Supernatural é cruel :P Desta vez eles revisitam a figura mítica, fofa e reconfortante do Papai Noel (Santa Claus para os americanos) e do natal. Imaginem só, um Papai Noel as avessas, que pune os impuros.
Os meninos novamente usam seu disfarce favorito: Agentes do FBI, apesar de achar o Sam muito novinho para tal disfarce.
O legal deste episódio foi a busca ao passado dos meninos, os momentos de uma infância muito difícil. Fora a clássica cena da morte da mãe, raramente vemos isso em SN, a partir disso, entendemos a proteção de Dean e seu amor e admiração incondicional ao pai, o gosto pela pesquisa de Sam, as feridas que a morte da mãe causaram, a ausência de John...Aliás, nos quadrinhos, Supernatural Origins, isso é retratado.
A história desenrola pelas lendas pagãs de onde surgiu o natal como conhecemos hoje, tudo reinventado pela Igreja. As casas que possuem uma guirlanda especial feita com material pagão, tem um dos moradores morto de forma trágica: carregado pelo "Papai Noel" até a chaminé. Um casal simpático está por trás desse culto ao "anti-natal". Casal que é o verdadeiro estereótipo da família a espera do natal. E ainda dizem que SN é superficial...Os meninos são torturados num ritual ao lado de uma mesa farta com produtos natalinos, chaminé e outras coisas fofas.
Enfim, um episódio com todas essas referências para dizer uma coisa bem simples: natal é família. Nada de presentes, árvores, Papai Noel, símbolos usuais e capitalistas. Sam e Dean,ainda crianças, na melhor cena do episódio, quando o irmão mais velho rouba presentes de uma casa bonita, tem o diálogo e o calor humano entre dois irmãos que se completam, compartilham e se adoram.
Feliz Natal a todos, em especial as meninas (e meninos, ora pois) da comunidade Jensen Ackles que nos apóiam.
Próximo episódio: 3x09 Malleus Maleficarum , só ano que vem.
Curiosidades/referências
Mary Poppins, clássico filme sobre uma babá com poderes.
Grinch, figurinha bizarra que odeia o natal, Jim Carey já o fez num filme.
Cenas/frases legais:
Dean e Sam cantando musicas natalinas para o Papai Noel :P
Papai Noel do mal comendo um biscoitinho
Aula de História de Sam ao contar que o natal têm referências pagãs.
Dean e a piadinha: Coelhinho da Páscoa judeu. Hahaha, realmente a Páscoa é uma tradição judaica. Sam se contorceu na cadeira :P
Dean: Você vendeu as guirlandas de graça?
Vendedor:Claro que não, é natal, as pessoas pagam uma fortuna por isso.
Dean: Esse é o espírito.
Sam: Papai disse que não há monstros debaixo da minha cama.
Dean:Isso pq ele já conferiu
Danielle Mística
Nenhum comentário:
Postar um comentário