotación en el espacio, haciendo la órbita gradualmente

irregular con la reducción de la energía.



El comentario, adentro si trata a los cometas y a los asteroides el

índice de la progresión para el retiro disminuye, y en lo referente

a las estrellas el índice magnifica.



PROGRESIÓN DE LA VELOCIDAD DE LA TRADUCCIÓN KM/S DE LOS SATÉLITES

DE JÚPITER. 17.4/1.33 = 13.9 de Io Europa 13.9/1.33 = 10 de Europa

Ganimedes 10 1.33 = 8 de Ganimedes el Calisto.



SI SEPARA el ÍNDICE DISMINUYE.



Con este qué astro hace uno para dar vuelta alrededor otro en el

centro y para ampliarse es su energía y origen interno y una no

cierta fuerza.



El retiro y el origen se prueban para el diámetro de los satélites,

y cuatro al lado de Júpiter que son los greaters, probando que el

más distante son menos para ya entrar en la desintegración, y tienen

una diferencia de la progresión de los cuatro para los otros.



Probando que los cuatro habían tomado más tiempo en su formación.

Iguales sucede con los planetas, cuando los possesss de un planeta una

gran diferencia del diámetro tienen un salto enorme en la progresión

del distancia, de la traducción, de la rotación y de la

excentricidad.



Aquí el satélite no era considerado al lado de Júpiter que es el

Amaltéia.







Como en la caja de Júpiter y de Saturno, esto sucede con los

satélites de los otros planetas, y también en cometas. Así, los

planetas, los satélites y los cometas si origine del material del

MASER, y el astro comienza a tener un mínimo de retiro, traducción,

rotación, excentricidad

PROGRESIÓN DE LA VELOCIDAD TRANSLACIONAL POR LOS SEGUNDOS PARA Los

SATÉLITES De Júpiter.



Kilómetro en segundo lugar 17.4/1.33 = 13.4 de Io Europa 13.4/ 1.33 =

10.3 de Europa Ganimedes 10.3/1.33 = 8 de Ganimedes el Calisto.



Para los satélites más distantes y con poca energía para el costo

durante su vida, esta progresión va a disminuir. Uno ve que el

índice 1.33 es igual usado para los satélites y los planetas.



PRINCIPIO de la PROPORCIONALIDAD y PRINCIPIO de la INVERSIÓN.



Cuánto astro más grande y con más energía, mayor sea su dinámica,

y el menor de edad serán el voluntario de la dinámica.



E cuánto poco y con poca energía, menor de edad sea su dinámica

más grande y sea el voluntario de su órbita y rotación.





PROGRESIÓN DE DISTANCIAS EN el kilómetro, PARA los SATÉLITES DE

JÚPITER.





420.000 * 1.5 = 650.000 kilómetros de Io Europa 650.000 * 1.5 =

1.070.000 de Europa el Ganimedes 1.070.000*1.5 = 1.800.00 de Ganimedes

el Calisto





PROGRESIÓN DE LA ROTACIÓN SOBRE HORAS.



Pista = 24 42 x 2 = 84 de Io la Europa 84*2 = 168 de Europa el

Ganimedes 168*2 = 336 de Ganimedes el Calisto.



Se ve que la progresión y el índice si el mantiene, al menos

disminuye en la más distante, confirmando la teoría del

energeticidade y el origen para el MASER.



Los diâmetros de los satélites varían como el distanciamento, donde

están siguientes y los menores de edad los greaters más distantes

gradualmente. Confirmar la desintegración con pasar de la época y

del costo de la energía.



La rotación y la traducción disminuyen proporcional, mientras que

magnifica la progresión del retiro.



Iguales sucede con el diámetro, la excentricidad y la inclinación.



Los gases de Venus darán origen a un satélite, mientras que los

anillos de Saturno serán ya en una fase más avanzada, adonde los

gases y el MASER se moverán lejos desde toda la circunferencia de sus

escuelas primarias.



Los anillos poseen la velocidad de la traducción y del retiro, donde

al lado del ecuador de Saturno un satélite nuevo con los gases

aparecerá que la forma suena.



Los anillos de Saturno son una prueba de la formación de los

satélites para el exceso del material del MASER de planetas.



INCLINACIÓN DEL INTERIOR SATELLITES DE JÚPITER.



J. 1 - io 1 grado. Europa 3 grados. Ganimedes 2 grados.



El primer satélite de Júpiter no se relaciona el Amaltéia aquí -.



La rotación de los anillos de Saturno es una prueba de la

teoría de las interacciones y de la energía físicas.



La inclinación y la excentricidad magnifican la relación de

transformación del retiro, ésa es proporcional al astro del origen

(padre del astro) y su densidad y diámetro, pues el diámetro y la

desintegración es proporcionales a su época del retiro y al MASER

del padre del astro. Por lo tanto el astro depende de la cantidad de

energía libre del conjunto de la escuela primaria para tener en

cuanto a el producto todos sus fenómenos y dinámica.



Los fenómenos de los astros siguen este camino

Los fenómenos de los astros siguen este camino: cuanto el más

distante, que pasó ya más energía y si desintegró más y lo es

más viejo.



Pronto tiene poco MASER, por lo tanto, los possesss dinámicos poco y

retiro, la secuencia de variaciones es menos, y las excentricidades y

las inclinaciones magnifican. Pronto, todos los fenómenos de los

astros dependen de la producción de la energía de ellos.



La rotación, la traducción y el circularidade disminuyen para

proporcionar a la progresión del envejecimiento. O cualquiera,

depende de la energía inicial y de la energía procesada.



Las excentricidades de los satélites varían de 0.01 los 0.378,

mientras que los cometas son en la 0.3 casa los 0.96, con esta

evidencia que los cometas poseen poca energía y son más irregulares,

mientras que los satélites son más grandes y poseen un harness más

grande de la energía, con esto son menos excéntricos en su elipse.





Ponga en un índice el diámetro /2 ]/progression del retiro * 2/100

de la densidad 0,133/[ = excentricidad.



Io 0.138/ 0.33 0.002/100 = 0.0042 Europa 0.138 /0.23 0.004/100 = 0.005

Ganimedes 0.138/0.23 0.006/100 = 0.005.



La progresión de la excentricidad está aumentando.











CÁLCULO DE LA EXCENTRICIDAD PARA EL RETIRO PARA LOS COMETAS.



Los cometas de períodos más largos, como Halley y el Crommelin son

los que poseen la excentricidad más grande, el circularidade de menor

importancia y la inclinación más grande.



Con esto si ve que la progresión está presente también en cometas y

que están con poca energía, después el más viejo y con poca

energía, por lo tanto ese están desarrollando una excentricidad y

una inclinación más grande.



Ponga en un índice 0,138/density la progresión del diámetro /2 de

la extensión para el removal/index 0,138/(D.D/ (2) (progresión de la

extensión (0.002) = excentricidad.



Templo-swilft 0.53 Kopff De Oterma 0.24 Crommelim 0.91

Giacobini-zinner 0.7 Halley 0.96 Wippley 0.26 Eneckr 0.86 Borelly 0.62

Tempel2 0.54 Tempel1 0.52 Perine-mrkos 0.63 0.54 Wild-2 0.54 Faye

0.57.



Este todo está para probar la teoría del energeticidade y del MASER.



Vemos que con una excentricidad más grande y la inclinación son los

dos de un período más grande, o cualquiera, más viejo y más

distante. Que ella es Halley y el Crommelim.



La PROGRESIÓN DEL RETIRO En los COMETAS ENCONTRA-SE En SUS PERÍODOS

DE AÑOS.



Uno ve que la excentricidad de cometas también obedece la densidad

diameter/2, y el índice del retiro, o cualquiera, del costo de la

energía para los procesos físicos.



COMIENZO De la SECUENCIA VARIADA.



En cometas la secuencia de la variación en la dinámica, el retiro,

el período en años, la órbita y otros possesss de los fenómenos

mejoran condiciones de la observación debido a cambios de fechas en

los aspectos cuando al lado de la pista.





ROTACIÓN DE LOS PLANETAS PARA LA PROGRESIÓN EN LO REFERENTE A LA

PISTA.



Progresión = rotación del diámetro 2/for. 1 2/3=1 Pista 0.6 2/4=0.9

Marte 11 2 /5=2.6 Júpiter 9 2 6 = 1.8 Saturno. 3.9 2/7=0.84 3.9

2/8=0.73 0.5 2/9 = 0.27 24/0.27 = 88 horas. Como referencia la pista

igual las 24 horas.







ANALIZAR la ROTACIÓN DE DOS EN DOS.



Si para analizar los planetas de dos en dos, vemos que Mercúrio y

Venuses poseen una rotación arriba de 1.400 horas, por lo tanto posea

una uniformidad y un MASER inmenso en todas sus superficies. Mientras

que Terra y Marte para ser producida con poca diferencia del tiempo y

del producto de 24 horas del diámetro del acercamiento una rotación,

ya Júpiter y Saturno para tener casi el mismo diámetro y la edad

próxima producen un acercamiento de la rotación de 10 horas,

mientras que Uranus y Neptuno con casi el mismo diámetro y época de

la vida producen un acercamiento de la rotación de 13 horas, ya Pluto

para ser menos y tener más tiempo de la vida produce una rotación de

150 horas.



CÁLCULO PARA EL GRAN CÁLCULO DE LOS SATÉLITES DEL NÚMERO DE LOS

GRANDES SATÉLITES DE LOS PLANETAS.



Con este cálculo es posible calcular la existencia de grandes

satélites en el sistema planetario solar.



Índice dos del diámetro density/2/for. D.D 2 /2 = Nº. de grandes

satélites.



Possesss de Júpiter 5.7/2 = 2.7 tres grandes satélites. Possesss de

Saturno 4.6/2 = 2.3 tres grandes satélites. Uranus 2/2 = possesss 1

un gran satélite. Neptuno 2/2 = possesss 1 un gran satélite.



Comentario: Este resultado si los acercamientos de ése él fueron

observados hasta hoy cerca por el telescopio. Se prueba que la

energía si se desintegra con sus procesos como forma del MASER,

produciendo astros nuevos y sus fenómenos. E que los astros tienden

para desintegrar para en el MASER del acuerdo la energía procesada,

tomando los para disminuirla el diámetro, y toda la dinámica.



Esto si confirma con la talla, la atmósfera, el MASER, la temperatura

externa, las actividades de los tectônicas, la desintegración, la

dinámica y el retiro, y secuencia de las variaciones de los

fenómenos. Postado para los comentarios

http://theoryofcosmologygraceliana.blogspot.com/ de los ancelmoàs

05:330



http://astronomy-graceliana.blogspot.com/



http://theoryofbiologygraceliana.blogspot.com/



http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=29475

Postado para los comentarios de los ancelmoàs 05:280 el trabajo será

complementado con.



teoría 1-A del graceliana del universo y del cosmofísica del

fluxonário del estruturante. 2-Teoria de la astronomía del

graceliana del energeticidade y del MASER. 3-Teoria de la astronomía

y de la variación del alternancidade. 4-Teoria de la astronomía del

origen, de la rotación, del retiro y de la progresión. 5-Teoria de

la astronomía del fisicidade, de la desintegración y de la

reintegración. 6-Teoria general para la astronomía y el cosmo.

7-Teoria de la microfísica y de la química. 8-Teoria de la unidad

general.



TEORÍA del UNIVERSO FLUXONÁRIO ESTRUTURANTE del ESPACIO DENSO, y

TEORÍA del ENERGETICIDADE y del RADIAÇÃO.Autor - Ancelmo

Graceli.Ancelmoluizgraceli@hotmail.comTel Luiz. 27- 32167566Rua

Itabira, nº 5, conjunto de Itapemirim, Rose del Penha, Cariacica,

-269.Brasileiro E.S. cep.29143, profesor, graduación en filosofía de

teórico.Livros e investigador publicó ASTRONOMÍA, y MUNDO de las

INTERACCIONES FÍSICAS.Colaborador - Marcio Piter presentó a

Rangel.Trabalho el alcohol Brasil.E Santo de la secta la sociedad

brasileña de Física.Introdução publicado en el WEB para el

factor del Brasil del vestíbulo - acanale el perfil. ¿En el día

30.01.2008.Se otras teorías con lechos y usted formulan había tenido

aceptación, por qué éstas no tiene? Por lo tanto, los possesss

todos los lechos y todas las formas de cálculos, y de ése la

realidad y el comentario hasta que está alcanzado hoy se confirma

con. Con más de cientos y diez fórmulas, las formas más variadas de

si calcula un mismo fenómeno, con más de doscientos lechos en todas

las áreas de la física moderna. También, con nuevos pronósticos

dentro del cosmology y de astronomia.Apresentado el compartimiento de

la educación del SBFISICA. Soced. Sujetadores. de Física.Brazilian

Journal de la física - SBFISICA Postado para los comentarios de los

ancelmoàs 05:230 a la muestra: Postagens (Átomo)



Postado por ancelmo às 07:22 0 comentários

Postado por ancelmo às 07:21 0 comentários
Meus Blogs Membros da equipe
astronomie graceliana
quarta teoria da la astronomia graceliana
TEORIA DA BIOLOGIA GRACELIANA 1
teoria di biologia e vitalsmo graceliano
teoria da cosmofísica - graceliana.
ASTROPHYSICS - GRACELIANA 1
TEORIA DE ASTRONOMIA DA ENERGETICIDADE. RADIAÇÃO.
BIOLOGIA GRACELIANA VITALISMO DIVINISMO
ASTRONOMY-GRACEL...
THÉORIE DE BIOLOGIE GRACELIANA
cosmologie e cosmofisica-grac...
TEORÍA DE LA BIOLOGÍA GRACELIANA
theory of cosmology graceliana
quarta teoria de astronomia graceliana
ASTRONOMIA DE ENERGETICIDADE, ROTAÇÃO E FLUXOS.
TEORIA DE LA BIOLOGIA E VITALISMO GRACELIANO
THEORY OF BIOLOGY GRACELIANA
TEORÍA DE LA BIOLOGÍA GRACELIANA
TEORIA DE BIOLOGIA GRACELIANA
THEORY OF UNIVERSE FLUXONARY

Blogs que eu acompanho
BIOLOGIA GRACELIANA VITALISMO DIVINISMO
teoria da cosmofísica - graceliana.

michael amaral disse...

Gente, a verdade é essa,(fonte segura), quando o avião caiu, a ilha salvou-os para poder continuar com os misterios, assim como ja havia acontecido com outras pessoas, então não estavam mortos.A dharma foi criada por jack e sua turma no passado, eles ja haviam morrido varias vezes, mas o lock moveu a ilha e todos voltaram;(se lembram oque o richard disse para sum quando olhou a foto de todos. o irmao do senhor Eco era mais um inimigo do Jacob que tambem morreu, assim como o Boone.Lock ja havia vivido tudo aquilo por isso sabia de tudo da ilha.o Ben tambem ja havia vivido. o sahid se lembrou de que o ben era encarnação do jacob e resoloveu mata-lo. no final de tudo Hugo ficou sendo o Jacob e Ben ficou sendo o irmão dele. Na Igreja aí sim todos estavam mortos, prontos para irem para o julgamento, O Ben não podia ir pois teria que voltar pra ilha par destruir a orquidea e matar o jacob novamente e voces sabem que era ele? O Michael. Amanha lhes revelarei mais coisas de LOST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flávio Augusto disse...

Ha ha ha! Eu sei de tudo. Rsrs