quinta-feira, 30 de abril de 2009

[CHUCK] 2x22 "Chuck vs. the Ring"

Se não melhor que Chuck vs. the Colonel, Chuck vs. the Ring esteve, ao menos, no mesmo nível. Minha única crítica ao episódio é que o confronto com Roarke ao som de Mr. Roboto foi tão incrível que tudo que se seguiu pareceu inferior em comparação. Os elogios, por outro lado, são vários. Se fizesse uma lista de todas as cenas que achei gostei, listava no mínimo 50% do episódio aqui.


Como já disse, a melhor cena do episódio foi o confronto no casamento ao som de Mr. Roboto. Desde Jeffster espantando a todos até a chegada de Casey e sua equipe para salvar Chuck, tudo foi impecável. Ao final da cena não conseguia acreditar que apenas metade do episódio tinha se passado. Com Roarke preso e a preparação para a nova cerimônia de casamento imaginei que a temporada terminaria por aqui, ainda bem que estava errado.


A fulcrum pode ter sido destruída, mas uma nova organização entra em cena, Ring que, para variar, também está atrás do intersect. Chuck, Sarah e Casey partem em resgate a Bryce Larkin, levado refém, mas não conseguem salvá-lo. Chuck se torna o intersect humano novamente, desta vez com novas habilidades. Segue então uma surpreendente cena com direito a luta corpo a corpo e referência a Matrix. Guys, I Know Kung Fu.


Se a série não for renovada para uma terceira temporada, eu me sinto satisfeito com Chuck vs. the Ring como final da série. Com a saída de Morgan no episódio anterior e Chuck neste a participação da Buy More na série pode muito bem estar encerrada, Ellie e Awesome tiveram um desfecho digno com o casamento, a jornada de Chuck para se tornar um espião de verdade chegou ao fim com os poderes dados pelo novo Intersect, o que resta agora é aperfeiçoar suas habilidades e aprender a controlá-las. Chuck vs. the Ring um capítulo na vida de Chuck e também encerrou um ciclo da série, que, ao que parece, voltará em um novo formato.

Até a terceira temporada! (Assim espero)



Allan

Nenhum comentário: