sexta-feira, 1 de junho de 2007

[House] 3x24 "Human Error"

Um casal cubano, Estaban e Marina Hernandez, recebe permissão para atravessar o oceano em busca de um diagnóstico de House. Enquanto isso, Foreman se prepara para trabalhar em seu último caso no Princenton-Plainsboro.


Episódio decepcionante. O que se espera (ou ao menos eu espero) de um season finale é que ele seja um episódio digno de estar entre os melhores da temporada atual e traga um bom gancho para a próxima. Como exemplo de episódios que cumpriram muito bem essa tarefa, tem-se Through the Looking Glass, episódio final da terceira temporada de Lost, e No Reasons, que encerrou a temporada passada de House. “Human Error” trouxe um bom gancho, mas falhou em ser um episódio de destaque. Foi um episódio comum demais, um bom episódio de meio de temporada, não um Season Finale.


Antes de falar do caso, vou falar um pouco sobre a cena inicial. Achei ela irreal. Não acredito que os americanos levariam dois cubanos para o seu país. Seria mais provável que os mandassem de volta. O caso tinha uma premissa promissora, mas faltou drama, entre outras coisas, para torná-lo mais interessante. Alguns momentos poderiam ter sido muito mais emocionantes, como quando tentam inutilmente fazer o coração de Marina voltar a bater, ou quando ela “ressuscita”. House olhar para o alto foi uma ótima idéia, mas faltou "algo mais" na cena para ele ser um dos pontos altos do episódio. A idéia de um milagre já foi trabalhada antes na série, no ótimo episódio House vs. God. Não vejo porque trazer este tema de volta tão cedo, ainda mais em um season finale, mesmo que tratado brevemente. Espero que isso não signifique falta de idéias.



O gancho para a próxima temporada foi bom. Eu não acredito que algum dos membros não volte para a quarta temporada, mas fará sentido se Chase ou Foreman não voltarem, já que nos últimos episódios dessa temporada ambos mostraram que podem se dar muito bem sem House. Inclusive, acredito que os dois serão muito mais independentes do House quando voltarem na próxima temporada, exatamente por essa auto suficiência adquirida nos últimos episódios.



Foreman não aceitar o pedido de House para que fique era esperado, assim como era esperado que House cederia. O que surpreendeu foi a demissão de Chase. Ela pareceu aleatória, sem nenhum bom motivo. O pedido de demissão da Cameron era esperado, já que ela era o único membro restante da equipe e duvido que ela ficaria sozinha sob o comando de House. Falando em Cameron, ela voltar com Chase não era algo inesperado, mas ficou estranho esperar tanto tempo para admitir que gosta dele.


Por fim, esperemos a próxima temporada para saber se House continuará o mesmo, ou após a perda da equipe mudanças acontecerão. Só espero que no futuro saibamos o que aconteceu com os ducklings, eles voltando ou não. A série costuma ignorar a resolução de algumas situações (como o encontro entre House e Honey), espero que não aconteça isso dessa vez.


Até a quarta temporada!

Allan

Um comentário:

Comentarista Dani Mística disse...

Fiquei muito decepcionada com essa season finale. Quero ver como House chegará a 4a temporada