sexta-feira, 3 de abril de 2009

[CHUCK] 2x18 "Chuck vs. The Broken Heart"

Em Chuck vs. The Broken Heart temos a participação de Tricia "Six" Helfer como a agente Alex Forest, enviada para avaliar Sarah. Apesar de não estar no mesmo nível dos dois episódios que o antecederam, Chuck vs. The Broken Heart não decepciona: o humor foi na medida certa e Helfer, apesar de não brilhar, fez uma ótima participação. O ponto fraco deste episódio foi o modo superficial com que o afastamento de Sarah foi tratado, sendo brevemente resolvido, quando poderia render um breve arco.


Fazer de Alex Forest uma versão feminina foi, sem dúvida, uma decisão acertada. Helfer e Baldwin tem química, o que deu ainda mais força para as cenas que focalizavam nas semelhanças entre os dois agentes. A escolha de uma personalidade "estilo Casey" para Alex também teve seus benefícios. Com a intenção de resolver a situação de Chuck e Sarah em um episódio, introduzir um segundo guardião "bruto" deu força ao pedido da volta de Sarah, mas foi muito conveniente. Tivesse um agente moderado sido indicado, o resultado teria sido muito diferente e um argumento pela volta de Sarah não teria a mesma força. Como eu disse, muito conveniente, mas é o preço a se pagar por tratar este assunto de modo tão breve.

O núcleo Buy More esteve, novamente, integrado ao enredo principal neste episódio, assim como Awesome. A despedida de solteiro foi uma ótima idéia e rendeu bons momentos, porém o desfecho parece forçado. É visível que Awesome estava dormindo nas fotos, a impressão que fica é que reação de Ellie teve como único propósito causar tensão e atrasar o casamento até o final da temporada que, se as quase descobertas de Awesome neste episódio são um indicativo de algo, terminará com a descoberta do segredo de Chuck por no mínimo um membro de sua família.


Sarah, com seu emprego ameaçado, quebrar mais regras para fazer um último agrado a Chuck não me pareceu algo convincente. Pareceu até um pouco cliché. Mas não dá para negar que a entrada do pai de Chuck na história é uma boa surpresa e uma boa de escolha de direção para os próximos episódios.



Allan

Um comentário:

e.fuzii disse...

Fiquei um pouco incomodado com a participação da Tricia Helfer. Esperava uma personalidade mais dócil talvez, o que não me permite exatamente definir se o problema é da atuação ou da personagem. O pior é que gostei dessa "parceria" com Casey e nem preciso comentar de suas belas cenas na despedida do Awesome...

Mas o bacana mesmo foi Casey reconhecendo no final o papel de Sarah na proteção do Intersect. Espero agora ansiosamente por esse encontro de Chuck com seu pai, que logicamente deve ter ligação com toda a conspiração.