domingo, 29 de outubro de 2006

[HEROES] Primeira Temporada

Olá, pessoal.

Meu nome é Hélio e fui convidado pelo Ribas para fazer parte do grupo de comentaristas do blog. Como primeiro post, não sei se devo me alongar nas apresentações, então vou optar apenas por dizer meu nome.

Seguindo a regra do blog que diz que cada comentarista se responsabiliza pelos comentários de uma série específica, combinamos que eu escreverei sobre “Heroes”, que estreou recentemente nos EUA pela NBC. A responsabilidade é grande: a série é a maior sensação entre as estréias do outono americano (período do ano em que as emissoras lançam suas maiores apostas), com índices de audiência que crescem a cada episódio. Foi também a primeira nova série a garantir uma temporada completa (anúncio feito após apenas dois episódios exibidos). No Orkut, a comunidade Heroes Brasil já ultrapassou a marca de 4 mil membros.




“Heroes” é exibida na segunda-feira. A intenção é postar um comentário já na terça-feira a noite, caso não haja imprevistos. E com dois trabalhos e uma faculdade em andamento, isto é bem possível de acontecer. Mas tentarei não passar de dois, três dias após a exibição original. Com tempo disponível, estarei também escrevendo textos esporádicos sobre outras séries (sou apaixonado por “The Office” e duas outras estréias me fascinaram, “Dexter” e “Ugly Betty”) e filmes que me inspirarem, já que a sétima arte é minha paixão maior.

Mas voltemos ao “Heroes”. Como primeiro texto, pensei em fazer um comentário geral sobre a série, ao invés de dar resumos sobre cada um dos 5 episódios já exibidos. Aqui convêm frisar que meus textos se limitarão às impressões que tive do episódio em questão, sem abordar teorias ou histórias de bastidores – raramente leio esse tipo de material ou entro em fóruns a respeito das séries. Quanto ao texto a seguir, está isento de grandes spoilers, para que aqueles que ainda não foram fisgados pela série possam ler e decidir se dará uma chance ou não a ela. Então vamos lá:

A série, criada por Tim Kring (Crossing Jordan), traz um grupo de pessoas que tem super poderes, adquiridos geneticamente, sendo os primeiros espécimes da raça humana a darem mais um passo na evolução. É inevitável pensar nos X-Men, mas “Heroes” não leva muito tempo para assumir uma identidade própria. O fato de partir de uma premissa praticamente idêntica a história dos mutantes da Marvel Comics não é motivo para taxar a série de cópia ou descartá-la como produto nada original. O importante é como se desenvolve sua trama e “Heroes” tem o mérito de estar se superando a cada novo episódio que é exibido, com um desenvolvimento que nos prende a atenção, não só da trama em si (ainda misteriosa), mas de uma gama de personagens interessantes que estão aprendendo a lidar com seus dons especiais.

Assim, acompanhamos as vidas destes improváveis super-heróis que, morando em lugares tão diversos como Tokyo e Los Angeles, estão fadados a se encontrarem e lidar com seus poderes e uma perigosa ameaça que está prestes a devastar Nova York e, quem sabe, até o planeta inteiro. Por ter uma variedade de personagens e a iminência de que todos se encontrarão em breve, o telespectador dificilmente perde o interesse. Como se conhecerão? O que enfrentarão? Quem é o verdadeiro inimigo? Estas dúvidas surgem a medida que acompanhamos as vidas dos protagonistas no momento em que descobrem suas habilidades especiais.

Este é um ponto importante da série. Os roteiristas optaram por uma linha narrativa em que vemos os acontecimentos pelos olhos dos personagens, de modo que descobrimos seus super poderes juntamente com eles e ficamos com as mesmas dúvidas. O mistério para eles é o mesmo para o espectador. É tudo narrado com a calma necessária, apostando que os personagens são interessantes o suficiente para nos manter grudados na trama. E não é pra menos: com um tratamento adulto do todo, Tim Kring nos trouxe protagonistas até mesmo trágicos, que muitas vezes não sabem como reagir diante das transformações que sofreram. Os super poderes também são um fardo na vida dessas pessoas e creio que este lado negativo ainda será muito explorado pela série. Digno de nota neste quesito é o pintor Isaac que só consegue manifestar seu dom de pintar o futuro quando se droga.
Não vou citar todos os “super-heróis” que protagonizam a série, até porque descobrir quem tem super poder e qual poder seria esse faz parte das surpresas que acompanham a trama. Mas todas as atenções até agora se dirigem a Hiro, nerd japonês fissurado por HQ´s e que se descobre capaz de manipular o tempo. Vivido pelo estreante Masi Oka, é o personagem mais simpático e hilário da série, e também o mais ciente de suas habilidades e de seu destino de salvar o mundo.

Além dos heróis, a série traz personagens como um certo Sylar, provável serial killer superpoderoso que aparece rapidamente no terceiro episódio, mas que é apresentado no episódio anterior de forma assustadora; um homem misterioso intimamente ligado a um dos heroes e que sabe mais sobre nossos heróis do que eles mesmos; e Mohinder Suresh, que investiga a morte do pai em circunstâncias misteriosas, um brilhante geneticista que parece ter descoberto uma forma de encontrar aqueles que detêm habilidades especiais. Suresh, até agora, é o elo mais fraco da trama, que ainda traz uma ameaça de explosão nuclear e um símbolo em S que aparece na série com mais freqüência que os números de Lost.

Tudo isso é embalado de forma empolgante, com direito a um “To be continued...” no fim de cada episódio, que até agora se seguiu após conclusões surpreendentes: todos os episódios de “Heroes” se encerraram com surpresas ou reviravoltas na trama. Do “Holy shit!” do terceiro episódio ao “I have a message for you” que termina o quarto e quinto episódios, passando pela inversão de expectativas que concluiu o episódio piloto e a surpesa estilo “É isso que vai acontecer ó...” do segundo episódio, é difícil escolher qual o melhor final. O importante mesmo é que cada um deles dá um gostinho de quero mais desta que tem tudo para ser a nova sensação cult da internet. Como eu já havia dito na comunidade Comentários em Série, definitivamente um episódio de “Heroes” por semana é muito pouco.

Bom, é isso. Se você leu até aqui, peço desculpas por ter sido tão prolixo. Mas é difícil em um primeiro texto de apresentação de uma série como esta escrever pouco. Mas prometo que nos comentários de cada episódio serei mais sucinto.


Hélio

sábado, 28 de outubro de 2006

[EXTRA] The 101 Most Influential People Who Never Lived

Livro lista 101 pessoas influentes que nunca existiram

"NOVA YORK - O homem de Marlboro, o Grande Irmão de George Orwell, o Rei Arthur da Távola Redonda, Papai Noel e Hamlet, de Shakespeare, são os cinco homens que nunca existiram de verdade que mais influenciaram pessoas no mundo todo. Esta é a conclusão do livro "The 101 most influential people who never lived" ("As 101 pessoas mais influentes que nunca existiram de verdade"), de Allan Lazar, Dan Karlan and Jeremy Salter, com o subtítulo "Como personagens de ficção, mito, lenda, televisão e cinema influenciaram nossa sociedade, mudaram nosso comportamento e determinaram o curso da história."

Cada personagem é acompanhado por um ensaio. O homem de Marlboro, por exemplo, é apresentado como o "assassino mais famoso dos últimos 200 anos", uma referência aos milhares de mortos por doenças relacionadas ao uso de cigarros, que a propaganda influenciou e que teve entre as vítimas o próprio ator que fazia o personagem, Wayne McLaren, morto de câncer no pulmão aos 51 anos em 1992, depois de fumar um maço e meio por dia durante 25 anos (ironicamente, nos dois últimos anos de vida ele fez campanha contra o cigarro). Karlan disse que o Grande Irmão é um símbolo do totalitarismo, do controle e vigilância dos cidadãos pelo governo, uma realidade que os americanos começaram a conhecer depois do 11 de setembro, com a aprovação de leis que reduzem os direitos individuais.

Integram também a lista a boneca Barbie (43), que criou o padrão ideal americano de beleza, o assassino de ''Psicose'' Norman Bates (75), Drácula (33), James Bond (51), o computador de 2001 Hal 9000 (66), o capitão Kirk e Spock (50), de ''Jornada nas estrelas''. Os autores criaram o site www.101influential.com onde existe um link para que as internautas mandem para os autores nomes de outros personagens que consideram infuentes." (matéria acima, retirada na integra de http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2006/10/18/286142298.asp)

Confiram a lista:
(ao lado em negrito eu irei colocar os que assumidamente me influenciaram, se quiserem brincar tb, mandem um comentário com sua lista, ou visitem a comunidade...)

1 - Caubói do Marlboro
2 - Big Brother (Teve culpa na minha formação)
3 - Rei Arthur (Teve culpa na minha formação)
4 - Papai Noel
5 - Hamlet
6 - Frankenstein
7 - Siegfried
8 - Sherlock Holmes (Teve culpa na minha formação)
9 - Romeu e Julieta (Teve culpa na minha formação)
10 - Dr. Jekyll e Mr. Hyde
11 - Tio Tom (Uncle Tom)
12 - Robin Hood (Teve culpa na minha formação)
13 - Jim Crow ("Dumbo")
14 - Édipo
15 - Lady Chatterly
16 - Ebenezer Scrooge ("Canto de Natal")
17 - Dom Quixote (Teve MUITA culpa na minha formação)
18 - Mickey Mouse
19 - Caubói americano
20 - Príncipe encantado
21 - Urso Smokey
22 - Robinson Crusoé
23 - Apolo e Dionísio
24 - Ulisses
25 - Nora Helmer ("A Casa das Bonecas")
26 - Cinderela
27 - Shylock ("O Mercador de Veneza")
28 - Rosie the Riveter (mulher americana na 2ª Guerra)
29 - Midas
30 - Hester Prynne ("A Letra Escarlate")
31 - Trenzinho da Alegria
32 - Archie Bunker ("Tudo em Família")
33 - Drácula (Teve culpa na minha formação)
34 - Alice (do País das Maravilhas)
35 - Cidadão Kane
36 - Fausto
37 - Fígaro
38 - Godzilla
39 - Mary Richards (" Mary Tyler Moore")
40 - Don Juan
41 - Bambi
42 - Guilherme Tell
43 - Barbie
44 - Buffy, a Caça-Vampiros
45 - Vênus e Cupido
46 - Prometeu
47 - Pandora
48 - G.I. Joe
49 - Tarzan
50 - Capitão Kirk e Sr. Spock (Teve culpa na minha formação)
51 - James Bond (Teve culpa na minha formação)
52 - João e Maria
53 - Capitão Ahab ("Moby Dick")
54 - Richard Blaine
55 - Patinho Feio
56 - Monstro do Lago Ness
57 - Atticus Finch ("O Sol É para Todos")
58 - São Valentim
59 - Helena de Tróia
60 - Batman (Teve culpa na minha formação)
61 - Tio Sam
62 - Nancy Drew
63 - J.R. Ewing
64 - Superman
65 - Tom Sawyer e Huckleberry Finn
66 - HAL 9000 ("2001 - Uma Odisséia no Espaço")
67 - Caco ("Muppets")
68 - Sam Spade ("O Falcão Maltês")
69 - O Flautista de Hamelin
70 - Peter Pan (Teve culpa na minha formação)
71 - Hiawatha (indígena dos EUA)
72 - Otelo
73 - Carlitos (Chaplin) (Teve culpa na minha formação)
74 - King Kong
75 - Norman Bates ("Psicose")
76 - Hércules
77 - Dick Tracy
78 - Joe, o Camelo (dos cigarros Camel)
79 - The Cat in the Hat
80 - Ícaro
81 - Mammy ("E O Vento Levou")
82 - Simbá (dos 40 ladrões)
83 - Amos 'n' Andy
84 - Buck Rogers (Teve culpa na minha formação)
85 - Luke Skywalker ("Starwars")
86 - Perry Mason (advogado)
87 - Dr. Fantástico
88 - Pigmaleão
89 - Madame Butterfly
90 - Vampiro de Dusseldorf
91 - Dorothy ("O Mágico de Oz")
92 - Judeu Errante
93 - Grande Gatsby
94 - Buck ("The Call of the Wild")
95 - Willy Loman ("Morte de um Caixeiro Viajante")
96 - Betty Boop
97 - Ivanhoé
98 - Elmer Gantry
99 - Lilith
100 - Americano anônimo (John Doe)
101 - Paul Bunyan, o Lenhador

Ah! Antes de fechar este post, vale dizer que o trio criou um site na Internet (http://www.101influential.com), onde os leitores podem comentar a lista.

Ultreya!!

[24 Horas] Tá chegando!!

Photobucket - Video and Image Hosting
E ae galerinha! Saudades de 24 e de mim? Apenas 79 pequenos dias para a estréia do day six! Até lá, curtam o trailerzinho ae que foi feito especialmente para os que não conseguem se segurar
(versão legendada por Jaques)



Até dia 15 ou 16 de janeiro, com o comentário quentinho da season premiere!! Abração procês!

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

[HEX] Série inglesa maravilhosa, maaaaaaas cancelada...


Pois é...
O blog voltou tio Ribas?????? SIIIIIM
Ainda esta bugado, por isso que não aparece o nome dos comentaristas???? SIIIIM
Vc voltou tio Ribas????? SIIIIIM e NÃO, pois como estamos reformulando o formato do blog e, de certa forma, voltando à idéia original, eu irei escrever sobre e qdo me der na telha, não irei (ainda por absoluta falta de tempo) assumir nenhuma série oficialmente, maaaaaaaaaaaaaas pontualmente passarei aqui p/brincar...
Aguardem novidades, antiguidades retornando e muitas outras coisas batutas...
Ah! não deixem de passar lá na comu/orkut TB, pois outras coisas surgem por lá e, servem sempre como para o complemento p/o blog que, por suas vez, complementa a comunidade...

QUAL O LINK TIO RIBAS????? Olhem p/a imagem da lua a direita (depois voltem aqui), bonita né... Agora Olhem lá de novo e vão descendo até achar os links preferidos do povo aqui do blog... Tchan tchan tchan tchaaaaaaaaaan ACHARAM O LINK P/COMUNA... Vivaaaaaaa Vivaaaaaaaaaa !

Vamos agora ao tópico que eu queria:



Criador: Brian Grant
Produtores: Dean Hargrove, Elisabeth Murdoch, Sara Johnson et Ann Harris
Data de Estréia: 17/10/2004
Cancelamento(snif snif): 18/12/2005
Episódios Produzidos: 18
Canal Relacionado: A&E
Elenco:
************* Christina Cole:"Cassie Hughes"
************* Jemima Rooper: "Thelma"
************* Michael Fassbender:"Azazeal"
************* Joseph Morgan: "Troy"
************* Jamie Davis: "Leon Taylor"
************* Amber Sainsbury: "Roxanne Davenport"
************* Laura Pyper: "Ella Dee"
************* Colin Salmon: "David Tyrel"
************* Anna Wilson-Jones: "Jo Watkins"
************* Sam Troughton: "Jez Heriot"
************* Joseph Beattie: "Malachi"
************* Katrine De Candole : "Perie"
************* Ronan Vibert : "Mephistopheles"
************* Samuel Collings : "Tom"

Episódios:
....... 101 17-Oct-2004 The Story Begins
....... 102 24-Oct-2004 Life Goes On
....... 103 31-Oct-2004 Deeper Into the Darkness
....... 104 07-Nov-2004 Possession
....... 105 14-Nov-2004 The Release

....... 201 18-Sep-2005 Cursed
....... 202 25-Sep-2005 Death Takes the Mother
....... 203 02-Oct-2005 Spiral
....... 204 16-Oct-2005 Ella Burns
....... 205 23-Oct-2005 With a little help from my friends (1)
....... 206 30-Oct-2005 With a little help from my friends (2)
....... 207 06-Nov-2005 Noir
....... 208 13-Nov-2005 Where The Heart Is
....... 209 20-Nov-2005 Doomed
....... 210 27-Nov-2005 You Lose
....... 211 04-Dec-2005 Hole
....... 212 11-Dec-2005 Seven Deadly Sins
....... 213 18-Dec-2005 The Showdown

Que tal uma série inglesa, com "padres sexualmente ativos", bruxas, anjos e demônios (sem posições muito definidas), cenas pesadas, mortes violentas e bem coreografadas, lesbianismo, espíritos, um enredo inicialmente muito interessante, morte da protagonista nos primeiros episódios, manutenção da história sem buracos, e a falta de um final em função do cancelamento???

IRRITANTE NÃO É?

Pois é, isso é HEX, uma série que eu descobri por acaso na tv a cabo, amei, pesquisei muito e, embora tenha tido um final de segunda temporada bem legal, linkando perfeitamente para uma terceira, foi cancelada sem dó nem piedade...

As razões disso, ainda não descobri(aceito ajuda) e nem sei se irei descobrir, até arrisco a possibilidade de uma queda e até uma pequena enrolação no fim da segunda temporada maaaaaaaaaaaas, mesmo com tais pequenas enrolações, houve nexo e manutenção da história, finalizando com o já citado, final interessante que deixou tudo arredondado p/a snif snif inexistente terceira temporada...

Essa série me deixou definitivamente com gosto de quero mais...

P/quem gosta do gênero, mesmo sabendo que irá se irritar no final, vale a pena sim comprar o dvd e/ou esperar reprises, p/tomar conhecimento desse promissor mundo das novas séries inglesas...

Até a próxima e...
Fiquem com o Trio sociopata "do bem"

[LOST] 3x04 - "Every man for himself"

Sawyer tem uma filhinha linda chamada Clementine, que ficará muito feliz quando descobrir, daqui há alguns anos, que tem uma grana boa, depositada em uma conta em seu nome, pra começar a vida.


"Obgada papa!"

Os Outros têm um submarino, provavelmente o meio de transporte usado pelo Ethan na primeira temporada quando matou duas pessoas lá na praia (alguém ainda se lembra disto?), e também pra estudarem os tubarões tatuados com o símbolo da Iniciativa Dharma (um dos quais visto no episódio "2x02 - Adrift").

Um deles está com um tumor na espinha, o que acabou nos revelando indiretamente o possível motivo de terem seqüestrado o Jack.


"Este é um trabalho para Jack Sheppard!"

Juliet é uma médica especializada em fertilização, o que a coloca como uma das pessoas possivelmente envolvidas nos exames feitos na Claire, quando esteve na posse dos Outros.

A ilha tem uma vizinha bem menor que ela, onde fica a estação Hidra, que misteriosamente ainda não foi vista por ninguém do lado de lá. Observem que tem uma praia no ponto visível, resta-nos saber se ela se encontra próxima do local onde estão concentrados os sobreviventes.


"Ok, mudança de planos. Preciso roubar um barco..."

Desmond continua intrigando os demais companheiros, especialmente agora que está mais ciente de seus recém adquiridos poderes pré-cognitivos, já se dando ao luxo de testá-los.


"Cara, tô ficando com medo desse sujeito..."

Estas são algumas revelações importantes apresentadas no episódio desta semana.

As perguntas que "Every man for himself" nos desperta são:

1) Que Outro está com o tal tumor? Será um dos que já conhecemos, ou alguém a ser introduzido na história no próximo episódio?

2) Os Outros ainda vivem na ilha maior? Pois na cena que abriu a temporada ficou bem evidente que a vila deles se encontra dentro da "ilha matriz". Será que desde o acidente do avião eles passaram a viver na "filial"?

3) Teriam os poderes de Desmond alguma relação com aquela "intuição" que Locke teve na primeira temporada, quando disse ao Boone que dali a alguns segundos cairia uma chuva (o que se confirmou na ocasião)? Teriam eles alguma relação com os experimentos de meteorologia que a Dharma vinha realizando na ilha?

4) Por acaso só eu (e o Sawyer) caí direitinho no papo do marcapasso?

5) Alguém mais, assim que viu a radiografia da espinha, na hora pensou que era do Locke, e já saiu formulando mil teorias a respeito disto?

Enfim, acho que depois de 4 episódios de qualidade muito boa, já dá pra dizer que a 3ª temporada tá se saindo melhor que a 2ª, ao menos se compararmos o início desta com o daquela.

Acho que pra quem esperava um pouco mais de respostas vem sendo um prato cheio, pois raras foram as vezes que deram tantas em uma só seqüência de episódios. Espero que continue assim.

Té mais!!!

Rodrigo "Wolv" Ferreira



"Os outros que se fodam! Vou continuar jogando golfe!"

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

[LOST] 3x03 - "Further Instructions"

Rodrigo 'Wolv' FerreiraOk, sejamos sinceros, uma semana depois do episódio ser exibido, comentado, e dissecado por inúmeras interpretações, capturas de vídeo e o caralho a quatro (adoro essa expressão, embora não me faça o menor sentido), não sobrou muita coisa a ser dita a seu respeito. O que fazer então? Tentar inovar um pouco, é claro!

Tá, então, como alguém sacou belamente, Locke "O" Caçador está de volta. Nada melhor do que um retorno às origens pra redespertar a atenção dos fãs de um personagem que não andou muito bem das pernas na última temporada (trocadilho totalmente intencional).


Hmm.... já vi essa cena em algum lugar (déjà vu?!)

Eu particularmente não encarei tão negativamente as mudanças que Locke sofreu na 2ª temporada, como muitos fãs o fizeram. Este episódio, especialmente em seu flashback, demonstrou quão instável sua psique se tornou após uma vida inteira de decepções. Com o estado em que ela se encontrava depois de tudo que já vimos do passado dele, não é muito difícil entendermos como uma pequena decepção pôde alterar drasticamente as crenças e atitudes de alguém que vinha manifestando uma fé quase cega.

Creio que todas aquelas "flutuações" apresentadas por sua personalidade ao longo da 2ª temporada (incluindo a tão discutida surra que o careca deu no Charlie) são perfeitamente justificadas quando analisamos todo o conjunto formado pelos flashbacks a que tivemos acesso até o momento.


A volta das ossadas!
Seriam parentes de Ben Linus?

Agora descobrimos que a fé de Locke não era baseada apenas no fato de ele próprio constituir uma prova viva de um dos "milagres" que a ilha realizara, mas também na chance que obteve de, novamente, fazer parte de uma família, e de assumir o papel que um dia seu pai biológico recusou "interpretar" para ele.

Sim, Locke agora não é apenas um caçador com sua fé renovada, mas com a autoconfiança e o senso de responsabilidade necessários para ser a figura paterna a que os sobreviventes podem recorrer. Aquele que não apenas caça para alimentar seus filhos, mas que também não quer ver nenhum deles desgarrado e cativo de um grupo de estranhos liderados por uma das últimas pessoas que tentou enganá-lo.


Adeus, antigo santuário...

Quanto aos outros acontecimentos do episódio, não tenho muito o que dizer. Gostei do mistério introduzido com a reaparição de todos que se encontravam na escotilha intactos, e a cratera que restou dela. Ficarei torcendo para que as explicações sobre isto, e o fato de Desmond aparecer como veio ao mundo, e dotado de uma percepção temporal um tanto alterada, não soem forçadas demais quando finalmente forem apresentadas.

Voltando ao Locke, alguém mais além de mim lembrou-se do voto de silêncio de 40 dias que o Mr. Eko fez no episódio "The others 48 days" (2x07), assim que o carequinha apareceu mudo? Terá sido aquilo um efeito meramente psicológico, ou uma das conseqüências da destruição da anomalia eletromagnética, que permitiu ao Desmond viajar até a sala de edição do episódio, e descobrir o finalzinho dele antes de todos (o que lhe custou as roupas como punição por tamanha audácia)? Só o tempo dirá.

Té mais!!!

Rodrigo "Wolv" Ferreira



quarta-feira, 25 de outubro de 2006

[LOST] 3x02 - "Glass Ballerina"

Rodrigo 'Wolv' FerreiraCom duas semanas de atraso, cá estão meus comentários sobre este episódio!

Tivemos a emboscada mal-fadada que Sayid armou para os Outros. O teste peculiar que Sawyer arquitetou pra conhecer as habilidades físicas de seus captores.

Para os fãs de ação, este episódio de Lost foi um prato cheio!

Tivemos a emboscada mal-fadada que Sayid armou para os Outros. O teste peculiar que Sawyer arquitetou pra conhecer as habilidades físicas de seus captores.

Pra quem curte a parte dramática de Lost, fomos apresentados a mais um fragmento do passado de Sun e Jin, que serviu pra aumentar ainda mais nossas dúvidas sobre a "procedência" do futuro pimpolho do casal.



Sun aumentando a lista de cornos da ilha


Aliás, alguém sequer imaginava que o carequinha já tinha ido dessa pra melhor antes de eles caírem na ilha? Até o meio do episódio, eu ainda acreditava na possibilidade de que aqueeela tentativa de fuga da Sun pros Estados Unidos, vista láááá na primeira temporada, fora uma tentativa de "começar uma nova vida" com o "Lex Luthor made in Coréia" (a piada não é de minha autoria).

E o Jin, será que sabe da outra traição da Sun? Ficou meio "no ar" a resposta disto. Tudo indica que será o núcleo dramático dos próximos flashbacks do casal.

Alguém mais achou que a "morte" da Coleen pela Sun foi um ótimo estopim pra explosão de uma futura guerra entre os sobreviventes do Oceanic 815 e os Outros, que ficou só na promessa na temporada passada? Eu duvido que o Danny, com quem a moça parecia ser mais "íntima", vá deixar isto de graça. Esquentadinho ele já demonstrou ser.




Coleen e Danny em seu beijo de despedida


E qual será o envolvimento da Alex com o Carl? Seria ele um Outro rebelde? Um remanescente da turma da traseira? O namoradinho dela? Ou as três coisas?

Que escavação será aquela na qual Kate e Sawyer foram obrigados a trabalhar? Suspeito que será a partir dela que iremos conhecer um pouco mais sobre o passado da ilha (leia-se pé de quatro dedos!), como prometido pelos produtores antes da 3ª temporada começar.





Um sítio arqueológico?


Tá, sobre o tão esperado beijo do Sawyer na Kate, só tenho uma coisa a dizer: pra ter gosto de morango, só se ela tiver ganhado no kit "Viva com os Outros" uma daquelas pastas de dentes com sabor de frutas. Porque até hoje eu não vi ninguém daquela ilha escovando os dentes (tá, talvez até tenha rolado isto, mas não me lembro agora).



Hmm... gosto de morango?


E os produtores realmente estão dispostos a dar um bocado de respostas a respeito dos Outros, já no começinho da temporada! Agora, além de sabermos o nome completo do ex-Henry Gale, Benjamin Linus, descobrimos que ele viveu naquela ilha a vida inteira (!). Seriam os famosos (e há muito esquecidos) Adão e Eva (aqueles da caverna láááá da 1ª temporada) seus avós?

Eu sou... ele! Bwahahahahahahah!


Também foi confirmada uma suspeita que vinha desde a temporada passada: eles realmente mantém contato com o mundo exterior.

Deve mexer com a cabeça de qualquer pessoa assistir imagens do mundo "lá fora" depois de tanto tempo isolado naquela ilha (se bem que aquele trecho de jogo de baseball não funcionaria muito bem com um brasileiro, se é que vocês me entendem). Agora é esperar pra descobrir qual será a oferta do Benjamin para o Jack, a fim de que ele saia da ilha.



Não desliga! Não desliga!!


E no próximo episódio, finalmente descobriremos o que diabos aconteceu com Locke, Mr. Eko e Desmond na escotilha!



Té mais!!!

Rodrigo "Wolv" Ferreira

[LOST] ***Desafio*** Seriam apenas 48 sobreviventes + Arzt e Nikki? Oooooooou não?


Pois é, ainda não oficialmente voltando com o blog (como já disse e reiterei, nem sabemos se irá ocorrer ainda) devo dizer que depois do terceiro episódios de Lost, esta dúvida(do título) surgiu...

Inicialmente fiquei muito bravo e amaldiçoei o seriado e a equipe, cheguei até a quebrar um jejum, e ir trocar idéias fora da comunidade do blog, aí eis que uma luz no fim do túnel(ou seria no fundo da escotilha) me fez ver que embora tudo aquilo que eu pensava estava razoavelmente certo, por outro lado, a equipe do seriado se esmerou em detalhar a entrada do Santoro, deixando ele praticamente idêntico ao antigo duble que ocupava espaço, durante as tomadas abertas da praia, ou as tomadas de velório hehhehe

Isso tudo se deve a sacada do LECO http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6202957691807608737 a que em uma conversa comigo a respeito da minha raiva, fuçou a lista feita aqui, "séculos atras" e achou "a origeam" do Santoro (foto abaixo)



Pois bem, depois dessa inédita e super sacada do LECO, e depois de um post do Paulo Fabian http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4449479932614034233, lá na comunidade citada, Teorias Lost, que dizia exatamente:

******************************************************************
"Pessoal, pra quem não gostou da apresentação do Paulo e da Nikki, vale lembrar qe os produtores descartaram há muito tempo qualquer outra aparição dos tipos: estar na parte traseira do avião ou em qualquer outra coisa que caia do céu, como, balões, monomotorres... (e até galeões...)
Eles acharam mais coerente dar valor aos personagens figurantes que convivem com os losties conhecidos, em torno de trinta pessoas.
Nâo podemos esquecer que sempre reclamamos que aquele bando de figurantes não tinham voz ativa no grupo. Agora tem !!! "
******************************************************************

Independente de se achar ou não a fonte dessa informação, eu pelo menos achei bem lógica e então resolvemos lançar na comunidade dele http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6655991, na comunidade do blog http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5861790, e no blog (esse não precisa de link, pois vc já está nele heheheh) o desafio/brincadeira, de se achar a "ORIGEM" da Nikki e a origem dos possíveis novos personagens/sobreviventes, que vierem a ter falas, caras e bocas na(s) nova(s) temporada(s)...

Tempos atras, no inicio do seriado, qdo lançamos o "onde está Wally", demorou um pouco, mas achamos todos... Como Dessa vez temos a lista e temos muito mais Fãs, acho que será fácil descobrir de onde e/ou como surgiu a Nikki, e seus futuros amiguinhos e amiguinhas que venham a aprender a falar, ou, na pior das hipóteses, descobrir furos da equipe, enfiando mais sobreviventes do que a história original "comportaria", do Paulo, já sabemos a origem, esse passou no teste, maaaaaaaaaaaaaaaaaas da Nikki e dos futuros...

Quem quiser brincar...
Brinque...

Quem não quiser...
Não brinque, ué...

P/facilitar, repito o link dos 48 sobreviventes

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6202957691807608737

Ultreya!!

RIBAS

Obs: Os achados serão postados sempre nesse tópico e onde(comunidade) eles forem surgindo

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

BUG DO BLOGGER


Em função desse bug do Blogger Beta e de algumas arrumações internas, este blog ainda ficará em ritmo lento...

Aos poucos iremos arrumando e reestruturando tudo, ao mesmo tempo que iremos soltando posts caso o Blogger volte a dar a autoria real dos mesmos e/ou consigamos chegar a alguma conclusão a respeito do procedimento que tomaremos...

Continuo não aconselhando a mudança para o "Blogger Beta", maaaaaaaaaaaaaaaaas sou obrigado a aceitar e elogiar algumas coisas batutas, como por exemplo o "Blog Archive" que, além de arquivar muito mais posts(acho até que será ilimitado) mostra os títulos e as datas dos mesmos, com link individual (basta ir clicando nos triangulos marrons do lado esquerdo dos anos de 2005 e de 2006, e seguir clicando até ver o que interessar)

Em breve, assim que tudo tiver sido resolvido tudo que surgiu para se resolver, voltaremos, voltarão, voltarei, vltará... Sei lá... Pelo menos o CES esta dando sinais fortes de sobrevivência...

Beijos e abraços
Comentaristas

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

[Lost] - 3x01 - Tale of Two Cities


Pois é, eu bem que pensei em parar com os comentários sobre Lost nesta temporada, mas como vi que ainda não tinham feito nenhum até o momento, não resisti e resolvi escrever no final das contas.

O que tenho a dizer sobre esta estréia? Pra começo de conversa, eu gostei muito de começarem a revelar informações mais concretas sobre os Outros de maneira semelhante à usada pra nos apresentarem o interior da escotilha na temporada passada, com direito a musiquinha e tudo mais. Talvez isto vire uma "marca registrada" de Lost pra começos de temporada, assim como o olho se abrindo no começo de cada episódio.


O que se esconde por trás dessa ameaça de choro?

Gostei muito de ver o acidente do famoso Oceanic 815 de outro ângulo. Ainda torço para que a explicação sobre a queda não seja aquela que nos foi apresentada no final da 2ª temporada, mesmo porque, depois do que vimos neste episódio, vai ficar complicado eles nos convencerem de que o acidente foi mero acaso.


Impressão minha, ou a gente ainda não sabia que a asa esquerda se partiu durante o acidente?

Bom, sobre a "vilinha" dos Outros, foi uma surpresa pra mim. Não esperava algo tão "comum". Acho que os mistérios a respeito deles ficarão por conta do que fazem na estação Hidra, e do que fizeram na Staff, quando ainda estava em atividade.


Isso sim é que é viver no meio do nada!

Aliás, falando na nova estação, ela provavelmente foi a instalação onde realizavam os estudos de zoologia. Além daquele aquário, o Sawyer estava preso em uma jaula pra ursos, assim como o Carl, que tentou fugir. Suponho que este deva ser algum remanescente da turma da traseira.


Sawyer prestes a se dar mal (pra variar)

E o que diabos aconteceu com a Kate entre aquele encontro misterioso com o Henry Gale (agora oficialmente apresentado com seu verdadeiro nome, Ben) e o momento em que ela reencontra Sawyer? A moça deve ter sofrido um bocado, a julgar pelas marcas nos pulsos.


Antes...


... e depois (coitada da Kate).

E o que espera os losties seqüestrados nas próximas duas semanas?

Ainda na estação, acho que ficou bem claro que é onde possivelmente o Walt ficou preso a temporada passada inteira. Afinal, teve aquelas "aparições molhadas" dele no começo da temporada (será que o moleque tentou fugir do lugar, feito Jack?). E não podemos esquecer da frase invertida envolvendo um certo botão, que todos, na época, pensamos se tratar do botão da escotilha Cisne. Mas, neste episódio, vimos um outro botão importante, que é aquele que o Jack aperta pra "salvar" a vida dele e da Juliet. Talvez o Walt estivesse se referindo a um botão que existe na Hydra.


Lost e seus botões

Bom, sobre o flashback, eu inicialmente estava achando bem chatinho, se comparado aos acontecimentos na ilha. Mas depois que eu entendi qual era o propósito dele, acabei gostando muito. Quem diria que o Jack foi responsável pela volta do Dr. Sheppard às bebidas, hein? Este tem mesmo sérios problemas psicológicos. Uma pena que a Libby morreu, porque ele seria um prato cheio pra ela.

Foi um ótimo começo de temporada, e os Outros prometem render boas histórias, e mais mistérios interessantes.

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

[Nip/Tuck] 4x04 - Shari Noble

"Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu. (Genesis, 3, 6).




Tentação. Esse poderia ser o nome desse episódio. Da recusa de Christian no bolo de chocolate da geladeira no início do episódio, à recusa de Sean a ter uma segunda transa com Monica.

Adiantando esse assunto que não é o principal do episódio (mas eu TINHA que postar a foto do bolinho de haxixe no começo do tópico), o episódio começa com Sean confessando a Chris que ainda tem vontade de encontrar com Monica. Christian responde que o mundo está dividido entre homens que sucumbem às tentações e homens que resistem à elas. Pega o celular de Sean e apaga o nome de Monica da lista (Chris tá bonzinho hoje, viu... Esqueceram totalmente o assunto de ele ser bissexual).

O que na verdade, não adianta pra nada, porque logo em seguida a garota aparece na clínica e pede para Sean visitá-la à noite me casa.

Por razões que eu vou explicar logo abaixo, quando contar a história da Julia, Sean vai ao apartamento de Monica e ela oferece o famoso bolinho de haxixe. Uma mordida de Sean e ele já delira. Literalmente.

Ele vê Escobar Gallardo (vilão da primeira temporada) e Megan O'Hara, (sua amante que morreu de câncer, também na primeira temporada), como os dois lados de sua consciência (demoninho e anjinho.... igual desenho animado). Obviamente, ele faz a escolha certa, e percebe que só estava traindo Julia porque estava com medo de encarar o problema de seu filho.



Como eu disse, a ida de Sean para a casa de Monica teve um motivo. Julia acredita que está com depressão pós-parto e passa o episódio todo com dificuldades para amamentar o bebê. Compra até antidepressivos mas não começa a tomar. Segundo Sawyer, o babá-anão (tá... eu sei que é maldade minha... mas é o único jeito de diferenciar ele do Sawyer de Lost), o problema é que Julia não aceita o defeito do filho, então ela "trava" cada vez que Conor a toca.

Ele começa até a fazer um mural de Adão e Eva (e fica nisso durante todo o episódio - como um "pano de fundo") para o quarto do bebê, que Julia a principio rejeita. Porém, quando vê a obra acabada, algo toca seu coração e ela começa a desabafar tudo o que estava guardando desde que ficou sabendo da deficiência de Conor. Sawyer faz todo um discurso de "você tem um filho deformado e não falar disso não vai acabar com o problema" e "não se pode gostar do doce sem experimentar o amargo" e Julia confessa que queria ter abortado, porém somente não o fez porque achava que esse filho era a única chance de ficar casada com Sean.

Julia finalmente começa a amamentar Conor. Sean chega e vê o mural. Não sei se estava sob efeito do haxixe ainda, mas termina sua aparição no episódio dizendo em tom profético "É um mundo perfeito antes da queda"




Saindo da "Questão Conor", o cerne de Nip/Tuck hoje, está nos personagens secundários e, como todo episódio x04, a "trama do mau" começou a ganhar força.

A paciente da semana, Shari Noble aparece para fazer uma cirurgia de reconstrução do bico do seio, dizendo que foi separar uma briga de seu cachorro na rua e ele a mordeu. Pede que Chris faça a cirurgia com urgência e que pareça que nunca tenha ocorrido nada, pois quando o marido dela voltasse da guerra (na próxima semana), ele mandaria matar o cachorro se soubesse do que tinha acontecido.

Depois da cirurgia, o marido dela (que chegou da guerra de surpresa), aparece com o cadáver do cachorro e joga-o na cama da sala de recuperação, dizendo que o matou, pois chegou em casa e viu o pote de manteiga de amendoim aberto sobre a cama. E que a manteiga de amendoim era um "objeto de sedução" que Shari usava com o pitbull há anos e tinha prometido que ia parar.

Ah. Tá.


(Não... eu não vou colocar a foto do cachorro. Essa foi a cara do Chris quando o marido contou a verdade)

Enfim.... eu sei que parece sem sentido, mas na minha humilde opnião, essa história tem cara de lenda urbana e parece que foi colocada aí nesse episódio pra tratar do "assunto do mal" (sim, de novo) dessa temporada. Vocês já vão entender :


Chris vai junto com Liz a um bar de lésbicas, porque ela passa metade de uma cirurgia reclamando que não pegava ninguém. Ele, (bonzinho... vocês vão ouvir muito essa palavra hoje), diz que vai junto com ela para dar algumas dicas. Enfim... chegam ao bar, estão lá conversando e talz, quando de repente, uma morenaça nota 10 não pára de olhar para os dois. Christian acha que é com ele, mas recebe o maior fora de sua vida ("quando sua amiga vai largar a fadinha?") e sai de perto, deixando o flerte para Liz.

Tudo vai otimamente bem no bar... fica melhor ainda na casa de Liz... uma taça de vinho e...

Liz acorda com um celular amarrado em sua mão, tocando e uma voz do outro lado dizendo que seu rim foi arrancado cirurgicamente, bla bla bla bla bla (toda aquela história que tem no email que você algum dia já recebeu).

Razão que o Nilms acha que o roubo de rins é o "assunto do mal" desse ano: Quando eles estão no hospital que atende Liz, a nefrologista fala "Tivemos 4 casos similares em Miami desde o Natal". Uma frasezinha jogada ao léu, assim, também foi usada para introduzir o Carver, o assassino da terceira temporada ainda lá pelo 2x08, se eu não me engano.





Ultimo assunto do dia, mas não menos importante e nem por isso sem ligação com os demais:

Michelle também se confessa com Chris (hoje ele tá bonzinho... eu falei) e diz que cursou medicina até o segundo ano, depois teve que parar por uns problemas familiares. Chris tá tão bonzinho que até convida ela pra ajudar em uma cirurgia.

Essa cirurgia ocorreu a pedido (na verdade, por causa) da mulher misteriosa que encontrou com Michelle na garagem do prédio dois episódios atrás (ela jogou um peso de papel na cara da garota para forçar Michelle a fazer a cirurgia com urgência - e já sabemos: a mulher misteriosa chama-se Janis). Janis explica para Michelle que a cirurgia precisa ser feita porque a garota está tendo que "se esquivar de um cliente", e que será feita de graça porque senão todo o passado de Michelle virá à tona.

Liz comenta com Chris que viu Janis na sala de recuperação visitando a paciente, ele descobre que a cirurgia foi subfaturada - para US$ 0,00 - e nem fala nada para Michelle na hora (ele tá bonzinho ainda....)

Quando Michelle chega em casa à noite, Chris - bonzinho - foi fazer uma visita de "get well soon" para o sr. Landau e está conversando com ele. Ela vai à biblioteca da casa e ele a segue, pressionando-a sobre Janis e a cirurgia feita no dia. Ela confessa que Janis agencia modelos como acompanhantes para executivos e foi Janis quem pagou os 2 anos de sua faculdade. Ela pensava que tinha se livrado de tudo ao encontrar Landau, porém agora que eles tinham comprado a clínica, ela voltou a chantageá-la.

Chris (bonzinho, como nunca), diz que nunca vai contar nada pra ninguém........ desde que os dois transem ali. Naquela hora.