quinta-feira, 8 de novembro de 2007

[Prison Break] 3x06 "Photo Finish" e 3x07 "Vamonos"

Com o prazo se esgotando, o plano de fuga tem que ser posto em prática e não pode haver falhas. Como todo espectador assíduo de Prison Break já sabe, empecilhos surgirão, só para atrasar a fuga. Não é tão cedo que Michael estará fora de Sona.


3x06: Aqui os imprevistos começam a dar as caras: a morte de Tyge força Lechero a usar de sua "justiça" e o principal suspeito é Whistler, Scofield exige fotos recentes de Sara, Susan descobre sobre a fuga adiantada de Scofield e ameaça matar LJ e, por fim, Michael descobre sobre a morte de Sara.


Além dos imprevistos, tivemos mais alguns acontecimentos importantes: Mahone aceita um acordo de cooperação com a justiça americana, ele ajuda a desmascarar a companhia e em troca passa quatro anos em uma prisão de segurança mínima. Conhecemos também um pouco sobre o passada de Lechero: ele se chama Norman, e o apelido Lechero foi lhe dado por ter se vestido de leiteiro para entrar na residência do homem que estuprou sua mãe matá-lo. Por fim, descobrimos também o que havia nos pacotes que Augusto entregava a Sucre: charutos.

3x07: Como já se esperava, não houve fuga nenhuma nesse episódio. Porém, tivemos mais ação e algumas reviravoltas, que tornaram o episódio bom.

A briga entre Whistler e Scofield ser apenas uma distração me surpreendeu. Eu sei que poderia parecer óbvio para alguns, mas o ódio de Michael parecia legítimo. O plano de Michael de escapar durante o dia pareceu idiota, e realmente foi. Graças a uma nuvem, eles tiveram que abortar a fuga. Os guardas descobriram a tentativa de fuga e isso trouxe mudanças interessantes para a prisão: Lechero não está mais no comando e agora ele exige fugir com Michael.


Whistler se mostrou ainda mais misterioso: Susan não trabalha para a companhia, mas sim para ele e Michael viu o encontro dos dois. Whistler dá o prazo de mais quatro dias para a fuga. Com isso, várias perguntas surgem, entre elas: Whistler é ligado a companhia, ou não tem relação nenhuma com ela? A companhia ainda está na ativa, ou encerrou as operações quando foi revelada?


Mahone ficou o episódio todo esperando que o julgamento acontecesse, e já está sofrendo de abstinência. Do jeito que as coisas andam, acredito que ele será o responsável por expor a companhia. Bellick e T-Bag não fizeram praticamente nada. O primeiro apenas lamentou a morte de Sara e o segundo se mostrou animado com a possibilidade de tomar o lugar de Lechero.
Do lado de fora da prisão, nada que valha a pena mencionar.

No final, os dois episódios acabaram sendo episódios separados, não um episódio duplo, como se esperava. O primeiro um episódio lento, preparando o terreno para a fuga, e o segundo um episódio com mais ação, mas prejudicado pela falha na fuga, que seria melhor ter acontecido agora.

Allan

Nenhum comentário: