domingo, 27 de agosto de 2006

[Prison Break] 2x01 - Manhunt

Bem amigos!
Estamos voltando com as novas temporadas mais esperadas do que nunca!

E não poderíamos começar melhor do que com PRISON BREAK!

Para essa segunda temporada já temos confirmadas as datas até o 5º Episódio, que vem a seguir:

2x01 Manhunt 21/08/2006
2x02 Otis 28/08/2006
2x03 Scan 04/09/2006
2x04 First Down 11/09/2006
2x05 Map 1213 18/09/2006


Como está começando cedo a temporada, com certeza teremos um grande período sem episódios, tal como aconteceu no início desse ano.

O primeiro episódio da segunda temporada foi bastante intenso. Tivemos a apresentação dos novos personagens e a despedida de outros :(

Uma coisa que eu senti logo no início do episódio foi que a cena final da primeira temporada não teve continuidade. Acredito que isso se deve ao fato, e eu senti isso na época do episódio "Flight", de a polícia estar muito próxima as fugitivos. Então, na continuação da série eles apenas ignoraram aquilo que para mim ficou meio falho.

Então, temos realmente aquilo que se esperava: a segunda temporada será com o grupo fora de Fox River e a polícia no encalço deles. A polícia que agora conta com um integrante misterioso e muito inteligente (inteligente até demais). Aquele agente do FBI saca as coisas muito rápido... coisa de televisão!

Tudo indica também que a fuga tem um destino: Utah, onde o Westmoreland, ou melhor, DB Cooper, deixou enterrado debaixo de um silo os 5 milhões de dólares. É dinheiro suficiente para levá-los para longe dos USA.
O Michael é realmente um cara fora do comum. Ele não só tatuou a prisão como também os atalhos para quando estivesse fora dela. Preparou uma armadilha para os policiais quanto ao uso do cartão de crédito em Oswego, e podemos esperar muito mais para os próximos episódios. E tinha um segundo plano para o caso de o avião do Abruzzi não dar certo.

Uma coisa interessante é que quem teoricamente deveria se dar mal está bem (pelo menos melhor que os outros na fuga).
1 - Pra começar, a polícia está concentrando os esforços em prender o grupo do Scofield, então o T-Bag, o haywire e o Tweener estão com uma certa "folga" na fuga;
2 - O Tweener pegou aquela carona no carro que levava o cavalo e já deve estar longe de Fox River. Seu destino, se não me engano, era St. Louis.
3 - O T-Bag conseguiu alcançar uma cidadezinha e um médico veterinário para reimplantar a mão dele.
4 - O Haywire está fugindo de bicicleta, usando um capacete e a roupa de prisioneiro. Ok, esse não deve demorar a ser preso novamente. Mas só pela cena dele andando de bicicleta e fingindo que está voando já valeu a participação dele no seriado!

A Verônica foi inocente e pagou com a própria vida. Uma pena, pois além da situação dela com o Steadman poder render bem para o seriado, ela é bonitinha. É sempre legal ver um rosto feminino bonito nos seriados! ;)
Alguém mais aficcionado na vida das celebridades pode dizer com certeza, mas me parece que essa saída dela deve ter alguma motivação fora da trama. Eu acho que ela podia ter durado pelo menos mais alguns episódios nessa temporada.

A Dra. Tancredi tá numa sinuca de bico. Com o FBI já sabendo da participação dela, o governador vai ter que ralar muito pra livrar a filha de mais essa. Inclusive ela tem a ficha de antecedentes criminais suja. Então as ficam piores pra ela. Mas quanto a isso, o Scofield também dá jeito!

Um comentário:

Comentarista Nilmar disse...

Eu "assisto" PB por aqui. Sério. Só tenho uma coisa a dizer. Michael é filho do MacGyver!