quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

[Prison Break] 3x10 "Dirty Nap" e 3x11 "Under and Out"

Depois episódios lentos, com algumas reviravoltas só para atrasar um pouco mais a fuga e estender por mais alguns episódios o que poderia muito bem ser contado em um. Resumindo, pouca coisa de relevante aconteceu, mas ao menos parece que agora teremos a tão esperada fuga de Sona. Já era hora.


Depois de muito tempo, finalmente Sammy toma o poder de Lechero. Mas ele não dura muito no posto. A única grande conseqüência do golpe foi a inclusão de Bellick entre os fugitivos. Boa parte do décimo episódio foi dedicada a esse golpe, que nem grande impacto gerou. Foi mais um dos artifícios para atrasar a fuga e alongar ainda mais a terceira temporada da série, que descontando tudo de inútil que vimos até aqui, não duraria mais que cinco episódios.


No mais, ainda dentro da prisão, tivemos algumas revelações sobre Whistler. Ele disse ser um pescador contratado pela companhia que se arrepende de ter aceito o trabalho e, assim como Michael, também tem membros da família ameaçados pela companhia. Quanto disso, se algo, é verdade, ainda é um mistério. Ele ao menos pareceu convincente.

Do lado de fora, nada muito interessante também. Dessa vez ficou evidente que Lincoln tem uma queda por Sofia, algo que muitos já perceberam há muito tempo. Sucre foi desmascarado por Susan, algo que demorou muito para acontecer, diga-se de passagem. Bom saber que ela não foi enganada pela falsa briga entre ele e Lincoln. Alguém teria que ser muito inocente para acreditar naquilo. E também, para variar, Lincoln deu mais uma amostra de sua burrice. Ele acreditou que poderia plantar uma bomba no carro de Susan, e deixá-la no carro sabe-se lá por quanto tempo, sem que ela percebesse.

O décimo primeiro episódio foi um pouco melhor. Apesar de todas as falhas da série nessa temporada, os roteiristas conseguiram criar um clima tenso cercando a fuga nesse episódio. Nada comparável à fuga na primeira temporada, mas ao menos foi melhor do que muitos dos episódios dessa temporada.


Não há muito o que falar, porque pouco aconteceu, apesar dos quarenta minutos do episódio. Boa parte foi dedicada aos preparativos, tanto dentro quanto fora. Túnel cavado, carros de patrulha sabotados e energia cortada. Tudo pronto para a fuga no próximo episódio. Só me pergunto como vão fugir em trinta segundos? Não acredito que os roteiristas exagerem até esse ponto. Aposto que Michael enviará T-Bag, Bellick e Lechero a frente, para serem capturados e ele foge de outro modo. Como, eu não tenho idéia. Algumas dúvidas ainda restam, principaalmente em relação a Sucre. Ele ficará preso em Sona? E essa ordem de prisão, veio de onde? Foi Susan que armou isso para ele? Temos mais dois episódios pela frente para saber as respostas.

No próximo episódio: Michael e os outros presos escapam de Sona, mas a fuga não segue como o planejado para todos eles.

Allan

Um comentário:

Thiago Alves disse...

Esperava mais do episódio, no entanto acho que os roteiristas reservam a ação mesmo para os próximos, que pelo jeito serão ótimos.