sábado, 18 de outubro de 2008

[House] 5x04 "Birthmarks"

Em Birthmarks temos a volta de Wilson, que acompanha House em uma viagem para o funeral de seu pai, enquanto a equipe lida com o caso de uma mulher adotada que passa mal durante uma viagem à China para conhecer seus verdadeiros pais.


O caso, como o esperado, ficou em segundo plano. O mistério foi interessante, com ligação ao tema "pai" desse episódio, mas não teve nenhuma grande reviravolta e o único momento acima da média foi a inteligente solução do caso. Os novos ducklings estavam suportáveis, principalmente porque não receberam muito espaço, se limitando apenas a discutir o caso e receber instruções de House pelo telefone. O melhor, sem dúvida, foi ver a antiga equipe reunida para discutir o que House quis dizer. Com o pouco tempo que os três recebem, o tempo juntos ainda menor, é uma ótima oportunidade de relembrar o passado da série e renovar a esperança de que em algum momento eles voltem a ser a equipe de House.

Como todos devem imaginar, a road trip de House e Wilson foi o ápice do episódio. Os momentos engraçados foram vários, e também nos foi contado como House e Wilson se conheceram. A prisão dos dois e a discussão que eles tiveram no funeral foram os melhores momentos da viagem. Foi uma surpresa conhecer esse lado explosivo do Wilson, diria que até um pouco difícil de acreditar. E o que foi aquele discurso de House sobre seu pai? Confesso que ele me enganou quando mudou o tom do discurso sobre seu pai. Estava surpreso até o momento em que ele retira uma amostra para um exame de DNA. Esse sim é o House que eu conheço. Quanto ao resultado do exame, eu já esperava um resultado positivo e um discurso de Wilson dizendo a House que ele deveria aceitar seu pai. Decisão acertada fugir do óbvio.

Algo que me incomodou foi a rápida volta de Wilson. A última vez que o vimos, ele evitava ver ou conversar com House, e agora o ódio desaparece em pouco tempo, ao final do episódio da já estava tudo bem. Outra coisa que não gostei foi o caso novamente ter semelhanças com a vida de um dos membros da equipe (além de House). Casos assim sempre existiram na série, mas os roteiristas estão exagerando nessa temporada. Em quatro episódios, três tiveram casos assim.



Allan

Nenhum comentário: