quarta-feira, 24 de setembro de 2008

[House] 5x02 "Not Cancer"

Depois da má estréia, o segundo episódio dessa quinta temporada traz muitas melhoras, mas ainda falta um bocado para a série por a casa em ordem e voltar ao nível de seus melhores momentos.



Acredito eu que o que mais se comentará desse episódio será o detetive Lucas, contratado por House para espionar Wilson. Eu não diria que o detetive foi uma boa adição ao elenco da série, que está precisando de alguns cortes (visto que Cameron, Chase e Cuddy em menor escala, andam dando as caras muito pouco na série), mas ao menos ele não foi irritante e ajudou o episódio de hoje a fluir muito melhor que o da semana anterior. Com mais tempo dedicado a House e menos tempo para os dramas existências de Thirteen, os momentos entediantes no episódio foram poucos, e a boa química entre ele e Lucas garantiu boas piadas.


A medicina do episódio não estava entre as melhores da série, mas ao menos o caso dessa semana foi interessante e criou um bom suspense. Foreman dando a cara mais vezes e House com um envolvimento maior com o caso também ajudaram a parte médica desse episódio. Se os novos ducklings vão continuar na série, os roteiristas deveriam tomar esse episódio como exemplo de como deve ser a participação deles: se limitando a dar palpites, realisar procedimentos e interagir com o paciente.


Algo que faltou nesse episódio foi um pouco mais de Wilson. Tivemos um breve momento entre ele e House, mas poderia haver um pouco mais de interação ou ao menos insistência por parte de House. Tudo bem que Wilson parece não querer ver House, mas todos sabemos como ele pode ser insistente quando quer. Ver ele perguntar "How are you?" foi uma grande surpresa, mas imagino que ele seria capaz de mais. Contratar um detetive é algo que com certeza poderíamos esperar do doutor, mas fazer isso tão cedo não é do feitio dele. Porém, sabendo que Lucas terá sua própria série, é compreensível que ele dê as caras logo no início da temporada.

Na próxima semana: A doença não diagnosticada de um pintor afeta seu trabalho, e House e a equipe precisam olhar para suas pinturas para poder descobrir o que há de errado com ele.



Allan

Nenhum comentário: