sexta-feira, 10 de abril de 2009

[CHUCK] 2x19 "Chuck vs. The Dream Job"

Chuck vs. The Dream Job foi um episódio tão bem sucedido que, levando em conta a possiblidade de a série ser cancelada, eu diria que ele é o melhor argumento para qu ela continue no ar. Um perfeito balanço entre os momentos emocionais e a comédia e ação, atores convidados que deram show, a revelação de Orion, etc. Os bons momentos foram vários.



Se há algo que a série costuma sempre acertar, este algo é a escolha de seus convidados e desta vez não foi diferente: Scott Bakula foi a escolha perfeita para representar Stephen J. Bartowski. Ele não só se saiu maravilhosamente bem no papel como mas também possui uma grande semelhança com Zach Levi, de modo que não duvidaria de um parentesco entre os dois. Chevy Chase também foi uma ótima escolha para o papel de Ted Roark, o equivalente de Steve Jobs no mundo da série.


A missão da vez foi se infiltrar nas indústrias Roark e impedir o lançamento de um novo sistema operacional infectado por um vírus. A idéia de Chuck se canditar ao emprego nas indústrias Roark funcionou bem e garantiu bons momentos, tanto cômicos (Chuck e seu problema com a bola, Casey e Sarah como nerds) quanto dramáticos (a vísivel frustração com a sua vida e as oportunidades perdidas) , mas a série pecou em esclarecer o que se passou com Chuck após seu fiasco (foi preso?) e como ele voltou a Buy More (ou ele nunca a deixou?).


Chuck já vem se tornando um espião de verdade há alguns episódios e aqui ele dá mais um grande passo para essa transformação. Foi uma seqüência de grandes momentos, desde o confronto com Casey (mais alguém contou o número de dardos para derrubá-lo?) até a revelação de Orion. A revelação era óbvia, assim como era claro que a Fulcrum capturaria Orion, mas a série mescla momentos clichê com elementos cômicos e dá um ar cool a esta mistura, tudo de um modo único, e como resultado até os desenvolvimentos mais óbvios são um prazer de assistir.

Ainda restam três episódios para o fim desta temporada, que chega ao fim com "Chuck vs. the Ring", dia 27 de abril. Com a série em ritmo de final de temporada a dois episódios do season finale, mal posso esperar pelo próximo episódio. Até lá!



Allan

Um comentário:

e.fuzii disse...

Realmente, episódio totalmente excelente. O mais bacana sempre é como o desenvolvimento da vida de Chuck caminha ao lado de suas missões como Intersect. E para coroar tudo isso, era óbvio que seu pai seria Orion.

A única coisa que não convenceu foi seu pai manter segredo de sua identidade pra não ser chamado de maluco. Sério, junte na mesma frase Orion, Intersect e Fulcrum e quem duvidaria?

Só espero que seja renovada, pra continuar tendo minha hora semanal de diversão.