segunda-feira, 21 de maio de 2007

[House] 3x23 "The Jerk"

Um adolescente prodígio do xadrez com intensas dores de cabeça e distúrbios de comportamento é o paciente da semana. Enquanto isso, a frustração de Foreman com House chega a um novo nível quando ele suspeita que House sabotou sua entrevista de emprego com um novo hospital.


Episódios pré season finale costumam ser pouco movimentados, apenas abrindo caminho e preparando para o final da temporada. House, Heroes e Lost tiveram seus penúltimos episódios da temporada transmitidos essa semana nos Estados Unidos. Porém, House não se saiu tão bem quanto Lost e Heroes e não tivemos um episódio excelente, como no caso da primeira série, nem mediano, como no caso da segunda. O que tivemos foi um episódio fraco, talvez o pior da temporada, assim como foi “Who’s Your Daddy?”, penúltimo episódio da temporada passada.


Trazer um paciente que é um idiota, em se falando de personalidade, assim como House, pode ser uma boa idéia, desde que bem executada, mas não foi esse o caso. As possibilidades que essa idéia traz não foram bem exploradas e o que tivemos foi um caso entediante, com poucos bons momentos, como a partida de Xadrez entre House e o garoto e os cogumelos mágicos.


Novamente a demissão de Foreman é assunto do episódio.A sua entrevista de emprego foi sabotada e Foreman aposta que foi House. House aposta que foi Cuddy, ela aposta que foi Wilson e assim segue um ciclo, cada um acusando uma pessoa diferente, sobra até para o Chase. Essas acusações em série foram o ponto alto do episódio, criando uma situação bem divertida. Coube a Chase terminar o ciclo acusando novamente House. Ele percebeu o óbvio: House se importa com Foreman.

Allan

2 comentários:

Comentarista Hélio disse...

Comentario curtinho, hein? :P

Nao achei tao ruim assim. Abaixo da media, realmente, mas divertido. O adolescente realmente era um pé no saco e ja fiquei esperando ansioso o encontro dele com House.

A partida de xadrez no entanto foi um desastre. To por fora do que se joga atualmente, mas abertura Bird? Pelo pouco que mostrou ali, ambos eram pessimos enxadristas.

Gostei do misterio "quem sabotou o Foreman?" e o Chase cada vez mais parecido com o House. So acho uma bobagem sem fim essa do Foreman querer ir embora pra nao ser igual a ele. Vamos ver no que vai dar o season finale.

Comentarista Allan disse...

O comentário foi curto porque o episódio foi ruim, não teve quase nada que valesse a pena comentar. Espero ter muito o que falar do finale, que foi transferido para a semana que vem.