quinta-feira, 22 de novembro de 2007

[House] 4x08 "You Don't Want to Know"

A exemplo de Ugly, episódio da semana anterior, You Don't Want to Know não passou de um episódio mediano. O jogo que House fez com os candidatos e o caso tinham potencial para serem divertidos, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Até o mistério de 13, revelado nesse episódio, ficou abaixo do esperado.

O único ponto positivo do caso foi a sua solução: Lupus. Sendo tantas vezes citada como possibilidade, mas nunca tendo um caso até agora, até a série já brincava com isso. Nunca é Lupus inclusive já foi dito em episódios anteriores. Bom, parece que isso não é verdade. O resto do caso não foi lá muito interessante, o foco parecia estar muito mais em House tentando descobrir os segredos do mágico e com isso desmascará-lo, do que o mistério médico. Já houve ótimos episódios em que House tentava desmascarar o paciente, o fantástico House vs God logo vem a mente, mas dessa vez não deu certo.


O jogo que House criou para decidir quem seria o próximo escolhido era promissor, um dos momentos que eu mais esperava para ver nesse episódio. Uma pena que foi mal desenvolvido. Não houve muita competição entre os candidatos e faltaram momentos engraçados. Cole ser vencedor foi uma boa surpresa, mas o método que ele usou foi ridículo. Mereceu ser demitido por House.


A exemplo do que aconteceu no episódio passado, novamente soubemos um pouco mais sobre um dos candidatos. A escolhida da vez foi 13, que teve um dos seus mistérios revelados: ela pode ser portadora da doença de Huntington, desordem neurológica que leva à morte. Não foi uma solução lá muito original, esperava mais desse mistério da 13. O final com ela se negando a saber a resposta do teste e explicando os motivos para House me soou clichê, parece que faltou um pouco de inspiração para os roteiristas.


Na próxima semana: Cuddy pressiona House para tomar uma decisão final quanto a seu time, enquanto os candidatos tratam de um ex-punk-rock star.

Allan

Nenhum comentário: