Oi Povo,
No meu último post comentei que falaria sobre Nip/Tuck, pois bem, mas gostaria de falar também sobre algumas séries injustiçadas que eram boas, mas foram canceladas, não tiveram repercussão entre o público ou simplesmente por algum motivo específico não está mais entre nós
E pra começar quero falar de uma série da BBC de Londres, criada por Steven Moffat que estreou em 2000 e teve apenas quatro temporadas: "Coupling".
Coupling é uma comédia rasgada sobre seis solteirões ingleses na casa dos seus trinta anos. E este enredo te lembra algo? Talvez Friends? Se você gostou de Friends pode se surpreender com Coupling, mas, se você é dos que não escutam nem falar no nome da série, fique tranqüilo, embora o esqueleto de seis amigos seja igual ao da série americana, Coupling tem um texto delicioso, quiçá brilhante; atores afiados até na o último fio de cabelo e com uma química digna de uma explosão; edição primorosa, ágil e de tomadas de cena com caráter jovem e inovador. Vale a pena dar uma olhada nesta série que rendeu um remake pela Sony Entertaiment, mas sem o mesmo brilho e qualidade da original.
Vamos conhecer os personagens?
Steve Taylor (Jack Davenport): Solteirão boa pinta (pra mim, o mais bonito do elenco), confuso com seus sentimentos, tarado por pornografia lésbica e ex-namorado de Jane. Suas "palestras" sobre a sexualidade masculina heterossexual é qualquer coisa, hilário!
Jeffrey Murdock (Richard Coyle): Melhor amigo de Steve, um paranóico, aquele tipo de cara que não pega ninguém e se extravasa estragando os encontros dos outros amigos. Responsável por grande parte das ótimas piadas da série, infelizmente ficou apenas até a terceira temporada.
Jane Christie - (Gina Bellman): Bissexual, devoradora de homens e sem qualquer semancol, tem um quê de ingenuidade que beira à burrice. Gina explora com maestria as diversas facetas que a personagem apresenta no decorrer das temporadas.
Susan Walker- (Sarah Alexander): Ela é a astuta do grupo, maquiavélica, não se incomoda em humilhar seus amigos, perfeita.
Sally Harper- (Kate Isitt): Melhor amiga de Susan, esteticista, morre de medo de envelhecer e faz de tudo para manter sua pele sempre jovem.
Patrick Maitland - (Ben Miles): O desligado do grupo, a personagem que talvez destoe nos primeiros episódios, mas acaba por engrenar nos seguintes.
Passemos então ao primeiro episódio da primeira temporada: FLUSHED
Steve está tentando dar um fora em Jane, que se faz de desentendida. Ela resolve contar uma história que ela estava brigando com a irmã e vencia quem dissesse a última palvra, formando um jogo de Sim/Não.
No mesmo bar o sarado Patrick também tenta se livrar de Susan, mas ela o humilha dizendo que eles não estavam tendo uma relação séria.
Quando finalmente Steve diz que não quer mais nada com Jane, ela o seduz com uma história picante e os dois acabam no banheiro feminino.
Ao sair do cubículo em busca de preservativos, Steve tropeça e acaba caindo aos pés de Susan, que foi usar o toilette. Ela o reconhece como o amigo de Jeff, seu colega de trabalho e antigo caso. Bastante atraído por Susan, Steve a convida para sair enquanto Jane o espera no cubículo.
Este episodio além de mostar muito ao que a serie vem, já nos dá um gostinho de quero mais. e se vocês quiserem eu conto os outros episódios.
Em tempo, a reprise da série pode ser vista no canal Eurochannel, disponivel para os assinantes da Tv à cabo.
Agora é com vocês.
Até
Davi
3 comentários:
meu kra, não sabia desse blog
fantástico
mt bom
apesar de eu soh conhecer Lost
=]
hehehe
mas vo acompanhar as outras
pra tentar entender tb
=]
e bora pra lostpedia
abraços
Adooooro esta série e sempre que posso assisto as reprises. Ótima lembrança!
Essa série é muito boa! Bem que poderiam lançar o DVD aqui no Brasil (em Portugal tem a venda)...
Postar um comentário