Resumo do (infelizmente) falecido site:
www.twinpeaks.hpg.ig.com.br/
Capítulo 14 - Demônios (Demons).
Quarta-feira, 8 de Março. James e Donna reafirmam seu amor após ele a salvar do ataque de Harold. Ao discutir com Harry sobre Jean Renault, Cooper conclui que tudo não passou de uma armadilha para pegá-lo. Audrey conversa com seu pai insinuando ter conhecimento de quem é o dono do Jack Caolha e outras transações. Donna vai à polícia contar a Harry sobre o diário secreto. Logo, chega a Twin Peaks o supervisor surdo de Cooper, Gordon Cole, com o relatório de Albert.
Desesperada para ir embora, após Jonathan ter-lhe falado sobre Eckhardt, Josie vai ao escritório de Ben exigir seu dinheiro. Ele lhe dá o cheque de Tojamura. Gordon Cole entrega a Cooper uma nota de Windom Earle contendo um movimento de xadrez.
Quando Harry visita Josie, descobre que ela está prestes a partir de novo. Ele não sabe, mas Josie vê-se obrigada a cooperar com Jonathan, senão ele matará Harry. Leland tenta convencer Ben a lhe restituir o antigo emprego, mas embora tente provar sua sanidade, ele perde o controle no meio da conversa. Ben começa a pensar se Leland não estaria apenas tentando parecer louco para livrar-se da morte de Jacques. Para completar o interrogatório do homem de um braço só, Cooper decide privá-lo de sua medicação contra esquizofrenia.
À medida que o homem fica cada vez mais agitado, surge Mike, um espírito assassino, cujo parceiro tinha sido Bob. Como Mike renunciara a matar, seu único objetivo agora é capturar Bob. Ele conta que Bob tem vivido entre eles há cerca de 40 anos e pode ser encontrado em um lugar cercado de árvores e habitado por almas diferentes noite após noite. O Grande Hotel.
Roteiro: Harley Peyton e Robert Engels. Direção: Lesli Linka Glatter.
Comentários:
Vale um comentário aqui, no sentido de que eu não tenho a menor idéia da razão de existência, na trama, desse casal, mais especificamente da caolha com super energia/força, que agora regrediu à sua adolescencia e está com um papel ridiculo! O jeito é esperar...
Por fim (sim eu sei que os comentários estão bem fraquinhos e sem graça, mas é que este episódio, não foi ruim, maaaaaaaaaaaaaaaaaas foi sem grandes coisas, ou melhor até teve grandes coisas, mas todas inacabadas -irão se concluir no próximo-) , convém contar que do próximo episódio, até os dois últimos (um episódio duplo) a história tomou novos rumos, rumos discutíveis, ocasionados pelo afastamento de DL, p/tratar de outro projeto, voltarei a falar a respeito, mais a frente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário