segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

[Dollhouse] 2x05 e 2x06


por Anita Boeira

Com Dollhouse definitivamente cancelada, a Fox começa a passar os episódios da série em parzinhos.... Para acelerar a chegada ao final de temporada (Epitath Two).

Maldade da Fox. Dollhouse estava ficando bacana, a segunda temporada quentíssima.... Mas (na Fox) tudo que é bom dura pouco.

Semana passada foram ao ar os episódios 2x05 The Public Eye, e 2x06 The Left Hand.

Esses dois episódios contam a história do senador Daniel Perrin com mais detalhes, já que ele está decidido a acabar com a Dollhouse. E agora ele conta com a ajuda de Mellie (ex-November), que vai testemunhar contra a Dollhouse.

Para cuidar do assunto, mandam Paul e Echo atrás de Daniel e November. A November está com a mulher do Perrin, que eles acham que é uma doll, então o Topher inventa um controle remoto para desativar dolls, assim o Paul pode desligar a mulher do Perrin antes que ela ataque. Enquanto isso, Echo é uma garota de programa que droga o Perrin e filma os dois fazendo sexo (presumidamente, já que a cena começa com o senador acordando ao lado da Echo com uma filmadora na mão). Ele insiste que ela é uma doll e que precisa testemunhar também, então ele a arrasta para onde a mulher dele e November estão escondidas.

O Paul chega por lá um pouco antes deles, e qual a supresa dele ao usar o controle remoto e a mulher do Perrin não cair no chão dura e desmemoriada?! Quem na real sofre uma pane é o próprio senador! Oooooooooohhhhhhh. Pois é, essa eu também não esperava.

Mas foi o Paul que se deu mal; os seguranças da moça correram e o prenderam.

E num vai-e-vem chato de brigas entre a Echo, o senador e a mulher dele, os dois dolls acabam sendo desligados e mandados para a Dollhouse de Washington. Então Dewitt e Topher têm que fazer as malas e ir atrás da Echo... Mas claro que antes de viajar, Topher deixa uma "cópia" sua na Dollhouse de Los Angeles: Victor.

Na Dollhouse de Washington as coisas são diferentes... para começar, a "Topher" deles (Summer Glau) é bem desajustada e séria... Mas bonitinha. O Topher fica caidinho por ela mas, mesmo assim, sabota a moça criando uma conexão entre as duas Dollhouses para que o Victor/Topher possa roubar o mapeamento cerebral do senador.


Mas a Summer Glau (esqueci o nome do personagem dela na Dollhouse!) tem outros planos, e libera a Echo e o senador pelo mundo... Eles arrancam o GPS do pescoço e vão atrás de liberdade! Em termos. A mulher do senador e os seguranças os encontram. Echo foge, mas o senador vai para o senado e desmente tudo sobre a Dollhouse, em uma das cenas mais fracas da história da série (e levando em consideração a primeira temporada, isso diz muito sobre a cena...). Mellie/November fica desapontadíssima.

Enquanto isso Paul desapareceu (ele fugiu dos seguranças e ainda teve tempo de conversar com a Mellie, que o fez mudar de idéia sobre sua missão no mundo antes de desaparecer, é claro) . Echo está a solta em Washington, semi-desmemoriada.

E o countdown para o final da temporada já começou...

Bom momento:
- Victor como Topher. Incrível o que esse ator consegue fazer. Dollhouse é uma boa série para atores mostrarem sua versitilidade.. Alguns aproveitam (como o Victor) e outros continuam medíocres, não importa quantas personalidades diferentes sejam colocadas neles (como a Echo...)

Pior momento:
- A personagem de Summer e Echo têm um passado.... Mas qual o passado ainda não sabemos... E esse passado tem é cara de ser tão chato quanto o personagem de Glau....


site: anitaboeira.net
twitter: twitter.com/anitaefrango

Fotos: Eliza Dushku Central

Nenhum comentário: