domingo, 30 de setembro de 1990

[TWIN PEAKS] S02E01





Resumo do (infelizmente) falecido site:
www.twinpeaks.hpg.ig.com.br/



Capítulo 8 - O Gigante está com Você - Parte 1 e 2 (May the Giant Be With You - Part 1 e 2).




Sexta-feira, 3 de Março. Caído no chão, Cooper vê um gigante. Ele diz ser um amigo e lhe dá 3 pistas:
>>> “tem um homem no saco que sorri”
>>>“as corujas não são o que parecem ser”
>>>“sem substâncias químicas, ele aponta”



Ele pede o anel de Cooper, afirmando que o devolverá quando os acontecimentos ocorrerem. Às 7:45, Cooper acorda no hospital, sendo informado sobre Leo, Jacques, o incêndio e o desaparecimento de Catherine. Quando Cooper está saindo do hospital, ele vê o corpo de Jacques no saco e pergunta a Harry se o saco está sorrindo.

Ele, Harry, Hawk e Andy vão investigar a casa de Leo, onde encontram um galão de gasolina e cocaína. Mais tarde, os exames de Albert mostram que Cooper fora baleado por uma pessoa destra, com cerca de 1,70.


Lucy e Andy recebem a missão de verificar os exemplares dos últimos 3 anos da revista Mundo Cão em busca de fotos de Theresa Banks. Cooper volta ao hospital e interroga o Dr. Jacoby sobre o colar de Laura. Ele conta ter visto James enterrá-lo. De volta à delegacia, Cooper reconstitui os fatos ocorridos na cabana na noite do crime e conclui que Laura fizera sexo com Leo, Jacques e um terceiro homem, o assassino.

Enquanto isso, Ben Horne se pergunta onde estaria sua filha. Naquele momento, Blackie a está repreendendo pelo joguinho de esconde-esconde da noite anterior, pois o proprietário havia se aborrecido.


Sozinha, Audrey começa a rezar pela ajuda de Cooper.


Ele está se preparando para dormir quando o gigante aparece. Ele diz que 3 viram o assassino, mas não o corpo, um deles é conhecido e está pronto a falar.



Após sair do coma, Ronette tem um terrível pesadelo com Bob e o vagão.


Roteiro: Mark Frost. Estória: Mark Frost e David Lynch. Direção: David Lynch.


Comentários
:

As primeiras cenas, desse episódio duplo, (com Cooper caído ensanguentado no chão e o garçon idoso, entrar, p/trazer o leite, nem se preocupa, acha normal a cena, desliga o telefone (fazendo o favor), bate um papinho, elogia o agente, fala p/ele -agente- não demorar senão o leite vai esfriar e... Vai embora, como se fosse normal o agente estar no chão ensanguentado...) representam perfeitamente a atmosfera, o ambiente desse seriado surrealmente comum... Esse é o povo de Twin Peaks, esse é o genial David Linch!

Maaaaaaaaaaaas após a constatação acima, passemos aos detalhes (a meu ver) mais interessantes dessa volta de temporada... Além do Gigante do bem, que fala por charadas e na ordem correta (ao contrário do anão), já devidamente falado, mostrado e citado até no título, além de todas as tramas e confusões da primeira temporada que estão cada vez se amplificando, além de tudo isso, tivemos mais um homem da vida de Josie, me refiro a esse riental da foto abaixo...
Tivemos uma comida, possivelmente, apodrecida, no hospital, o que pode não ser nada, como tb pode ser muuuuuito estranho e proposital...

Tivemos a Prima "gêmea" de Laura, do nada, tendo visões com Bob e, dentre muitas outras coisas(muitas meeeeesmo), soubemos que Cooper não morreu, pois estava de colete, maaaaaaaaaaaas sangrou, porque havia levantado um pouco o colete, p/tentar pegar um carrapato... Carrapato este, que, tadinho, não teve a mesma sorte, não estava de colete hehehehe e... Morreu baleado com o tiro que era p/Cooper... (foto abaixo)

Que venha o 2x02!!!

Nenhum comentário: