quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

[Prison Break] 3x13 "The Art of the Deal"

Prison Break termina a temporada com um episódio mediano, que deixa muitas questões em aberto. Tivemos um bom número de reviravoltas e, felizmente, nenhum dos irmãos de volta. Uma quarta temporada é provável, mas não confirmada, então talvez esse seja o final da série. Apesar das várias dúvidas que o episódio deixou, acredito que o melhor é que esse seja mesmo o final da série. A terceira temporada trouxe uma enorme queda na qualidade da série (que já havia caído bastante durante a segunda temporada), e pelo que vi até aqui, durante esta temporada, a probabilidade da série piorar ainda mais é grande...

Bom, mas deixando quarta temporada e especulações de lado, falemos sobre o que aconteceu no season finale. Como o esperado, os irmãos conseguem capturar Whistler, e descobrimos o motivo de sua fuga: ele é mesmo um agente da companhia, como indicado antes na temporada, e fugia para se encontrar com Susan, com isso evitando de entregar LJ aos irmãos. Além disso, ficamos sabendo que não há coordenada nenhuma: tudo não passou de teatro. Porém, há algo de importante no livro, suponho que importante o suficiente para levar Whistler a se aliar a Mahone na tentativa de resgatá-lo. Não duvido que seja esse o propósito da aliança entre Whistler e Mahone.


Voltando aos irmãos, após a captura de Whistler tivemos um jogo de gato e rato entre a companhia e os dois que acabou ocupando boa parte do episódio. A troca finalmente acabou acontecendo dentro de um museu, onde ninguém estaria armado, graças ao detector de metais na entrada. Boa idéia de Michael. A troca foi feita: LJ e Sofia por Whistler. Obviamente, mesmo com o encontro dentro do museu, a companhia não deixaria os irmãos saírem vivos. Novamente Michael teve uma boa idéia. O que me surpreendeu é como ninguém reconheceu Whistler e Michael como foragidos... Bom, apesar do plano de Michael, a companhia tenta mesmo assim matá-lo, o que acaba gerando um tiroteio e termina com Sofia ferida. Ela é levada ao hospital por LJ, e é aqui que os irmãos se separam: Michael parte em busca de vingança, Lincoln fica com Sofia. Outra coisa que me surpreendeu: Whistler esqueça dela bem rápido, não?


Em Sona, as coisas aconteceram como o esperado: T-Bag trai e mate Lechero, Sucre é o novo "inquilino" e Bellick fez o mesmo que fez a temporada toda, ou seja, nada. Curioso foi ver T-Bag distribuindo várias notas de dólares entre os prisioneiros. Fica a pergunta: o que ele pretende com isso? O discurso que ele deu era claramente "anti-liderança". Se não é isso o que ele quer, então o que ele pretende? E o resto do dinheiro de Lechero? O que ele pretende fazer com ele? No entanto, a pergunta que eu mais quero resposta não é nenhuma dessas. O que eu gostaria mesmo de saber é qual será afinal o destino de Sucre. Ele não teve nenhum papel importante nessa temporada e acabou sendo mais um estorvo do que uma ajuda. Porém, tenho ainda simpatia por ele, e gostaria de finalmente vê-lo junto com Maricruz, algo que está para acontecer desde a primeira temporada. O jeito é esperar por uma possível quarta temporada para termos as respostas para as nossas perguntas.

Allan

Nenhum comentário: