domingo, 28 de junho de 2009

Extra - Para ver Michael Jackson

Não há uma alma do planeta, que tenha Tv ou internet, que não saiba que Michael morreu. Muito menos da sua importância para a cultura pop.

A sua morte leva um pouco da minha infância, quando meu irmão e eu dançávamos Bad na sala da nossa casa. Quando a gente colocava meia branca para fazer aquele maldito moonwalker.

Para (re)ver Michael é fácil, o youtube tem todos os seus clipes. Revolucionários muita vezes. Não me canso de ver Beat It, Bad, Thriller e Billie Jean.

Mas Michael também está fora da área da música e clipes.

Lembro de ter visto na Globo a história da sua família, The Jacksons: An American Dream (1992) , traduzido como Os Jacksons (hehe), onde ele e os irmãos viviam ensaiando e levando surra do papis. Minha mãe chorava com estas cenas e comentava: "Tadinho, por isso ele é esquisito assim". É isso aí, Freud em cápsulas até para donas de casa. Ahh, também tem a sua paixão (e um fora daqueles) por Diana Ross, sua musa mentora.



Outra série, homônima, mas com os próprios irmãos, passou nos anos de 76 e 77. Estavam lá o povo todo: Jackie, Michael, Tito, Marlon, Randy, La Toya, Rebbie, Janet e Jermaine. De acordo com o Wikipedia, a CBS pretende relançá-la em DVD.

Há também um filme doido do começo ao fim, o SBT já exibiu milhares de vezes e, claro, na sexta feira ele deu mais um repeteco. Trata-se de Moonwalker (1988). Olha, é bizarro, adjetivo que sempre vai acompanhar o Michael, vamos combinar. Conta com a presença de Sean Lennon e um monte de personagens de desenho animado.Também tem Joe Pesci, a coisa toda é estranha, com clipes e extra terrestres, mas vejam porque tem a sequência mais filha da p*** em termos (hahahah) de dança, falem o que quiser, mas eu fico impressionada com Smooth Criminal, caramba, não há efeito na coreografia, que fique claro, é Michael em estado puro fazendo o que sabe.






Uma das partes mais engraçadas é a criançada recriando o clipe Bad.


Tem uma informação recentemente dada pelo Ligado em Série, o desenho animado Jackson 5ive, exibido na mesma CBS, com ficção e também notícias sobre a banda. Bem colorido e "maluquete".

Fotos: Reprodução.

O cantor também atuou em The Wiz (1978) com Diana Ross, ele era o espantalho. Sim, recriação de O Mágico de Oz, só com elenco negro. Passou diversas vezes na Sessão da Tarde.



Bom, é isso. Michael é fenômeno de mass media, com ele vai o fim de uma era. Excêntrico, porém era realmente o "rei do pop", numa época que junto com Madonna, ídolos pops tinham mais "sustância" e conteúdo que os de agora. Antes fazer sucesso não era apenas jogada de marketing.

RIP!

Danielle M

4 comentários:

Expedito Paz disse...

A Warner anunciou ainda pra julho o laçamento de Moonwalker em dvd, no mundo todo. Só pela cena de Smooth Criminal, vale a pena:)

Cidraman disse...

Eu já acho um desrespeito ao consumidor e aos fãs deste grande artista. Somente agora, quando o indivíduo “bateu as botas”, que a Warner decide lançar o dvd. Oportunismo barato e ganância absurda.
Mas o pior é que o dvd será lançado em full screen/tela cheia (e o aspecto original do filme é widescreen 1.85:1).
Ainda, o áudio será apenas o original em inglês (nada de dublagem, apesar de existir) e em 2.0! Áudio 2.0 neste filmaço, com todas as músicas que ele apresenta? Ridículo.
Mais ainda: nenhum extra. Nenhum. Com muita sorte, um trailer. Mas só com muita sorte mesmo.
E o preço? R$ 30. Precinho camarada? Claro que não.
Depois reclamam de pirataria, das pessoas baixando filmes da internet. Mas quando poderiam fazer um bom trabalho e oferecer um produto de qualidade (e que prestasse um real tributo ao falecido artista), preferem lançar algo às pressas só para ganhar dinheiro.

Ribas disse...

Só para constar..

adorei o post!!!!

parabéns!!

Anônimo disse...

esse video mostra que ele nao morreu ,e ai o que voces acham?
http://www.youtube.com/watch?v=J9OYlacr3_g
http://www.youtube.com/watch?v=iq0A8DBFDQk&feature=channel