Oi! Sou sexy e virgem **
Por Danielle M
Então é isso mesmo. Os irmãos estão, mais uma vez, naquele separa-volta. Mas tenho que confessar, a dupla Castiel/Dean me matou de rir. Adoro o Dean, meu irmão favorito e melhor personagem, sempre brincalhão, debochado, beberrão, mulherengo e com os melhores casacos. Claro que gosto de Sam, mas todo esse lado soturno, esse bom mocismo me causa um tédio.
Dean e Castiel estavam realmente inspirados. Vê-los num puteiro foi demais, enchendo a cara e rindo horrores da cara de Castiel completamente em pânico com as meninas seminuas. E o discurso de Cas para a menina, caraca! Aliás, esse sequencia foi hilária. A começar pelo jeito já sem esperança de Castiel atrás de Raphael, que, em suas palavras, iria passar a provável última noite na terra "sentado em silêncio". Não com Dean! Quero Castiel para agente do FBI. O super sincero!
Pq não falamos a verdade? **
Enquanto isso, Sam fica com suas reminiscências da consciência. Ser ou não ser? Fui ou não fui? Sangue ruim ou sangue bom? Trouxa ou não trouxa (tá, forcei :P). Ele e a finada gostosona ex girlfriend, ficaram um tempo filosofando sobre o que pode ser mudado e fugas. A aparição fantasmagórica e menos loira de Jessica estava bem bacana e...tchananannn, um episódio que parecia leve e mais ou menos da mitologia, transforma-se num desdobramento daqueles. Jacob, digo, Lúcifer - aka Jessica menos loira - aparece e conta seus planos diabólicos para o impressionável Sam "eu quero mudar e não sou viciado, okey?". SIM! Sam é realmente especial, e será receptáculo do capeta.
I Want You!**
Os irmãos, provavelmente, se enfrentarão num duelo divino/infernal como receptáculos de uma luta de boxe entre entidades maiores. Nada justo. Ora bolas, Sam será o próprio Demo e o Dean apenas o arcanjo Miguel. Não é para menos que na Umbanda Oxalá não possa ser incorporado. Olha aí SN não colocando Deus em receptáculo. Tá certo. Deus é Deus e pronto. Rá! Sem blasfêmia, apenas análises quase religiosas.
Vamos combinar que Lúcifer leva vantagem, eita papinho bom! Mineiro esse cara, bom de prosa. Até Raphael coloca dúvidas razoáveis na cabecinha confusa e virgem de Castiel. Seria Lúcifer responsável pelo destino de todos? Até de anjos como Castiel e de Dean? UIA! Deus está morto? Olha, Nietzche diria que sim e escreveu sobre. Fico passada com essas referências de SN a filosofia, série teen também é cultura em doses homeopáticas, ora pois.
Oi! Sou legal e Deus está morto e não sabe dançar. Saiba mais em "O Anticristo" - o livro, não o filme.
Então a estrada até agora fica assim. Dean e Sam não curtem a função de receptáculos, mas muita gente vai insistir para que eles digam YES we can.
Cenas legais:
-Castiel e Dean no puteiro. Cas apavorado e confessando sua virginidade: "falta de oportunidade". Anjos também sofrem no amor, minha gente! Comovi!
- Jessica menos loira e toda boa levando filosofia clássica à maneira do Demo para o balbuciante Sam. Adorei a camisolinha, gata!
- Dean em sua vasta cultura chamando Raphael de tartaruga ninja.
-Castiel como o agente do FBI super sincero.
-Dean argumentando com o policial local sobre "os nossos demônios, o adultério, a bebida". Rá!
- Caçadores bebendo no bar, adoro os bares de SN! Tudo boteco sujo.
Curiosidades:
-Além do nobre Nieztche, citado acima. Outro livro é referência neste episódio. Nãooooo, a bíblia é deveras óbvia. Mas o infantil com o mesmo nome do episódio, não. Pois é. Uma história para niños muito simples que fala da beleza de ser diferente.
-Raphael, além da célebre tartaruga ninja adoradora de pizza com anchovas, também era um pintor renascentista, mas em SN é arcanjo, conhecido também como Uriel***, figurinha clássica no Apocalipse, poderoso como Miguel, mas não acima dele, ele se coloca como um dos sete que estão diante do Senhor. Seu maior poder é a cura.
Sou Raphael! **
** Fotos: Reprodução.
*** Alison diz nos comentários que Uriel e Raphael não são a mesma entidade espiritual :) Mas no wikipedia diz que são, pelo menos na Rússia católica ortodoxa. Ficam as duas informações.
/@danna_