Ok, pela 1ª vez fiquei dividido sobre o que achar desse episódio. Acontecimentos na ilha: 10. Flashback do Jack: 5. Foi um episódio estranho. Parece que as coisas entre flashback e ilha estavam meio desconexas. É notório que o Jack é constantemente colocado como "o protagonista" da série, algo pelo qual nem me oponho, mas ficar querendo explicar o passado dele com flashbacks um tanto quanto chatos e que no fim não dizem a que vieram, desgasta a idéia inicial, que suponho eu, seja a de tornar o personagem mais carismático.
Os acontecimentos na ilha foram muito bacanas e nos permitiram várias pequenas conclusões interessantes:
- A mais óbvia, e que 99% das pessoas que assistem a série já sabiam, é que o Michael é realmente um mala sem alça e sem rodinha cheia de pedra. A atitude irracional tomada por ele não tem justificativa. E nem venham me dizer que não sabemos o que ele leu no computador porque não dá pra engolir. Tomara que fiquemos uns 5 episódios pelo menos sem vê-lo novamente. Ou melhor, tomara que só achem o cadáver dele no mato junto com o Walllllttt (Ok, exagerei nessa :P).
- Gostei de ver a Sun botando moral no Jin. Uma interessante mudança na relação do casal pode vir pela frente, o que aliás deve ser explorado num eventual próximo flashback deles. E se tem gente que acha irrelevante ficarem dando foco a eles, (como aconteceu no ...and Found) eu pelo contrário gosto de entender mais esses personagens que por questões culturais acabam ficando mais à margem dos outros.
- Charlie e sua prometida descida ao inferno novamente ganha um vulto maior. Ok que mostrou-se pouco, mas apenas aquele olhar no final dele observando Locke brincando com Aaron e Claire, já foi capaz de deixar mostras de que um desvirtuamento brabo vém pela frente, o que entendo ser bom pra trama e do resgate da importância do personagem, até então meio esquecido como já havia comentado no episódio anterior.
- A relação Jack& Kate & Sawyer promete esquentar. Jack obviamente puto da vida por não compreender o que a Kate quer, e Sawyer cada vez mais atraído pela Kate, que por sua vez sempre dá mostras de que tem muito mais que uma quedinha pelo cafa. O que me intriga nesse triângulo, são os motivos do Jack pra sentir atração pela Kate. Além da questão óbvia de que ela é bonita e tal, não vejo outras razões que justifiquem seu interesse. Sobretudo se formos levar em consideração a mensagem que o flashback passou, de que o Jack sempre se interessa por " algo(alguém) a quem possa consertar". A ex- mulher fora acidentada, a tal Gabrielle ficara fragilizada por causa da doença do pai... mas a Kate o que tem?
- Então quer dizer que "Os Outros" realmente sabemde tudo o que acontece na ilha como se fosse um Big Brother? Como sabiam os nomes de Jack e Locke, o que eles andavam fazendo do outro lado da ilha, no que mexiam e etc? Não me parece que a indagação do Jack de que eles plantaram um espião no grupo dos sobreviventes (que seria o Ethan) seja a real explicação. Há algo muito maior por trás. Aliás falando nisso, os Outros estão em um número muito maior do que eu imaginava até então. A impressão é que há ali naquele grupo, uma pequena sociedade estabelecida e que não quer dividir espaço com o grupo dos sobreviventes. Mas por que isso? Seriam os sobreviventes realmente parte de um experimento equivocado (da Dharma talvez) e que devem ser mantidos fora de qualquer contato com esta suposta sociedade? Essa é até o momento, a única luz que me surge, pois se fosse uma mera questão de exclusividade de espaço, os Outros simplesmente dariam um jeito de aniquilar "os invasores" de uma vez.
- E que papo é esse de que o Jack quer brincar de guerrinha?
Imagem retirada do TVSquad
Um comentário:
Sera que o flash back é tão nonsense assim? Creio que não acabou por ai... Como não dizer que o homem que seduziu a mulher do Jack não é o Don Juan, Sawyer? E que o italiano morto não tem nada a ver com o projeto Dharma? Acho que vem mais por ai... Se parar e separar as pistas dadas a cada episódio, fica cada vez mais claro que nada é por acaso... Enfim, ótimos comentarios, mas acho que tem que abrir a visão e esperar as próximas peças para ver se era algo simples ou as pistas tavam todas ai...
Postar um comentário