sexta-feira, 16 de novembro de 2007

[Prison Break] 3x08 "Bang and Burn"

Do jeito que anda essa temporada, esse até que foi um bom episódio. Tivemos revelações e um final inesperado, criando expectativa para o retorno da série em janeiro.




Aparentemente Whistler é muito mais importante para a companhia do que se imaginava. O que exatamente ele é não ficou claro, mas o passaporte que Sofia encontrou leva a crer que Whistler é um agente da companhia. Falando em companhia, as dúvidas sobre a verdadeira ligação de Susan (que na verdade chama-se Gretchen) com ela se acabaram nesse episódio. Conhecemos o seu chefe, que é o homem misterioso que parecia ser o líder da companhia na temporada passada, em uma aparição decepcionante. O que vimos anteriormente levava a crer que ou ele fosse mudo, ou escolhia muito bem com quem falar. Vê-lo comunicando se sem a ajuda de papéis não é muito animador, e desmonta grande parte do mistério e fascinação que ele despertava.


Michael não é mais útil para a companhia. O plano agora é fazer uso do aparato a disposição para resgatar Whistler, o que inclui atacar Sona com helicópteros. Achei o plano de resgate deveras exagerado, mas sem a companhia não dá nem uma segunda chance a Michael, por que não usaram esse plano antes? Ainda mais que quando Michael encontrou Whistler, ele era procurado por todos os prisioneiros e corria risco de vida. Além disso, há ainda mais uma pergunta: se a companhia não precisa mais de Scofield, o que acontecerá com LJ?


A tentativa de fuga de Whistler acabou trazendo problemas para Michael. Ele é suspeito de ter planejado as duas tentativas de fuga e por isso é levado de Sona. Para onde, não é revelado. Será que acompanharemos uma divisão da série em duas, com Michael em uma nova prisão e Lechero, Whistler, T-Bag, Mahone e Bellick em Sona? Tenho dúvidas se algo assim funcionaria.


Já que eu citei Mahone, vamos ao comentário do que aconteceu no julgamento dele. Foi exatamente o oposto do que eu esperava. Em vez de um julgamento que desmantelava a companhia, tivemos momentos ridículos com Mahone dando uma de paranóico. É triste ver no que se tornou um dos melhores personagens da segunda temporada.

Bom, termino o comentário por aqui. A série entre em hiato com esse episódio, e volta apenas no dia 14 de janeiro. Até lá!

Allan

3 comentários:

Comentarista Celia disse...

Pois é, até que esse ep foi mais agitado um pouco.
Algum spoiler sobre o novo destino do Scofield?
Até janeiro é duro de esperar.
Mas, esperarei!

Simbad disse...

Allan
É com pesar que escrevo isto, mas ler seus comentários faz entender que a série é pior do que a novela das 8... E isso não é mesmo!
Se vc não gosta de Prison Break, ou não gosta mais, largue o bastão para alguém mais "entusiasmado"...

Abraços

tu500 disse...

concordo em tds os sentidos....se é para ficar falando mal do seriado...falando que ele piorou....que ta uma porcaria ...é melhor não falar nada....se não ta gpstando simplesmente não assista....deixe a série para as pessoas que sabem o q é bom...como eu ...o simbad.....e quase 90% dos seguidores de prison break....série na qual começou ótima....conti8nua ótima...e vai permancer ótima até o fim.....não ta gstando??? para de ve...e fika kieto....vlww