segunda-feira, 8 de março de 2010

[Chuck] 3x08 "Chuck vs. the Fake Name"

por Allan

Chuck vs. the Fake Name seguiu o mesmo padrão que os últimos episódios: Chuck desenvolvendo suas novas habilidades e se encaminhando para tornar um espião, mudando aos poucos sua personalidade e se tornando mais frio, enquanto que ele e Sarah continuam separados e novos obstáculos surgem para mantê-los assim.


Na missão da semana, Chuck teve que impersonar um assassino chamado Rafe Gruber e realizou muito bem sua missão, chegando a torturar Casey e usar as habilidades do intersect 2.0 para lutar contra um grupo de agentes a fim de manter o disfarce, o que rendeu um inesperado elogio de Casey. Porém, apesar do disfarce convincente, nem tudo foi perfeito, ainda houve deslizes típicos de Chuck como, por exemplo, o pedido por instrumentos dentais esterilizados. Estes pequenos deslizes em conjunto com a convincente interpretação de Chuck, engraçada por Chuck assumir um papel tão diferente do seu verdadeiro eu, foram o triunfo do episódio.

Sarah e Shaw se envolvem ainda mais nesse episódio, a ponto de Sarah revelar a Shaw seu verdadeiro nome, Sam (por favor, roteiristas, não a chamem por esse nome novamente). Apesar das minhas objeções quanto ao quadrado (agora triângulo) amoroso, o falso embate entre Chuck e Shaw se encaixou bem no episódio e levou Chuck a se decidir entre Hannah e Sarah (já é um começo, agora só falta Sarah se decidir). Que Chuck terminaria com Hannah em algum ponto era óbvio, mas foi decepcionante este ser o momento. A participação de Hannah foi muito curta e, para piorar, Chuck terminou a relação de um modo muito canalha, injustificável. Espero, também, que esta seja a última vez que Chuck tenha um relacionamento amoroso com uma não espiã, não é a primeira vez que ele tenta para, no fim, a relação não dar certo.


No geral, Chuck vs. the Fake Name foi um ótimo episódio, apesar dos momentos “ficarão ou não juntos” que os roteiristas insistem em manter.


Fotos: Reprodução.


Allan
twitter.com/allanschnorr

Um comentário:

Ribas disse...

Opa opa opa!!!

Não se pode esquecer que neste episódio tivemos a participação mais do que super especial dos mafiosos de "Familia Soprano", fazendo nada mais, nada menos do que "Mafiosos"

Até o aviso para o chuck de que esse grupo era da "velha escola" foi maravilhoso!!!!

Adorei!!!!