Não vou postar a lista. Ela já é pública, notória e amplamente criticada.
Assim como não somos críticos, o povo votante do Emmy também não. Ao contrário do Globo de Ouro (Golden Globe), no qual jornalistas especializados votam, a premiação do Emmy é semelhante a do Oscar. O pessoal da indústria de entretenimento dá seus pitacos. Rola lobby? Sim! Rola injustiça? Oh, sim.
Impossível sair a lista e não falar dos exageros e dos esquecimentos absurdos (na nossa opinião, claro).
*** Opinião é uma coisa que pode atrair simpatias, como também ódio. Aqui vai a minha :)
Dexter ficar de fora reflete o conservadorismo extremo pós 11 de setembro. Se bem que, mesmo antes disso, eles já eram assim. Dexter não é uma série onde os valores do american way of life estão representados. Série de difícil digestão, num canal relativamente pequeno, sem "estrelas" no elenco. Nem mesmo o fantástico Michael C. Hall foi indicado. Essa foi a maior injustiça do Emmy.
Não acho que a "não indicação", mais uma vez, de Lost , foi uma injustiça. Assim como Arquivo X, séries com essa temática dificilmente conseguem algo no Emmy. E olha que Lost conseguiu. No seu primeiro ano, ganhou a estatueta de melhor série dramática. Arquivo X ralou durante anos para conseguir esse feito (apenas em roteiro, direção e atriz). E, convenhamos, Lost começou devagar, concluiu com perfeição a 3a temporada. Mas para o votante médio da premiação, difícil acompanhar uma série cuja temática precisa da fidelidade absoluta. E votar por apenas um episódio (o indicado pelos produtores), não a favorece em nada
Claro que a indicação de Heroes é discutível. Ela é bacana, cool, mas tem tantos furos no roteiro quanto um queijo suíço. Mas teve bons episódios e foi bastante incensada pela mídia. E isso acaba contando. Também é uma forma dos votantes mais velhinhos darem seu recado, tipo, uia, a gente curte série jovem, mano. Brasa, mora!
Boston Legal é hilária. Não entendo a sua indicação para drama. Julgo ser pelo seu episódio sobre o Katrina. Mas mesmo nele, a coisa descamba para a graça. O Emmy deveria ter uma categoria de tragicomédia :P.
Sopranos teve uma indicação esperada. Sempre foi amada pelos votantes. E é muito bacana, complexa, cheia de excelentes atores e grandes roteiros. Deve levar e não será apenas por "homenagem"ao seu último ano.
Grey´s Anathomy para mim é um dos grandes mistérios. Não consigo entender o fascínio por ela. Acho chata, chata e chata. Mas é bem novelão, tem choro, vela, doença... Estrutura amarradinha. Sem exigir muito. Belezinha. E ainda conseguiu a indicação das três atrizes como coadjuvantes. Hahahahahahahahaha. Devem estar brincando...
Já House é repetitiva. Mas possui um protagonista absolutamente maravilhoso, que leva a série: Hugh Laurie. Ele enumera os sintomas, usa palavras que, a maioria de nós, sequer sabe que existem, apesar do gênero médico-hospital ser engessado, o texto de House é espertíssimo e ele é amado por ser odiável. E tem um elenco coadjuvante bem competente, no entanto, sempre esquecido, já que Hugh o ofusca bastante. Acredito, porém, que a indicação de House é por seu protagonista, não pela série em si.
Na categoria comédia a coisa então é estranha. Two and a Half Men é legal. Mas é para tanto? Scrubs foi ignorada esse ano. Talvez pelo excesso de indicações hospitalares da categoria drama :P. Deve levar Uggly Betty. O non sense e losers estão na moda!
Na indicação para atores e atrizes, Lost saiu ganhando sim na categoria coadjuvante. Michael Emerson(Ben Linus) e Terry O´Quin (Locke) são incríveis e as melhores atuações da série. Claro que tem o Naveen Andrews (Sayid), mas conseguiram sacanear o personagem dele até as raias, difícil voltar ao brilho que tinha na 1a temporada. Seguidos por Elizabeth Mitchell, ignorada por não participar, de forma efetiva, no episódio enviado para a apreciação dos votantes. Para lamentar essa não indicação. Mas poderia ser pior. Evangeline Lilly poderia ter sido indicada e acabaria acreditando que sabe atuar :P Felizmente, esse probleminha só aconteceu no Golden Globe.
Sua série favorita ficou de fora? Está indignado? Há casos piores. Não lamente por Lost, CSI jamais foi indicada para o Emmy.
Emmy não é sinônimo de premiação por qualidade. Pegue a pipoca, aprecie a festa, fale dos vestidinhos e dos discursos longos. Divirta-se. Não dá para levar um tapete vermelho (que é mais para o vinho) tão a sério.
E muito menos os meus comentários sobre isso :P
Danielle Mística
sexta-feira, 20 de julho de 2007
[EXTRA] Emmy ou não Emmy? Eis a questão.
às 9:48 PM
Marcadores: [Prêmio], Prêmio - Emmy
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
E eu quase ia postando sobre o Emmy também... :P Entao deixa eu acrescentar algumas coisinhas por aqui.
Tambem acho que Dexter foi a grande injustiçada do ano que, como Lost, deve ter sido pouco vista. Espero que, pelo menos, ganhe o premio pelos seus creditos de abertura.
É uma pena que Lost tenha perdido cada vez mais audiencia. Bom lembrar que sua participação no Emmy tem diminuido cada vez mais: foram 12 indicações em 2005, nove no ano passado e agora apenas seis.
Eu iria dizer que Battlestar Galactica foi outra injustiçada, mas muito pelo contrario: nunca reconhecida pelo Emmy (apenas em categorias de som e efeitos), ganhou este ano indicações importantes para direção (do espetacular episodio Exodus 2) e roteiro (pelo igualmente maravilhoso season premiere Occupation). Significa que se os criadores da serie cumprirem o que estao prometendo - de que a proxima e ultima temporada será memoravel - ha boas chances do Emmy reconhece-la em mais categorias importantes.
Dentre as comedias, so lamento por Weeds, ignorada como melhor serie, assim como seu elenco masculino (Justin Kirk principalmente). Fico feliz que Rainn Wilson (Dwight) e Jenna Fischer (Pam) tenham sido lembrados por The Office.
Lembrando algumas curiosidades desta edição:
- É a primeira vez que Boston Legal é indicada a melhor serie de tv.
- É a primeira vez que "24" não é indicada a melhor serie de tv. Injustiça nao foi feita: a 6ª temporada é de longe a pior da serie ate agora. Shuterland, no entanto, continua imbativel. Conseguiu sua sexta indicação como melhor ator, vivendo Jack Bauer (ganhou ano passado).
- "ER" com tres indicações este ano pela sua 13ª temporada tornou-se a recordista do Emmy: a serie soma agora nada menos que 120 indicações desde as 23 indicaçoes conseguidas em 1995, com a primeira temporada da serie.
- Vanessa Williams com a indicaçao de melhor atriz coadjuvante por Ugly Betty só falta ser indicada ao Oscar para completar o "quadrado magico" do showbusiness: ela tb ja foi indicada ao Grammy (musica) e ao Tony (teatro).
- Sopranos foi a serie de tv com mais indicações do ano: 15, no total. Distante das 22 conseguidas em 2001 ou as 20 de 2004, mas bem melhor que ano passado, que foi o pior para a serie, com apenas 7 indicações.
- Ugly Betty foi a campeã de indicações entre as novas séries. Sua primeira temporada conseguiu 11 indicaçoes. 30 Rock com 10 e Heroes com 8 são as seguintes.
- O campeão de indicações do ano, no entanto, foi um filme feito para a tv: "Bury My Heart at Wounded Knee" teve 17 indicações.
- Quatro séries canceladas ja no seu primeiro ano tambem tiveram indicaçoes: The Class, Standoff, Kidnapped e Studio 60.
Já tinha me desligado dessa "lista" do Emmy... mas vc foi perfeita, Dani, no seu texto.
Bjão...
- A categoria mais justa foi de longe a de melhor coadjuvante dramático.
Teve surpresas como Michael Emerson e Terry O'Quinn, mas ambos mereceram. Para completar a lista, o pop Masi Oka, Moltisanti de Sopranos, T.R. Knight em Grey's e William Shatner (nunca vi Boston Legal, mas ele deve ter merecido...)
- A mais injusta foi a sua versão feminina: melhor atriz coadjuvante em série dramática.
Três de Grey's e duas Sopranos e a favorita Rachel Griffith. Mais conservadora impossível.
- Uma tremenda sacanagem terem indicado Friday Night Lights apenas como melhor elenco e sequer ter um dos atores indicados. A série também merecia algo mais além de prêmios técnicos.
- Reconheceram em termos o valor de Battlestar Galactica, mas assim como o Hélio, vou esperar para reclamar só na próxima temporada.
- Dizendo adeus e nunca tendo sido reconhecida como uma das melhores atrizes da década, Lauren Graham merecia dessa vez. Uma pena...
- Tina Fey conseguiu ser a verdadeira campeã de indicações no Emmy: Roteiro, Direção e Atuação. I (heart) Tina.
Postar um comentário