quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

[24 Horas] Dia 05 - Horas 3 e 4



Yeah!! Jack is back! Ainda deixando a adrenalina baixar depois de assistir os 4 primeiros episódios na sequência, corroboro o que o Ribas disse quando comentou sobre as duas horas iniciais deste 5º terrível dia na vida de Jack Bauer, os realizadores da série nem precisavam, mas provaram que são corajosos e nos brindaram com revelações e acontecimentos literalmente bombásticos.

Se há palavras no dicionário que não combinam com 24 Horas são sutileza e delicadeza. Não satisfeitos em logo de cara assassinarem David Palmer (o personagem que eu mais gostava na série depois do Bauer) e Michelle, vemos Jack saindo de sua até então nova vida sendo jogado num turbilhão de ações ininterruptas que tiram o fôlego de quem vê e que devo confessar, ainda vai levar um pequeno tempo para ser bem digerido. Mas vamos com calma (ou pelo menos tentar). Quer dizer então que descobriram que o Bauer estava vivo e a partir daí tentaram incriminá-lo como autor do assassinato do Palmer para desviar a atenção do verdadeiro plano de fundo que era impedir a assinatura do acordo anti-terror a ser assinado entre os presidentes dos EUA e da Rússia? É isso? Ou o Palmer foi morto pura e simplesmente porque descobriu uma agenda oculta sobre as reais intenções do governo russo, e tentara avisar o presidente Logan (ainda mais irritante que na 4ª temporada) através da 1ª dama Martha que por sua vez é tida pelo marido como desequilibrada e que acaba como vemos no final da 4ª hora sendo imobilizada por Cummings, o traíra da vez na casa branca, assessor particular de Logan? Fica até difícil processar tanta coisa acontecendo rápido, mas não tem jeito, 24 Horas é isso aí.



Ok, mas o que esperar do que vém pela frente? De cara digo que gostei da Chloe sendo ainda mais durona do que conheciamos. Creio que a personagem dela definitivamente vai ter peso fundamental na trama. O mesmo posso dizer sobre a 1ª dama Martha Logan, que tem mais culhões que o trouxa frouxo do marido que vem a ser o presidente Charles Logan (eu já disse que ele está ainda mais irritante?). Ver o tal Lynn McGill (Sean Astin) dando as caras na UCT logo nessa 4ª hora também foi interessante pois o personagem me deixou ao mesmo tempo com um misto de raiva e admiração por ele, e acho que é mais uma cara nova que pode acrescentar bastante. Se ele é um dos mocinhos ou não, ainda é cedo pra tirar conclusões. De resto o que mais chama minha atenção, é saber o que vai acontecer com o Tony quando ele se recuperar, e como serão os encontros de Audrey com Jack e posteriormente, como spoilers tem apontado, o do retorno da Kim. Tô curioso pra ver o destino que darão a essas personagens, sobretudo o Tony, outro que admiro e por quem desde já torço que continue na série até o derradeiro dia em que a UCT feche as portas, o que diga-se de passagem espero que demore bastante. E que venha a 5ª Hora.

Nenhum comentário: