quarta-feira, 30 de agosto de 2006

[Extra] 24 destrói no Emmy


Salve salve pessoal, cá estou eu para mais um comentário... eu que estava desaparecido daqui já que minha série favorita está off-season, mas este comentário se faz necessário: criei-o apenas para parabenizar 24 pelas vitórias no Emmy Awards deste domingo. Para quem ainda não sabe o Emmy está para as séries de TV assim como o Oscar está para os filmes. Como os méritos são julgados por uma comissão de uma academia, então obrigatoriamente haverá favorecimento aqui, uma puxada de sardinha dali, uma propininha acolá (quem duvida?)... certo? Errado. O evento provou que, pelo menos desta vez, o conceito de “séries queridinhas” ficou no plano secundário. Estou falando de algumas séries que, apesar de terem seus pontos altos, não são, de maneira alguma, dignas de receberem taaantos votos de confiança. Começamos por House, onde cá e lá se comentava que venceria como a melhor série dramática, talvez tendo alguma ligação com o Globo de Ouro que Hugh Laurie outrora ganhou por sua boa atuação; desta vez nem indicado ele foi. The West Wing não ficou ruim na fita: uma série veteraníssima no Emmy levou alguns, inclusive o de melhor ator coadjuvante em drama para Alan Alda, que se deu bem perante nosso grande Gregory Itzin.

Já Lost, quem diria, hein? A série mais popular da internet ficou pra tia. Nove indicações, zero vitórias. E ainda teve um gaiato da crítica americana que afirmou que “a culpa por sua não indicação é dos próprios produtores da série, que não souberam enviar ao comitê técnico o episódio certo com a mostra de seu produto” que episódio de Lost vocês mandariam, se lhes fosse dada a incumbência de impressionar? Vamos ver se Rodrigão Santoro levanta o astral na próxima temporada.

Já 24 recebeu nada menos do que 5 prêmios: melhor direção para Jon Cassar, pelo episódio 5x01; melhor trilha sonora para Sean Callery, pela season finale; melhor edição de imagem em “câmera única” para David Latham; melhor ator em drama para Keifer Sutherland e claro, a categoria máxima, a melhor série dramática. Apesar das controversas perdas em melhor ator e atriz coadjuvantes em drama de Jean Smart e Gregory Itzin (poxa, vai dizer que esse não merecia?) e de Elisabeth I, a série que recebeu mais prêmios (9), 24 levou a noite, indiscutivelmente.

E foi justo, vocês sabem o porquê. A idéia mais genial para uma série, o formato mais revolucionário, o maior investimento, a maior ousadia dos roteiristas em todos os aspectos, o melhor ator, que trabalhou duro para conseguir a conquista, o melhor diretor, a melhor trama, a maior tensão, o maior impacto. 5x13 que o diga.

Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting

domingo, 27 de agosto de 2006

[Prison Break] 2x01 - Manhunt

Bem amigos!
Estamos voltando com as novas temporadas mais esperadas do que nunca!

E não poderíamos começar melhor do que com PRISON BREAK!

Para essa segunda temporada já temos confirmadas as datas até o 5º Episódio, que vem a seguir:

2x01 Manhunt 21/08/2006
2x02 Otis 28/08/2006
2x03 Scan 04/09/2006
2x04 First Down 11/09/2006
2x05 Map 1213 18/09/2006


Como está começando cedo a temporada, com certeza teremos um grande período sem episódios, tal como aconteceu no início desse ano.

O primeiro episódio da segunda temporada foi bastante intenso. Tivemos a apresentação dos novos personagens e a despedida de outros :(

Uma coisa que eu senti logo no início do episódio foi que a cena final da primeira temporada não teve continuidade. Acredito que isso se deve ao fato, e eu senti isso na época do episódio "Flight", de a polícia estar muito próxima as fugitivos. Então, na continuação da série eles apenas ignoraram aquilo que para mim ficou meio falho.

Então, temos realmente aquilo que se esperava: a segunda temporada será com o grupo fora de Fox River e a polícia no encalço deles. A polícia que agora conta com um integrante misterioso e muito inteligente (inteligente até demais). Aquele agente do FBI saca as coisas muito rápido... coisa de televisão!

Tudo indica também que a fuga tem um destino: Utah, onde o Westmoreland, ou melhor, DB Cooper, deixou enterrado debaixo de um silo os 5 milhões de dólares. É dinheiro suficiente para levá-los para longe dos USA.
O Michael é realmente um cara fora do comum. Ele não só tatuou a prisão como também os atalhos para quando estivesse fora dela. Preparou uma armadilha para os policiais quanto ao uso do cartão de crédito em Oswego, e podemos esperar muito mais para os próximos episódios. E tinha um segundo plano para o caso de o avião do Abruzzi não dar certo.

Uma coisa interessante é que quem teoricamente deveria se dar mal está bem (pelo menos melhor que os outros na fuga).
1 - Pra começar, a polícia está concentrando os esforços em prender o grupo do Scofield, então o T-Bag, o haywire e o Tweener estão com uma certa "folga" na fuga;
2 - O Tweener pegou aquela carona no carro que levava o cavalo e já deve estar longe de Fox River. Seu destino, se não me engano, era St. Louis.
3 - O T-Bag conseguiu alcançar uma cidadezinha e um médico veterinário para reimplantar a mão dele.
4 - O Haywire está fugindo de bicicleta, usando um capacete e a roupa de prisioneiro. Ok, esse não deve demorar a ser preso novamente. Mas só pela cena dele andando de bicicleta e fingindo que está voando já valeu a participação dele no seriado!

A Verônica foi inocente e pagou com a própria vida. Uma pena, pois além da situação dela com o Steadman poder render bem para o seriado, ela é bonitinha. É sempre legal ver um rosto feminino bonito nos seriados! ;)
Alguém mais aficcionado na vida das celebridades pode dizer com certeza, mas me parece que essa saída dela deve ter alguma motivação fora da trama. Eu acho que ela podia ter durado pelo menos mais alguns episódios nessa temporada.

A Dra. Tancredi tá numa sinuca de bico. Com o FBI já sabendo da participação dela, o governador vai ter que ralar muito pra livrar a filha de mais essa. Inclusive ela tem a ficha de antecedentes criminais suja. Então as ficam piores pra ela. Mas quanto a isso, o Scofield também dá jeito!

[THE 4400] MARATONA SEASON 3 - Parte IV

Última parte da MARATONA THE 4400 SEASON 3...


A temporada chega ao final e muita coisa foi mostrada...


A volta de Collier causou uma virada e novas possibilidades na trama!



311 - The Gospel According to Collier

Um episódio tranquilo, claramente de preparação para o final da temporada...

Jordan Collier está de volta!!!

Quase 1 ano após seu “assassinato”, Collier está de volta e não sabe quem realmente é. Nas ruas é conhecido como “ O Pregador”...
Collier é levado para a NTAC e Tom tem a idéia de usar Alana para ajudar Collier a se lembrar de quem é. Alana volta de sua fuga e mostra a Collier sua vida...

Collier parece agora saber o futuro, parece conhecer o que vai acontecer...

Jordan ajuda Tom a liberar Kyle da prisão.

Em sua volta ao Centro 4400, tem um encontro com Isabelle. Ela pede desculpas por tudo que fez para Collier e pergunta o que precisa fazer. Collier diz que o melhor que ela faz é ir embora do Centro 4400 porque a parte humana dela que quer o bem é pequena demais para quem ela é realmente... ela é a inimiga dos “4400’s”. Quando Isabelle ameaça que pode matá-lo, Collier que agora está preparado para ela...

Na parte “light”, Maia tem a visão de que Diana irá se casar. O problema é que o noivo é o recém-apresentado namorado de April, irmã de Diana...

312 - Terrible Swift Sword

“A Guerra pelo futuro será lutada no passado!” – Jordan Collier

Depois de ser expulsa do Centro 4400 por Collier, Isabelle se junta de vez a Ryland, que resolve acelerar o programa de criação de seus soldados com habilidades especiais.

A NTAC é atacada mais uma vez por “4400’s”, dessa vez para libertar todos os membros presos do NOVA GROUP... agora, o NOVA GROUP está associado ao Centro 4400, e ambos sob a mesma liderança: Jordan Collier, que foi o responsável pelo ataque à NTAC com ajuda de alguns “4400’s”...

Collier encontra Burkhoff e Tess... engana Shawn para espalhar uma notícia de que atacaria a Base Militar onde estão sendo realizadas as pesquisas com a Promicina nos soldados. Com a preocupação voltada para essa Base, Collier e o NOVA viram-se para a HASPEL CORP e roubam todo o estoque de Promicina de Ryland...

Kyle se junta ao Centro 4400...

Com toda a Promicina no Centro 4400, Collier diz a Richard e Tess que o estoque não será destruído. Shawn pergunta o que farão, então... Collier diz que será distribuído para todos!!

Jordan começa a preparar seu próprio exército também...


313 - Fifty Fifty (SEASON FINALE)

Não foi um Season Finale como o da 2ª temporada, mas foi um bom final com muitos “cliffhangers”...

Depois de pegar toda a Promicina de Ryland, Collier começa a distribuição, gratuita, da substância... “Há muita tristreza e dor”, segundo Collier e é isso que fará as pessoas quererem a Promicina.
Devon, a secretária no Centro 4400 usa a Promicina, grava um vídeo para a Internet (vídeo abaixo, já com a visão "anti-promicina"), mas depois morre. Shawn tenta salvá-la, enquanto Burkhoff e Tess fogem ao verem a NTAC cercar a casa... Shawn é preso!


Tom pede para que Alana use sua habilidade para descobrir em Shawn onde está escondida a Promicina. Eles precisam saber, pois Ryland disse que as chances de funcionar são de 50%... Quando Tom chega com Alana á NTAC, Ryland está lá e diz ter levado seu próprio interrogador: Isabelle...

Isabelle pega o local para onde levaram a Promicina, e junto de Ryland e seus soldados encontram o depósito. Lá, Isabelle encontra Collier e consegue dominá-lo, porém quando um soldado analisa uma das amostras, vê que não há Promicina ali... e nem Ryland, era Boyd (aquele que se passa por outra pessoa). Ele aciona e detona uma explosão. Somente Isabelle sobra e resolve ir até o Centro 4400 e acabar com todos para descobrir o estoque...

A NTAC vai até o Centro 4400, e Tom leva a seringa que recebeu para matar Isabelle... Isabelle encontra Maia, que diz a ela que não vai dar certo o que ela está fazendo. Diana entra e dispara contra Isabelle, que quando cai, Tom tenta usar a seringa e é impedido por ela...emquanto Isabelle tenta matar Tom, surge Richard e usa sua habilidade para lançar a seringa e injetar o líquido em sua filha... Isabelle não morre... se torna uma mortal, sem habilidades...

Diana aceita o convite de Bem para ir morar na Espanha por um tempo, e se separa de Tom nas investigações da NTAC. Alana se despede de Maia, dizendo que em breve estarão de volta... Maia diz que Alana não estará mais ali!

CLIFFHANGERS...

- Kyle e April recebem uma seringa com Promicina...
- Alana é levada pela “Luz Branca”...

- O Centro 4400 é fechado...
- Collier, Burkhoff e Tess vão para uma cabana afastada e recebem pela TV a notícia de que já há um caso onde a Promicina funcionou...


“O final de uma jornada é sempre o começo de outra!”

A 4ª temporada de THE 4400 já chega aqui no CS na semana que vem com 2 episódios:

401 – “The Wrath of Graham”
402 – “Fear Itself”



*** Se você quer ler os comentários dos episódios passados é muito fácil. Clicando no link "The 4400", no campo chamado "Marcadores" no final de cada post, você terá todos os posts da série...

Leco – THE 4400

domingo, 6 de agosto de 2006

[THE 4400] MARATONA SEASON 3 - Parte III


Agora temos a Parte III da MARATONA THE 4400 SEASON 3...


Três ótimos episódios e uma boa resposta para a questão:

Porque todos voltaram para Seattle!?



308 – Blink

Uma nova droga surge e está associada a três suicídios: “Blink”.

Tom e Diana são chamados para ajudar as investigações, mas não entendem o motivo. O oficial do DEA diz que todos os suicidas usaram alguma droga que continha uma certa quantidade de Promicina.
Na mesma manhã, Tom e Diana recebem cookies que continham o Blink, mas eles não sabiam e comeram...

O Blink é capaz de trazer à sua frente algum problema pessoal e que ficou sem solução, como uma alucinação. Tom vê seu pai (já falecido) e Diana seu ex-noivo.

A substância vem de uma senhora “4400”: Naomi Bonderman. Ela diz que certo dia uma espécie de óleo ficava em suas mãos e percebeu o efeito em um jantar de família. Seu neto foi quem enviou os cookies para Tom e Diana, explicando que era um presente por terem ajudado na descoberta do Inibidor de Promicina e ajudado sua avó...

Isabelle diabólica resolve casar com Shawn, dizendo que é isso ou ela pode machucar as pessoas... Shawn e Richard começam a pensar em uma forma de acabar com isso. Shawn tenta matar Isabelle e não consegue...

309 - The Ballad of Kevin & Tess

Kevin Burkhoff está desfigurado pela sua pesquisa com a Promicina, porém ele conseguiu a habilidade de se regenerar...

Um grupo de homens o capturam e o levam para uma sala, onde depois de algumas perguntas o chefe atira em Burkhoff. Seu corpo é levado para o Centro 4400, mas quando abrem a porta da van, o corpo do Dr. não está lá...

Tess ajuda Burkhoff, que diz precisar de Diana. Ela parece que também está apresentando os mesmos sintomas de Burkhoff, que estava aplicando Promicina em Diana também, porém usando a habilidade de persuadir de Tess...

Com a NTAC atrás de Kevin e Tess eles escapam e Diana fica em tratamento. Tom não entende como Kevin pode ser o pai da tecnologia dos “4400’s” se está se acabando, mas Jarvis diz que isso é apenas uma teoria!

Richard começa a controlar sua habilidade telecinética...

No final, vemos Kevin Burkhoff normal, sem o rosto desfigurado, mostrando que tudo parece estar certo com ele...

Isabelle continua suas visitas na HASPEL CORP (comandada por Ryland), onde trabalham os homens que tentaram matar Kevin. Isabelle “doa” Promicina para a corporação. Um estoque gigante está sendo criado...


310 – The Starzl Mutation

Cláudio Borghi, um novo 4400 que pode dar a pessoa que tocar a oportunidade de ver um possível futuro para ela. Ele leva um presente para Shawn, pelo casamento: um charuto feito com as próprias mãos de Cláudio, fume e veja o futuro! Shawn usa três vezes:
Visão 1- Shawn o vê matando Richard...
Visão 2- Shawn vê seu tio Tom morrendo ao lado de centenas de pessoas...
Visão 3- um acréscimo a Visão 1, onde Richard e responsabilizado por Shawn de ter iniciado uma Guerra, formando um exército 4400...

Três pessoas morrem pelas mãos de Darren Piershal, um ex-soldado declarado morto e colocado em programa secreto, que envolve a HASPEL CORP e a Promicina. Darren tinha uma lista de vítimas, descoberta por Marco. Em 1969, um hospital causou uma mutação em algumas pessoas em tratamento contra o câncer – a mutação Starzl-, e essa mutação é hereditária. E daí!? Se um “4400” tem um filho com um “não-4400” tudo bem, não há hereditariedade em relação à Promicina, porém caso um “4400” tenha filhos com alguém com Starzl, a criança é Promicina-positivo e pode desenvolver habilidades. Isso aumentaria a população de “4400’s”... Darren foi “programado” para exterminar os Starzl... “programado” pela HASPEL...
Assim, temos a resposta de porque os “4400” voltaram exatamente para Seattle. Por que só existem pessoas com essa mutação lá...
A HASPEL anuncia o programa, um novo esquadrão... soldados “não-4400” com habilidades especiais para proteger a América!

As coisas parecem acontecer bem acima de Ryland e Tom pergunta se os soldados são para defender o país ou mandá-los atrás dos “4400”... Ryland responde com outra questão: “Tem alguma diferença!?”...

O casamento de Shawn e Isabelle começa... então surge um “penetra” ilustre gritando “você é Shawn... você é Shawn Farrell!?”...

O “penetra”... é Jordan Collier!


Na Parte IV, a última da MARATONA THE 4400 SEASON 3:

311 – “The Gospel According to Collier”
312 – “Terrible Swift Sword”
313 – “Fifty Fifty”


Leco – THE 4400