sábado, 17 de novembro de 2007

[House] 4x07 "Ugly"

Episódio fraco. Um caso sem graça, piadas que não funcionaram, o passado nada interessante de Taub e a idéia da equipe de documentaristas que ficou muito abaixo do que poderia ser tornaram esse o pior episódio da temporada e o único, ao menos até agora, que foi entediante.



Kenny Arnold é um garoto que uma deformação no rosto que se prepara para uma cirurgia de reconstrução cranial, que será acompanhada por uma equipe de documentaristas, que o tornará um jovem normal. Complicações surgem durante a preparação para a cirurgia, o que leva a adiá-la até saberem o que houve com o garoto. A premissa do caso já não é lá muito interessante, e o caso foi menos ainda do que se esperava. Em vez de um bom mistério médico, o episódio foi mais focado em descobrir detalhes sobre o passado de Taub e criar um atrito entre ele e House, com o cirurgião agindo pelas costas do doutor quando não concordava com ele. Uma pena que Taub não foi demitido nesse episódio.


E já que falei em demissão, o que os roteiristas tinham em mente quando pensaram na ridícula demissão desse episódio? Trazer uma personagem nova para ficar só dois episódios não fez sentido nenhum com uma participação tão medíocre, nem mostrar a fraqueza de House em relação as mulheres serve como desculpa, pois isso já estava evidente desde muito na série. Além disso, a burrice da Dr. Terzi era irritante. Poderiam se esforçar um pouquinho mais e ao menos torná-la interessante, não só alguém que surge como desculpe para manter a mesma equipe de candidatos por mais um episódio.

Uma pergunta que surge é por que a relutância em demitir mais alguém? Os candidatos já são poucos, não custa nada demitir mais dois e ter a equipe de uma vez. O mistério de quem serão os escolhidos já está se arrastando demais. Outra pergunta: E a Cameron, volta ou não volta? Já há alguns episódios que vemos que ela sente saudades de trabalhar com House e gostava do antigo emprego, por que não se juntar ao Foreman coordenando os novos candidatos? Seria divertido.


Na próxima semana: House e os candidatos restantes tratam um mágico cuja doença pode ser fumaça e espelhos.

Allan

Nenhum comentário: