sexta-feira, 8 de outubro de 2004

[ The 4400 ] 1ª TEMPORADA COMPLETA!!!





Estou de volta com The 4400!!! Agora para terminar de comentar a 1ª temporada da série. Na última postagem sobre a série, deixei aqui os acontecimentos do episódio "Pilot", que era duplo... agora, trago para vocês o complemento da temporada de estréia. Os episódios 103 até 106 ("The New and Improved Carl Morrissey"; "Becoming"; "Trial By Fire"; "White Light").


Não vou comentar separando os episódios, tentando criar o elo que existiu entre os episódios.




Tom e Diana continuam suas investigações com os 4400. Mas, aos poucos, percebem cada vez mais as "alterações" que os "ressurgidos" tem... todos apresentam um poder, um dom. Os 4400 começam a ver isso como uma forma de conquistar as coisas e mudar outras. Um deles, Carl Morrissey, usa seu poder (que parece ser uma agilidade anormal e força) para começar a limpar seu bairro e a praça que ele pediu a mão de sua esposa em casamento. Em uma das noites no parque ele é atacado por alguns homens e leva uma facada. Ele morre, mas os moradores parecem ter entendido a mensagem de Carl e começam a limpar e arrumar a praça. Parece que os 4400 tem objetivos. Tom e Diana descobrem que Adam, o cara morto por Orson no primeiro episódio, estava armando um golpe contra segurados que isso causaria uma crise econômica...



Uma coisa que preocupa: entre os 4400, há um serial killer, Oliver Knox. Ele era acusado por nove homicídios antes de desaparecer em 1983. Depois que sumiu, os assassinatos pararam e agora tudo voltou. Acontece que em dois assassinatos, dois homens confessam tanto os dois atuais como os nove de 21 anos atrás, sendo que um deles tinha 5 anos na época! Eles conseguem descobrir que Knox estava fazendo com os homens matassem em seu lugar, usando seu dom: persuasão!!! Ele é preso em uma redoma com isolamento de som...



Surge na estória, Jordan Collier (foto acima). Um dos 4400, segundo ele, com dinheiro e influências ainda não explicadas. Ele cria uma vila, onde pretende reunir os 4400 para que tenham paz. Ainda mais depois que atentados começam a ameaçar o grupo. 5 são mortos com bombas. Tom e Diana investigam e encontram uma relação entre uma das mortas do caso Knox e as bombas. Os irmãos da primeira vitíma, na volta de Knox usando Lopez, estão fazendo justiça com as próprias mãos. Durante a tentativa de jogar um carro bomba na vila criada por Jordan, os dois são presos.
Jordan parece ter uma especial atenção com Lilly e seu bebê. Isso começa a despertar a curiosidade de Richard e Lilly que descobrem que a obstetra indicada por Jordan está trabalhando para ele. Richard descobre isso, e também que a criança tem um gene de "anemia falciforme", muito mais comum em negros, como Richard...


Maia vai morar com Diana, mas continua assustando as pessoas com suas palavras. Ela ajuda Tom, dizendo que Kyle vai ficar bem e que ele é a resposta.




Kyle acorda do coma, aparentemente por Shawn... Kyle parece desorientado e perdido, coisas que segundo o médico são normais em pessoas que acordam de um coma. Kyle parece ser outra pessoa, e começa a assustar Tom, que o leva de volta ao Hospital. Mas o médico havia sido procurado por Warren Lytel, enviado de Washington para se juntar às investigações. Ele parece ter poder, maior até que o Ryland... Lytel leva Kyle do Hospital, mas Tom e Diana dão um jeito de resgatá-lo. Durante a fuga, Kyle pede para ir até Highland Beach, local onde ele foi encontrado e Shawn desapareceu. Lá ele encontra uma espécie de portal, e acaba envolvendo Tom.

Kyle explica a Tom que ele não é Kyle, mas não sabe quem é. Envolto com Tom em uma luz branca, ele conta a Tom que é humano e do futuro. Que os 4400 foram levados para lá, para o futuro. O motivo: sobrevivência!!!

Segundo Kyle, eles foram alterados e mandados de volta para que salvassem a humanidade da extinção, que está acontecendo em seu tempo. Tom deve ajudá-los. Kyle também diz que todos voltaram ali, no lago do Monte Rainier, porque é ali que tudo começou, onde a humanidade começa seu fim.


Comentários...

Acho The 4400 uma grande série com uma grande estória... imagens ótimas e textos fantásticos!! The 4400 tem uma relação com Heroes, pelos poderes que os personagens das duas séries demonstram. Para mim, a diferença está na estória e no texto. The 4400 tem uma estória muito mais dramatica, muito mais rica. Não que Heroes não seja bom, mas The 4400 se baseia nas pessoas, nos personagens, em suas vidas, deixando de lado os poderes que eles tem. Isso será consequência, até por ainda termos personagens que não foram apresentados seus poderes, como o Richard... Você conhece os personagens, seus dramas e medos... coisas que faltam em Heroes, baseando seus textos nos poderes...

Fico por aqui, espero voltar em breve com a 2ª temporada de The 4400 e com novas descobertas!!!