quinta-feira, 24 de maio de 1990

[TWIN PEAKS] S01E07



Resumo do (infelizmente) falecido site:
www.twinpeaks.hpg.ig.com.br/


Capítulo 7 - A Última Noite (The Last Evening).


Ainda 2 de Março. Donna e James encontram a fita e o colar de Laura no escritório de Jacoby. Lá fora, o doutor fica tão atento à possível visão de Laura que não percebe o atacante em suas costas.



No Jack Caolha, Jacques começa a falar sobre a ficha. Através das escutas em Cooper, Hawk pode ouvir tudo.

Em outra sala do bordel, Blackie diz a Audrey que o dono aparecerá à noite para experimentar sua nova “mercadoria”. Quando Jacques aparece no ponto de encontro, ele é preso por Harry como suspeito do assassinato de Laura.


Mas, após uma tentativa de fuga, ele acaba no hospital, onde revela ter ido à cabana com Leo, Laura e Ronette certa noite. Na serraria, Leo prepara o incêndio, prendendo Shelly. Depois, sai anunciando que Bobby será o próximo.


Logo Hank irá atrair Catherine ao local. Enquanto isso, Josie enfrenta a chantagem de Hank, Catherine revista o escritório em busca do livro razão e Bobby telefona à polícia fingindo-se de Leo Johnson, para informar sobre o envolvimento de James Hurley com drogas. Assim, quando James está conversando com Cooper sobre o colar de coração e a fita achados na casa de Jacoby, Harry aparece com um pacote de cocaína encontrada em sua moto. Mais tarde, Audrey fica apavorada ao ver o proprietário: seu pai.


Quando Bobby vai se encontrar com Shelly, Leo está a sua espera. Porém, antes de Leo o pegar, Hank abre fogo contra ele por ordem de Ben Horne. Na serraria, Catherine desamarra Shelly pouco antes da bomba incendiária explodir. Certo de que Jacques é o assassino de sua filha, Leland entra no hospital e o mata. Cansado do longo dia, Cooper não recebe com grande interesse o telefonema de Andy. Ele nem ouve o delegado informar sobre a morte de Leo, pois uma batida à porta do quarto os interrompe. Ele vai atender e é baleado.


Obs.: O episódio termina com To Be Continued.

Roteiro e Direção: Mark Frost.



Comentários:

Nesse último episódio da primeira temporada, mais do que respostas, ganhamos foi mais perguntas, até a possível solução do asassinato de Laura ("testemunhado" pelo Waldo, antes de morrer) se mostrou um mal entendido, pois o passáro só repetiu frases ditas durante um ritual de sado masoquismo permitido e desejado...

Para não falar que não tivemos respostas, ok, a história de nossa amiga oriental esta, a cada dia mais, explicada, até a morte de seu marido, teve uma possível explicação, para o bom entendedor que queira achar que DL agia de forma simples e sempre explicava tudo de forma simples e cristalina...

Outra resposta ou possível pergunta, esta nas duas POSSIVEIS mortes, nos dois POSSIVEIS assassinatos, ocorridos neste episódio, reparem a luva de couro em ambas as cenas (fotos abaixo), alias, até o sujeito misterioso que arrebenta com o psiquiatra, tb estava todo paramentado... Serão a mesma pessoa, serão todos o Pai de Laura?

Alias, nosso amigo do FBI terá morrido? Por que? Como acabará a cena entre Audrey e seu pai? Nossa amiga Caolha (que, em tese, estava com um papel inutil) realmente morreu? dúvidas, dúvidas, muitas dúvidas...

Bom, só me resta dizer...

Até a próxima temporada!!!!!!


P.s: A segunda temporada, reiniciou 4 meses após o término da primeira...em 30 de setembro de 1990... Bons tempos esses heim...Bons tempos qdo uma temporada parava no meio (e só voltava, bem mais de 4 meses depois) p/os diretores enrolarem os fãs e ganharem dinheiro

Nenhum comentário: