sábado, 9 de janeiro de 2010

[Dollhouse] 2x11 Getting Closer


por Anita Boeira

Ao terminar de ver o episódio, minha primeira reação foi: WTF Dollhouse?

Anyway, estou me precipitando.

Dewitt sequestra Bennet (Sumer Glau), a programadora da Dollhouse de Washington que tentou matar Echo alguns episódios atrás. Topher ainda tem uma quedinha (quedona) por ela. Eles precisam da sua ajuda porque a memória original de Caroline foi destruída. Mas Bennet tem sua própria agenda, e se recusa. Aos poucos vemos flashbacks das memórias que Bennet tem de Caroline, e entendemos quem ela era antes de ser Echo.

Caroline invadiu o escritório de Dewitt e achou um arquivo com informações sobre Bennet. Ela vai para Tucson, onde Bennet estuda, e fica amiga dela. Mas depois do primeiro dia de trabalho de Bennet na Rossum, ela descobre no armário da Caroline o arquivo que ela roubou de Dewitt. E Caroline diz para ela que Rossum está fazendo coisas horríveis. Bennet diz que está disposta a ajudar Caroline a explodir o prédio.

No meio da operação, Caroline encontra cobaias humanos no prédio e pede que Bennet cancele a bomba, mas é tarde demais. A bomba explode mesmo assim. Caroline encontra Bennet presa entre os detritos e vê através de uma câmera de segurança que Dewitt e Dominc estão a caminho. Ela resolve se sacrificar para salvar Bennet - que claro, não vê o ato sob a mesma luz.

Mas de novo eu estou me precipitando.

Enquanto Bennet tenta consertar as memórias de Caroline, Boyd traz Dr. Saunders de volta a Dollhouse. Dewitt dá a ordem de que todas as Dolls recebam suas memórias originais e sejam mandadas embora de volta pro mundo real. Ela sabe que tendo sequestrado a programadora mor da Rossum, ela não vai passar muito tempo sem consequências.

E logo um dos chefões aparecem, mas Boyd atira em todos para evitar que eles levem Dewitt. Por causa disso Boyd tem que fugir.

Enquanto isso, no laboratório de Topher, ele resolve se declarar para Bennet e eles se beijam. Nem dois minutos depois Dr. Saunders entra no laboratório e atira na Bennet (bye bye Summer Glau e sua péssima atuação em Dollhouse). Topher está completamente abalado, mas sob pressão (um time estilo SWAT invadindo a Dollhouse) ele consegue terminar o trabalho de Bennet.

Echo vai para a cadeira e recebe as memórias de Caroline que eram tão importantes para derrubar a Rossum: quem era o sócio de Clyde na Rossum.

E esse é o nosso momento "WTF Dollhouse?" O sócio do Clyde é o Boyd.



O BOYD???? Como assim, e agora o que significa tudo isso? Porque ele queria a Caroline/Echo na Dollhouse? Porque ele estava ajudando Paul e Echo e cia a destruírem a Dollhouse? Mas eu não estou entendo mesmo onde isso vai parar… O que vocês acham? Quais as teorias? O que significa Boyd ser o chefe da Rossum? Ele é do mal? Ou do bem? Porque ele iria querer destruir o que ele criou? Ajudem-me com suas teorias! Eu ainda preciso de uns vinte minutos para voltar a respirar.


site: anitaboeira.net
twitter: twitter.com/anitaefrango

Fotos: Eliza Dushku Central

Um comentário:

e.fuzii disse...

Finalzinho de deixar todos de boca aberta...
Espero só que esse Boyd revelado agora como um dos chefões seja o mesmo que vimos durante toda a série, e não um doll. Teorias sobre como tudo isso aconteceu não tenho nenhuma concreta, mas vou pela linha de que ele levou uma rasteira de alguém que está no comando agora, talvez até seu parceiro -- o que é improvável.

Única coisa que poderia apostar é que esses imprints múltiplos na Echo era exatamente o que ele pretendia desde o começo. Ficamos esperando se eles vão dar um final satisfatório com tanta "mitologia" ainda para preencher buracos dessa história.