sexta-feira, 17 de abril de 2009

[CHUCK] 2x20 "Chuck vs. the First Kill"

"Chuck vs. the First Kill" é mais um ótimo episódio nessa reta final da temporada. A história segue os acontecimentos do episódio anterior: Orion está sob custódia da Fulcrum enquanto a CIA tenta, em vão, descobrir seu paradeiro. Desta vez, o núcleo Buy More e Chuck estão separados, mas ambas histórias estão ligadas através de um tema comum: confiança. Esta ligação temática impediu que as cenas na Buy More destoassem do restante do episódio e quebrassem a tensão construída ao longo da missão de Chuck.


Com o fracasso da busca por Orion, a opção que resta para encontrá-lo é obter informações sobre seu paradeiro com um agente da Fulcrum: Jill. A volta de Jill foi uma ótima surpresa, ainda mais sabendo que ela fez parte de um dos melhores episódios da série, "Chuck Versus the Ex". Ver Chuck novamente sofrendo, mesmo que brevemente, tanto com as lembranças de seu passado como com a visão do que sua vida poderia ter sido, pareceu desnecessário. Essa frustração vem sendo mostrada seguidamente há algum tempo e a repetição do tema começando a se tornar cansativa.

Talvez esteja sendo um pouco apressado em dizer isso, mas acredito que Tio Bernie foi o melhor vilão que a série trouxe em um bom tempo. A participação foi breve, mas o impacto não seria o mesmo caso fosse mais longa. A perseguição ao som de "Hungry Like the Wolf" foi hilária, idem a morte de Bernie e a referência a "Um Morto Muito Louco". O ataque a base da Fulcrum foi diversão do início ao fim, muita ação e comédia no momento certo. Destaque para o segundo resultado mortal do "The Morgan" e Casey tentando colar no teste.


O final do episódio foi uma preparação para o final da temporada, com Chuck e Sarah partindo em busca de Orion e, na Buy More, com Emmett tomando a posição de Big Mike. Na próxima semana vai ao ar "Chuck Versus the Colonel", o penúltimo episódio da temporada. Se o que vimos nas últimas semanas indica algo, é que "Chuck Versus the Colonel" será outro episódio fantástico. Até lá!



Allan

Um comentário:

e.fuzii disse...

HAHA! "Don" Big Mike beijando o Morgan foi top of the week! (ganha ou não ganha do Dwight tirando a roupa na frente do Michael?)

A participação do Tio Bernie também foi boa, mas qual foi a dele morrer de ataque e colocar a mão do lado direito do peito?

Fora isso, Jordana Brewster sempre muito bem-vinda. E o momento chegou: Sarah e Chuck agindo de forma independente e inimigos de todo o resto. Era de se esperar com o possível final da série, que surgisse essa possibilidade.