quarta-feira, 6 de outubro de 2010

[CHUCK] 1x01 "Chuck vs. the Anniversary" e 1x02 "Chuck vs. the Suitcase"

A terceira temporada da série terminou com Chuck abandonando a vida de espião e assumindo a busca secreta por sua mãe após a morte de seu pai. Isso indicava grandes mudanças para a quarta temporada e trazia incertezas sobre quão bem sucedidas elas seriam. Mas quem acompanhou Chuck por três temporadas já deveria esperar que as mudanças que viriam seriam tênues. E foi exatamente isso que aconteceu. Ao final de Chuck vs. the Anniversary quase tudo estava de volta a normalidade: Chuck é novamente um espião, a Buy More está de volta (agora sob controle da CIA) e Ellie e Awesome não sabem da vida de espião de Chuck. Faltou saber o paradeiro de Jeff, Lester e Big Mike.

No mais, Chuck vs. the Anniversary foi um ótimo episódio. O melhor do episódio foram as aventuras de Chuck e Morgan como espiões amadores e seus problemas com o "repo man". Pena que a investigação dos dois logo convergiu com a de Sarah e Casey. Não teria nenhum problema se os dois continuassem solo por mais alguns episódios.

O orçamento reduzido da série foi algo que ficou evidente neste episódio. Awesome não deu as caras, tivemos tiroteio na escuridão e não vimos a luta de Chuck com os capangas de Volkoff quando tentaram capturá-lo. A idéia de uma luta fora da tela, porém, funcionou bem. Chuck mandando seu recado pelo comunicador após o suspense sobre o acontecido foi bem mais cool do que seria se víssemos o embate. Por fim, Chuck vs. the Anniversary introduziu a organização vilã da temporada, as industrias Volkoff, que também estão ligadas a mãe de Chuck.

Chuck vs. the Suitcase
foi outro bom episódio, especialmente a missão da semana, com apenas Chuck e Sarah. Alguns dos benefícios de ter os dois como um casal ficaram bem evidentes nesse episódio. Enquanto na primeira parte da temporada passada ter Chuck tentando se desculpar com Sarah durante boa parte do episódio era receita para vários momentos irritantes, a mudança de dinâmica que a união dos dois trouxe permitiu mudar isso e fazer comédia de toda a situação e dos mal entendidos que se seguiram. Some-se a isso um bom ritmo nas partes de ação e um balanceamento eficiente entre ação e comédia para ter um episódio leve e divertido de assistir, daqueles que prendem nossa atenção durante toda sua duração e deixam a impressão de que passaram muito rápido.

N aparte da Buy More do episódio, tivemos a continuação do movimento de volta ao status quo. Jeff e Lester estão de volta junto com o antigo staff da Buy More. A volta ao status quo foi rápida, mas ao menos foi possível criar algumas boas piadas com a situação, como a super eficiência dos funcionários falsos e Morgan segurando o ventilador para a volta dos antigos funcionários. Se esses dois episódios comentados aqui servem de parâmetro, teremos uma ótima (porém curta) temporada.

Allan
twitter.com/allanschnorr

Nenhum comentário: