quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

[House] 5x10 "Let Them Eat Cake"

É incrível o quanto um episódio de House pode melhorar quando se pula todas as cenas em que a Thirteen aparece. :)


O episódio dessa semana foi um pouco lotado, com quatro tramas ao mesmo tempo: Thirteen e Foreman tentando um tratamento experimental (trama que eu ignorei completamente), Cuddy dando uma de House e o perturbando muito, Kutner e Taub lidando com uma fonte de renda paralela e o caso da semana.


Kutner e Taub estavam deveras engraçados essa semana com a história da consulta por e-mail. A idéia pareceu um pouco boba, mas a história foi divertida. Eu realmente não esperava que a paciente morta não passava de uma peça do House. Os momentos House-Cuddy também foram divertidos, a química dos dois foi grande nesse episódio, com exceção dos momentos românticos, que eu realmente acho que deveriam ser deixados para a temporada final da série. Cameron e Chase tiveram pouco tempo, como de costume, mas foram bem encaixados na peça que House pregou. Thirteen e Foreman mal participaram do diagnóstico do paciente da semana,


O caso da semana foi interessante, mas não excepcional. O tempo para ele foi um pouco curto., mas a medicina fluiu bem, sem nenhum conclusão forçado ou algo do tipo. House me pareceu menos desinteressado que nos últimos episódios e, além disso, dessa vez o caso não serviu de lição para nenhum médico da equipe, o que ajudou muito o caso. Por fim, a solução irônica do caso foi uma boa idéia, e encaixou bem no desenvolvimento dele.

Na próxima semana: Uma adolecente problemática desmaia durante o programa de natal de sua escola. Foreman e Thirteen aprendem mais um sobre o outro enquanto trabalham juntos no teste de drogas para Huntington; House dá e recebe presentes de natal levando a especulações da equipe, enquanto Cuddy também recebe um presente.



Allan

Um comentário:

Rubens disse...

> "É incrível o quanto um episódio
> de House pode melhorar quando
> se pula todas as cenas em que a
> Thirteen aparece"...

Gostei... Ainda não assisti, mas vou fazer isso, não dar a menor importância às cenas da Thirteen com Foreman, nos testes para a doença dela (o pior mesmo é que esse troço vai acabar funcionando, e a personagem vai permanecer na série, mais chata do que nunca...). :-/