terça-feira, 24 de março de 2009

[CHUCK] 2x17 "Chuck vs. the Predator"

Em Chuck vs. the Predator, Chuck deixa de ser apenas uma inconveniência para a CIA e a NSA e, finalmente, se torna um espião de fato. Eu não esperava que isso fosse acontecer agora, mas a série já está na reta final de sua segunda temporada, e este é mesmo um ótimo momento para "promover" Chuck a espião. O personagem já vinha assumindo um papel maior nas ações e, além disso, já salvou seus "protetores" mais que uma vez .


Após a sua introdução no episódio passado, Orion é a pessoa central desse episódio. Ele sabe que Check é o Intersect e está disposto a ajudá-lo a ter sua vida normal de volta. Fiquei um pouco surpreso pela série tratar de Orion tão cedo e ainda mais surpreso pela sua morte. Ao que parece, ele morreu na explosão do helicóptero, mas não o vimos claramente em nenhum momento: nem na captura, nem a bordo do helicóptero. Me pergunto se a morte não foi uma encenação para despistar governo americano e a Fulcrum, ao mesmo tempo que passa o trabalho de frustrar os planos da construção de um Intersect Fulcrum a Chuck e com isso poder se concentrar em alguma tarefa de mais importância (como destruir a Fulcrum por completo). Algo que me deixou curioso foram a insistência de Orion em contatar Chuck e a sua confiança excessiva nele, duas coisas que me fizeram imaginar que talvez Orion (se ainda vivo) seja o pai de Chuck. Mais alguém acredita nisso?


E que tal a visão do quartel general da Fulcrum? Esse é mais um exemplo de algo que eu não esperava ver a essa altura. Gostei do visual, dark e claustrofóbico, algo que eu esperava ver em algum filme dos anos 70/80. Encaixa bem no visual e proposta da série. E para aqueles que se perguntam porque a Fulcrum não envia agentes à Buy More freqüentemente após os acontecimentos de "Chuck vs. the Santa Claus", tivemos uma resposta: eles acreditam que a Buy More é uma subestação da CIA. Isso justifica porque a Fulcrum mantém distância do Buy More, mas não justifica porque não há ao menos algumas missões de reconhecimento, com o intuito de apenas visitar a loja e descobrir quais os tipos de atividade que ocorrem ali.


Uma preocupação minha é que a série possa perder um pouco de seu humor com a "promoção" de Chuck. Se Chuck vs. the Predator é um indicador do que está por vir, não há motivo para se preocupar. O núcleo Buy More, que geralmente é responsável pela maior parte das piadas do episódio, foi ótimo tanto nos momentos em que se ligou a trama principal, como Jeff e Lester jogando no computador de Orion e depois a invasão da loja para roubá-lo , quanto nos momentos a parte (destaque para a caminhada em câmera lenta e o discuro "It ain't the buy more way" do Big Mike).



Allan

Nenhum comentário: