quarta-feira, 22 de abril de 2009

[Chuck] 2x21 "Chuck vs. the Colonel"

A série nos últimos episódio tem atingido um alto nivel de excelência na mescla de comédia com ação, o que se repetiu aqui. O balanço foi perfeito, alternando momentos mais leves com ação e sempre com espaço para alguma piada ou diálogo hilário. A história se moveu rápido, coisas inesperadas acontecendo, os roteiristas não perderam tempo.

Nos primeiros 15 minutos de episódio temos Sarah e Chuck quase chegando aos finalmente e uma das melhores seqüências de ação da temporada, com Casey lutando contra agentes da Fulcrum usando apenas seus braços e um radiador. Tudo isso intercalado com comédia na medida certa, como o bilhete de Morgan e, claro, a discussão sobre os diferentes meios de matar Chuck dentro do carro.

Em seguida temos um pouco menos de ação, mas muito ainda acontece, a maioria em preparação para a parte final do episódio, como a fuga de Chuck e Sarah da prisão. Fuga essa que foi difícil de engolir. Uma prisão que abre as celas após uma breve falta de energia é inacreditável, ainda mais em uma base do governo. Após a fuga, tivemos Awesome descobrindo que Chuck é um espião. A revelação não foi uma surpresa já que tínhamos recebido pistas nos episódios anteriores, mas a seqüência de eventos que levou até ela foi bem construída e divertida, principalmente a breve luta entre Awesome e Casey e Lester e Jeff acusando Casey de ser um stalker.


O resgate de Orion na base da Fulcrum também agradou. O drive-in com agentes da Fulcrum em conversíveis aliado ao discurso de Roark criaram uma das melhores cenas do episódio. Tarefa difícil não rir com "can you dig it?" e as buzinadas em resposta. Chuck ter o intersect removido foi uma surpresa, por essa eu não esperava mesmo. A destruição da base deixou um pouco a desejar: a fuga em meio as explosões foi legal, só faltou mostrar o que aconteceu com os agentes nos carros. Foram todos destruídos? Já sabíamos que Casey, apesar da frieza e de cumprir ordens as ricas, tem simpatia por Chuck e Sarah e os protege quando acha necessário. Por isso não foi de todo uma surpresa a ajuda a Sarah em frente a general.


Na Buy More, tivemos o desenrolar do que aconteceu no episódio passado: Emmet na chefia e Morgan lidando com as conseqüências de suas ações. Apesar de não serem ruins nem prejudicarem o episódio, as cenas na Buy More, com exceção de Jeff e Lester acusando Casey de ser um Stalker, foram desnecessárias, deslocadas demais da história principal. O núcleo Buy More vem se separando do núcleo principal cada vez mais e nesta segunda temporada está mais para uma história a parte do que para uma parte da história principal. Chuck mal é visto na loja, não entendo como ele ainda não foi demitido. Se as missões de Chuck como espião em uma eventual terceira temporada continuarem neste caminho de se tornarem mais sérias, como já vem acontecendo nos últimos episódios, temo que não haverá mais espaço para a Buy More na série. Será que a saída de Morgan (se é que ele sairá mesmo) é um indicativo de que não veremos mais a loja na próxima temporada? Ou ela terá sua importância diminuída ainda mais?

A parte final do episódio teve uma cara de season finale ou até series finale. Morgan se despedindo da Buy More ao som de palmas, Chuck e Sarah de mãos dadas, Stephen se apresentando para o casamento... Se tivemos tudo isso no penúltimo episódio da temporada, mal posso esperar para ver o que a série tem reservada para "Chuck vs. the Ring". Um episódio menos que fantástico será uma decepção.



Allan

3 comentários:

Matheus disse...

Olha com certeza o proximo episodio nao sera ta bom quanto esse. IMPOSSIVEL.

Entretanto eles mostraram um final pra tudo nesse episodio o que sabemos que nao pode acontecer a menos que o proximo episodio seja so pra mostrar o casamento da Ellie.

Estou feliz pelo episodio e triste pelo possivel fim da serie. Espero ancioso por uma deixa pra proxima temporada.

e.fuzii disse...

A Mo Ryan assistiu ao finale e diz que consegue sim ser melhor que esse espetacular episódio. Baita ansiedade.

O núcleo Buy More é bacana, e tem seus atrativos. Considerando bastante por tentarem se arriscar e fazer alguns paralelos com a trama do Intersect. Como eu disse lá na comunidade do CeS, o problema é como criam situações bruscas dentro da loja, como foi o caso nesse episódio de Jeffster acharem o compartimento secreto de Casey. Se isso viesse gradualmente, com eles desconfiando dessa obsessão de Casey por Chuck nos últimos episódios, teria sido mais interessante. Falta um certo planejamento.

Bom, já contando os dias para segunda-feira.

Ingrid disse...

O finale foi incrível...Coisas surpreendentes aconteceran, impossível não ter uma terceira temporada...Chuck está totalmente renovado e virou um espião de verdade...Ansiosa para a continuação!!!