sábado, 4 de agosto de 2007

How I Met Your Mother

Comentarei a terceira temporada da série aqui no blog, então achei que seria uma boa idéia falar um pouco sobre a série, e fazer um resumo de tudo de importante que aconteceu nas duas últimas temporadas, já que ela não é muito conhecida aqui no Brasil (ela é exibida no canal pago Fox Life).



Ao assistir o piloto de How I Met Your Mother, Friends logo vem a mente. Os dois seriados tem como personagens principais um grupo de amigos, ambos grupos com um bar como ponto de encontro. Apesar das semelhanças, How I Met Your Mother passa longe de ser apenas uma cópia, tendo um estilo e identidade próprios.

A série é narrada do futuro por Ted, que está contado para seus filhos como conhece sua mãe. Cada episódio da série é uma pequena parte dessa história. A busca de Ted pelo amor de sua vida é o tema principal e recorrente em boa parte dos episódios, mas não o único. Todos os personagens principais já tiveram episódios focados neles.

Barney é de longe o personagem mais engraçado, com seu amor por ternos e seus bordões. E só assistir a série por um tempo que, sem perceber, você está dizendo"Legendary" e "Suit up!". Marshall e Lily são o casal fofo. Eles tem vários momentos românticos e engraçados ao mesmo tempo, daqueles que te fazem rir muito, durante a série. Robin entra na série como a par romântico de Ted e, apesar de no primeiro episódio ficarmos sabendo que ela não é a mãe, a relação dela e Ted é algo recorrente até o final da segunda temporada.

Da esquerda para a direita: Lily, Marshall, Ted, Robin e Barney.

Agora, falemos um pouco sobre o que aconteceu de mais importante nas duas temporadas já exibidas. O início da primeira temporada mostra como Ted conheceu Robin e as tentativas dele conquistá-la, que acabaram com os dois decidindo ser amigos, no segundo episódio. A partir daí, a busca de Ted pelo amor de sua vida passa a ser o tema principal, apesar de não ser tratado em todos os episódios, até os episódios finais da temporada, quando Ted volta a tentar conquistar Robin. A temporada termina bem para Ted, que finalmente fica com Robin, mas não para Marshall. Lily é aceita em uma escola de arte em São Francisco e quando Marshall descobre, os dois tem uma discussão e acabam terminando o noivado.


A segunda temporada parte de onde a primeira acabou. A primeira parte da temporada gira principalmente em torno de Marshall e Lily que, no oitavo episódio, finalmente fazem as pazes. O maior destaque nesses primeiros episódios é Barney. Ele é o protagonista dos momentos mais engraçados dos episódios dessa parte: Lily passando um tempo na casa dele ( Episódio 5: World's Greatest Couple), ele se usando do nome de Ted para se dar bem (Episódio 4: Ted Mosby: Architect) e o seu grande esforço para fazer Marshall receber um A (Episódio 6: Aldrin Justice).

Os temas dos episódios seguintes são variados, como os outros da série, mas não tem nenhum tema comum que os ligue, até os episódios finais da temporada, que tratam do casamento de Marshall e Lily. Essa temporada acaba para Marshall e Ted ao contrário de como acabou a temporada anterior: As coisas vão bem para Marshall, que acaba de casar com Lily, mas não para Ted, que terminou seu namoro com Robin.

O fim do namoro de Ted e Robin foi, sem dúvida, um ótimo Cliffhanger. Eu não esperava de jeito nenhum que o namoro deles terminasse agora e a curiosidade para descobrir como Ted vai lidar com tudo isso é grande. Para aqueles que, como eu, estão curiosos para saber algo sobre a próxima temporada, posto no próximo parágrafo um pequeno spoiler (fonte: spoilerfix.com).

Spoiler: No primeiro episódio da próxima temporada, Barney receberá um e-mail de um Marshall com o seguinte link: http://www.cbs.com/primetime/how_i_met_your_mother/slapbet_countdown/
Esse é um link para um contador (podem conferir), que marca o tempo restante para Barney receber o próximo tapa referente a aposta feita no episódio Slap Bet (nono episódio da segunda temporada) .

Espero que tenham gostado do post. Até a terceira temporada!



Allan

5 comentários:

Nêssa disse...

Oi Prof. Roger Altizer....pode dar 10 pois eu gostei muito....bemmmmm melhor......

Fiaes disse...

Olha, How I Met your mother é junto com two and half man, a melhor sitcom da atualidade, eu faço as reviews dos episodios no meu blog, se quiser dá uma conferida. mto bom seu blog, vou passar aqui sempre para dá uma conferida.

Lourdes disse...

eu adoro HIMYM mas tenho dificuldade para baixar os episódios... tem alguma dica? Uma pena a Foxlife estar passando somente na quarta de tarde os episódios, estou p... com isso! Mas viva a internet!

Anônimo disse...

Eu tento ver essa série. Mas tb tenho dificuldades

Comentarista Allan disse...

Você pode baixar a série por torrent. É só ir ao site http://btjunkie.org e fazer uma busca por How I Met Your Mother que você encontra torrents com as duas temporadas completas.