
A série também contava com a assinatura de J.J. Abrams na criação. O nome do responsável pela criação de Alias e LOST obviamente colaborou para arrebatar mais e mais curiosos.
Não podemos deixar de falar da polêmica em torno das semelhanças com a consagradíssima Arquivo X. Semelhanças que inclusive foram assumidas pelo próprio diretor que admitiu ter se inspirado não só em Arquivo X mas também em Twiligth Zone e histórias de Michael Crichton [famoso por suas obras ficcionais como Jurassic Park] para desenvolver o roteiro. Tudo isso acabou dando ao novo seriado mais publicidade ainda pra sua estreia e afirmo: Fringe não decepcionou!
Quanto às críticas que dizem que Fringe é cópia disso ou daquilo eu não concordo. Mas mesmo que concordasse não vejo onde isso é prejudicial. Mais do que uma referência à Arquivo X, Fringe faz uma reverência, uma quase-homenagem. J.J. bebeu da mesma fonte que Chris Carter [criador da série dos anos 90] e assim temos uma temática parecida e que parte dum princípio comum mas que acaba desenhando outro rumo.

Interpretada pela australiana Ana Torv a personagem investiga os casos sob a supervisão do excelente Lance Reddick [Mathew Abbadon de LOST] como Phillip Broyles.
Para ajudar em suas buscas a agente Dunham monta uma equipe de caráter duvidoso mas extremamente capaz.


E não há somente o predomínio do mistério mas também um coerente uso do humor que torna cada episódio absolutamente envolvente.
A teoria da conspiração fica quase escancarada quando se percebe que os casos não são isolados e a intrincada rede de acontecimentos bizarros aos poucos vai transformando o planeta num verdadeiro "laboratório gigante" e cada evento se mostra uma pequena parte de um padrão absolutamente chocante.
A primeira temporada de Fringe dificilmente vai desapontar quem ainda não viu e quem teve a felicidade de assistir com certeza está ansioso pelo início da nova temporada que começa no dia 17 de setembro.

twitter: @menino_magro
Quero Fringe de volta logo!!
ResponderExcluirObs.: quem escreveu esse post!?
fui eu Leco! escrevi alguma besteira? hehehe
ResponderExcluirabraços
Não escreveu besteira, não. O post está ótimo.
ResponderExcluirFringe entrou para minha lista de séries preferidas nos primeiros episódios da 1ª temporada.