domingo, 24 de julho de 2005

[THE 4400] MARATONA 2ªTEMPORADA Parte II




Opa, por problemas técnicos na Central de Entretenimento do Leco a MARATONA THE 4400 atrasou... mas voltei, e hoje venho com mais 4 episódios na Parte II da MARATONA da 2ª temporada...




204 – Suffer the Children

Antes de mais nada, um episódio muito bom. Está entre os grandes episódios de séries que vejo.

Kyle continua tendo algumas crises, em alguns momentos ele perde a consciência do que está acontece. “Brancos” na sua vida... ele simplesmente “desliga” e não se lembra do que aconteceu.

Uma nova 4400, Heather Tobey (desaparecida em 1974) com o poder de despertar o talento artístico em crianças, levando-as a criar coisas boas e um futuro melhor. Ela é acusada de abuso contra crianças. Greg, filho de Frank (ex-aluno de Heather na década de 70) não tem um talento para ser despertado e tem medo de se tornar igual ao pai e ameaça matar a professora. Tudo se resolve e Heather muda de cidade.

Shawn ajuda um grupo de moradores de rua, mas no final mostra seu poder para salvar o namorado de Liv, uma das moradoras. As pessoas próximas pedem a ajuda de Shawn... Jordan havia alertado isso para ele: “Salve um e todos irão querer serem salvos!”

Richard e Lilly continuam sua fuga com Isabelle. Mas dessa vez, Richard é reconhecido e preso em uma loja de conveniências, Lilly foge. Na prisão, Richard recebe a visita de Jordan, que o liberta mas com uma condição: deixar Jordan ver Isabelle. Jordan sabe que pode ser perigoso para ele, que Isabelle pode matá-lo caso sinta-se ameaçada. O encontro acontece, e Jordan “fica bem” com Isabelle...



205 – As Fate Would Have

Richard, Lilly e Isabelle estão no Centro 4400. Lilly recebe a visita de sua filha Heidi e a menina conhece Isabelle. No dia seguinte, Heidi é internada com rompimento do baço!!!

Jordan organiza o primeiro grande encontro dos THE 4400, um encontro mundial!
Mesmo com Maia tendo a visão da morte de Jordan, ele continua os preparativos para o encontro. Isabelle lhe mostra boas imagens do encontro.
Durante o início do encontro, mesmo com a proteção da NTAC, Jordan é atingido por 2 tiros e nem Shawn consegue salvá-lo. Jordan Collier está morto!!!

Eles vêem o atirador no alto de um prédio, o perseguem mas não conseguem capturá-lo.

Descobrimos que as pessoas que vivem no Centro 4400 recebem “chaves 4400”, que indicam o seu nível dentro da instituição. Aqueles que não são um dos 4400 precisam pagar para estarem ali... o site THE 4400.WIKI, acredita que a classificação das chaves pode ser uma referência à Cientologia de L. Ron Hubbard!

Depois de um discurso de Shawn, durante o funeral, o corpo de Jordan some...

No final, descobrimos a identidade do atirador: Kyle!


206 – Life Interrupted

Tom passa por um grande teste...

Esse teste envolve mais uma 4400: Alana Mareva...

Tom acorda em um “universo paralelo”, criado pelos mesmos que levaram os 4400. Nesse “universo”, muitas coisas são diferentes e os THE 4400 nunca existiram!

Vivemos 8 anos na vida de Tom e Alana dessa forma. Tudo feito para testar o homem no qual o “futuro” aposta... Uma vida perfeita ou voltar a “realidade” e ajudar os THE 4400!?

O momento mais interessante foi conhecer um pouco do local para onde foram levados os THE 4400, onde receberam seus dons, onde foram preparados para retornar e realizar suas missões...



207 – Carrier

Shawn recebe um Assistente no Centro 4400, Matthew. Depois de perceber que Shawn está se sentindo muito pressionado em ajudar as pessoas que agora sabem sobre seu poder de cura, Matthew arma com Lilly a idéia de uma Fundação para que Shawn receba e ajude pessoas muito necessitadas de cura... Shawn aceita a “idéia” de Lilly.
Os 4400 começam a surgir como uma filosofia ou crença...

Jean Baker, uma nova 4400, transporta um vírus letal. Matou todos em sua pequena cidade... Seu estado emocional, quando alterado, produz o vírus. Marco (o nerd da NTAC) descobre que Jean planeja ir até Portland resolver problemas de seguro. Diana e Tom a encontram lá... enquanto Tom conversa com Jean, a mulher fica nervosa e suas feridas começam a aumentar para liberar o vírus. Diana atira no peito de Jean e a equipe da NTAC isola a mulher antes de espalhar o vírus... ufa!!!


Kyle toma consciência de que é o atirador que matou Jordan Collier... e o faxineiro do prédio de onde atirou dá o retrato falado do atirador!


Mais uma boa seqüência de episódios... na Sexta-feira, caso nada de errado aconteça, trarei os últimos 5 episódios na Parte III da MARATONA THE 4400 na 2ª temporada...

Abraço, Leco...

Nenhum comentário: