quinta-feira, 2 de abril de 1970

[Princesa e o Cavaleiro] S01E01 O Príncipe e o lobo

Pois é, como o blogger não deixa voltar mais no tempo, além do ano em que eu nasci(agradeço a homenagem hehehe)vou postar os episódios desse seriado aqui em 1970, espero que curtam e matem a saudade, deste marco nos desenhos, nos mangas/quadrinhos e até nos seriados!


================================================



Título original(retirado do site oficial): Prince and Angel
Título nacionalizado: O Principe e o Lobo
Data da primeira exibição: 02/04/1967
Roteiro: No Kahei Rendition: Tezuka Osamu, Tsukioka Sadao



Resumo do episódio: (traduzido do site oficial, pela Comentarista Anita)
O Principe Safire da Terra de Prata era, na verdade, uma garota. Ela foi criada como um principe, disfarcada de menino, pois uma garota nao poderia herdar o trono.
Além desse problema, por causa de uma brincadeira feita por um anjinho chamado "Ching", ela nasceu com a mente de um menino e o corpo de uma menina.
Depois de uma bronca de Deus, Ching tem que vir a terra devolver a Safire sua mente de garota. Mas sob as circunstancias atuais, parece melhor deixar que ela continue pensando como um garoto.
Ching entao decide esperar e ver como Sapphire irá se virar por hora.



Obs: Vale dizer aqui, que outras traduções podem ser encontradas para esse título, maaaaaaaaas o titulo original Japones(traduzido para o inglês) e o nacionalizado, foram os colocados acima.
Vamos aos comentários desse episódio!!!



Comentários:
Interessante notar, as escolhas de título para este episódio, o original reforça a idéia da ligação entre a princesa Safire e o Anjo Ching, já o nacionalizado, se prende`na história que serve p/dar liga às várias situações apresentadas nesse episódio piloto.
Outro ponto a se notar neste episódio, é o fato do resumo oficial falar que Safire tinha corpo de menina e pensamento de menino, esta é a principal mudança no enredo do anime, frente ao mangá original onde o que acontecia era que Ching, por engano, dava dois corações ao bebe Safire (um masculino e outro feminino), ou seja, no manga ela era uma "hermafrodita carciaca"heheheh enquanto que no anime ela era uma mulher mais masculinizada. Ao longo do desenho, poderemos ver várias situaçõs muito interessantes que, tais como várias outras, levam a várias discussões até hoje.

Nesse primeiro episódio, enquanto a trama com o lobo, vai se desenrolando, nós temos um primeiro contato com a história de Safire, vemos suas amida pueril com o anjinho Ching, já começamos a conhecer as intrigas e problemas da Terra de Prata e temos um primeiro contato com os dois principais vilões (que já de cara, tentam matar Safire de mais de uma forma, e nada mais nada menos simplesmente dopam a Rainha, com a intenção de fazê-la assinar papeis importantes), o Duque de Duraluminio e o Sr Nylon (narigudo de amarelo), também podemos conhecer os "irmãos peraltas" (assassinos que servem a dupla) e o bruxo, alquimista, quimico do mal, que prepara venenos e poçoes para a dupla.
Com essas e outras tramas, penso que vcs já podem ir sentido como era o clima nesse "desenho infantil" e, sintam o que sentirem, só assistindo todo o desenho, para ver a real intensidade com que estes temas (e, como disse vários outros eram tratados), revendo hoje em dia, chega a dar até medo dos sentimentos e coisas tratadas ao longo dos episódios.

Com relação à trama de ligação, pouco tenho a acrescentar, além dela ser uma homenagem a história da "Chapéuzinho Vermelho", temos o lobo disfraçado de velinha, safiri literalmente vestida de "Chapéuzinho" e várias outras coisas que emocionam ao se pensar na intenção da homenagem.

Aqui, vale dizer que Safire,após um feroz combate, não mata o lobo, apenas o espanta "para sempre". Não lembro do resto do desenho, mas foi interessante ver em uma trama tão adulta e cheia de coisas monstruosas, o fato de não se matar um animal, pode ter sido coinscidência ou não, veremos mais a frente.

De resto, muita coisa ainda poderia colocar, maaaaaaaaaaaas prefiro ir dividindo essas coisas ao longo dos episódios...
Me aguardem e...
Aproveitem!
Por ora, só me resta imitar o anjinho(na versão brasileira) e dizer...
.......................................F I M.......................................









POSTAGEM ORIGINALMENTE FEITA EM 23/01/2007

2 comentários:

Claudia disse...

Muito legal seu blog... adoro a Safire e tenho procurado tudo sobre esse desenho maravilhoso que me fez minha infância tão feliz. Sua comunidade no Orkut também está 10! Vou colocar este link no meu blog: http://claudia-maria.blogspot.com. Parabéns!

Anônimo disse...

Eu gostaria de encontraralgum video na internet da Safire, as vezes tenho a impressão de que somente eu lembro deste desenho. Converso com pessoas da minha idade e ninguém nunca lembra e, ha via outro também que nãoperdia por nada o FANTOMAS. Esses dois desenhos não perdia por nada.
meu e-mail. fly10@uol.com.br