terça-feira, 9 de março de 2010

[Chuck] 3x09 "Chuck vs. the Beard"

por Allan

Se alguém me dissesse que Chuck vs. the Beard seria um episódio com Morgan ocupando um papel principal e ao mesmo tempo seria um ótimo episódio, eu não acreditaria. Tornar Morgan, mesmo que por apenas um episódio, em alguém com que nos importamos a ponto de sentir pena dele por ter sido deixado de fora da vida de seu melhor amigo é um grande feito. A estrutura que os demais episódios vinham seguindo foi deixada de lado, o triângulo amoroso teve espaço mínimo e os poderes do intersect só apareceram perto do final. O episódio, ao menos até o momento em que Chuck tem um flash novamente, lembrou muito os episódios das temporadas passadas.


Chuck não consegue ter um flash há uma semana, então Casey, Sarah e Shaw seguem sozinhos para a missão enquanto Chuck permanece na Buy More. Com os três longe da loja, a Aliança decide atacar a Buy More, para isso se disfarçando de possíveis compradores da loja. Ninguém menos que Morgan é o primeiro a descobrir a real intenção dos compradores. Morgan salvando o dia não parece uma boa idéia no papel, mas funcionou bem, principalmente devido a Joshua Gomez, em uma atuação sem exageros.

Enquanto Chuck e Morgan tentavam salvar o castelo, os empregados da Buy More tentavam salvar seus empregos. A revolução na "Buy More", ao som de Jeffster, foi divertidíssima. A Buy More teve pouco até espaço nesta terceira temporada, gostei de ver o núcleo integrado a trama principal do episódio.

Com Chuck e Morgan capturados e sem o intersect, não restou a Chuck outra alternativa que não confessar que é um agente do governo americano. Neste momento tudo apontava que Morgan ficaria desapontada por Chuck ter guardado este segredo, mas sua reação foi contrária: Morgan ficou foi feliz de saber que não perdeu seu melhor amigo. Poder contar seu segredo e se abrir com alguém foi um alívio enorme para Chuck, e Zachary Levi conseguiu transmitir com precisão essa sensação, tanto que o intersect voltou a funcionar e Morgan viu uma amostra do que seu amigo é capaz. A descoberta de Morgan abre diferentes novos caminhoa para a série seguir, espero que os roteiristas os sigam. O Morgan que vimos neste episódio é um grande personagem, seria uma pena não aproveitá-lo e trazer o Morgan anterior de volta.

Chuck vs. the Beard termina com um intrigante cliffhanger: Casey recebendo uma ligação em um comunicador da Aliança. Além disso, ao termino do episódio o futuro de Ellie e Awesome na série é incerto. Com um orçamento menor nessa temporada e cada vez menos espaço para os personagens secundários, uma possível saida do casal, mesmo que temporária, não me surpreenderia.

Fotos: Reprodução.


Allan
twitter.com/allanschnorr

Nenhum comentário: