quinta-feira, 20 de outubro de 2005

[Lost] ...and Found - 2x05

Diferente de algumas pessoas que acharam o episódio ruim, eu considero o ...and Found não excelente, mas muito bom sim. De novo não teve ação, descobertas espetaculares, paraplégico que volta a andar, fumacinha negra pela floresta ou etc, mas em compensação tivemos mais um episódio com um belo pano de fundo dramático que nos permite conhecer mais de alguns personagens e isso pra mim é sempre muito bom e prazeroso. Acho inclusive que aqueles que reclamam desse tipo de episódio realmente ainda não compreenderam que a essência de Lost é muito mais o drama de seus personagens, suas angústias, seus sofrimentos, e por que não conquistas, do que um um mero sci fi cheio de mistérios a serem desvendados. Uma dica: sejam menos exigentes com esse lance de ação e surpresas mirabolantes e curtam esse lado humano que a série nos oferece. Certamente passarão a curtir tanto ou mais que eu.

Não achei nada irrelevante ou boba a preocupação da Sun por ter perdido o anel de casamento, afinal é óbvio que aquilo era só um símbolo e que estando perdida numa ilha, outras preocupações tomariam vulto maior, mas para ela, tê-lo significa antes de tudo manter a esperança acesa de que o marido está bem e consequentemente seu casamento continua vivo. O Jin aliás, que era um personagem do qual eu não gostava muito, ganhou minha simpatia depois desse episódio. Bem longe de ser aquele Jin sempre desconfiado e carrancudo, ele mostrou ser um bom amigo quando sem se importar com as consequências para si próprio resolve partir atrás do Michael floresta adentro. E que prova maior de que o cara é boa pessoa do que aquela cena em que o vemos largando o emprego por ser repreendido ao ajudar aquele humilde pai e seu filho? Sobre o encontro dele com a Sun, é claro que o argumento utilizado foi hiper clichê mas e daí??? Funciona bem pro propósito que o flashback tinha então dane-se que é clichê, adorei a cena e adorei a forma como eles se conheceram.



E falando de conhecer mais os personagens, Locke na única cena que teve com a Sun mais uma vez dá mostras de que a ilha o fez uma pessoa diferente e mais forte (não digo melhor pois já vimos que ele tem atitudes questionáveis) e que não parece querer sair de lá. O armário duplex tem nome, Sr. Echo, e ao que me pareceu deve render um bom personagem, assim como a insegura Libby, a loirinha que pega o rádio que inclusive deve ter sido o que o outro grupo usou quando vimos o Boone falando e ouvindo a tal mensagem "Nós somos os sobreviventes do vôo 815" naquele rádio encontrado no avião dos traficantes lembram? Sobre "Os Outros", se não contei errado vi 12 pessoas passando pelo local onde Jin e o Sr. Echo estavam escondidos e um deles carregava um ursinho de pelúcia, o que indica ser uma criança. Seria a tal Alex filha perdida da Danielle, o próprio Walt ou apenas um "outrinho"? Vamos especular...


Não tivemos diálogos tão inspirados para o Sawyer dessa vez mas vimos que aquele climinha entre ele e a Ana Lucia vai render, sobretudo quando encontrarem o outro acampamento onde já vemos a Kate sentindo falta do 'canastra'. Onde entra o Jack (que a propósito tá muito menos chato) nesse bolo eu não sei, mas vai ficar interessante. E por fim, a promo do que veremos daqui 3 semanas e que só aumentou ainda mais minha expectativa. Um episódio do qual iremos falar durante toda a temporada??? Humm promete hein?! Será que a Kristin falou a verdade dessa vez e veremos a morte da Shannon? Quem mata? Por que? Muitas perguntas. Que esses longos 21 dias passem rápido.
Comentarista Lilian:
Algo muito estranho acontece com o meu bittorrent e o Norton... parece briga de casal! Um junta separa que não acaba mais. Consegui baixar o episódio 5 de Lost mas o 4 está difícil demais, coisa de louco. Portanto vou pular o episódio do Huguinho Fofitcho e falar do "and found" e já adianto: amei. Não sei se todos vocês sabem mas eu não gostava nem um pouquinho da Sun, achava chata, baú sem rodinha, aquele "uón..." dela, nossa que mala! Agora mudei completamente de idéia, me emocionei, chorei... achei delicada a forma como trataram a personagem dessa vez e aprovei.
- Desculpe, Sun, você é legal... shuiff. Que bom que você achou sua aliança.
Foi um ep. muito "emo"... a Kate ficando triste pelo Sawyer! Que lindo... e o safado já estava se jogando pra cima da "Latin Lost". Senti um clima entre o Michael e a loirinha descabelada também, antes dele partir na sua busca pelo Walt.
Aqueles outros andando sem sapato e arrastando um ursinho sujo foi muito estranho... também acredito que quem arrastava o ursinho era a Alex, filha da Danielle. Será? O Walt já está bem grandinho pra ficar levando ursinho dado por sequestrador, não acham? Nada de muito misterioso, nada de surpresas. Apenas mais um ótimo espisódio de Lost, o próximo deverá ser incrível, se for tudo que o teaser promete e fantástico como o primeiro da segunda temporada... vão valer a pena essas longas 3 semanas de sofrimento profundo! Eu fico vendo a galera de Roma se pegando o tempo todo e acho nossos losties tão "virginais"... gente, vocês estão em uma ILHA PARADISÍACA, não sabem se estarão vivos amanhã ou serão comidos pelo Lostzilla, mortos pelos "outros" ou por um javali! "Pel'amor de Deus", a Joey de Dawson's Creek era mais safada que vocês...
Beijos pra quem comenta aqui :)
RIBAS:
Sinceramente pensei, pensei e pensei em fazer um protesto silencioso, não postando nada aqui, maaaaaaaaaaas embora o episódio tenha sido muuuuuuuuuito meia boca e p/piorar, ainda nos deixou com um buraco de mais de 14 dias, o mesmo foi bem amarradinho e, eu, com minhas teorias de conspiração, ainda acho que alguns detalhes mostrados irão servir p/o futuro...
Seja como for, dia 09 esta chegando e só nos resta esperar!
Ultreya!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2005

[Roma] 1x08... y otras cositas más!


Depois do excelente oitavo episódio de Roma virei fã de carteirinha e presidente do fã-clube dessa série espetacular. Nunca vi nada tão inovador, considerando seu tema histórico... a Cleópatra de Roma é, sem dúvida, surpreendente. Drogada, corte joãozinho, mais dissimulada do que nunca e bem mais real! Afinal... quem um dia teve em Liz Taylor uma Cléopatra simplesmente fica de queixo caído com essa nova interpretação do mito. Esse episódio foi fantástico e todas atuações inspiradas. Meu herói continua sendo Pullo. Em sua sábia ignorância ele já serviu indiretamente duas vezes aos propósitos de César e sem mensalão! Eu prefiro não me aprofundar muito nesse episódio, gostei muito por isso quero que tenham as mesmas surpresas que eu tive.

************************************************************************************
Lost:

Gente! Eu juro que vou falar sobre Lost, mas o meu bittorrent estava brigando com o Norton. Só consegui baixar Roma hoje! Lost já está vindo agora, então, amanhã comento.

************************************************************************************

Só pra completar:
Bom, eu não vejo novela. Não gosto, nunca gostei. Mas, somos afogados diariamente pelo bombardeio em jornais em revistas: "BOI BANDIDO PAI DO FILHO DA SOL!", "BANG BANG ACUSADA DE PREGAR O DESARMAMENTO!", "CLÉO PIRES, O NOVO FURACÃO dos TIOS!". Para vocês que não sabem sou quase jornalista e por isso tenho que saber um pouquito de tudo. Decido então assistir 10 minutos de algumas novelas para ver o nível do texto e atuações, segurando o controle remoto faço o sinal da cruz e coloco na BAND... como palavrões não ficam bem num blog tão batuta e de família meus comentários serão... justos.
Floribella: NO COMMENTS
América: INEXPLICÁVEL
BANG BANG: Boa idéia, pééééééééééssimos atores. Em especial a apresentadora/vj/pseudo-atriz - Fernanda Lima, meu Deus!
Hoje é dia de Maria: Dormi. Era música de ninar?
Essas mulheres: A melhor que assisti em muito tempo (queria ter visto mais que um capítulo, essa eu aguentei um capítulo inteirinho!)
Alma gêmea: Minha avó adora.
Minha conclusão é que como noveleira eu sou uma ótima repórter de ciência e vida! E pra acabar... juro Ribinhas!!! Quem mora no Rio vá assistir a peça SURTO! Ótima e tem atores DE VERDADE.
Beijos para todos que aqui comentam!

sexta-feira, 14 de outubro de 2005

[Alias] The Shed - 5x03

Receita para o sucesso de uma série (ou não): Construa uma trama focada em uma jovem mulher bonita e inteligente, que tem sua vida virada de ponta cabeça depois de ser recrutada pela CIA para atuar em uma unidade secreta na qual ela descobre estar na verdade trabalhando para os bandidos, o que a obriga a torna-se uma agente dupla. Depois de 4 temporadas de muito drama e ação, re-inicie o processo novamente usando uma outra jovem mulher. Pronto, aí está o que The Shed, o 3º episódio da 5ª temporada nos reservou.
O episódio nem foi ruim, afinal pelo menos já sabemos que a Rachel não será uma clone da Lauren, mas ao mesmo tempo fiquei incomodado, afinal, por quê reciclar a trama antiga, trazendo uma jovem espiã que descobre ter sido enganada e que ainda por cima tem um chefe que parece ser cópia daquele Sloane da SD-6? Ou ainda, por que forçar a barra usuando-a como uma semi-substituta de Jeniffer Garner durante sua gravidez? Só nos resta esperar que os roteiristas não tenham ficado com preguiça mental e criem alguma coisa realmente nova para trama, o que diga-se de passagem em se tratando de Alias é possível (Vamos torcer!).

Os novos agentes até me pareceram personagens legais, mas do jeito que as coisas se desenharam nesse episódio, parece que também nesse ponto estão querendo forçar a barra com um relacionamento entre os novatos Tom e Rachel. Ela dizendo que ele não faz seu tipo. Ele correndo para salvá-la... Enfim, se estiverem de fato tentando replicar o romance Syd/Vaughn vai ficar bem esquisito.

Mas falando do episódio em si, achei um pouco lento para a média de Alias. Tirando aquela rápida perseguição de carro ou a explosão, não teve ação que realmente mereça um destaque. Normalmente vemos mais drama quando falta ação, mas nem nesse departamento os roteiristas estavam inspirados. Acho que tirando a parte do bom e velho Sloane frio e calculista na Rússia, não sobra mais nada. E cade o cara que vimos no episódio anterior? O corpo some e ninguém comenta nada?

E aqui o ponto que mais me incomodou nesse episódio e que pode até ser besteira para vocês mas..... Tudo bem que agora a Jen Garner é produtora da série e tal, mas enfiar o Red Sox (time de baseball) no enredo do episódio foi "soda". Sabemos que ela está casada com o Ben Affleck e que o cara é fã do Red Sox, mas me parece uma coisa bem burra fazer qualquer menção a isso, quando tantos fãs culpam o cara por ter sido o responsável direto pela saída do Vaughn. Porém, apesar deste escorregão e do fato dela estar tendo uma performance bem abaixo da média nesse início de temporada, continuarei gostando dela.
Por último queria saber se só eu fiquei com essa impressão ou teremos que ficar vendo a Syd dizer o nome do Vaughn dezenas de vezes? A foto na mesa, a revista, ela mostrando a foto dele para a Rachel...Enfim, é como se estivessem nos dizendo: Vejam, ele ainda faz parte da série. É claro que foi legal a cena dela achando a revista, cancelando a assinatura, jogando a revista fora para em seguida pegar de volta e guardar, mas por favor, se o cara merecia tanta menção assim, por que o tiraram da série?


Bem, e o que será que o Anchieta e o Patrick acharam dessa vez?


Anchieta: Por que será que Alias sempre começa suas temporadas deixando bastante a desejar. Isso vem acontecendo desde a fatal 3ª temporada. Tá certo que na 4ª o comecinho foi mais empolgante, mas agora parece q voltamos às histórias independentes e sem muito sentido. Como de praxe, o primeiro episódio de cada temporada é excelente e os seguintes são bem fraquinho. Mas não vou ser tão mau quanto o Davi, pois achei, apesar das falhas, esse 3º episódio interessante. Em primeiro lugar, pq eu, como fã incondicional do universo criado por Joss Whedon (leia-se Buffy e Angel), adorei rever a Amy Acker (a Fred/Illyria de Angel) aqui fazendo o papel da comparsa do Gordon Dean, Kelly Peyton. E pelo visto virão muitas outras participações dela, o que me agradou muito.

Agora quanto ao novo casal, Tom e Rachel, tb senti uma forçação de barra aí. Mas não achei ruim as várias menções a Vaughn. Eu acho mais é q tem que falar bastante dele sim, pq foi algo muito marcante para a serie, e sua saída repentina não poderia ser acompanhada de um esquecimento total do personagem, pois isso iria, principalmente, decepcionar muitos fãs. Aliás, se me lembro bem, a Syd ficou do mesmo jeito e falando sempre no Danny até metade da primeira temporada, quando então passou a se interessar pelo Vaughn.

Agora o que não me sai da cabeça é descobrir o que aquele cara do episódio passado quis dizer quando contou à Syd que ela não acreditaria se ele dissesse quem mandou matar o Vaughn, quem estaria por trás de tudo. A primeira pessoa que me passou pela cabeça foi a Irina, mas aí pensei no próprio Sloane, ou quem sabe o Sark. Acho que essa dúvida irá me acompanhar até o final da temporada, e talvez da série.

Enquanto isso, continuo esperando a volta de Rambaldi à história. Eu não duvido nada de que no final da série descobriremos que ele continua vivinho da silva.

Nota 7,0 para o episódio.

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

[Lost] Everybody Hates Hugo - 2x04

E mais uma vez um episódio que nos deixa com gostinho de 'quero mais' quando termina. Lost é muiiiitttoooo bom! Everybody Hates Hugo não trouxe nenhuma grande surpresa como o anterior, mas sem dúvida nenhuma é um episódio acima da média e diferente. O foco aqui voltou-se todo pro emocional de alguns personagens, e o flashback do Hurley é a prova fundamental disso. Que o Hurley era engraçado e gente boa nós já sabíamos, o que nós não sabíamos ou conhecíamos, era esse Hurley tão preocupado em manter a simplicidade de sua vida depois de ganhar na loteria. Quem em sã consciência iria trabalhar numa lanchonete de fast food no dia seguinte após ser premiado??? O Hurley é essa pessoa. Mais interessado em manter a amizade com Johnny e até mesmo o interesse amoroso (a menina da loja de discos) do que pegar a bolada em dinheiro. Esse episódio aliás, foi o 1º que eu me lembre em que ações do flashback influenciavam as ações do personagem na ilha. Vide a parte em que o Hurley planeja explodir o depósito de comida por puro medo de ter que enfrentar as críticas das pessoas que buscariam comida, e onde ele é confrontado pela Rose.


E sobre aquele mistério da promo onde víamos o Jin falando inglês hein?! Várias teorias, especulações e no final era apenas um sonho do Hurley onde ele encontra a dispensa de comida e ataca tudo para ser surpreendido pelo Jin falando em inglês ao lado do Frango mascote do Mr. Clucks onde o Hurley trabalhou. Hahahaha mais surreal impossível, mas adorei a brincadeira.

Equanto isso do outro lado da ilha junto com o trio Michal, Sawyer e Jin, descobrimos que 23 pessoas que estavam na parte traseira do avião também sobreviveram à queda, mas no esconderijo deles (aparentemente uma outra estação) há poucas pessoas, o que indica que vários morreram, não ficando claro se por doença ou por causa dos "Outros". Também conhecemos o Bernard, o marido que a Rose tanto tinha certeza que estava vivo e Libby, uma loira que à princípio me fez suspeitar que fosse uma espécie de "Ethan 2: a missão" do outro grupo dada a leve semelhança dela com aquela loira que estava no barco que levou o Walt em Exodus. Na verdade fiquei tão intrigado com ela, que fui comparar as duas e feita a comparação não vi muita semelhança entre elas.

Enfim, esse episódio como eu já disse antes, não revela nenhum grande segredo da trama, mas nos deu uma estória muito bacana. Alguns podem achar que ele foi apenas "encheção de linguiça", mas o considerei bastante emocional. Por exemplo, não fiquei surpreso em descobrir que o marido da Rose estava de fato vivo como ela dizia, mas sim com a reação bonita e sincera dele ao descobrir através do Michael que ela também estava viva e bem. Duvido que alguém não tenha se emocionado com isso ou com a cena da Rose aparentando estar guardando uma barra de chocolate para alguém mostrando que realmente ainda acredita que o marido esteja vivo embora ainda não saiba disso (ou saiba?), ou ainda com aquela do Hurley sendo abraçado por todos depois de liberar a comida? Aliás, palmas para o Michael Giacchino que mais uma vez nos brinda com uma excelente trilha em Lost. Simples e linda.

Algumas pequenas observações que não podem passar em branco:

O que foram os diálogos do Sawyer neste episódio hein? Os roteiristas se superaram dessa vez. Todos estavam inspirados e o Sawyer mais ainda (e de novo apanhado bastante), se não vejamos:

Quando é retirado do buraco
Michael:
(Now)They believe we were all in the same flight
Sawyer:
Humm... and I believe we’ll can all sue Oceanic together

Quando é confrontado por Ana Lucia sobre a pedra que segurava escondida na mão.
Ana Lucia: You got 3 seconds to drop it. 1,2 powww (soco no Sawyer)
Sawyer:
You didn’t say 3
Ana Lucia: Shut up! When I tell you to do something, you do it. I say "move", you move. I say "stop", you stop. I say "jump", what do you say?
Sawyer: You First!

Diálogo com o negão armário ambulante e que já lhe dera uma paulada na cara.
Negão: Are you all right?
Sawyer: And why the hell you give a damn?
Negão: I said i’m sorry, it was a misunderstanding (por ter batido nele)
Sawyer: Misunderstanding is when you bring me limonade instead of ice tea.

E além disso...

Vocês viram a brincadeira dos roteiristas conosco na cena em que o Hurley é flagrado pelo Jin?? Bem, se não viram, havia uma foto do Walt escrito "Missing" (desparecido) na caixa de leite que o Hurley tomava, o que demonstra que os caras brincam com a própria trama da série. Ou será que vai aparecer alguém com uma teoria maluca sobre isso????



E o Randy aquele chefe mala do Locke que vimos em Walkabout? Ele já foi chefe do Hurley também. Aliás, o chefe que depois vira empregado, pois como sabemos a empresa que fazia caixas de papelão na qual o Locke trabalhava era do Hurley.


E o novo símbolo da Dharma que aparece no esconderijo dos outros sobreventes vocês viram?? Esse não tem o Cisne no meio, mas sim uma cruz ou flecha como já vi algumas pessoas dizendo. Será que tem algum significado especial ou apenas designa a diferença do que é estudado/pesquisado em cada uma das tais 6 estações da ilha?


Bem, pelo tamanho do post vocês viram que fiquei realmente empolgado com esse episódio, mas o que será que os Outros aqui acharam??
Anchieta: Pow, o Davi simplesmente falou TUDO. Num deixou nem um detalhezinho pra gente. Bem teve um detalhe que ele não falou, então vou aproveitar e falar antes que ele se lembre. Na verdade, esse foi o momento que eu mais gostei do episódio: o Charlie dando a manteiga de amendoim pra Claire. A cara de felicidade dele, vendo a felicidade dela, mostrou que ele realmente se apaixonou por ela. E eu confesso que sou um torcedor de primeira desse casal. E a música do Giacchino no momento, como bem lembrado pelo Davi, tb ajudou a tornar a cena tão emocionante.
Agora eu discordo dele sobre a foto do Walt na caixa de leite. Não acho q seja apenas uma brincadeira. O J.J. adora colocar pistas bem despercebidas que depois fazem todo sentido. Prova disso é o simbolo da Dharma Industries no tubarão. Seria isso apenas uma brincadeira tb?! Acho que não.
Os dialógos do Sawyer definitivamente se superaram neste episódio. Lembrei de mais um que o Davi não mencionou: quando ele diz pra Ana-Lucia que se ela quiser ele, vai ter que descer ao buraco e ela fecha o mesmo, pensamos que entrará no comercial, pois escurece a tela, mas antes o Sawyer solta um "bitch" bem puto, huahuahua. Rolei de rir.
O flashback do Hurley foi legal tb, mas não teve nenhuma revelação importante. Pelo menos foi melhor que o do Michael (acho q não vai ter nenhum pior que o dele). Serviu para vermos a capa do cd do Driveshaft. Aposto que daqui a pouco vão lançar um cd "de verdade" da banda na net, se não já existe.
E no final finalmente conhecemos o Bernard. Que final mais legal. Lembrou o de Tabula Rasa, na primeira temporada, em que todos se confraternizam.
O episódio, na minha opinião, merece uma nota 8,5. É isso.
Ribas
É, definitivamente o Davi ta empolgado(Ebaaaaaaaaaaa) maaaaaaaaaas eu tb curti muito esse episódio e faço tres considerações...
1- Conheci o Tio ROSO !!!!! Ebaaaaaaaaaaa
2- A Cena da Sun enterrando a garrafa, que teve gente que entendeu como se ela estivesse enterrando o Jin e o povo do barco, e eu entendi como se ela, numa atitude super forte, estivesse poupando o povo, fazendo com que não perdessem a esperança em uma salvação, foi BATUTA
3- Uma melhora no Jack, que de certa forma mostrou que eu não estava errado e olha-lo como alguem que esta lá há apenas 46 dias e passou por um monte de coisas, mesmo assim consegue se manter e manter os outros, ao contrário do nosso amigo Locke, que sempre quebrando as "regras" e buscando cumplices na surdina, já "matou" um e no 2x04 deixou o Hugo em maus lençois...Ele até tem qualidades, maaaaaaaaas esse estilo de chefia dele(que busca cumplices contra o "todo" e manuteção de coisas forçadas ou que só ele gosta e entende, me cansa um pouco... Maaaaaaaaas tb temos que dar desconto, afinal era um paraplégico que foi traido pelo pai, e tinha um emprego idiota, ou seja um frustrado que de repente ganha aceitação, é até normal que busque se agarrar a isso de todas as formas possíveis...
Enfim...
Adorei esse episódio e que venha o 2x05
Ultreya!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2005

[Prison Break] Piloto - 1x01

Seu irmão está preso em uma penitenciária de segurança máxima aguardando a execução por ter cometido um crime que você tem certeza que ele não cometeu. O que você faz? Se o irmão em questão for Lincoln (Dominic Purcell de John Doe) e você for Michael Scofield, um engenheiro de contruções, provavelmente irá cometer um crime com a "simples" intenção de ser condenado a passar uma temporada na mesma prisão de seu irmão, e tatuará o mapa inteiro do lugar no próprio corpo e uma vez lá dentro, iniciará um elaborado plano de fuga que permita Lincoln provar que é inocênte. Ufa! Tá aí a premissa básica de Prison Break, o novo drama de ação que estreou na última 2ª feira na Fox. A série vai acompanhar ao longo de 22 episódios o complexo plano de fuga dos dois irmãos, ao mesmo tempo em que mostrará o duro dia a dia de uma prisão e a investigação do caso por parte de Veronica, advogada de Michael e ex-namorada de Lincoln.






Esse episódio piloto é bastante movimentado e já nos dá mostras de que embora seja tudo muito absurdo, a trama é contruída de forma bastante plausível. Vemos muitos personagens importantes, descobrimos que de fato o crime que ocasionou a condenação de Lincoln à pena de morte parece ter sido forjado, e conhecemos um pouco do dia a dia da prisão e dos obstáculos que devem atrapalhar bastante a fuga planejada por Michael. Ele aliás, divide a cela com o aparentemente boa praça Sucre, um preso que parece conhecer os "esquemas" do lugar e se mostra disposto a facilitar a ambientação de seu novo companheiro. O mesmo já não pode ser dito sobre Abruzzi, um condenado que parece ter papel fundamental para o sucesso do plano de fuga, mas que nesse início não demonstra estar disposto a cooperar com o novato, ou "fish" no linguajar local. E que tal a sorte de Michael ao ser logo de cara agraciado com a oportunidade de estar mais perto do diretor da prisão? Sim, o chefão precisa de uma ajuda para finalizar uma mini réplica do Taj Mahal que quer dar de presente à esposa, mas está com dificuldades para dar fim à brincadeira. O que fazer? Pedir ajuda ao único preso do lugar que entende de engenharia de construções e oferecer o benefício do trabalho por menos tempo com os outros presos. Pronto, tá dado o ponta-pé inicial à muita ação. E vocês que também viram o que acharam?




terça-feira, 11 de outubro de 2005

[Roma] The Stolen Eagle - 1x01 | How Titus Pullo Brought Down the Republic - 1x02

Lembram quando a Lilian comentou poucos dias atrás sobre Roma, a nova mini-série da HBO? Pois bem, a estréia oficial ocorreu no último domingo aqui no Brasil e já deu uma bela mostra do que se esperar àqueles afortunados que puderam ver. Imaginem 2 soldados (Tito Pullo e Lucio Vorenus), pessoas comuns, que por força do destino ou sorte, vivenciam momentos marcantes na história de Roma com acesso privilegiado aos acontecimentos, sendo em certos momentos até mesmo agentes da história. Nesse 1º episódio de um total de 12, somos apresentados aos personagens principais que marcam a queda da República e a ascenção do Império. Dentre eles é claro, Caio Julio Cesar e Pompeu Magno, até então dois homens unidos pela amizade e por laços familiares (Magno foi casado com a filha de Julio Cesar), mas que logo irão se confrontar pela disputa de poder. (Havia ainda segundo a história de Roma, um 3º nome de grande influência e poder na época que era Marco Crasso, mas que sabe-se lá porque foi suprimido da trama)
A disputa tem início exatamente quando Julio Cesar está retornando à Roma após anos de batalha pela conquista da Gália. O poder adquirido, os grandes exércitos sob seus domínios e a grande popularidade dele junto ao povo, preocupam a aristocracia romana concentrada no Senado temorosa por sua posição, e incita o processo que culminará em uma nova guerra não por terras, mas pelo controle de Roma.
É nesse 1º episódio que conhecemos também figuras como Servilia, a amante calculista de Julio Cesar e Brutus seu filho, um jovem dividido entre as idéias aristocráticas e ao mesmo tempo fiel ao carinho que nutre por Julio Cesar, mas que como a história diz, será um dos assassinos dele.
Há ainda a presença notória de Atia, sobrinha de Julio Cesar, uma mulher fria e sem escrúpulos que não mede as implicações de suas ações desde que estas garantam seu status quo (a mulher chega até mesmo a prostituir a própria filha em troca da simpatia de Pompeu). E o que dizer sobre Otavio, filho de Atia e que se tornará o 1º imperador romano? Ele é um garoto introspectivo, que desde cedo mesmo vivendo sob a influência de sua mãe manipuladora, demonstra características que farão dele um nome importante no jogo político que se instala depois do início da guerra.
Se esse episódio inicial nos priva de cenas de batalhas grandiosas, em contra partida nos bombardeia com violência e sexo, duas características tão presentes àquela sociedade. Sobre o sexo aliás, vale dizer que os romanos não tinham vergonha de seu corpo ou de sua sexualidade, o que pode explicar parte do fascínio que aquele período desperta. A moral romana é ao mesmo tempo distante e a base da ocidental e evidências de que a história deles não se distancia muito da que construímos nos dias de hoje estão aí aos montes. A chamada da série diz tudo. Descubra até onde conseguimos chegar.

EDIÇÃO: Comentários sobre o 2º episódio. (Sim, como não tenho HBO eu não sabia que o 2º episódio também fora exibido neste último domingo)

O 2º episódio How Titus Pullo Brought Down the Republic, marca a chegada de Marco Antonio (então general de Julio Cesar) à Roma sendo saudado com festa pelo povo, o que aumenta ainda mais as preocupações da aristocracia, antecipando e acelerando o processo conspiratório orquestrado pelos senadores que elevam a figura de Pompeu como seu principal articulador, embora note-se que de início ele estivera relutante quanto a isso. A idéia dos senadores é obrigar Cesar a renunciar o cargo e retornar imeadiatamente à Roma para ser julgado por crimes que teoricamente teria cometido contra a República em períodos de guerra. É nesse episódio que vemos o 1º contato rápido entre Marco Antonio e Otavio, dois dos nomes que mais tarde disputariam o poder do Império.


Vemos os 2 soldados Lucio e Tito levando o jovem Otavio de volta para casa depois que fora sequestrado em viagem no 1º episódio, e também Lucio Vorenus voltando para a própria casa onde encontra mudanças na família (um bebê supostamente de sua filha) e dificuldades de relacionamento com sua esposa Niobe, que àquela altura pensava que o marido havia morrido na guerra. Tito Pullo por sua vez arranja confusão em um bar e mata um homem a sangue frio, em uma briga que lhe rende um ferimento grave na cabeça e o obriga a buscar a ajuda de Lucio.

E por que raios o episódio se chama Como Tito Pulo derrubou a República? Simples. Por infortúnio ou destino, ele é atacado por um homem que queria vingança contra ele durante a escolta de Marco Antonio ao Senado. Uma grande confusão se inicia entre soldados e alguns populares. É a partir dali que os fatos se desenrolam como se tivesse havido alguma tentativa de assassinato ao próprio Marco Antonio e a rebelião que dividirá Roma se inicia. Cesar é declarado inimigo da República pelo senado e ao receber a notícia parte com seus homens rumo à Roma.


Será que mais algum amigo comentarista quer dividir as impressões sobre estes dois primeiros episódios? Sintam-se à vontade.

sábado, 8 de outubro de 2005

[EXTRA] Fiquei muuuuuito feliz!

Sábado a tarde,
Completamente de bobeira...
Resolvi jogar nosso blog no sistema de busca Google e, o que descobri?
Descobri que outros blogs e sites, nos linkam!!!
Amei a homenagem silenciosa, feita sem pedir nada em troca!!
Ameeeeeeeeeeei
Assim da mais gosto de continuar e, ops, mais responsabilidade!!
Abaixo, a lista dos que eu achei:
Ultreya!!

Detalhe p/esse último, que num dos posts de 12 de abril de 2005 disse:

"MAIS LOST
Pra quem perdeu os primeiros episódios de Lost, o seriado do momento, o AXN estará exibindo no domingo, dia 17, uma maratona com os sete primeiros episódios, das 15h às 22h. Bem melhor que o Fantástico, com certeza. Quem me deu a dica foi a Camila, minha namorada e tão viciada na série quanto eu.E pra quem está acompanhando a série via download, taco a taco com os americanos, uma dica bacana de site é o Comentários em Série. Um blog com várias informações sobre a série, como descrição dos principais personagens, curiosidades e teorias sobre a misteriosa ilha. Entre as curiosidades, uma lista com as músicas que já tocaram nos episódios, com as respectivas letras e o link para o site da banda do Charlie, o Driveshaft, muito legal. Já dá pra fazer um CDzinho e dar uma de Hurley..."

Realmente muito obrigado pelo carinho, acho que falo em nome de todos(as) que aqui escrevem!!!


[Lost] O Jack é chato e tal, maaaaaaaaas...


Como eu estou devendo criar e/ou melhorar alguns perfis psicológicos de alguns personagens, começo a me aquecer brincando com essa idéia e perguntando se vcs já pararam p/pensar que eles(no seriado) não seguem o nosso tempo, já pararam p/pensar que o Jack TB caiu com o avião, que há menos de 45 dias ele descobriu que o corpo do pai dele não foi embarcado, já pararam p/pensar que o "guarda da Kate" morreu, que o "sem pernas"sumiu e deve ter morrido, que ele viu o Artz explodir, já pararam p/pensar que o Boone, pediu a ele(Jack) p/morrer, e ele teve que aceitar, isso há poucos dias(chuto menos de uma semana), que o Locke ainda não se explicou sobre a morte do Boone e outras coisas, que principalmente p/o Jack(que "perdeu" sangue p/caramba e viu o Boone pedindo p/"ir embora") o Locke é o causador de vários problemas sérios que bastavam uma explicação não formulada pelo Locke, já pararam p/pensar que ele não pediu p/ser lider e o foi conduzido a esse "cargo" pelos sem iniciativa... Pois é, se esqueceram... Não esqueçam esses detalhes, pois é igual propaganda política ou ediçao de reality show, sem o povo perceber, o JJ mostra a pessoa legal ou chata com uma mera ediçãozinha...
Ele pode até ser chato(embora no começo não estivesse sendo) maaaaaaaaaaas vcs estariam "legais" na pele dele, passando por tudo que passou, em tão pouco tempo(menos de 45 dias) e não tendo nem 1/5 das informações que temos?
Pois é, isso vai p/pensar na cama hehehe
Ultreya!

sexta-feira, 7 de outubro de 2005

[Alias] ...1... - 5x02

...1... Na minha opinião episódio morno e sem muita inspiração. Devo confessar que começo a desconfiar de que o Vaughn realmente tenha morrido. Tirando o fato do nome do ator nem fazer mais parte dos créditos de abertura (que à propósito mudou um pouco de novo), a impressão que fica é que a série segue sem ele daqui pra frente. Quem sabe ainda o vejamos em algum flashback, mas nada além disso. Triste, pois eu gostava bastante do personagem, mas vida que segue, afinal isso é um seriado hehehe. Que pena que também não veremos mais o Weiss e suas tiradas engraçadas. Eu acho estranho essa saída repentina dele da série também, e sobretudo como foi, sem nem mostrar qualquer despedida dele com a Nadia. Tudo bem que ela tá em coma induzido, mas o cara era namorado dela e ficou parecendo que ele nem lembrava disso. Mas enfim, sai o Weiss e agora só resta o Marshall como alívio cômico da série.



Como eu disse lá em cima, achei o episódio bem morno e só destaco mesmo o surgimento do outro agente novato Thomas Grace, que aliás não me agradou logo de cara. Afinal como recrutam um cara com pinta de bad boy e que até porrada de bebúm toma em bar? Sei não, mas a 1ª impressão não foi boa pra mim e espero realmente que ele seja menos ranzinza do que mostrou. Aliás seria ele uma cópia de Jack? Digo isso em função desse jeitão frio que ele passou, agora só falta ele se tornar carismático como o spy dad.



E sabem de uma coisa com a qual ainda não me conformo? Como é que aquele Gordon Dean conseguiu entrar e atuar na APO no 1º episódio com identificação falsa sem levantar qualquer suspeita? Tudo bem que o Jack disse que o cara deve ter influência nos altos escalões mas e daí? Bem, agora parece que a também novata agente Rachel que vimos no episódio anterior, está trabalhando com os vilões. O que aliás levanta outra pequena questão: será ela uma nova Lauren atuando dos dois lados? E de que lado está a talRenée Rienne? Afinal vemos no final do episódio que ela roubou o corpo do cara misterioso mantido em criogênese. Aliás, quem é o cara que agora parece ter voltado à vida? Será que ele tem alguma coisa a ver com o Prophet Five? Ou quem sabe ele é algum contemporâneo de Rambaldi ou então é o próprio Rambaldi hehehe vai saber né?! Enfim, muitas perguntas. A trama continua promentendo.



E o que será que o Anchieta e o Patrick acharam desse episódio?

quinta-feira, 6 de outubro de 2005

[Lost] Orientation - 2x03



Orientation. Tá aí o novo divisor de águas na série. Graças à fita que Jack e Locke assistiram, agora sabemos que a ilha não é simplesmente um lugar onde coisas estranhas acontecem. O lugar é na verdade parte de um experimento cietífico chamado Dharma Initiative iniciado em 1970 por 2 professores da Universidade de Michigan e que tencionava estudar e pesquisar assuntos voltados à zoologia, eletromagnetismo e psicologia, o que de cara já se relaciona e explica o "poder" do lugar, se não vejamos: O(s) urso(s) na ilha foram colocados lá e ao que tudo indica não são frutos de uma suposta paranormalidade do Walt, Locke é o homem psicológico, se é que podemos chamá-lo assim, pois desde os primeiros momentos acreditou que a ilha tinha algo especial. Daí talvez a justificativa para que ele tenha voltado a andar. Será que a ilha exerce esta influência no corpo daqueles que acreditam e têm a mente aberta? E por fim o lance do eletromagnetismo. Os produtores têm falado que aidna irão mostrar como e porquê o avião caiu na ilha. Especula-se que ele tenha sido sugado por alguma força, portanto creio que o eletromagnetismo se aplique ali não? Enfim, esse vídeo trouxe muita luz para todos nós fãs. Tenho certeza que muitas novas teorias surgirão a partir de agora. O caminho se abriu.

E o que dizer sobre o embate entre Jack e Locke? Mais um na verdade. Tá ficando chato esse lance do Jack ser do contra toda hora e querer controlar as decisões do que se deve ou não fazer. Mas confesso que achei que ele teve um bom argumento nesse episódio. Executar ou não a sequência dos números no computador? Seria este ritual (digitar os bad numbers a cada 108 minutos e re-iniciar a contagem) realmente essencial pra sobrevivência de todos na ilha, como o Desmond disse? É verdade que algo deu errado no projeto Dharma, e que o ritual é a única forma de se corrigir isso? Enfim, só me irritei pelo fato dele ter feito o discurso ao longo de quase todo o episódio de que tudo deveria passar de um jogo psicológico dos criadores do projeto para que alguém ficasse eternamente naquela escotilha cumprindo o ritual, e no final resolve subitamente executar a sequência. Pô cadê a personalidade de líder? Não acredita no próprio argumento?



Sobre o flashback do Locke, não nos trouxe nenhuma grande novidade além de conhecermos a Helen, que no final das contas não era garota de programa ou psicóloga do Locke e que o pai dele é um grandessíssimo filho da puta. O que você faria se o pai que você acabara de conhecer precisasse de um transplante de rins, e que após você salvar sua vida fosse tratado como lixo? Como assim o véio diz na cara dura pro filho que "You're not wanted" ? Merecia uma porrada dentro da cara no mínimo não acham? Aliás, o Terry O'Quinn mostrou nessas cenas porque é o melhor ator do elenco. Sensacional a atuação dele naquele flashback.



E comentando sobre o encontro do trio Michael, Sawyer e Jin com a Ana Lucia, creio que a maioria que lê spoilers já sabia o que aconteceria né? E mesmo que não leu nada antes, deve ter sacado desde o 1º momento em que ela foi jogada naquele buraco junto deles, que ela na verdade fazia parte do grupo de captores deles. Pra mim aquele pessoal definitivamente não tem nada a ver com "Os Outros" citados pela Danielle. Agora entender os motivos de tamanha animosidade é o mistério que fica, afinal teoricamente são todos sobreviventes do vôo 815. Bem, pelos menos a Ana Lucia sabemos que é. O Shaft (apelido dado pelo Sawyer ao armário negro) me parece ser alguém que está por la´a mais tempo. Talvez ele realmente seja um sobrevivente daquele avião de traficantes.

Num último adendo, quero destacar que quem assite Alias deve ter reparado a citação àquela série no momento em que o Locke tenta arrumar o computador e o contador mostra o recorrente número 47 tão usado na outra cria do JJ. Gostei da brincadeira.



Bem é isso aí pessoal, gostei bastante de Orientation e já espero ansiosamente pelo Everybody hates Hugo que pelo promo promete novas e surpreendtes revelações como por exemplo a de que o Jin fala inglês perfeitamente. Como será que ele aprendeu hein?!! E que papo era aquele dele de que "Everything is going to change"???

Mais comentários logo logo com o Ribas, Lilian, Anchieta, Patrick, Cybeli e a Enid Rachel. Abraços.

Anchieta: Caramba. Tá cada dia melhor, hein. Curti bastante esse episódio e ficou um gostinho de "já acabou?". Episódio bom é assim, a gente nem sente o tempo passar. Enfim, o que todo mundo pensou no primeiro episódio veio por agua abaixo: Desmond não sabia do acidente, seu encontro com Jack no passado, pelo menos para ambos, foi coincidência e ele é mais uma vítima da ilha. Agora, que doença é essa afinal? Teria alguma coisa a ver com o SS? E o pessoal da parte de trás do avião, estariam doentes? Davi, apesar de ter desconfiado no final do episódio 02 que eles fossem os outros sobreviventes, quando jogaram a Ana Lucia lá fiquei meio na duvida, mas tb pensei na possibilidade disso ter ocorrido de propósito, principalmente qdo ela diz q ficou esse tempo todo sozinha. E logo, logo teremos o primeiro flashback dela, no episódio "The Other 48 Days", será que vai dar pra entender melhor tudo q aconteceu? Agora, sobre o Jin falar ingles... isso não aparece no preview do proximo episódio, aparece? Eu nao me lembro. E se isso é mais um spoiler, ai, ai, bad robot pra mim. Tb percebi o número 47 e logo relacionei a Alias. Não sei se vcs perceberam, mas esse foi o primeiro episódio em que as cenas de flashback não foram anunciadas pelo som das turbinas do avião. Achei estranho. Tb acho q eles estão se focando muito em determinados personagens. Já é o terceiro episódio e naõ teve uma participação ativa de nenhum dos personagens q ficou na praia. Espero q no proximo apareçam mais. Té mais.

RIBAS:
Bom, mais um episódio que não consigo inaugurar heheheh(ops, quer dizer snif snif)
Desse episódio e de tudo que já foi dito, tenho por enquanto apenas mais tres pontos a destacar, que são:
>>> qto ao flashback do Locke, que praticamente todo mundo achou fraco e tal, além do que o Davi já disse, outra coisa me chamou atenção, alias me chamou muito a atenção, me refiro a forma de terapia em grupo e o fato da mulher chegando e seduzindo-o... Isso me deu um insight e me fez lembrar, também, de Alias, mais específicamente qdo o Will(Alias) estava em um grupo p/reabilitação de drogados e uma guria tentou seduzi-lo com teorias de conspiração, p/ver o que ele sabia e até onde ele falaria, quem vê Alias, deve lembrar disso... Pois bem, estou achando que o Locke estava sendo testado pela Sd6? Nããããão, maaaaaaaaaaaas JJ esta nos dois seriados e pode ter aproveitado a idéia...O tempo mostrará...
>>> Outra coisa, embora eu ache que essa experiência(1970) e o video(1980), não tenham mais tanta importância, e talvez até já tenha sido abortada(talvez até no fim da guerra fria, sei lá...) afinal, aparentemente eles foram esquecidos lá, o parceiro morreu e o DD já esta há 3 anos pelo menos, qdo era p/ficar apenas 45 dias(ou até como o WOLV - Rodrigo F.S. de Souza, citou "5 hundred and 40 days", ou seja, 540 dias!), alias o DD nem era p/ficar, visto que sobreviveu a um naufrágio, maaaaaaaas como eu dizia, embora pense da forma acima, algo nesse projeto deu errado, ainda na década de 70, e originou o reloginho e talvez "Os outros", Ethan, o tubarão, o "Lostzila" e tudo o mais que esta vivendo fora(talvez numa Vila hehehe) "em quarentena".
>>> O Terceiro ponto que julgo interessante, é o fato do DD, ter sido resgatado do naufrágio pelo Kelvin(ou Calvin), pois se o Kelvin estava na escotilha, escondido e "protegido" do setor de quarentena, como e pq saiu, p/resgatar um sobrevivente de um naufrágio? Essa pergunta é extremamente cabível, qdo vemos as datas... A experiencia teve início em 70, no período de 70 a 80, algum mread aconteceu "a doença", em 1980 o video foi feito ou refeito(incluindo até o gaguejar do DR.) e só depois nosso, ainda desconhecido, amigo Kelvin chegou e com base no que lhe foi ensinado ensinou o DD(que chegou na Ilha, por volta do ano 2001)... É pois é, muitas peças ainda faltam e muitas que vao sirgindo acabam complicando mais ainda, maaaaaaaas isso que é legal hehehhe
Abaixo posto o texto do video, traduzido pelo pessoal do Forúm do Dellmelo:

"BEM-VINDOS. SOU O DR. MARVIN CANDLE.
E ESTE É O FILME DE ORIENTAÇÃO PARA A ESTAÇÃO 3 DA PROJETO DHARMA.
EM POUCOS MOMENTOS, VOCÊ RECEBERÁ INSTRUÇÕES SIMPLES SOBRE COMO VOCÊ E SEU PARCEIRO DEVERÃO CUMPRIR SUAS RESPONSABILIDADESJUNTO A ESTA ESTAÇÃO.
MAS, ANTES, UMA PEQUENA HISTÓRIA.
O PROJETO DHARMA FOI CRIADA EM 1970 E É RESULTADO DE GERALD E KAREN DEGROOT, DOUTORES DA UNIVERSIDADE DE MICHIGAN. SEGUINDO OS PASSOS DE PIONEIROS COMO B.F. SKINNER ELES IMAGINARAM UM GIGANTESCO CENTRO DE PESQUISAS ONDE CIENTISTAS E PENSADORES DE TODO O MUNDO...PUDESSEM REALIZAR PESQUISAS SOBRE METEOROLOGIA, PSICOLOGIA, PARAPSICOLOGIA, ZOOLOGIA, ELETROMAGNETISMO, E SOCIALISMO UTÓPICO (A Vila - suposição minha, não consta do texto original).
INDUSTRIAIS DINAMARQUESES RECLUSOS E O MAGNATA ALVAR HANSO,CUJO APOIO FINANCEIRO PERMITIU QUE O SEUS SONHOS DE UM CENTRO DE PESQUISA SOCIAL E MULTIDISCIPLINARSE TORNASSEM REALIDADE.
POR ENQUANTO, VOCÊ E SEU PARCEIRO ESTÃO ALOJADOS NA ESTAÇÃO 3. OU O "CISNE". VOCÊS DEVEM PERMANECER AQUIPELOS PRÓXIMOS 45 DIAS.

A ESTAÇÃO 3 FOI ORIGINALMENTE CONSTRUÍDAPARA SER UM LABORATÓRIO, ONDE CIENTISTAS PUDESSEM TENTAR ENTENDER, CERTAS FLUTUAÇÕES ELETROMAGNÉTICAS RARAS QUE EMANAM, EM ESPECIAL, DESTE SETOR DA ILHA.
HÁ POUCO TEMPO, NO ENTANTO,
ALGUNS EXPERIMENTOS COMEÇARAM...
AQUILO FOI UM INCIDENTE...
(Nesse momento, Dr. Marvin, se perde, gagueja e "enrola" os espectadores do video, algo realmente aconteceu de errado, voltem o video e percebam essa parte - observação minha, não consta do texto original)
E DESDE ESSA ÉPOCA, OBEDECEMOS AOSEGUINTE PROTOCOLO:
A CADA 108 MINUTOS, ESTE BOTÃO DEVE SER PRESSIONADO. QUANDO O ALARME SOAR, VOCÊ TERÁ 4 MINUTOS PARA ATIVAR O CÓDIGO NO PROCESSADOR DO COMPUTADOR, INDUÇÃO NO PROGRAMA.
QUANDO O ALARME SOAR, VOCÊ OU SEU PARCEIRO DEVERÃO DIGITAR O CÓDIGO. É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL QUE VOCÊ OU SEU PARCEIRO FAÇAM TURNOS ALTERNADOS. DESSA FORMA, PODERÃO ESTAR ALERTAS E DESCANSADOS. E MAIS IMPORTANTE AINDA, O CÓDIGO DEVE SER CORRETAMENTE DIGITADO NO TEMPO DEVIDO. NÃO TENTEM USAR O COMPUTADOR PARA QUALQUER OUTRA COISA.
PARABÉNS, NOS VEMOS QUANDO SEUS SUBSTITUTOS CHEGAREM.
O FUTURO DESSE PROJETO ESTÁ EM SUAS MÃOS. EM NOME DOS DEGROOTS, DE ALVAR HANSO E DE TODOSOS FUNCIONÁRIOS DA PROJETO DHARMA, NÓS OS AGRADECEMOS.
OBRIGADO.
E...
BOA SORTE."
É, pois é, só nos resta esperar, pois realmente este episódio foi um divisor de águas e uma porta de entrada p/todo um novo mundo de suposições!!
Ultreya!!

Patrick: O prometido é devido, e para quem pensava que nos iriam enrolar, os produtores cumpriram o que prometeram, está explicado grande parte do mistério da ilha, claro que agora surgem mais perguntas mas se não fosse assim, seria o fim da série. Os produtores falaram que esta temporada será mais virada para a exploração da ilha. Será que vão procurar as outras estações? Estarão elas também guardadas por alguém? Seja qual for a resposta, tenho certeza que eles sabem o que estão fazendo e eu com certeza vou adorar! Para já este filme da Dharma já nos deu mais respostas do que eu esperava.

Quanto ao flashback do Locke, apesar da unica novidade ser termos conhecido a Helen de quem já tinhamos ouvido falar no 1º flashback dele e que até agora pensavamos que era uma psicologa ou "menina" de sexphone, foi bastante interessante ver essa fase da vida dele e ficam as perguntas: O que correu mal na relação dos 2? Será que acabou porque ele não conseguiu

manter a promessa? Ou ela o terá abandonado por ele ter ficado paraplégico? Possivelmente saberemos a resposta no proximo flashback dele. Ponto importante sobre o Locke, penso que definitavamente ele não é do MAL! rs

Quanto ao que aconteceu ao Sawyer, Jin e Michael, por terem sido capturados de uma forma tão bruta e depois de sabermos que a Ana Lucia ao se fazer passar por prisioneira e na verdade estar apenas a tentar recolher informações, fiquei a pensar no que terá acontecido para agirem desta maneira? Será que eles já tiveram algum contacto com os "Outros"? para quê tanta precaução? Não deveriam ficar contentes por encontrar gente? Cada vez acredito mais que a estadia desses passageiros foi bastante mais violenta do que a dos nossos já conhecidos herois.

Outro ponto importante é o estado do Jack, vê-se que ele está bastante debilitado psicologicamente, o comportamento dele demonstra-o claramente, ele está com os nervos à flor da pele... Interessante a reação dele quando o Desmond perguntou pela mulher dele, o que terá acontecido com ela? Espero que tenhamos a resposta ainda esta temporada.

Quanto ao preview do proximo episódio, se depois de a Kate apanhar o Jack espiando ela a tomar banho, ele não tomar uma atitude mais vale ele ser comido pelo Lostzilla! rs E o Jin será que ele fala mesmo inglês? Não acredito nisso, penso que estejam a tentar enganar-nos, eles não costumam entregar um spoiler desses assim de mãos beijadas... Que venha o proximo episódio para tirarmos essa duvida!

Cybeli: Bom, os meninos já disseram praticamente tudo... A única coisa que vejo faltando, é a questão do Jin... conversando com o Davi, estranhamos o fato do coreano não ter demonstrado nenhuma reação quando a Ana Lucia foi jogada no buraco com eles... oras, se ele foi capturado mais cedo, obviamente viu a "mocinha" junto com o resto do povo (dá pra perceber que é ela atrás da loira com cara de mulher das cavernas)...então, porque razão ele não avisou? E a questão dele falando inglês no promo do próximo episódio me deixou ainda mais desconfiada...tudo bem, essa questão a gente tira a limpo no "Everybody Hates Hugo".

Mas, no geral, adorei o episódio, finalmente tivemos algumas respostas, tudo bem que ainda tem muita coisa pela frente, mas agora já sabemos um pouquinho mais...Ah, outra pergunta...quanto tempo será que vai levar para o povo parar de apertar o botão a cada 108 minutos?

Não vou nem falar a respeito do Locke (definitivamente o Terry O'Quinn se mostra cada vez melhor - dá pra sentir a dor dele quando aquela "coisa" fala que ele não é bem vindo), mas, uma cena que eu achei muito boa, foi a do Hurley achando a despensa...fiquei imaginando o que ficou passando pela cabeça dele quando ele viu aquilo tudo de comida...muito bom...

Enfim, realmente esse foi um episódio que passou voando e deixou aquele gostinho de "quero mais"... o próximo também promete ser muito bom...