Mais tarde eu volto para colocar algumas imagens...
Continuando com os comentários sobre o Globo de Ouro, vamos às séries de TV.
Melhor série dramática:
"24 Horas"
"Amor Imenso - Big Love "
"Grey's Anatomy"
"Heroes"
"Lost"
Eu sinceramente não esperava a indicação para “Lost”. Sou daqueles que acha que considera que a série caiu muito da primeira temporada pra cá. “24” e “Grey´s Anatomy”, no entanto, eram certos. Como o Globo de Ouro adora uma série nova, as privilegiadas deste ano foram “Heroes” e “Big Love”. Séries cultuadas como “Prison Break”, “Veronica Mars” e “Battlestar Galactica” ficaram de fora de absolutamente tudo, mas o grande prejudicado foi mesmo Aaron Sorkin: nem a última temporada de “The West Wing”, nem a estréia de “Studio 60” foram lembradas. A maior decepção, no entanto, foi a não indicação de “Dexter”, a melhor série de 2006.
Quem vai ganhar: Grey´s Anatomy. Seria a consolidação da mais popular série de tv do momento.
Quem merece ganhar: 24. Mesmo com falhas imperdoáveis, a quinta temporada foi cheia de reviravoltas, tensão e emoção, mantendo o nível da série.
Quem faltou: Dexter.
Melhor série - cômica ou musical:
"Desperate Housewives"
"Entourage"
"The Office"
"Ugly Betty"
"Weeds"
Nenhuma surpresa na categoria. Muitos talvez esperassem a indicação de “My Name is Earl” ou “Scrubs”, mas as 5 indicadas são todas muito aclamadas. “Desperate Housewives” talvez só esteja aí pelo fenômeno que já causou, porque parece ser consenso que a segunda temporada foi muito fraca (eu desisti no sexto episódio, diga-se de passagem). Fico feliz que “Weeds”, mesmo sendo exibida na tv a cabo tenha conseguido lugar, e que dentre as novas séries, “Ugly Betty” tenha saído na frente.
Quem vai ganhar: The Office. Após a vitória no Emmy, só falta a consagração no Globo de Ouro.
Quem merece: The Office. Piadas, roteiro, formato, elenco... tudo é tão perfeito na série, que se torna irresistível.
Quem faltou: Minhas favoritas foram indicadas, então tudo OK.
Melhor ator de série dramática:
Patrick Dempsey, "Grey's Anatomy"
Michael C. Hall, "Dexter"
Hugh Laurie, "House"
Bill Paxton, "Amor Imenso - Big Love"
Kiefer Sutherland, "24 Horas"
Vou evitar comentários sobre Dempsey, pois vi apenas a primeira temporada de Grey´s Anatomy. Laurie e Sutherland são prata da casa e estou ansioso para ver Big Love, pois gosto do Paxton. É uma pena que Matthew Fox, de Lost, não tenha entrado. Acho que ele melhorou muito no decorrer da série. Única indicação de Dexter, provavelmente porque o lobby da Showtime e a visibilidade não são páreo para as poderosas do ramo.
Quem vai ganhar: Kiefer Sutherland, 24. Porque me recuso a acreditar que a popularidade de Grey´s Anatomy dará o prêmio a Dempsey. E Jack Bauer é Jack Bauer!
Quem merece: Michael C. Hall, Dexter. Só a transformação de David Fisher (A Sete Palmos) em Dexter Morgan já é incrível. Mas Hall faz mais, muito mais.
Quem faltou: Ian McShane, Deadwood. Al Swearengen deveria ser indicado sempre. E vencer também.
Melhor atriz de série dramática:
Patricia Arquette, "Medium"
Edie Falco, "Família Soprano"
Evangeline Lilly, "Lost"
Ellen Pompeo, "Grey's Anatomy"
Kyra Sedwick, "The Closer"
Evitei de comentar sobre Dempsey, mas aqui nao dá: Ellen Pompeo é péssima, e a personagem também. Como se não bastasse, Evangeline Lilly é a única do elenco de Lost a ser indicada... ó céus. O páreo tá duro...
Quem vai ganhar: Edie Falco, Sopranos. Quem dera... vai dar Pompeo.
Quem merece: Nenhuma. Há muito tempo não vejo Sopranos, então não posso nem falar sobre Falco.
Quem faltou: Amanda Peet, Studio 60. Não sei se a série estaria na categoria Drama, mas ela é linda e criou uma personagem encantadora.
Melhor ator em série de TV - comédia ou musical:
Alec Baldwin, "30 Rock"
Zach Braff, "Scrubs"
Steve Carrell, "The Office"
Jason Lee, "My Name is Earl"
Tony Shalhoub, "Monk-Um detetive diferente"
Nem vou comentar nada.
Quem vai ganhar: Steve Carell.
Quem merece: Carell. Carell. Carell.
Quem faltou: Ninguém! Steve Carell já nao foi indicado, oras?
Melhor atriz em série de TV - comédia ou musical:
Marcia Cross, "Desperate Housewives"
America Ferrera, "Ugly Betty"
Felicity Huffman, "Desperate Housewives"
Julia Louis-Dreyfus, The New Adventures of Old Christine"
Mary-Louise Parker, "Weeds"
Depois de dois anos de domínio nas indicações das donas de casa desesperadas (mas com uma bela vitória da Louise Parker em cima delas ano passado), a coisa está mudando. Lamento pela Eva Longoria, mas certamente não por Teri Hatcher. Imagino que muitos esperavam a queridinha Tina Fey (30 Rock) entre as indicadas, mas não deu. Ferrera e Louis-Dreyfus são as preferidas de muita gente.
Quem vai ganhar: America Ferrera. “Ugly Betty” foi uma surpresa que agradou a todos e muito se deve ao carisma de Ferrera. Se a personagem não funcionasse, a série iria por água abaixo.
Quem merece: America Ferrera. Meu coração se parte em mil traindo dessa maneira a maravilhosa Mary-Louise Parker, mas verdade seja dita: Ferrera está perfeita no papel de Betty, a feia.
Quem faltou: Amanda Peet, Studio 60. Como eu não sei em que categoria a série se enquadra, não custa repetir.
Melhor Ator coadjuvante em série, mini-série ou telefilme:
Thomas Haden Church, "Broken Trail"
Jeremy Irons, "Elizabeth I"
Justin Kirk, "Weeds"
Masi Oka, "Heroes"
Jeremy Piven, "Entourage”
Infelizmente o Globo de Ouro reúne nessa categoria todos os coadjuvantes de séries dramáticas, cômicas, mini-séries e telefilmes. O que é uma lástima, porque grandes trabalhos ficam de fora injustamente. Fico feliz por Masi Oka e mais ainda por Justin Kirk, mas como deixar de fora metade do elenco de Lost, em especial Michael Emmerson? E Robert Knepper, o T-Bag de Prison Break? E Steven Weber, o Jack de Studio 60? E... deixa pra lá.
Quem vai ganhar: Jeremy Irons. Puro chute. O homem é um puta ator.
Quem merece: Justin Kirk. O mais hilário de um elenco maravilhosamente hilário. E quem já o viu em Angels in America fica ainda mais impressionado.
Quem ficou de fora: Gregory Itzin, 24 Horas. De tantos nomes que citei acima, a maior injustiça é não reconhecer o trabalho absolutamente fantástico de Itzin que impressionou MUITO no papel do Presidente Logan
Melhor Atriz coadjuvante em série, mini-série ou telefilme:
Emily Blunt, "Gideon's Father"
Toni Collette, "Tsunami, the aftermath"
Katherine Heigl, "Grey's Anatomy"
Sarah Paulson, "Studio 60 on the Sunset Strip"
Elizabeth Perkins, "Weeds"
Acredito que Paulson seja a pior coisa de Studio 60. Talvez nem por culpa dela, mas a personagem mesmo. De qualquer forma, a categoria peca pelo mesmo motivo da anterior.
Quem vai ganhar: Katherine Heigl. Talvez a popularidade de Grey´s Anatomy dê prêmio apenas para quem merece. Essa moça é linda, carismática e ótima atriz.
Quem merece: Elizabeth Perkins. Sempre fantástica, impossível não rir com esta mulher.
Quem faltou: Jennifer Carpenter, Dexter. Há muitas outras que deveriam estar aí, mas Carpenter foi o primeiro nome que me veio à cabeça. Então...
E vocês? O que acharam das indicações e quais as injustiças e suas preferências?