quinta-feira, 29 de março de 2007

[House] 3x16 "Top Secret"

A equipe examina um ex-marine que apresenta misteriosos sintomas desde que voltou para casa, enquanto House lida com uma doença própria.



Episódio muito bom, não é um dos melhores da temporada, mas é uma grande melhora em relação ao anterior. O início nos engana, eu pensava que o que estava acontecendo com os soldados estava relacionado com o caso do episódio, mas tudo ser um sonho do House foi uma surpresa. A maior surpresa porém, foi um dos soldados do sonho ser o paciente. House tentando encontrar uma explicação racional para essa coincidência trouxe ótimos momentos, destaque para o conhecimento de Wilson sobre Village People.


Dessa vez eu gostei da parte que tratava da doença do House. Os roteiristas conseguiram levar esse assunto em paralelo, não dividindo atenções com o caso, como aconteceu no episódio anterior. E como é bom ter o quadro branco de volta, mesmo que seja por pouco tempo. Ele me lembra da segunda temporada, a melhor da série na minha opinião.

Estou estranhando o comportamento da Cameron. Ela não parecia ser uma moça tão "desinibida" antes, me pergunto se tudo o que está acontecendo entre ela e o Chase não faz parte de um plano para criar ciúmes em House, como Chase diz. Não descarto também a possibilidade de esse caso ser apenas uma tentativa de trazer a realidade para a tela, afinal os atores que interpretam Cameron e Chase tem um relacionamento na vida real.


O caso foi interessante e conseguiu prender minha atenção, tanto pelo mistério médico quanto pelas tentativas de House de descobrir onde ele tinha visto o paciente antes. O problema foi a solução ser novamente uma doença genética, já tivemos muitas soluções desse tipo nessa temporada, seria uma boa idéia tentar evitar doenças genéticas como solução dos casos nos próximos episódios.

" Have you ever appeared in any pornos?"

Fazer House descobrir a solução do caso através de um sonho foi uma boa idéia, além disso a seqüência foi ótima. Fiquei sem entender nada quando a sacola com urina rompeu, e quando House começou a sangrar pelo nariz pensei que ele estava começando a ter alucinações. Legal descobrir que tudo não passava de um sonho, e um sonho com a explicação do mistério.

Não foi só o mistério médico que House resolveu, ele também descobriu de onde conhece o paciente: ele teve um encontro com a Cuddy há mais de dois anos atrás. Com isso fica mais do que claro que House sente ciúmes de Cuddy. Esse é mais momentos que sugerem que talvez venha a acontecer algo entre os dois no futuro. O diálogo entre os dois nessa cena é ótimo e com ele temos mais uma revelação sobre o passado de House: House e Cuddy já passaram uma noite juntos. Interessante revelação, explica o comportamento de House em relação à Cuddy.
E além de tudo isso, House descobriu mais uma coisa...

"Ops!"

Allan

Nenhum comentário: