terça-feira, 24 de janeiro de 2006

[24 Horas] 11am a 12pm - 5x05

Depois de 4 arrasadores episódios na semana passada, um leve pé no freio nesta 5ª hora. Mas se faltou mais ação (sim, eu sempre quero mais), sobrou emoção. O reencontro de Jack com Audrey rendeu uma cena bem forte e marcante, ainda que curta. Engraçado como ao longo das temporadas, o Jack consegue sempre se envolver com mulheres fortes e que sempre estão envolvidas diretamente na ação e desenvolvimento da trama e que não ficam apenas como meros objetos decorativos. Tudo bem que nesta 5ª temporada a Diane ainda apareceu pouco, mas já dá pra notar que será uma personagem que também seguirá essa linha. Aliás, já acho até que no final desta temporada veremos um Jack mais leve e quem sabe até mesmo ganhando uma nova família vide seu envolvimento emocional quase de pai com Derek, o que obviamente significaria um resgate de parte do que ele perdeu desde a 1ª temporada. E ainda teremos a Kim re-aparecendo, portanto até mesmo na questão pessoal essa temporada ainda promete bastante.



Mas falando sobre essa 5ª Hora, devo reafirmar o que já havia dito antes, gostei da 1ª Dama Martha Logan. Não apenas por ser uma personagem forte e ao mesmo tempo carismática, mas sobretudo porque ao que tudo indica, será peça chave para o desenrolar da conspiração que envolveu a morte de David Palmer. Morte esta aliás, que já levantam suspeitas de ter sido forjada como vêm sendo discutido em alguns fóruns, no que particularmente não coloco muita fé, pois vimos o atirador e posteriomente sua própria confissão do crime ainda na 1ª hora.

Sobre a ação terrorista da vez, parece que os EUA não são o objeto final, mas sim a Rússia como confirmam as palavras de um dos terroristas que roubou a carga de arma biológica. Como isso vai se desenrolar eu não sei, mas é bem provável que a intenção seja a de atacar os russos colocando de alguma forma a culpa nos americanos. O que mais me intriga até agora são os motivos do Walt Cummings de se envolver com os terroristas. Na temporada passada as indicações que explicavam as motivações dele ter ordenado o assassinato do Bauer eram até certo ponto plausíveis, pois queria evitar um desentendimento maior com os chineses, mas agora vendo-o trabalhando com os terroristas ainda não encontro explicações. Fiquei até surpreso de que já neste episódio o pessoal da UCT tenha descoberto não apenas o traidor interno (Spencer) como também tenham conseguido arrancar dele a informação de quem estava lhe dando ordens. O que diga-se de passagem já aumenta a expectativa pro próximo episódio com um provável confronto entre Bauer e Cummings.



E finalizando quero comentar como o Jack está ainda mais cruel e frio com os vilões. Sempre foi uma carcterística do personagem, ter pouca paciência, se assim posso dizer, com os bad guys, mas nessa 5ª temporada ele extrapola todos os limites. Já matou o assassino do Palmer após ouvir sua confissão e agora não quis poupar o cara que o atacou na enfermaria. E digo isso sem qualquer tom de reclamação, porque gosto disso no personagem. Bem vou ficando por aqui, vamos ver que outras emoções nos reservam os próximos episódios.

Nenhum comentário: