domingo, 24 de setembro de 2006

[Nip/Tuck] 4x03 - Monica Wilder

Quando o orgulho de alguém é ferido, a pessoa acaba criando uma válvula de escape para provar para si mesma que o problema não é tão grande assim.

Uns tomam prozac, outros compram sapatos.... Christian Troy compra Lamborghinis para combinar com suas camisas (*)

(*) Copyleft by "Leandro Augusto - Lezinhu" da comunidade orkut Viciados em Nip/Tuck

Tá... o Sean também tá de carro novo... um Toyota híbrido gasolina-elétrico... mas depois da Lamborghini laranja de Chis..... who cares?

Episódio liiiiight, sem muitos "causos" complexos... um pouco porque o de semana passada foi ultra-mega-master-blaster-punk, e outro tanto para que o acontecimento do fim do episódio fosse THE ONE no episódio.

Momento Cicarelli
Foi coincidênica porque as coisas não tinham estourado ainda.... mas o episódio começa com Liz e Linda assistindo um vídeo no youtube.... de Chris transando..... além da vergonha em si.... Christian entra em pânico quando vê suas costas "Is that my ass???" e resolve fazer uma lipo no popô.


Sean fala que Christian está chegando no limite da futilidade, vendo pela situação que o melhor amigo está passando, de ter um filho com problemas congênitos e preocupado em 100 gramas de gordura que saem com algumas horas na academia.

Sean dá um bip de presente para Chris para contatá-lo quando Conor nascesse, já que ele estava presente no nascimento de Matt e Annie.

Bom... Chris vaaaai pra academia, soooooofre igual um cachorro pra fazer umas 3 abdominais e diz que não tem tempo pra isso porque é cirurgião plástico. A treinadora apresenta então Mike Hemingway, um brasileiro(?) que também é cirurgião plástico... mas tem corpo de ator pornô.

No chuveiro, ocorre a cena:
Mike: "Are you looking at my dick"?
Chris: "No, I'm just checking your ass"


Sério... se o Mike virar personagem fixo eu posto foto dele aqui (e sim, isso é um protesto contra a fase gay de Christian.... hehehe)


Momento The L Word
Liz chega toda contentinha pra Michelle dizendo que viu ela e sua amante se beijando e diz que está lá para dar suporte a ela, quando ela quiser, afinal, ela já passou pelo fato de estar casada e descobrir sua sexualidade também.

Michelle demite Liz.


Sean e Chris intervém (na verdade, Sean intervém e Chris fica olhando com cara de ".... E O EMMY DE MELHOR CARETA EM SÉRIE DRAMÁTICA VAI PARA.......")



Enfim.... depois que Sean diz que se Liz for demitida, a clínica inteira se voltará contra Michelle, ela resolve readmitir Liz.


Momento Monica Lewinski
Sean e Julia querem contratar uma babá, a enfermeira Linda recomenda Monica Wilder... um amorzinho de mocinha caipira que precisa de uma cirurgia no nariz. Após a entrevista, começa uma tempestade torrencial e Sean leva Monica pra casa..... e transa com ela.

Em troca do silêncio e da fuga, Sean faz uma cirurgia pro-bono no nariz de Monica.... TOOOOOOODO mundo da clínica percebe que Sean foi pra cama com ela e Chris fica super-magoado com Sean porque ele transou e operou outra pessoa e nem sequer tocou em sua bunda pra fazer a lipo.

(sim... a ironia foi proposital)


O segundo entrevistado a babysitter é o "Mr. Sawyer" um anãozinho irônico que não gostou nem um pouco da idéia de Sean e Julia terem decidido operar o bebê antes mesmo de ele nascer....

enfim... ele é contratado em caráter de urgência, porque a bolsa de Julia rompe.


Momento That one with.......
Eu falei que esse episódio foi light por causa de um acontecimento... e Siiiimmm!!!! É dia de festaaaaaaa!!!!!! Em 19/09/2006, nasceu Conor McNamara!!!!!



Não achei a deficiência tão grave assim.... apenas uns dedinhos colados... nada que Sean não seja capaz de operar, já Annie, não se conforma com o irmãozinho assim e não consegue olhar direito para ele.

E onde estava Chris? Fazendo a tal da lipo no dr. Hemingway e só chega ao berçário depois que todos já tinham visto o bebê.

Sean não consegue perdoá-lo por isso.
(E em 4 anos, é a primeira vez que eu fiquei com raiva do Chris).

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

[Nip/Tuck] 4x02 - Blu Mondae

Sim... sem "E" no Blue e com um "E" no lugar do "Y" de Monday.

Sempre que reclamam comigo o fato de N/T ter uma temporada reduzida (cerca de 15 episódios), eu respondo "é porque é intenso demais!". Bem.... essa semana eles abusaram na intensidade. Vou tentar organizar os assuntos mais simples primeiro e partir para os novos e complexos mistérios.

É.... as coisas estão cada vez mais difíceis na McNamara/Troy:



Annie
Sim... Annie, a filha de 11 anos de Sean e Julia que nunca tinha merecido qualquer menção honrosa na série (a não ser a menstruação precoce), foi quem nos surpeendeu logo de cara. Ela simplesmente amarrou seus dedos com fita crepe e mutilou as mãos de suas bonecas para tentar entender como seria a vida do bebê que Julia carrega em seu ventre.

Porém, o que eu, um mero bocó telespectador, entendeu como compaixão pelo irmãozinho deficiente que virá a nascer, Julia e Sean, os pais mais complicados da TV mundial, entendem como uma zoação com a deficiência do bebê e, além de brigar com ela, obrigam-na a jogar fora todas as bonecas mutiladas: Resultado. Ela só fala com Matt e... na única vez que dirigiu a palavra à Julia no fim do episódio foi para dizer "O BEBÊ VAI NASCER DOENTE POR SUA CAUSA!!!"




Matt e Kimber
Uma história mal contada no último episódio da terceira temporada referia-se à ex-namorada de Matt. Para resumir:
Matt passava por uma situação complicada por seu envolvimento com Ava, uma transexual, no fim da segunda temporada e, para descontar sua raiva, começou a atacar todos os travestis que encontrava pela frente. Para ajudar, ele conhece Ariel, literalmente uma neo-nazista, assim como seu pai. A história vai se desenrolando, até que por culpa (ou compaixão), Matt começa a enxergar que sua namorada pode ser meio maluca. Ao mesmo tempo, ele tenta se redimir com Cherry Peck, um travesti pre-transexual.
Quando o pai de Ariel vê os dois conversando, literalmente "sequestra" Matt e Cherry.... a situação vai ficando tensa até que a temporada termina com o pai de Ariel caído no chão após uma briga e Cherry atirando nele.

Bem... voltando à quarta temporada:
Como Matt passava horas na garagem fazendo exercícios, Sean e Julia o matriculam em uma academia, próxima a seu terapeuta e lá, ele encontra ninguém menos que Kimber, a ex-namoradada do Christian que o largou no altar (na verdade ela foi sequestrada, mas demoramos uns 7 episódios para saber disso.... já chego - ou volto - lá também)

Enfim... Kimber está linda, mais linda que de costume para dizer a verdade e, quando Matt a questiona sobre o que aconteceu, ela diz que "encontrou um caminho, uma luz" para sua vida.



Bom.... falar uma frase dessa pra alguém que passou por inúmeros problemas nos últimos 3 anos é a mesma coisa que dizer "Hey! Vamos comigo que eu curo todas as suas doenças"

E, é exatamente isso que acontece: Kimber faz um teste de energia com Matt, e ele confessa tudo o que aconteceu com ele no caso com Ariel, inclusive que Cherry atirou no abdômem do pai de Ariel e ele o deixou lá para morrer, preferindo levar Cherry para o hospital.

É público e notório que, quando você confessa algo que está dentro de si para alguém, sua vida muda. (Primeiro passo dos AA: "Admitir para você, para Deus e para outro ser humano"). Enfim, logo depois disso, Kimber diz a Matt que está aprendendo a viver uma vida bem melhor, sem fugir das situações, porém, pensando antes de enfrentar e não agindo através da pura e simples emoção.... tudo isso aconteceu depois que ela descobriu a Cientologia.

Como a maioria sabe, para entrar - e se manter - na Cientologia, é necessário pagar altas taxas e, Matt decide parar de tomar antidepressivos e parar de frequentar o terapeuta e usar esse dinheiro para entrar para a seita/religião. Matt comunica a Sean e Chris, que o atacam ferozmente, porém quando conta para Julia, ela aceita o fato e dá o dinheiro para ele.

Na verdade, ele mudou muito, está realmente mais centrado em suas atitudes. Assim como Kimber. Sendo uma fé de casca de ovo ou não, o fato é, que essas personagens estão se mostrando com uma qualidade de vida bem melhor e uma aceitação para si mesmos.

Uma coisa que eu achei interessante é a cena que Chris vai à casa de Kimber, tirar satisfação com ela sobre Matt. O apartamento dela é inteirinho branco com uma decoração totalmente clean. Exatamente o contrário da nova decoração de Christian (sofá preto e cortina roxa). A briga vai ser boa essa temporada.





Sean
Sean vai comprar um café e percebe que o atendente tem seu rosto totalmente deformado por uma doença congênita (Treacher-Collins). Na verdade é dificil não perceber:


Sean oferece a cirugria pro-bono para o rapaz, mas, somente na mesa de cirurgia, é que percebe que o ângulo do maxilar é muito fechado e seriam necessários uns 3 anos de aparelho ortodôntico externo para somente depois conseguir fazer a cirurgia. O paciente responde "EU NÃO AGUENTAREI A DOR! SE PELO MENOS MEUS PAIS TIVESSEM FEITO ALGO QUANDO EU ERA CRIANÇA...."

E Sean chega em casa com essa idéia fixa e conversa com Julia para fazer as cirurgias no bebê assim que ele nascer. "Enquanto ele ainda não conhece a dor". Julia aceita prontamente.


Christian
Deixei as cenas de sexo pro final... hehehe

Duas histórias envolveram (e se cruzam em) Chris hoje: A primeira, a da própria Blu Mondae, uma strip-dancer que veio tentar a vida na cidade grande. Sim, ela vai pra cama com Chris e Sim, ela quer uma cirurgia plástica em troca disso (redução de seios, para ser mais exato). Chris nega, até que............

(segunda história de Christian) Mitchel é levado à clínica por seu "tutor" para uma cirurgia de face, na verdade, ambos mantém uma relação gay e Mitchel admite que já foi casado com uma mulher, mas "se descobriu" ao lado desse cara. Mais tarde, Mitchel confessa: "ele me deu um Porsche, roupas, dinheiro e tudo o que eu posso imaginar. Não há mal em fazer uns boquetes de vez enquando, né?"

Christian, "comovido", leva Mitchel ao bar de strip e diz a Blu que se ela transar com Mitchel, ele fará a cirurgia de redução de seios nela.

Trato é trato e como Blu cumpre a parte dela, Chris também faz a cirurgia.

Alguns dias depois, Mitchel vai ao apartamento de Christian dizendo que foi expulso pois o tiozão descobriu que ele tinha transando com uma mulher. Christian resolve pagar algumas diárias de hotel para Mitchel e dá um dinheiro a ele (500 dólares!!!)


Mitchel se sente na obrigação de pagar o favor e, aproveitando que Chris estava só de toalha porque tinha saído do banho, fica totalmente nu e diz que "hetero, gay, bi, quem se interessa por esses rótulos......"

Christian dá-lhe uma bofetada que ele sai que sai torto lá do apê.


Na última cena, Chris volta ao strip-bar e Blu Mondae (que agora se chama "Ashley Wednesdae") fica dançando para ele. Ele faz uma cara que eu não entendi se ele não estava gostando ou se só estava preocupado com tudo o que tinha acontecido.
(Tá.... acho que não era para entender mesmo)




Michelle Landau
Como o sr Landau está se recuperando da cirurgia, é Michelle quem está cuidando dos negócios e por conseqüência, da McNamara/Troy.

Pois bem... ela chega bem na hora da ciruriga (pro-bono) de Blu Mondae e arma o maior barraco com Chris. Sean chega, e fica do lado de Michelle, até que Chris conta para Michelle que Sean também fez uma cirurgia pro-bono no "cara do café".

Michelle vira para os dois e diz: "Eu sou a proprietária da clínica e da marca. Ou vocês me obedecem ou eu posso contratar outros cirurgiões mais talentosos que vocês".

.......

Mas nem é isso o principal fato de Michelle. O episódio termina com ela no estacionamento do prédio, sendo abordada por uma mulher vestindo roupas da alta moda (Jacqueline Bisset, que pelo jeito vai ser fixa nessa temporada). Nada é muito explicado, Michelle dá dinheiro a esta mulher e temos a impressão que ela tem um segredo que não quer que seja revelado (eu aposto que ela é uma ex-prostituta ou algo assim). O fato é que essa mulher força um beijo em Michelle e Liz vê toda a cena.






fim.
caramba!

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

[Nip/Tuck] 4x01 - Cindy Plumb

"O texto a seguir relata cenas de sexo que podem não ser adequadas aos menores de 18 anos. Recomenda-se discrição" :D

Para quem quiser o resumo dos episódios anteriores de Nip/Tuck, ou só entender os personagens e sobre o que é a série, acesse nossa comunidade no orkut, neste tópico.


É dia de festa na McNamara/Troy. 5.000 cirurgias feitas em 15 anos de sociedade!!! E Sean manda fazer um bisturi comemorativo. Chris prefere comemorar de uma forma mais... Christian Troy. Transando com duas mulheres: mãe e filha.

Sean volta para casa para comemorar com Julia e, assim como no episódio piloto, a cena intercala o sexo dos dois. Sean fazendo malabáris devido à barriga da gravidez de Julia e Chris fazendo malabáris para saber quem atende primeiro. Sean tem que parar porque a posição está causando dores em Julia e Chris... bem... não foi como ele pensava


Aí nós já sabemos que os autores estão falando: "Crianças, considerem esse um novo piloto".

E é o que é: Depois de traficantes de droga agindo através de próteses de silicone cheias de heroína, uma mãe para o filho de Chris (que no fim não era dele) que teve 292 parceiros sexuais, uma psicóloga transexual que seduz o filho dos personagens principais e depois, foge, deixando seu filho adotivo agonizando e dois irmãos com problemas congênitos que atacavam e estupravam pessoas só porque eram belas.... (ufa!) o que poderia faltar?

A McNamara/Troy não ser mais dos doutores McNamara e Troy, o filho de Sean e Julia nascer com uma grave deformidade eeeeeeeeeee (tan tan tan taaaaan!) Doutor Christian Troy em dúvida com sua masculinidade!

(momento: Heeeeeeeiiiiinnnnnnnn?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?! Como isso foi acontecer com o maior garanhão da TV?)
Continuem lendo que eu explico. Vamos por partes, como tudo em Nip/Tuck:



1 - Christian Troy bissexual?
"Você tem tanto medo de se conectar a alguém que está destinado a morrer sozinho"

Tudo começa quando Chris vai a uma psicóloga, achando que chegou no fundo do poço por causa da transa mãe-filha. Só que a todo momento, ele fica falando do Sean. Ele tem tudo o que Chris queria ter, blá, blá, blá, blá.

A psicóloga (Brooke Shields, por sinal) afirma que o fato de Chris nunca gozar em posições que exigem que ele encare sua parceira, demonstra que ele não quer olhar nos olhos delas para não ter que encarar a si mesmo.

Diagnóstico: "Christian, você já pensou na possibilidade de estar apaixonado por Sean?"

(Isso porque ela nem sabe que o padrasto dele abusava do pequenino Christian Troy, né? Imagina se soubesse).

Chris passa todo o episódio evitando contato físico com Sean, mas essa história ficou para ser desenvolvida durante a temporada.

Ah Sim.... Chris redecora todo seu apartamento, tirando tudo o que indicasse comportamento metrossexual. Fica parecendo a casa da família Adams, tudo preto, roxo e marrom. Só que tem uma escultura de uma "arte abstrata" com um formato bem.... fálico.


2 - Connor McNamara com necessidades especiais?
A terceira temporada termina com Julia fazendo uma cara de medo quando recebe uma ligação de sua ginecologista. Bem... o ultrasson confirma que o bebê é menino e... que ele será portador de ECTRODACTILIA, uma doença que faz com que a criança nasça sem os dedos ou pelo menos, com os membros bem danificados.

Ela não havia contado para Sean da suspeita e agora é tarde demais para abortar o bebê. A médica indica uma conversa com uma pessoa portadora da doença para mostrar que seu filho terá uma vida normal.


Julia conta para Sean, e diz que venderá a parte dela na sociedade do Spa que tem com Gina, para cuidar da criança em tempo integral.

Sean confessa para Chris que, se tivesse a oportunidade, pediria para Julia abortar a criança.



3 - Venda da clínica:
Mr. Landau, administrador de clínicas e hospitais procura a clínica pois passou por um câncer na próstata e teve que substituir seus testículos por próteses. Mas definitivamente, acha as próteses muito pequenas.

Obviamente, rola um affair entre a esposa (30 anos mais jovem) do sr. Landau e Chris, mas esta fica falando que realmente casou com ele por amor e é incapaz de traí-lo.



A cirurgia é um sucesso e o casal oferece a compra da parte administrativa da clínica, deixando Sean e Chris focados apenas nos pacientes.

A princípio Sean reluta, pois é o trabalho de uma vida, mas no final das contas, e, motivado pelos gastos que terá com o tratamento de Connor quando ele nascer, decide fechar o negócio.

Porém, como todos sabemos, sempre aparece um "vilão" no início da temporada que causa muita dor de cabeça aos dois cirurgiões e eles tem que ficar o 16º episódio inteiro armando alguma coisa para livrar-se dele... bem... faltam 15 episódios pra isso acontecer!!!!

[Paciente da semana]
Confesso que foi fraquinha a história.

Cindy Plumb é uma atendente de telesexo que pede a reconstrução de suas cordas vocais para ter de volta a voz de 15 anos atrás. Cirurgia OK, no final, Sean utiliza-se dos serviços de Cindy para se aliviar, já que o barrigão de Julia não está dando para bem.... enfim... uma história quase sem paralelismo com o que acontece na vida de Sean e Chris, a não ser o fato de "querer voltar há 15 anos atrás".


(Por falta de promo do 4x02........ um resumo do que rolou até agora)

domingo, 3 de setembro de 2006

[EXTRA] Fãs de LOST encontram o set de filmagem!

Está espalhando na rede e não poderia de deixar de aparecer por aqui!
Dois fãs do seriado LOST durante uma viagem ao Havaí encontraram o set de filmagens da série. Tiraram várias fotos, invadiram a barraca do Sawyer e inclusive assistiram a gravação de uma cena.

As foto foram postadas num site:
http://www.flickr.com/photos/uscfan/sets/72157594252842121/

Os caras são muito folgados! Vejam nas fotos!

A visita acabou integrantes da equipe da série encontraram os rapazes e os expulsaram.

Já imaginaram? Ver em primeiríssima mão e AO VIVO alguns spoilers da terceira temporada? Sonho de qualquer fã da série, sem dúvida!

Algumas fotos que eu achei interessante:


Pier que aparece no final da segunda temporada(???)


Filmagem à noite no pier do final da segunda temporada

Mais fotos no site!

Abraços!