sábado, 10 de novembro de 1990

[TWIN PEAKS] S02E07



Resumo do (infelizmente) falecido site:
www.twinpeaks.hpg.ig.com.br/


Capítulo 15 - Alma Solitária (Lonely Souls).

Quinta-feira, 9 de Março. Cooper leva o homem de um braço só ao Grande Hotel, onde os hóspedes são reunidos para que Mike possa identificar Bob. O homem fica tranqüilo até ver Ben Horne. Mais um enigma do gigante se resolve: “sem substâncias químicas, ele aponta”, ou seja, sem seus remédios, o homem indicou Horne.


Enquanto isso, Hawk vai à casa de Harold e o encontra morto em seu jardim. Suicídio.

O diário está lá; porém, praticamente arruinado. Na casa de Shelly, o plano dela e Bobby para receber o seguro de Leo não está indo como planejado, pois eles continuam pobres e Leo é assustador mesmo em seu estado vegetativo. Quando ele balbucia as palavras botas novas, Bobby verifica no interior de um pé e encontra uma fita.



Finalmente, Ben conta a Audrey sobre o Jack Caolha. Laura trabalhava lá e eles dormiam juntos. Ao tentar reconstituir o diário, Cooper encontra várias menções a Bob e Ben Horne. Também há indícios de assédio e abuso e de que Leland conhecia Bob. Audrey então lhe conta sobre o envolvimento de seu pai com Laura e o Jack Caolha. Assim, Cooper e Harry prendem Ben como suspeito do crime. Durante a prisão, Margaret, a senhora do cepo, os avisa sobre corujas na Casa da Estrada.


Na serraria, Pete recebe a visita do Sr. Tojamura, que se joga em seus braços e o beija com ardor. Após o susto, ele vê Tojamura retirar seu disfarce. Ele na verdade é Catherine.



Na casa dos Palmers, Sarah se arrasta pela sala de estar e vê um cavalo branco aparecer em uma luz brilhante.

Na Casa da Estrada, Harry, Cooper e Margaret ouvem a banda tocar. Lentamente, ela se dissolve aos olhos de Cooper dando lugar ao gigante.


Ele avisa: “está acontecendo de novo”. Nesse momento, Leland vê o reflexo de Bob no espelho. Madeleine chama Sarah. Ao entrar na sala, ela é agarrada por Leland, possuído por Bob, que a esmurra repetidas vezes. Ele dança com ela e chama por Laura. Finalmente, ele a atira contra a parede e depois coloca a letra “O” sob sua unha.


Cooper ainda está na Casa da Estrada preso pela visão. O gigante desaparece e a melancólica música volta a tocar.


Roteiro: Mark Frost. Direção: David Lynch.


Comentários:

Pois é, pois é, pois é...

Descobrimos o verdadeiro assassino, ooooooooooou melhor, o corpo, o "cavalo" utilizado pelo "assassino espiritual".

Como eu já havia dito e despertado vcs antes, o tiro que cooper levou e as outras cenas acontecidas no mesmo dia, já davam a entender uma possível ligação do pai de Laura, maaaaaaas agora já está escancarado!!

Nos próximos episódios, Cooper e sua turma também descobrirão o "assassino", maaaaaaaaas com o afastamento do tio David, o seriado (como eu já disse) irá se perder em caminhos e rumos estranhos e desnecessários...

É pena, mas mesmo com esses problemas, Twin Peaks é Twin Peaks e vale a pena ser assistido mesmo que só pela curiosidade.

Bom, façam o que quiserem, mas a trama em si, "fecha o pano" no próximo episódio e, só reabre no último episódio duplo... Quem quiser seguir vendo, siga, quem só quiser ir lendo os comentários, fique a vontade e saiba que eles existirão, maaaaaaaaaaas quem estiver com pressa, veja o próximo e pule p/o último...

Fui!!

Mas volto no 208!!

Nenhum comentário: