terça-feira, 20 de novembro de 2007

[How I Met Your Mother] 3x07 "Dowisetrepla", 3x08 "Spoiler Alert" e 3x09 "Slapsgiving"

O tempo livre andou curto, então não tive tempo até agora para assistir os episódios e escrever os comentários de How I Met Your Mother. Agora com tudo de volta a normalidade, vamos com esse post três em um por tudo em ordem. Como os comentários de cada episódio serão um pouco mais curtos do que o normal, darei notas para cada um para ilustrar melhor minha opinião sobre os episódios.


3x07: Esse episódio continuou com o vício de compras de Lily entre os temas principais, a exemplo do episódio anterior porém, dessa vez o assunto foi encerrado, já que finalmente Marshall ficou sabendo da dívida. O modo como ele ficou sabendo não foi nada agradável: quando pediam um empréstimo para comprar um apartamento.


A história do apartamento não foi lá muito divertida, mas deu um gancho para boas histórias paralelas: a mais nova conquista de Barney e o momento CSI de Ted. Além disso, os vários momentos "isso era o que ele/ela/nós deveria/íamos ter dito foram bem divertidos e Robin finalmente não ficou deslocada. No fim das contas, um bom episódio.
Nota: 7.4


3x08: Manias irritantes já foram temas de vários episódios de sitcoms, então não temos nada de novo aqui. Porém, tivemos boas idéias para essas manias, como Marshal cantando sobre tudo o que está fazendo, ou o som que Lily faz quando mastiga. Os efeitos sonoros também ajudaram, como o som do vidro quebrando toda vez que alguém se dava conta de uma mania ou o som da Lily mastigando. Mostrar o jantar com Kathy na perspectiva de Ted e depois na dos amigos também foi uma boa sacada. Tivemos também uma história paralela, Marshall e a senha perdida, mas que não passou de filler.
Nota: 7.9


3x09: Esse foi um episódio para quem gostou de "Slap Bet" da temporada passada. A contagem para o próximo tapa estava chegando ao fim, exatamente no dia de ação de graças. O episódio teve vários bons momentos, como a história de Ted e Robin (primeiro momento divertido com os dois que tivemos essa temporada), o modo como Ted via Bob, com quem Robin estava saindo. Ri muito quando vi um ancião falando frases como "What's Up Dudes?" e "We'z gonna get silly, bitches!"


O melhor momento, porém, foi toda a tortura mental e referências ao tapa que estava por chegar. Foram tantos bons momentos que fica difícil selecionar alguns poucos para citar aqui. E também terminar tudo com uma canção foi realmente uma ótima idéia. Ri demais da letra e de Barney fazendo "backing".


Nota: 8.7

Allan

Nenhum comentário: