Ok!!! Eu demorei demais para postar isso.
Não precisam vir com as tochas e as cordas pra me amarrar no tronco da fogueira. Ora, ora... foi uma semana agitada, confusa, com uma galerinha cheia de confusões (*sessão da tarde mode on*) e essas coisas aí.
Mas, cá estou eu falando da GRANDIOSA VOLTA DE THE TU-
...
Na verdade, não foi tão grandiosa. Não ao meu ver.
Comecemos pelo começo (y). Depois de alguns minutinhos óbeveos sobre o que já vimos na 1ª temporada, vemos Henrique e Ana... comendo suas hóstiazinhas enquanto a pobre Katarina reza sozinha, e Thomas More reza sozinho, e geral tá tenso.
E é SÓ ISSO QUE NOS É MOSTRADO sobre as grandes complicações de Henrique VIII para implantar o anglicanismo na Europa.
Em menos de 1 minuto, já estamos com o titio Henrique no parlamento (aliás, Jonathan Rhys Meyers bonitón-omg-micome e essas coisas parece mais gordinho. Será que a intenção é deixá-lo Henricão balofão até o final da série?). Parece que tudo já foi discutido, tudo já foi resolvido, e tchanam, já estamos na votação: "Henrique VIII é o chefe da igreja na Inglaterra?". Um dos bispos, o bispo Fisher, ainda faz um argumento contra a situação e em defesa da Igreja, mas... geral ignora.
E Henricão, de repente, já é o cara todo poderoso.
Começa-se também a apresentar que, por exemplo, Thomas Cromwell, o luterano, e seu "chegado" Thomas Waytt (o poeta que traçava a Ana Bolena), arranjaram um ser também luterano para infiltrar na corte. O homem, que teoricamente seria o responsável por arranjar os argumentos "teológicos" e não "legais" para que Henrique levasse à diante essa loucura toda, no final do episódio é transformado em Capelão do Rei. Hummm.
Não vou nem comentar aqui a aparição rápida, porém, fatal (*steven seagal mode on*) de Peter O'Toole como o Papa. Gente, é puro Papa a cara desse homem? Isso que é ator, colega! Tudo isso para uma ceninha em que o Papa acha mais digno galera matar Ana Bolena do que decidir sobre o casamento do Henricão. Tsc.
Falando em matar gente, outro que resolveu matar o pobre bispo Fisher foi... tchanans, o próprio Thomas Bolena, pai da Aninha. Comprou o cozinheiro, que tentou matar mas nem deu. Tudo deu bem errado; o bispo se safou, Thomas More se safou, o cozinheiro - mesmo sendo muito torturado por Cromwell manteve sua palavra e não dedou Bolena, mas... foi queimado vivo em óleo fervente. Hehe.
Enfim, gente, já estou ficando com preguiça de comentar esse episódio, de tanta pseudo-monotonia, então vou por tópicos. Ou personagem. Ou qualquer coisa que o valha, vá!
Ana Bolena: Meu, o que os diretores querem mostrando Ana Bolena nas cenas que mostraram? Primeiro, uma piração/sonho do Thomas Waytt sobre a amada. Ele traçando ela, de novo. Aliás, que corno mal resolvido hein gente? Tsc.
Segunda cena, ela na corte, com o violinista que o próprio Waytt trouxe. Só no "uiem, diz aí, posso pegar na sua vara... hmmm?" Tsc. Tudo bem, tudo bem. De acordo com o que se sabe, todo mundo achava (ou espalhava) que Ana Bolena era a super prostituta do Rei, que era traçada por geral, etc, etc - mas muitos defendem que não, ela era super fiel. E aí? Será que eles querem apenas mostrar uma certa "origem" desses boatos ou, em alguns episódios, veremos pobre Ana ser... hum, definitivamente culpada?
Charles Brandon: cara, o homem mais lindo dessa série. Dane-se JRM gordinho bonitão-omg-micome. Meldels, o que é este homem??? Ai ai...
Mas, tá. De útil, o que podemos dizer sobre ele? Hum... (*fingindo que não colocou esse personagem aqui só pra colocar a foto do bonitón*) Ele já aparece casado com a menininha de 17 anos que foi apontada no último episódio da 1 temporada (na realidade, o Charles Brandon de verdade casou com uma menina de 14 anos quando a Margareth morreu) e... bom. Ele tentou convencer a nossa amada idolatrada salve salve rainha Katarina a deixar o palácio na boa - pro caminho ficar livre para o "amor" e casamento de Ana e Henrique.
E agora, ela. A melhor de todas ever.
Katarina de Aragão.
A pobre rainha leva uma bronca do rei (indiretamente de Ana) sobre costurar as camisas do coitado; está preocupada com a saúde do maridinho (tudo indica que ele vai ficar balofão, gente!); continua firme em suas posições sobre esposa legítima; não deixou a corte manemfodendo quando o titio Brandon foi lá intimar; teve que deixar, depois, porque Henricão decretou; quase teve que devolver as jóias oficiais da rainha porque Henricão queria...
E, finalmente, saiu da corte. Foi morar com a princesa, que anda doentinha.
Tadinha, cara.
E em pensar... em pensar em tudo ainda que está por vir. Pobre Katarina!!! ;_;
Ai, ai.
Pois é, gente. É isso que eu me lembro sobre o episódio - que eu assisti hoje de manhã, onde o muundo era oooutrooo (*auto-ajuda mode on*). Podem ver, não foi grande coisa - e não foi grande coisa meeeesmo. Sei lá. Faltou vida, ação, emoções fortes! É o início de uma temporada, gentem! Tem que ter novidadeee!
Ou será que eu acostumei com os inícios de temporada de Lost? ._.
Porém... uma coisa que eu percebi (como pseudo-estudante de cinema) é que os movimentos de câmera mudaram um pouco. A câmera está um pouco mais solta, fazendo muitos dos planos simples com um leve movimento, para quebrar um pouco a monotonia. Como é muita gente falando muita coisa o tempo todo, faz sentido... mas, ainda assim. Podia ter sido melhor... :B
Enfim.
O que importa é que domingão sai 2x02, e lá vamos nós comentar.
E sabe o que me dá preguiça? Fazer captions. Captions para o post são tra-ba-lho-sos. Demais. Ai, ai. (menos os de Henry Cavill, o bonitón master Charles Brandon! :D)
Mas vocês não tem nada a ver com isso. :D
É isso aí, galerë!
(e agora eu prometo que faço um post menor mesmo, e prometo que posto segunda-feira .____.)
Té semana que vem!
por Tatah, a preguiçosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário